x
Convex Datacenter
  • #4333
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Laine Ver Post
    Boa noite pessoal. Sou novata por aqui. Estou olhando uma Pajero Full hpe 2016 e queria saber dicas sobre cotação de seguro. Poderiam de ajudar? Ainda não comprei mas cada dia mais perto de realizar esse sonho que persigo há uns 12 anos.
    Bem-vinda ao fórum.
    O seguro possui variantes objetivas na definição do custo da apólice, como endereço do segurado, idade, se possui garagem ou não para o período noturno, se terá menor de 25 anos de idade dirigindo, se é à gasolina ou diesel.
    Existe ainda a informação se é apólice nova ou se você estará migrando o seguro de outro carro, que é o chamado endosso.
    Resumindo, é o chamado "perfil", cujas respostas definirão o preço.
    Consulte um corretor de seguros mesmo antes da compra, pois ele poderá lhe orçar de maneira mais precisa.
    4X4 Brasil

  • #4334
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Amigos qual foi a mudança feita no motor v6 3.0 das antigas 1998 para a nova geração 2001 em diante? parece que a antiga tinha 150cv e a 2001 180cv. grato

  • #4335
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Venho pedir auxílio mais uma vez. Meu carro, desde que peguei, tem aquele famoso problema da luz laranja do diferencial que resolve piscar no painel depois de um tempo na estrada. Aí fiz a troca da solenóide, mas não adiantou, e o atuador do 4x4 (assim como as linhas de transmissão) foi verificado e está 100%. Outro sintoma é que ele desengata o 4x4 sozinho depois de acionado e, em alguns casos, demora muito a engatar.

    Levei o carro na Barra Sul (aqui do RJ, muito bem conceituada, do Claudio Arakaki) e eles disseram que esgotaram as possibilidades e aparentemente o problema é na rede CAN do carro. Eles não mexem nisso - o que é preocupante, visto que é uma oficina conhecida pra carros da marca, já que o dono trabalhou como chefe de oficina da Mitsubishi por muito tempo -, e tem dúvidas se até concessionárias conseguiriam lidar com o problema.

    Alguém tem alguma luz? Por um lado, não é como se eu fizesse trilhas e precisasse muito do 4x4 mas, por outro, é ruim não poder acionar a tração quando precisar - como em muita chuva, por exemplo. Fora a inconveniência de saber que, em estradas, a qualquer momento o painel pode virar uma árvore de natal.

  • #4336
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por leonardodrummond Ver Post
    Caros,

    Venho pedir auxílio mais uma vez. Meu carro, desde que peguei, tem aquele famoso problema da luz laranja do diferencial que resolve piscar no painel depois de um tempo na estrada. Aí fiz a troca da solenóide, mas não adiantou, e o atuador do 4x4 (assim como as linhas de transmissão) foi verificado e está 100%. Outro sintoma é que ele desengata o 4x4 sozinho depois de acionado e, em alguns casos, demora muito a engatar.

    Levei o carro na Barra Sul (aqui do RJ, muito bem conceituada, do Claudio Arakaki) e eles disseram que esgotaram as possibilidades e aparentemente o problema é na rede CAN do carro. Eles não mexem nisso - o que é preocupante, visto que é uma oficina conhecida pra carros da marca, já que o dono trabalhou como chefe de oficina da Mitsubishi por muito tempo -, e tem dúvidas se até concessionárias conseguiriam lidar com o problema.

    Alguém tem alguma luz? Por um lado, não é como se eu fizesse trilhas e precisasse muito do 4x4 mas, por outro, é ruim não poder acionar a tração quando precisar - como em muita chuva, por exemplo. Fora a inconveniência de saber que, em estradas, a qualquer momento o painel pode virar uma árvore de natal.
    Quando tive uma Sportage Diesel, das antigas, o 4X4 tentava engatar sozinho por conta de problema no sistema de vácuo.
    Ele vazava ar, acionando automaticamente a tração.
    Chegava a dar trancos no cardã dianteiro.
    Situação bem incoveniente.
    O seu caso é o inverso, ou seja, está desengatando.
    Mas, também não seria problema no sistema de vácuo?
    São algumas mangueiras e solenóide que formam o conjunto.
    Pode ser um deles com problema.
    Mesmo que já tenham olhado, ainda acho que vale uma revisada.

  • #4337
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pior que eles olharam, Glaicon... Mais de uma vez, inclusive. E a questão é que tem o mesmo código de erro (Bus Off) em vários módulos. Parece ser um problema elétrico mesmo.

  • #4338
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167


    -screenshot_20210327-081353.jpg

  • #4339
    Usuário
    Entrada
    04/03/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Claudio Arakaki - Pode ir sem medo -> auto sul barra da tijuca - Pesquisa Google . diz que é amigo meu ..

    Muito obrigado, Djalma!! Foi muito atencioso! Mandou um abraço inaciano! Quase estudei la, mas acabou que meus pais optaram pelo São Bento.

    Abração
    Pajero Full 2011 3.8 V6 5P

  • #4340
    Usuário
    Entrada
    15/03/2021
    Local
    Jaquirana/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    A lenda

    Boa noite confrades,


    Venho aqui relatar como se sucedeu a concretização de um sonho, que tinha desde os meus 9 anos de idade.
    Moro no interior do RS, mais especificamente nos Campos de Cima da Serra, entre os municípios de Jaquirana e Cambará do Sul. O acesso aqui é por estradas de chão, e não são nada boas.


    Pois bem, há quase dois anos eu e minha companheira montamos uma estufa de hidroponia, para produção de alfaces, rúcula e temperos. Em outubro do ano passado, pedi demissão do meu antigo emprego e me “vim” de vez pro campo. Tínhamos nesta época uma Montana Sport, que tiramos zero km para transportarmos nossos produtos. No início do ano já estávamos orçando para colocar capota de fibra e refrigeração, quando neste meio tempo tivemos uma novidade, a família vai crescer. Na hora pensei sobre a questão do carro, pois além de nos servir no trabalho, precisaria ser útil para transportar 3 pessoas e mais espaço para carregar toda tralha. De cara pensei “vou concretizar mais um sonho, vou em busca da Lenda”. Comecei a pesquisar aqui e ali, surgiram coisas boas, outras nem tanto. Minha mulher queria uma camionete cabine dupla e com ano acima de 2016, e eu já com a cabeça nas Full. Não queria tardar a definição nem a aquisição da nova nave em função do ipva e da depreciação do meu carro.
    Depois de quase 2 meses achei ela, lá e, SC. Uma Pajero Full 2009/2010 com 109000 km. Aparentemente muito bonita pelas fotos e vídeos, lacaiada com todos os adesivos originais. Pedi então o renavam é placa para pesquisar o histórico, foi quando me mandam uma foto do doc. Com o nome do “ex” ali, meti um Google e consegui contato o antigo proprietário. Me disse que fazia manutenção regular, era segundo dono, até os 66000 km revisões carimbadas na css, me confirmou a quilometragem, era original. Disse que só fez negócio pois em função da pandemia precisava de dinheiro. Comentou que assim que as coisas melhorassem ele iria pegar outra Pejero, disse que nunca viu carro melhor.
    Diante dessa positiva, fechei valores com o vendedor do carro e me fui a Florianópolis buscar a nave. Chego lá e de fato, um filé de carro mesmo de depois de quase 12 anos de vida.


    Volto pra casa e na primeira oportunidade marco uma revisão geral na ccs em Caxias do Sul. O valor hora da mão-de-obra era 260 reais, e caso viesse fazer algum serviço esse valor seria descontado. Aproveito então pra fazer a troca de óleo e filtro, assim com as trocas das palhetas dos limpadores traseiros e dianteiros dos vidros. Infelizmente não consegui acompanhar o check-up, mas quando vou buscar ela aproveito para conversar com o mecânico que trabalhou nela, e ele me diz: “cara, teu carro tá zero, tem um trator pra uma vida, só fazer a manutenção do dia-a-dia que não vai ter surpresas. As únicas coisa a se fazer, são torcer os discos e pastilhas de freio traseiros, que já estão nos 25% de vida, e a barra axial da direção lado esquerdo que temiam folguinha, e a coifa da mesma, que está rasgada, no mais tá tudo em dia.” Bah, depois de escutar isso senti um alívio que vocês não fazem ideia, um peso saiu das costas...haha


    Ouvi dizer que em Caxias do Sul há a Auto Mecânica Bush, só trabalha com Mitsubishi e Toyota, ótimas recomendações e preço justo. Pretendo realizar os serviços lá, pq na ccs o orçamento ficou cara.


    Bueno pessoal, quero agradecer a este fórum que me deu muito subsídios e informações acerca dessa Lenda que nos uni aqui. Antes de eu fazer qualquer negócio li muito aqui, e com certeza rodízios comentários e discussões foram importantes para mim, muito obrigado!


    Abração, Gabriel


    Pajero Full 2010 3.2 5p

  • #4341
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Bem-vindo, Gabriel.
    Ótimo relato.
    A minha Full é ano 2008 e já está com 245.000 Km´s.
    Realmente, terás viatura por muito tempo e com alegrias.
    Aproveite bem, juntamente com a família.

  • #4342
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post


    -screenshot_20210327-081353.jpg
    Boa tarde, amigos!

    Aproveitando a postagem.. um 0km não cabe no bolso.. mas uma 2012 a diesel eu acho que cabe.

    Tive um Jeep Renegade 2016 Flex, 0km. Depois, fui para um Renegade Trailhawk 2018, também 0km. Por uma questão financeira, tive que me desfazer do Renegade, com dor no coração, pois eu e minha esposa viramos adepto das viagens de longa distância e fora de estrada.

    A ideia até era uma volta pela América do Sul, com Patagônia e Atacama no roteiro.

    Mas aí veio um filho, e na sequência a pandemia, o que atrasou os planos.

    Agora estou com um Corolla XRS 2019. O carro é ótimo, mas sinto falta da sensação de liberdade de ter um carro alto e que possa ir para a estrada de chão sem dó.

    Então resolvi procurar uma Full, que é um sonho de longa data.

    Mas eu gostaria de pegar um carro de procedência, pois seria o único carro e com um filho pequeno, não posso me dar ao luxo de ficar a pé.

    Então gostaria de saber se algum dos foristas tem ou conhece quem tem uma boa Full, Diesel, dos anos 2010, 11 ou 12, com boa procedência, `à venda.

    Desde já, agradeço.

  • #4343
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jota Maciel Ver Post
    Boa tarde, amigos!
    Agora estou com um Corolla XRS 2019. O carro é ótimo, mas sinto falta da sensação de liberdade de ter um carro alto e que possa ir para a estrada de chão sem dó.
    É incrível como um carro pode nos proporcionar esta sensação.
    Você está certo.
    Um sedã é simplesmente um bom carro para o dia a dia.
    Mas, não é o que desejamos para uma viagem ou simplesmente um final de semana fora de casa.
    Ter a segurança de ir longe, mesmo que a estrada termine antes, faz a diferença.
    Por isso, posso dizer que a sua futura troca do Corolla pela Full será bem acertada, mesmo 7 anos mais antiga.
    Aqui no fórum acho que não tem ninguém anunciando Full.
    Todavia, nos anúncios de sites especializados dá para achar algumas bem confiáveis.
    O perfil dos proprietários é bem tranquilo.
    Procurando com calma, vai conseguir.
    Boa sorte na sua busca.

  • #4344
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É incrível como um carro pode nos proporcionar esta sensação.
    Você está certo.
    Um sedã é simplesmente um bom carro para o dia a dia.
    Mas, não é o que desejamos para uma viagem ou simplesmente um final de semana fora de casa.
    Ter a segurança de ir longe, mesmo que a estrada termine antes, faz a diferença.
    Por isso, posso dizer que a sua futura troca do Corolla pela Full será bem acertada, mesmo 7 anos mais antiga.
    Aqui no fórum acho que não tem ninguém anunciando Full.
    Todavia, nos anúncios de sites especializados dá para achar algumas bem confiáveis.
    O perfil dos proprietários é bem tranquilo.
    Procurando com calma, vai conseguir.
    Boa sorte na sua busca.
    Bom dia, Glaicon. Obrigado pela resposta!

    Falou tudo. É um ótimo carro para o dia a dia.

    Confesso que a principal preocupação é justamente sair de uma série de carros 0km e seminovos para um carro de 7+ anos de uso. Dá um frio na barriga. Ainda mais pois será o único carro.

    Vou dar uma procurada nos sites, e se achar alguma interessante posto por aqui para pedir a avaliação de quem entende mais.

    De qualquer forma, mantenho o pedido: caso alguém saiba ou tenha algum carro com procedência, agradeço a indicação.

    Forte abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade