x
Convex Datacenter
  • #4273
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Fuja dessa.. O carro esta maquiado.. Voce nao sabe o que pode encontrar..

  • #4274
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Fuja dessa.. O carro esta maquiado.. Voce nao sabe o que pode encontrar..
    Ele já comprou, Djalma.
    Está na postagem.

  • #4275
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pois é. Coisas da evolução.
    Entretanto, olhei na FIPE e ainda existe o modelo 0 Km na tabela.
    Por isso, não tenho certeza se saiu de linha ou não.
    https://veiculos.fipe.org.br?carro/m.../g/nbpq5lmr2np
    Apesar disto, a própria Pajero Sport nova já veio com a intenção de substituir a Full.
    Veículo mundial, tamanho semelhante, motor mais moderno, mais econômico, menos poluente.
    Até elevaram o preço substancialmente, ultrapassando a Full.
    Se é mais bonita ou não é questão pessoal e subjetiva.
    O fato é que a Full vende pouco no mundo, e a reestilização a colocaria num preço muito elevado.
    Olhando na tabela Fipe, a minha HPE 2008 diesel está avaliada em pouco mais de R$ 69.000,00.
    Será que fico com ela, ou compro um Peugeot 208 automático por R$ 82.000,00, abrindo mão do diesel, teto solar, bancos elétricos aquecidos, tração 4X4 part ou full time, oito air bags, espaço gigante?
    Pergunta difícil, né?
    Bom dia, entrei no fórum agora pois estou querendo entrar no mundo 4x4. Meu objetivo é fazer viagens longas e expedições offroad com a família (esposa e filho). Das pesquisas que fiz, o carro que mais me agradou foi a Pajero full e achei muito pertinente esse seu comentário sobre o valor do carro comparando com o que oferece.. meu grande medo é a manutenção.. como você tem uma 2008 pode me dizer algo sobre isso? Li muito sobre a robustez, sei que carro usado exige manutenção, meu medo é ter que gastar valores absurdos como já ouvi falar de outros modelos diesel.

  • #4276
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por patrickjonasj Ver Post
    Bom dia, entrei no fórum agora pois estou querendo entrar no mundo 4x4. Meu objetivo é fazer viagens longas e expedições offroad com a família (esposa e filho). Das pesquisas que fiz, o carro que mais me agradou foi a Pajero full e achei muito pertinente esse seu comentário sobre o valor do carro comparando com o que oferece.. meu grande medo é a manutenção.. como você tem uma 2008 pode me dizer algo sobre isso? Li muito sobre a robustez, sei que carro usado exige manutenção, meu medo é ter que gastar valores absurdos como já ouvi falar de outros modelos diesel.
    Oi, Patrick.
    Vejo pelos suas informações que você é de Nova Trento.
    Pois é, eu comprei a minha Full em...Nova Trento!
    Lá se vão quatro anos e meio.
    O dono tinha fábrica de calçados.
    Usava muito em viagens para feiras de exposição dos mesmos.
    Por isso, em 2016 ela já tinha 165.000 Km´s rodados.
    Hoje está com 243.000 Km´s.
    E compraria de novo!
    A manutenção foi quase que exclusivamente a normal pelo uso, como troca de amortecedores, correias, discos/pastilhas de freio, bateria, troca de todos os fluídos, incluindo o da caixa automática.
    E isto fiz na concessionária, aonde inspecionaram previamente a viatura no dia da compra.
    Coisa linda vêr três mecânicos embaixo da mesma com lanternas olhando tudo.
    Claro que o dono da concessionária é meu amigo, o que facilitou muito na opinião final para comprar.
    Em agradecimento, fiz a revisão geral com ele, com direito à carimbada no manual.
    A única manutenção corretiva foi a limpeza da EGR e descarbonização que, depois de 230.000 Km´s rodados, entupiu o sensor MAF.
    Mesmo assim, a viatura funcionava normal e concluiu uma viagem até Mendoza.
    Este problema apenas desabilitou o controle de tração e o piloto automático.
    7.000 Km´s com o pé no acelerador.
    Mas, este tipo de entupimento ocorre com todas as viaturas, inclusive mais novas e com menos Km´s rodados.
    Feita a limpeza do sistema, inclusive do tanque de combustível, migrei para o diesel S10, visando diminuir o acumulado de partículas ao longo dos anos.
    Portanto, resumidamente, pode comprar sem medo.
    Alerto apenas que deverá ser do modelo 2008 em diante, pois não é mais bomba injetora, mas sim sistema common rail, que é mais moderno e eficiente.
    Bomba eletrônica gera problemas com o tempo.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Boa sorte na sua escolha!
    4X4 Brasil

  • #4277
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Pajero Full 2008 e o seguinte problema está acontecendo, conforme vídeo abaixo, as luzes de ABS, ESC e ASC estão ligando juntas e ao mesmo tempo, bem como o indicador do bloqueio de diferencial piscando, e o resto do painel inteiro, mais o computador de bordo, ficam apagados enquanto eu acelero. Já quando eu freio, as luzes do painel voltam a acender, as anteriores não apagam e a luz do freio de mão também acende.

    Serviços feitos recentemente no carro:
    Instalação de central multimídia
    Instalação de sensor de ré
    Instalação de câmera de ré
    Troca do regulador de voltagem do alternador (não estava gerando carga)

    A bateria é nova e indica estar carregada. O carro dá partida e anda, sendo que no espaço de alguns metros o que eu acho ser a tração dianteira "ronca", faz um barulho estranho do nada, acompanhado de um solavanco.

    Estou no meio de uma viagem e a caminho daqui abasteci o carro com Diesel S-10 aditivado em um posto BR e alguns quilômetros depois a luz da injeção eletrônica acendeu, antes de surgirem os demais problemas relatados acima.

    #socorro kkkkkk


  • #4278
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Verifique toas as lâmpadas: freio, setas, luz de ré. Alguma delas pode não estar acendendo.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4279
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Oi, Patrick.
    Vejo pelos suas informações que você é de Nova Trento.
    Pois é, eu comprei a minha Full em...Nova Trento!
    Lá se vão quatro anos e meio.
    O dono tinha fábrica de calçados.
    Usava muito em viagens para feiras de exposição dos mesmos.
    Por isso, em 2016 ela já tinha 165.000 Km´s rodados.
    Hoje está com 243.000 Km´s.
    E compraria de novo!
    A manutenção foi quase que exclusivamente a normal pelo uso, como troca de amortecedores, correias, discos/pastilhas de freio, bateria, troca de todos os fluídos, incluindo o da caixa automática.
    E isto fiz na concessionária, aonde inspecionaram previamente a viatura no dia da compra.
    Coisa linda vêr três mecânicos embaixo da mesma com lanternas olhando tudo.
    Claro que o dono da concessionária é meu amigo, o que facilitou muito na opinião final para comprar.
    Em agradecimento, fiz a revisão geral com ele, com direito à carimbada no manual.
    A única manutenção corretiva foi a limpeza da EGR e descarbonização que, depois de 230.000 Km´s rodados, entupiu o sensor MAF.
    Mesmo assim, a viatura funcionava normal e concluiu uma viagem até Mendoza.
    Este problema apenas desabilitou o controle de tração e o piloto automático.
    7.000 Km´s com o pé no acelerador.
    Mas, este tipo de entupimento ocorre com todas as viaturas, inclusive mais novas e com menos Km´s rodados.
    Feita a limpeza do sistema, inclusive do tanque de combustível, migrei para o diesel S10, visando diminuir o acumulado de partículas ao longo dos anos.
    Portanto, resumidamente, pode comprar sem medo.
    Alerto apenas que deverá ser do modelo 2008 em diante, pois não é mais bomba injetora, mas sim sistema common rail, que é mais moderno e eficiente.
    Bomba eletrônica gera problemas com o tempo.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Boa sorte na sua escolha!
    Glaicon,

    Muito obrigado pelo seu retorno e opinião.. estava cogitando a compra de uma ranger ou s10 2014 porém percebi que com o mesmo valor consigo uma full 2011.. mais velha, porém outro patamar de carro e com espaço para a família.

    Quanto a sua full, já sei qual é o carro.. conheço o dono é gente finíssima.. inclusive ele comprou outra full mais nova e tem ela até hoje. Que coincidência e que mundo pequeno!

    Espero em breve informar aos amigos aqui do fórum sobre minha aquisição.

    Grande abraço

  • #4280
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Foi isso mesmo. Explicando melhor:

    A fiação do reboque tinha encostado no escapamento e, com a temperatura, derreteu e o fio ficou exposto, entrando em curto e acabou que o fusível da luz de alerta queimou, ocasionando toda a situação.

    Na verdade era uma espécie de mecanismo de defesa do carro, porque com o curto e a queima o alternador estava gerando entre 17 e 18 de voltagem (18 quando eu acelerava), então o eletricista explicou que os componentes eram desligados automaticamente para evitar um curto geral por sobrecarga.

    Substituído o fusível, tudo voltou a funcionar.

    O que está acontecendo agora é que o ASC não está ligando... será que é outro fusível queimado?

  • #4281
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por patrickjonasj Ver Post
    Quanto a sua full, já sei qual é o carro.. conheço o dono é gente finíssima.. inclusive ele comprou outra full mais nova e tem ela até hoje. Que coincidência e que mundo pequeno!
    Grande abraço
    Exatamente.
    Quando fui olhar a Full, eles já tinham a outra na garagem.
    Foi isso que me deixou mais contente, ou seja, apenas vendeu para comprar outra mais nova.
    O filho também tinha uma Defender. Foi ele que fez toda a negociação da venda.

  • #4282
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Jvictorfadv Ver Post
    O que está acontecendo agora é que o ASC não está ligando... será que é outro fusível queimado?
    A luz está acesa ou apagada?
    Se está apagada é porque está normal, funcionando.
    Se quiser desligar o controle basta apertar o botão, logo abaixo da chave de ignição.

  • #4283
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    O que está acontecendo agora é que o ASC não está ligando... será que é outro fusível queimado?
    Provavelmente a bateria foi desligada e isso acontece mesmo. A luz ASC fica acesa (ASC sem funcionar), mas estando tudo certo ela apaga depois de rodar uns KMs.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4284
    Usuário
    Entrada
    17/01/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Isso. Demorou mais que o normal para acontecer (mais de 200km), mas ela finalmente apagou (ASC ligado).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade