x
Convex Datacenter
  • #4345
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Que bom que voce gostou dele . O Sao bento tb é um excelente colégio !! Parabens !!

  • #4346
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jota Maciel Ver Post
    Bom dia, Glaicon. Obrigado pela resposta!

    Falou tudo. É um ótimo carro para o dia a dia.

    Confesso que a principal preocupação é justamente sair de uma série de carros 0km e seminovos para um carro de 7+ anos de uso. Dá um frio na barriga. Ainda mais pois será o único carro.

    Vou dar uma procurada nos sites, e se achar alguma interessante posto por aqui para pedir a avaliação de quem entende mais.

    De qualquer forma, mantenho o pedido: caso alguém saiba ou tenha algum carro com procedência, agradeço a indicação.

    Forte abraço!

    Boa tarde!

    Vou dar meu pitaco.

    Não tenho comentado por estar com a revisão ainda pendente e já se passaram 5.000km da hora, ou seja, 15.000km da última, mas com esta pandemia totalmente fora de controle não vou me arriscar a embarcar em qualquer veículo que seja para voltar da autorizada e depois buscar a viatura.

    Jota Maciel, nos quase 3 anos de convívio com a minha, o único momento em que fiquei na mão foi quando ao tentar dar a partida, a bateria havia encerrado sua vida útil e o indicador de carga da mesma ainda estava verde. Procurei uma assistência que tivesse o mesmo modelo (uso a da diesel, apesar do veículo ser a gasolina), comprei e trocaram em minha garagem. É uma 2008 que já está com mais de 130.000km.

    Glaicon e outros usuários bem mais experientes que eu tem melhores condições de opinar a respeito, mas a fama da Pajero Full é de um carro longevo e confiável.

    Uma excelente Páscoa a todos!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4347
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leonardodrummond Ver Post
    Caros,

    Venho pedir auxílio mais uma vez. Meu carro, desde que peguei, tem aquele famoso problema da luz laranja do diferencial que resolve piscar no painel depois de um tempo na estrada. Aí fiz a troca da solenóide, mas não adiantou, e o atuador do 4x4 (assim como as linhas de transmissão) foi verificado e está 100%. Outro sintoma é que ele desengata o 4x4 sozinho depois de acionado e, em alguns casos, demora muito a engatar.

    Levei o carro na Barra Sul (aqui do RJ, muito bem conceituada, do Claudio Arakaki) e eles disseram que esgotaram as possibilidades e aparentemente o problema é na rede CAN do carro. Eles não mexem nisso - o que é preocupante, visto que é uma oficina conhecida pra carros da marca, já que o dono trabalhou como chefe de oficina da Mitsubishi por muito tempo -, e tem dúvidas se até concessionárias conseguiriam lidar com o problema.

    Alguém tem alguma luz? Por um lado, não é como se eu fizesse trilhas e precisasse muito do 4x4 mas, por outro, é ruim não poder acionar a tração quando precisar - como em muita chuva, por exemplo. Fora a inconveniência de saber que, em estradas, a qualquer momento o painel pode virar uma árvore de natal.
    Leonardo Drummond, você chegou a ler integralmente a saga do Caporto? Fiquei com preguiça de pesquisar (na verdade assoberbado de serviço por conta do período de prestação de informações às diversas instâncias do governo federal), mas lembro que ele apanhou bastante até chegar no foco do problema que se não me falha a memória era justamente uma questão de passagem de energia sim, em alguma peça indetectável. É muito ruim ter um problema destes. Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo e quando preciso um nível acima para transitar em terreno difícil, a tração responde de forma satisfatória.

    Na torcida para que sane o mais brevemente possível o problema.
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4348
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Boa tarde!

    Vou dar meu pitaco.

    Não tenho comentado por estar com a revisão ainda pendente e já se passaram 5.000km da hora, ou seja, 15.000km da última, mas com esta pandemia totalmente fora de controle não vou me arriscar a embarcar em qualquer veículo que seja para voltar da autorizada e depois buscar a viatura.

    Jota Maciel, nos quase 3 anos de convívio com a minha, o único momento em que fiquei na mão foi quando ao tentar dar a partida, a bateria havia encerrado sua vida útil e o indicador de carga da mesma ainda estava verde. Procurei uma assistência que tivesse o mesmo modelo (uso a da diesel, apesar do veículo ser a gasolina), comprei e trocaram em minha garagem. É uma 2008 que já está com mais de 130.000km.

    Glaicon e outros usuários bem mais experientes que eu tem melhores condições de opinar a respeito, mas a fama da Pajero Full é de um carro longevo e confiável.

    Uma excelente Páscoa a todos!
    Opa, obrigado pelas respostas, Escarlate e Djalma.

    Realmente, a fama de tanque de guerra da Pajero Full é algo que me faz considerar seriamente o carro. E a minha ideia seria ficar com ela um longo tempo.

    Eu cheguei a considerar a versão a gasolina. Creio que a manutenção mais barata e a diferença no preço compensariam o consumo. Aproveito para pedir a vocês, Djama e Escarlate, um feedback sobre essa questão do consumo.

    Na verdade, hoje tenho rodado muito pouco, mas em outros momentos - quando adquiri o Renegade - rodava fácil 2 mil km por mês, então nesse cenário o consumo é um detalhe a ser levado em consideração.

    Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.

  • #4349
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo.
    Sua viatura está com a luz de verificação do motor sempre acesa?
    Você anda sempre no 4X4 full time ativado?
    Tem algum motivo para isso?

  • #4350
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jota Maciel Ver Post
    Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.
    A modelo 2008 HPE já possui a configuração dos 8 air bag´s.
    Só não tem para o joelho do motorista.

  • #4351
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Leonardo Drummond, você chegou a ler integralmente a saga do Caporto? Fiquei com preguiça de pesquisar (na verdade assoberbado de serviço por conta do período de prestação de informações às diversas instâncias do governo federal), mas lembro que ele apanhou bastante até chegar no foco do problema que se não me falha a memória era justamente uma questão de passagem de energia sim, em alguma peça indetectável. É muito ruim ter um problema destes. Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo e quando preciso um nível acima para transitar em terreno difícil, a tração responde de forma satisfatória.

    Na torcida para que sane o mais brevemente possível o problema.
    Obrigado pelo suporte, Escarlate! Eu achava que tinha lido, mas me lembrava de ter sido o atuador do 4x4 - posso estar enganado! Vou pesquisar por aqui! Agradeço pela dica

  • #4352
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jota Maciel Ver Post
    Opa, obrigado pelas respostas, Escarlate e Djalma.

    Realmente, a fama de tanque de guerra da Pajero Full é algo que me faz considerar seriamente o carro. E a minha ideia seria ficar com ela um longo tempo.

    Eu cheguei a considerar a versão a gasolina. Creio que a manutenção mais barata e a diferença no preço compensariam o consumo. Aproveito para pedir a vocês, Djama e Escarlate, um feedback sobre essa questão do consumo.

    Na verdade, hoje tenho rodado muito pouco, mas em outros momentos - quando adquiri o Renegade - rodava fácil 2 mil km por mês, então nesse cenário o consumo é um detalhe a ser levado em consideração.

    Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.

    Boa tarde!

    Jota Maciel, ela consome muita gasolina. Fui à planilha para lhe passar um valor mais preciso e até o penúltimo abastecimento, o custo por quilômetro rodado está em R$0,782543 (só de combustível, lembrando que durante um ano usei somente pódium). Já rodei 27.585 km.

    Minha idéia inicial era um Corolla 1.8 PCD que custava pouco mais de R$50.000,00 zero, quando conversando com meu irmão sugeriu que eu ficasse com a Pajero dele. Devido à minha artrose, aceitei pois não consegui entrar no Corolla.

    A finalidade era ter um carro na garagem por comodidade, mas veio a pandemia e abandonei o transporte coletivo e tenho rodado mais do que queria, aumentando os gastos, obviamente. Após a revisão terei mais dados para informar, mas adianto que meu irmão ficou uns dois anos tentando vendê-la e os compradores sempre diziam: -Pena que é à gasolina, queria uma diesel.
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4353
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leonardodrummond Ver Post
    Obrigado pelo suporte, Escarlate! Eu achava que tinha lido, mas me lembrava de ter sido o atuador do 4x4 - posso estar enganado! Vou pesquisar por aqui! Agradeço pela dica
    Leonardo Drummond, mais uma vez me desculpo por não pesquisar o inteiro teor dos comentários do Caporto, mas minha lembrança sugere que ele apanhou muito até sanar o problema, tendo sido muito minucioso. Experimentou diversas possibilidades até chegar ao cerne do defeito.
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4354
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sua viatura está com a luz de verificação do motor sempre acesa?
    Você anda sempre no 4X4 full time ativado?
    Tem algum motivo para isso?
    Glaicon, a luz amarela a que me refiro é a da tração, que aparece no centro do seu avatar. Quando no modo 2H, eventualmente ela pisca ou permanece acesa. Meu irmão alertou-me para este evento e relatou que na autorizada não souberam explicar a causa e adiantou que como em dias de chuva ou mesmo usando o reboque, a fábrica sugere o uso do 4H, ele adotou o uso permanente. Depois de insistir no modo 2H por um bom tempo, acatei a sugestão e passei a utilizar sempre o 4H. A referida luz nunca mais acendeu.

    Adicionalmente, talvez apresente maior segurança ao movimentar ao veículo.

    Quais seriam os inconvenientes?
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4355
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Glaicon, a luz amarela a que me refiro é a da tração, que aparece no centro do seu avatar. Quando no modo 2H, eventualmente ela pisca ou permanece acesa. Meu irmão alertou-me para este evento e relatou que na autorizada não souberam explicar a causa e adiantou que como em dias de chuva ou mesmo usando o reboque, a fábrica sugere o uso do 4H, ele adotou o uso permanente. Depois de insistir no modo 2H por um bom tempo, acatei a sugestão e passei a utilizar sempre o 4H. A referida luz nunca mais acendeu.

    Adicionalmente, talvez apresente maior segurança ao movimentar ao veículo.

    Quais seriam os inconvenientes?
    Inconveniente algum.
    O manual até recomenda se fazer uso mensal do 4X4H.
    Apenas achei que fosse alguma cisma.

  • #4356
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Inconveniente algum.
    O manual até recomenda se fazer uso mensal do 4X4H.
    Apenas achei que fosse alguma cisma.
    Bom dia Glaicon!

    Aliviado aqui, pensei estar fazendo besteira.

    Tenho muito a aprender sobre a viatura.

    Feliz Páscoa a todos!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade