x
Convex Datacenter
  • #4369
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Renovado o seguro da Full, ontem, modelo 2008, diesel.
    Cobertura de 100% da FIPE para furto ou roubo, danos materiais em R$ 150.000,00, danos corporais em R$ 300.000,00, danos morais em R$ 100.000,00, além da assistência técnica 24h completa.
    Custo da apólice: R$ 2.608,00, em seis parcelas.
    Agora, difícil é ver a quantidade de seguradoras que não aceitam mais dar cobertura, conforme fotografia abaixo.
    Coisa de veículo importado antigo.
    Ou velho mesmo!
    -img-20210426-wa0011.jpg
    4X4 Brasil

  • #4370
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sacado fora o parafuso.
    Da altura de um controle remoto.
    Aparentemente, sem causar vazamento.
    Anexo 576100Anexo 576101

    Boa tarde!

    Muita sorte Glaicon!

    Aproveito o contato para atualizar sobre as despesas da viatura. Passados mais de 15.000 km da última revisão, levei-a para a 15ª manutenção, aos 132.000 km.

    Nesta ocasião foram trocados os filtros e fluidos e detectado um vazamento na tampa do motor. Eu já havia percebido que estava baixando óleo e completava com freqüência, pois achava que poderia ser consumo normal, mas não era...

    Por culpa minha em protelar a ida à autorizada, o vazamento havia saturado a solenóide com óleo do motor. Foi-me dada a opção de deixar assim até que manifestasse o final da vida útil, mas optei por trocá-la imediatamente, desta forma, filtros, juntas, fluidos, retentores e mão de obra consumiram R$8.300,00. É a tal da despesa extraordinária que mencionei páginas atrás. O desembolso total desde a aquisição em 2018 está, incluindo combustível, em R$101.208,44. Rodei 29.127 km no período e a média de consumo, por estar usando muito em perímetro urbano caiu para 6,9 km/l.

    Excelente semana a todos!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4371
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores.

    Estou com uma Pajero Full 3.8 V6 gasolina 2008/9 a um ano mais ou menos. Consumo misto dela ta em 5.9 km/L, 7 a 7.5 km/Lna estrada. Uso ela em viagens curtas para locais de offroad leve e predominantemente estradas asfaltadas.

    Os donos anteriores fizeram todas as revisões na CSS, eu ja realizei duas (ambas na CSS) uma assim que a adquiri, antes de pegar a estrada pela primeira vez, e a outra uma semana depois quando bateu 140mil km. O que me surpreendeu foi a discrepância entre as duas: na primeira disseram que os freios e discos so aguentariam aquela viagem (aprox 400km) e que eu teria que trocar todas as juntas e retentores do motor, alem do braço de direção. Na segunda logo após a viagem, falaram que os freios estavam bons, acharam um vazamento na tampa do motor, nao falaram nada do braço da direção e disseram que eu teria que trocar os amortecedores traseiros. Agora a viatura vai pra revisão de 150mil, ta rodando lisa e recentemente troquei os pneus (obs estou usando o efficient grip da goodyear e gostando bastante). Durante a troca de pneus, notei que os batentes dianteiros e traseiros ja estão bem ressecados e ate trincados por isso ja vou pedir uma revisão geral da suspensão, mas vou levar a VT em uma mecânica muito bem recomendada por amigos aqui do ES.
    Gostaria da opinião de vocês: estou cogitando a instalação dos amortecedores offshox (sem lift), entretanto li experiencias mistas aqui no forum mesmo. Comparados com os KYB originais alguém tem experiencia para relatar?

    No sentido de fazer a preventiva da suspensão, vale a pena ja trocar tudo junto (buchas bieletas, pivos, amortecedores etc) sendo que existem kits com KYB diant em torno de R$2300 e tras R$2800, ou é melhor trocar somente o que estiver desgastado/ danificado pensando em custo beneficio no longo prazo?

    Quanto as juntas/ retentores do motor, é de suma importância (levando em conta a km)? Abrir o motor sem estar apresentando nenhum problema não seria pior na verdade?

    Por ultimo, algum item que eu deveria pedir atenção especial nessa revisão de 150 mil?

    No mais o carro é fantástico, cada dia me surpreendo mais com a capacidade da bruta, apesar de beberrona entrega tudo que promete.

  • #4372
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Durante a troca de pneus, notei que os batentes dianteiros e traseiros ja estão bem ressecados e ate trincados por isso ja vou pedir uma revisão geral da suspensão, mas vou levar a VT em uma mecânica muito bem recomendada por amigos aqui do ES.
    Por ultimo, algum item que eu deveria pedir atenção especial nessa revisão de 150 mil?
    Você está no Espírito Santo ou em Florianópolis?
    Sobre a revisão de 150.000 Km´s, pergunto se já foi feita a troca de óleo da caixa automática?

  • #4373
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4374
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Não sabia que um vídeo sobre carro poderia me emocionar.
    Aí vem em mente aquela frase antiga que diz: "não é só um carro".
    Caramba!
    .

  • #4375
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Eu havia estranhado não haver nenhuma Full no "showroom" da concessionária quando levei e busquei a viatura por ocasião da revisão.

    Agora está explicado.
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4376
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Estou no ES. O dono anterior me informou que ja foi feito mas nao achei as notas. Vou checar na css.
    Quanto a suspensão, oq acha? Troca “tudo” ou so oq estiver desgastado mesmo?

    Att

  • #4377
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Recebi o convite.
    Compartilho, caso alguém mais se interesse.
    Convite Mitsubishi.pdf

  • #4378
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, senhores, depois de quase um ano e meio de pandemia, hora de pegar um pouco de estrada.
    Visitar amigos parceiros de viagem em Maringá.
    Total de 1.500 Km´s (ida e volta).
    Como a viatura tem rodado quase que exclusivamente na cidade, o que acho um crime para viaturas diesel, comprei o aditivo da Mitsubishi para lempeza do sistema de injeção e bicos.
    Custo de R$ 150,00.
    Pode parecer um pouco caro, mas faz um bem danado à longo prazo.
    Bom feriado a todos!

    -img-20180827-wa0003.jpg-img_20210601_162038249.jpg

  • #4379
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4380
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, senhores, depois de três anos, desde que coloquei pneus AT na Full, novamente ela voltou a fazer média acima de 12 Km/l.
    Isto nunca mais tinha acontecido.
    Houve uma queda média de 8% na autonomia, logo que troquei os pneus, em maio de 2018.
    Achei normal, pois este tipo de pneu gera maior resistência no asfalto.
    Todavia, logo depois da viagem à Mendoza em julho/2019, fiz a descarbonização do sistema de admissão da mesma, pois estava lotado de fuligem na EGR, desabilitando o controle de tração e o piloto automático.
    Feita a limpeza naquela época, migrei para o diesel S10 desde então.
    Bom, ontem foi a primeira viagem longa com estas correções.
    Pegando a estrada às 05:20h, sem trânsito, fiz o que sempre faço: piloto automático em 97 Km/h (velocidade real), e vamos embora.
    Sempre marco o piloto automático neste limite, pois assim não me preocupo com os radares fixos de 100 Km/h, e sigo quase sempre na faixa da direita, tranquilo.
    Depois de percorridos 200 Km's, trafegando sempre com altitude mínima, cheguei à 12,7 Km/l!
    Achei sensacional.
    Depois, com a subida da serra e trânsito mais pesado, obras de duplicação da rodovia e trânsito de pequenas cidades, chegando em Maringá, o computador marcava 11,7 Km/l.
    Fiquei muito contente.
    Vejo que a descarbonização foi bem útil, aliado à troca para o S10.
    Creio que se estive com pneus HT poderia chegar aos 13 Km/h.
    Gostei!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade