x
Convex Datacenter
  • #4381
    Usuário
    Entrada
    14/06/2021
    Local
    natal/RN
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Meu querido , esse é um problema crõnoco nas pejeros full, eu tenho uma 2010com o mesmo problema , o caso é o seguinte , no fundo do xenon tem um cromado que reflete a lux do canhao de xenon ,, com o passar dos anos esse cromo fica manchado, e já nao reflete, gerando apenas um feixe de luz fraca, onde ja não tem mais serventia, a solução seria trocar todo o canhão de xenon , ou trocar o farol e aproveitar as luzes do xenon do antigo, do contrario , vc ficará rodando como a grande maioria procurando chifre em cabeça de cavalo., troca as luzes não adianta , ja fiz isso tambem , depois vi na propria internet como resolver e foi assim que fiz , e deu certo.
    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    pessoal, bom dia!

    Tem uma questão com meu veículo que já tentei de tudo, e não acho uma solução.

    O farol baixo do meu carro não ilumina! Ele acende, porém não ilumina nada.
    O feixe de luz é mto fraco (mesma intensidade quase do farolete de led que coloquei).

    A parte elétrica está perfeita, verifiquei tudo. Fora do farol a lâmpada acende com intensidade correta! Porém quando insere a lâmpada no farol, parece que a luz não "passa" pela lente de projeção. Ou seja, o problema não é lâmpada, tampouco parte elétrica. O problema é o farol (já testei outras lâmpadas e tudo mais. Inclusive já peguei uma lâmpada com extensão de outro carro e inseri no meu pra ter certeza que realmente era a lente do projetor do farol).

    Acrescento que mesmo estando super fraco, deu pra verificar que o mesmo está regulado.

    Pensei na hipótese do foco ter queimado. A única informação que consegui com o antigo dono foi que adquirir o veículo, as lampadas do xenon estavam queimadas, e ele trocou por lampadas novas. Talvez quando queimaram dentro do farol, danificaram a lente de projeção ou o foco, sei lá.

    Alguém tem alguma luz do que possa ser, ou de uma possível solução? Trocar os dois faróis sairia bem caro, né! Mas até agora é a única solução que eu vislumbro possibilidade de correção do problema.

    Em uma loja especializada aqui em bh me informaram que não era possível substituir apenas o foco, pois esse farol é selado. Mas não sei até que ponto essa informação procede.

    O que está salvando para dirigir a noite é que coloquei xenon no farol de milha, e o mesmo ilumina mto, o que minimiza um pouco a "falta" do farol baixo. Para ter ideia, com o xenon ligado na milha, é praticamente imperceptível a noite a iluminação proveniente do farol baixo.

    Quem tá olhando fora do carro consegue perceber que o farol baixo está aceso, mas o mesmo não ilumina nada.

  • #4382
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Inscrição feita!
    Bora passear fora da estrada.
    .
    -mitsubishi-experience.jpg
    4X4 Brasil

  • #4383
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    E ontem foi o dia do Mitsubishi Experience.
    Sensacional.
    Organização excelente, rádios comunicadores em todas as viaturas, permitindo um passeio seguro, além de vários brindes aos participantes. Tudo certo.
    Trilhas com pequenos perrengues, dentro do desejado.
    Frio do caramba no começo da manhã, com geada ainda presente nas áreas de sombra.
    Evento com total de sete horas de duração entre a partida e retorno,
    Mitsubishi fidelizou mais ainda seu clientes.
    Tiro certeiro!
    .
    -img_20210703_083551752_2.jpg-img_20210703_113058591_hdr.jpg-img_20210703_120821019_hdr.jpg-img_20210703_123638768_hdr.jpg
    4X4 Brasil

  • #4384
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    E ontem foi o dia do Mitsubishi Experience.
    Sensacional.
    Organização excelente, rádios comunicadores em todas as viaturas, permitindo um passeio seguro, além de vários brindes aos participantes. Tudo certo.
    Trilhas com pequenos perrengues, dentro do desejado.
    Frio do caramba no começo da manhã, com geada ainda presente nas áreas de sombra.
    Evento com total de sete horas de duração entre a partida e retorno,
    Mitsubishi fidelizou mais ainda seu clientes.
    Tiro certeiro!
    Esse eventos como vc disse fazem a diferença. Eu nem penso em trocar a minha tr4, mas se for pra trocar vai ser por um outro mit 4x4 só pra participar dessas paradas kkk
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4385
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Esse eventos como vc disse fazem a diferença. Eu nem penso em trocar a minha tr4, mas se for pra trocar vai ser por um outro mit 4x4 só pra participar dessas paradas kkk
    Tinha algumas TR4.
    Se divertiram muito!

  • #4386
    Usuário
    Entrada
    09/07/2021
    Local
    Balneario Camboriu/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. No começo desse ano iniciamos uma pequena expedição com nossa Pajero full. Nesse video mostramos nosso motor home dentro da Pajero.

  • #4387
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Estrada Bonita Ver Post
    Olá pessoal. No começo desse ano iniciamos uma pequena expedição com nossa Pajero full. Nesse video mostramos nosso motor home dentro da Pajero.
    Muito bacana.
    Conseguiram otimizar muito a Full, sem fazer grandes alterações.
    Há quanto tempo estão viajando e quais os planos de viagem?

  • #4388
    Usuário
    Entrada
    28/07/2021
    Local
    TORRES/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Senhores,
    Tenho uma Full 2005 com 197.000 km faz um bom tempo já, nunca tive problemas. Somente manutenção preventiva por anos a fio. Semana passada ela começou a fazer um barulho, começa do nada, como um zunido... algo tentando acoplar, sempre em baixa velocidade. quando o carro quase para ouve-se um "clunk" como se a tração estivesse engatando ou desengatando. Não acende nenhuma luz no painel, todas as marchas engatam, o cambio não patina e todos os modos do 4x4 funcionam perfeitamente. Hoje pela manha rodei alguns Km e quando surgiu o ruído, engatei o 4H e o ruido sumiu na hora. então pergunto, alguém já teve esse problema? defeito em algum atuador do cambio que inadvertidamente tenta engatar a tração " pela metade"? Semana que vem vou encostar ela pra instalar o kit lift 2", gostaria de ja saber mais ou menos o que é esse defeito. obrigado!

  • #4389
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gkroeff Ver Post
    Bom dia Senhores,
    Tenho uma Full 2005 com 197.000 km faz um bom tempo já, nunca tive problemas. Somente manutenção preventiva por anos a fio. Semana passada ela começou a fazer um barulho, começa do nada, como um zunido... algo tentando acoplar, sempre em baixa velocidade. quando o carro quase para ouve-se um "clunk" como se a tração estivesse engatando ou desengatando. Não acende nenhuma luz no painel, todas as marchas engatam, o cambio não patina e todos os modos do 4x4 funcionam perfeitamente. Hoje pela manha rodei alguns Km e quando surgiu o ruído, engatei o 4H e o ruido sumiu na hora. então pergunto, alguém já teve esse problema? defeito em algum atuador do cambio que inadvertidamente tenta engatar a tração " pela metade"? Semana que vem vou encostar ela pra instalar o kit lift 2", gostaria de ja saber mais ou menos o que é esse defeito. obrigado!
    Eu tive uma Sportage diesel 2001 que fazia isso.
    Era vazamento nas mangueiras de vácuo do sistema de tração.
    Isto gerava uma tentativa de engatar o 4X4 sozinha.
    Quando estava quase engatando dava uma pancada forte nas engrenagens.
    Sugestão: rode com o 4X4 full time acionado.
    Se parar o barulho, é porque identificou o problema.
    Aí é o caso de vistoriar mangueiras e o acionador do vácuo.
    Deve ser coisa simples e barata.

  • #4390
    Usuário
    Entrada
    28/07/2021
    Local
    TORRES/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu tive uma Sportage diesel 2001 que fazia isso.
    Era vazamento nas mangueiras de vácuo do sistema de tração.
    Isto gerava uma tentativa de engatar o 4X4 sozinha.
    Quando estava quase engatando dava uma pancada forte nas engrenagens.
    Sugestão: rode com o 4X4 full time acionado.
    Se parar o barulho, é porque identificou o problema.
    Aí é o caso de vistoriar mangueiras e o acionador do vácuo.
    Deve ser coisa simples e barata.
    Opa! estou rodando no 4x4 full time e o barulho parou. creio que seja isso mesmo, já tava suspeitando! os MIT volta e meia dão pau nos solenoides de vacuo, talvez seja esse o b.o, mas nada acendeu no painel... Já vou falar com o mecânico. vlw pela ajuda!

  • #4391
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gkroeff Ver Post
    Opa! estou rodando no 4x4 full time e o barulho parou. creio que seja isso mesmo, já tava suspeitando! os MIT volta e meia dão pau nos solenoides de vacuo, talvez seja esse o b.o, mas nada acendeu no painel... Já vou falar com o mecânico. vlw pela ajuda!
    Solenóide e sistema de vácuo são peças mecânicas.
    Não acusarão erro no painel.
    Apenas acenderá a luz da tração acionada por conta da alavanca na posição 4X4.

  • #4392
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Aí você compra uma viatura.
    Usa por cinco anos, e ela ainda vale 20% à mais do que pagou na época.
    Informações do site www.olhonocarro.com.br
    Essa Pajero Full faz coisa.
    .
    -screenshot_20210820-195246.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade