x
Convex Datacenter
  • #4309
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde!

    Precisei ir ao manual para aprender um pouco mais Glaicon. Não conhecia a possibilidade de desligar o controle de tração. Até o botão achei. Aliás, tenho certeza que nunca conhecerei todas as funcionalidades da viatura.

    Presumo que tenha andado então com a tração no 4H. Se sim, interessante sua avaliação do risco pois em condição severa eu optaria pela posição mais acima cuja sequência de letras me foge à memória.

    Tenho usado permanentemente o câmbio na posição de trocas manuais de marcha pois facilita para a redução de velocidade sem necessitar do freio.

    Está gostando do pneu? Quando troquei optei pelo Yokohama Geolandar G015 (queria o G012 mas a propaganda dizia que o G015 era mais econômico) e gostei de seu desempenho no fora de estrada, mas já estou considerando na próxima, que está bem distante, mudar para o Kumho.

    Uma boa semana!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4310
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Boa tarde!

    Precisei ir ao manual para aprender um pouco mais Glaicon. Não conhecia a possibilidade de desligar o controle de tração. Até o botão achei. Aliás, tenho certeza que nunca conhecerei todas as funcionalidades da viatura.

    Presumo que tenha andado então com a tração no 4H. Se sim, interessante sua avaliação do risco pois em condição severa eu optaria pela posição mais acima cuja sequência de letras me foge à memória.

    Tenho usado permanentemente o câmbio na posição de trocas manuais de marcha pois facilita para a redução de velocidade sem necessitar do freio.

    Está gostando do pneu? Quando troquei optei pelo Yokohama Geolandar G015 (queria o G012 mas a propaganda dizia que o G015 era mais econômico) e gostei de seu desempenho no fora de estrada, mas já estou considerando na próxima, que está bem distante, mudar para o Kumho.

    Uma boa semana!
    Ler o manual é importante, pois garante o pleno conhecimento da viatura.
    Usei a tração na primeira opção do 4X4, ou seja, fulltime.
    Os pneus são bons. Nada de excepcional.
    Apesar de rodar basicamente no asfalto, optei por modelo AT para garantir uma altura extra de borracha, diminuindo as chances de um furo de pneu em viagens.
    Pelo sim, pelo não, tem funcionado nos 40.000 Km's já rodados!

  • #4311
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Talvez não precise trocar.
    Deve ser o caso de carbonização.
    Precisa fazer a limpeza do sistema, incluindo a própria EGR e admissão.
    Precisei fazer esta limpeza na minha depois dos 230.000 Km´s rodados.
    A válvula EGR voltou a funcionar normalmente.
    Essa carbonização afetava o funcionamento do sensor MAF, desabilitando o piloto automático e o controle de tração.
    Depois de feita a limpeza, inclusive do tanque de combustível, migrei para o S10.
    Quanto mais a viatura roda na cidade, mais rápido ocorre a carbonização.
    Não é um serviço tão caro.
    Coloque fotos do brinquedo novo.
    E boa sorte!
    Obrigado pela dica Glaicon, amanhã vou buscar a bruta e logo posto fotos aqui.

  • #4312
    Usuário
    Entrada
    23/06/2020
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Boa tarde!

    Glaicon #4268 --> Como o Faguiar já adquiriu a viatura, não foi necessário colar o anúncio.

    Faguiar #4269 --> Mande notícias da aquisição.

    Glaicon #4290 --> Por estas e outras que considero a melhor viatura do momento. Garanto que esta aventura ainda se deu com o ar ligado e o rádio sintonizado na FM Cultura local, com todo o conforto. Em qual das posições usou o 4x4? Qual o pneu está usando em sua Pajero?

    Gpaiva91 #4304-> Não sou a pessoa mais indicada para opinar, mas como tenho uma Pajero Full HPE 2008 adquirida com a quilometragem da que tem em vista, discorrerei um pouco sobre a mesma. Meu desembolso total com a mesma, incluindo combustível e aquisição está em R$90.855,97 e tenho uma revisão pendente pois já se passaram 13.000 km desde a última. Venho protelando devido à COVID-19, uma vez que precisarei me deslocar usando transporte coletivo da revenda para casa e vice-versa quando ficar pronta. Não fiz nenhum exame na ocasião da aquisição pois foi meu irmão quem me repassou-a. Como você vai adquirir de desconhecidos, torna-se recomendável que contrate um serviço de confiança para verificar entre outras coisas se a quilometragem é real. Esta despesa é como um seguro e outros participantes poderão indicar algum profissional aí em sua região. O mais importante é não deixar a emoção lhe dominar e pesquisar demoradamente ofertas existentes. Acredito que a cotação de uma 2008, 3.8, V6, gasolina, ande ao redor de R$40.000,00.


    Muito obrigado pelo seu Feedback! Infelizmente os modelos a gasolina também subiram de preço. Uma 2008 tá em média 50.000 pra cima

  • #4313
    Usuário
    Entrada
    05/11/2019
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Tenho uma Full 2008 2 portas gasolina. Estou tendo um problema que, no trânsito ou em uma subida mais íngreme, se eu deixo o ar condicionado ligado, começa a esquentar muito, e só volta ao normal desligando o ar. Levei num mecânico e ele me questionou se ela não deveria ter uma ventoinha elétrica suplementar pro ar condicionado, porque na versão 4 portas tem essa ventoinha. Eu também tenho uma Full diesel 4 portas 2006 e nela realmente tem. Porém na 2 portas gasolina não tem, e pesquisando imagens de outros carros na internet, me pareceu que não teria mesmo. Saberiam me dizer se nessa versão Pajero 3D 2008 3.8 não tem mesmo essa ventoinha? Alguém que tenha uma dessas poderia por favor confirmar? Desde já muito obrigado.

  • #4314
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Está gostando do pneu? Quando troquei optei pelo Yokohama Geolandar G015 (queria o G012 mas a propaganda dizia que o G015 era mais econômico) e gostei de seu desempenho no fora de estrada, mas já estou considerando na próxima, que está bem distante, mudar para o Kumho.
    Uma boa semana!
    Escarlate, voltando ao assunto do pneu, sobre minha opção de usar AT para diminuir a chance de furos, olha o que "achei" ontem grudado na roda dianteira.
    Ainda não saquei fora, pois não sei o comprimento do mesmo e é final de semana.
    Deixarei para sacar durante a semana e perto de uma borracharia.
    -img_20210227_115022391_hdr.jpg-img_20210227_115022391_hdr_2.jpg

  • #4315
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Glaicon, meu irmão, antigo proprietário da viatura, nunca furou um pneu e rodou ao todo 108.000 km. Não sei se ele trocou apenas uma vez os pneus pois os Pirelli Scorpion que estavam nela, colocados na revenda estavam bem gastos, já abaixo do limite legal para rodar.

    Já eu tive a infelicidade de constatar um baixo na rotineira análise antes de ligar o motor, há algumas semanas. O primeiro borracheiro (não desci da viatura nem abri os vidros pois todos estavam sem máscara) "consertou", mas seguiu perdendo ar. Levei a um conhecido no interior que trabalha no setor há mais de 40 anos e depois de muito trabalho, localizou o vazamento e solucionou o problema. Cheguei a pensar que pudesse ser algum defeito do próprio pneu que muitos dizem que ocorre nesta marca (Yokohama).

    Quanto ao seu, é torcer para que seja superficial e ao tocar no parafuso quando estiver próximo de uma loja que faça reparos ele simplesmente solte sem nenhum esforço (sugiro que use uma chave philips).

    E vamos combinar, para um pneu com 40.000 km rodados, ainda tem muita borracha aí.

    Tenha uma excelente semana!
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4316
    Usuário
    Entrada
    31/10/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde!

    Estou prestes a pegar uma FULL 3.8 HPE V6 Gasolina 4P AT, muito pouco rodada, mas ela é 2005.

    Queria muito ouvir a opinião de vcs antes de me "casar" com essa beldade.

    Obrigado!

  • #4317
    Usuário
    Entrada
    31/10/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ela bebe tanto quanto dizem mesmo. Quero usar pra viagem, expedição, etc.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #4318
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Bah-nana Ver Post
    Ela bebe tanto quanto dizem mesmo. Quero usar pra viagem, expedição, etc.
    Bebe um pouco mais do que você imagina.
    Porém, é veículo confiável e de baixa manutenção.
    Motor de sobra, investimento baixo e, viatura completa.

  • #4319
    Usuário
    Entrada
    04/03/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal!

    Alguma indicação pra mecanico de confianca no Rio de Janeiro?

    Há algum grupo ativo de zap ou signal/similares p trocar de infos mais dinamica?

    Muito obrigado!
    4X4 Brasil Razão: complementar
    Pajero Full 2011 3.8 V6 5P

  • #4320
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Claudio Arakaki - Pode ir sem medo -> auto sul barra da tijuca - Pesquisa Google . diz que é amigo meu ..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade