x
Convex Datacenter
  • #4237
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pode voltar para o S500.
    É um óleo que acabará em poucos anos, mas vale à pena usar enquanto possível.
    Obrigado pelo esclarecimento, Glaicon!

    Então uso o S500 mesmo sem nenhum aditivo? Você chegou a colocar aquele filtro inflow na sua viatura?

  • #4238
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Bom dia, Escarlate.
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post

    Agradeço por todos os comentários e experiências que relata aqui neste tópico!

    Sobre as despesas pesadas que você comentou, isso seria com a manutenção ou com o consumo de combustível que uma V6 tem? Eu estava bem inclinado a pegar uma V6 2008 (70 mil km) por R$ 48.000, que já não tem o problema com a bomba injetora e aparenta estar muito bem conservada.
    Mas, como moro no interior e longe da cidade, cada trajeto que vou para a cidade percorro 25 km de ida e mais 25 km para a volta. Então, achei inviável pela questão do consumo alto que o modelo V6 apresenta. Viajo 300 km por mês e também uso bastante o carro. Também dirijo mais na calma e sem pressa hehehe, mesmo assim imagino que a média não passe de 7-8KM/L, estou correto?

    Optei por uma diesel GLS modelo 2007 que já foi feito a bomba injetora a pouco tempo, acho que vai encaixar mais no meu orçamento pela a questão ter um melhor desempenho no consumo de combustível.


    Bom dia!

    As despesas pesadas a que me referi, são na realidade expectativa, uma vez que minha primeira revisão há cerca de dois anos custou R$6.800,91. Na ocasião foi levantada a hipótese de troca de uma correia que é feita aos 100.000 km. Não havia o registro deste serviço na ficha da viatura. Gentilmente o consultor entrou em contato com a concessionária que atendia meu irmão, em outro estado e foi informado que a mesma havia sido feita no período adequado. Esta troca é cara.

    A segunda revisão teve custo total de R$1.167,18 e foi feita no início do ano. Nenhum problema detectado com a Pajero.

    A terceira ocorrerá nos próximos dias e terei mais dados a informar. Não sei os ítens obrigatórios de cada revisão, mas temo que eventualmente possa surgir uma peça mais cara como a correia dos 100.000 km. Também poderá surgir um serviço de caixa ou motor (espero que não), que resultará em valor expressivo, a exemplo da bomba injetora da diesel.

    Neste sentido, citei as "despesas pesadas" que no fundo espero que não ocorram, principalmente usando-a como meu pai fazia com sua Rural Willys na minha infância e que tanto me irritava. Hoje reproduzo seu comportamento e o entendo.

    Com relação ao consumo, se rodar muito vai gastar mesmo com gasolina. Minha média geral vinha melhorando e já estava nos 7,4 km/l, mas como a pandemia me obrigou a usá-la na cidade e tenho o hábito de só sair depois do motor aquecido, a média caiu para 6,9 km/l (sempre a geral, desde o primeiro abastecimento). Ainda tenho quatro abastecimentos a lançar na planilha mas não creio que vá alterar significativamente.

    No total até 16/11/2020, foram 22.105 km rodados e consumo de 3.198,620 litros de gasolina ao custo de R$17.773,02 (excluindo o primeiro abastecimento que não entra na média). Destes, 1.404,232 litros foram de gasolina Podium e 2.794,388 litros de gasolina comum (não vi diferença alguma com o uso da Podium em termos de consumo). O custo por quilômetro rodado, em gasolina, foi de R$0,804 (salvo erro de cálculo).

    Como você e Glaicon comentaram, o fato da bomba ter sido reparada recentemente dá uma certa tranquilidade e caso surja algum imprevisto, há tópicos passados com solução para quase tudo, usando paciência e bom senso certamente conseguirá usufruir de sua nova viatura sem nenhum dissabor por muito tempo.

    Obrigado pelo comentário!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4239
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Eu estava bem inclinado a pegar uma V6 2008 (70 mil km) por R$ 48.000, que já não tem o problema com a bomba injetora e aparenta estar muito bem conservada.
    Mas cá entre nós, se eu estivesse sem carro e aparecesse uma Full, 5P, 2008, V6, 3.8 à gasolina, com 70.000km, todas as revisões feitas na concessionária, por R$48.000,00, que não fosse blindada, pegaria sem piscar. Ela se encaixa perfeitamente em meu perfil.
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4240
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento, Glaicon!

    Então uso o S500 mesmo sem nenhum aditivo? Você chegou a colocar aquele filtro inflow na sua viatura?
    Não.
    Quando limpei a EGR, também fiz a limpeza de tanque e troquei o filtro de combustível.
    Passei a usar o S10 e mantive o sistema de combustível original.
    Acho que basta.
    Todavia, não vejo problemas em colocar mais um elemento filtrante na linha do diesel.
    Só ajudará.

  • #4241
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    No total até 16/11/2020, foram 22.105 km rodados e consumo de 3.198,620 litros de gasolina ao custo de R$17.773,02 (excluindo o primeiro abastecimento que não entra na média). Destes, 1.404,232 litros foram de gasolina Podium e 2.794,388 litros de gasolina comum (não vi diferença alguma com o uso da Podium em termos de consumo). O custo por quilômetro rodado, em gasolina, foi de R$0,804 (salvo erro de cálculo).
    Pódium ou aditivada?
    A pódium está atualmente em R$ 6,20 o litro.

  • #4242
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    66
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pódium ou aditivada?
    A pódium está atualmente em R$ 6,20 o litro.
    Bom dia!

    Podium mesmo e a comum que uso é a mais simples também, sem aditivos. À época chegou a custar R$6,699. Dinheiro jogado fora. Por preguiça não coloquei a economia que teria tido se tivesse mantido a comum desde o início, mas grosseiramente eu diria que o custo por km se aproximaria de R$0,65 ou até um pouco menos.

    Abaixo segmento de um cupom fiscal de abastecimento de junho de 2019.

    Ótima quarta-feira a todos!

    -2019-06-30-gasolina.jpg
    Pajero Full 3.8 V6 5P 2008

  • #4243
    Parabéns pela organização Escarlate. Sensacional.

    Pessoal alguém ja viu uma pajero evolution a venda?

  • #4244
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Escarlate Ver Post
    Boa tarde!

    O fórum andou instável por aqui uns dias e aliado a compromissos profissionais, acabei não tendo tempo para comentar (não que possa acrescentar algo ao dito pelos competentes participantes).

    A "luz laranja" referente ao controle de tração, foi um item que meu irmão relacionou nos "problemas" da Full. Disse-me que na autorizada nunca souberam dizer do que se tratava e recomendou-me que não me preocupasse com isto, acrescentando que deveria andar sempre no modo 4H.

    Experimentei por um tempo o modo 2H e de fato, a luz amarela aparecia de vez em quando sem que eu percebesse qualquer outra anomalia (o que não é o seu caso). Já precisei do modo 4HLc e funcionou perfeitamente. O 4LLc ainda não foi necessário.

    Como você é participante antigo, deve ter acompanhado a saga do Caporto tentando eliminar esta ocorrência, com êxito, mas mesmo assim, vou reproduzir o post final dele a seguir, resumindo as tentativas pois alguém mais pode querer ler a respeito. Neste caso, basta retroceder umas poucas páginas que achará todo o desenvolvimento dos procedimentos, com uma qualidade explicativa ímpar.
    Muitíssimo obrigado pela ajuda, Escarlate!

    Pior que comprei o atuador pra trocar para ver se resolvia mas, pra minha surpresa, no meu carro, que é 2010, ele é eletrônico. Como nenhum dos anúncios fazia menção aos anos-modelo compatíveis, presumi que seria pra todas as Fulls.

    Felizmente, como comprei no MercadoLivre, consegui devolver sem nenhum ônus. Parece que o problema de fato pode ser por conta de algum interruptor com mau contato, como também foi dito aqui no tópico. O problema é encontrar, né?

    Enfim, vamos vendo! Fora esse inconveniente, o carro tem sido só alegria. Agora, estou buscando fazer uns pequenos upgrades!

  • #4245
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.

    Meu carro é 2010, então veio com aquela central triste da Pioneer. Quando estava com o Passat, descobri umas centrais Android vendidas no AliExpress que pareciam bem interessantes.

    Como fico muito tempo no trânsito, e uso muito o GPS, sempre me pareceu interessante ter uma tela grande rodando Android completo - é bem diferente de Android Auto, porque não depende da conexão com o seu celular e é um SO completo, que permite que vc instale qualquer aplicativo pra Android nativamente. Dá pra colocar Waze, Netflix (pro trânsito é ótimo), Spotify, enfim. Tudo.

    Aí fui atrás de uma dessas pro Pajero e estou bem feliz. Vejam só:


    Dá pra achar várias desse tipo, com diversas especificações. A que peguei pro Passat era das mais simples, com menos memória RAM, processador mais fraco e as únicas conexões eram Bluetooth e Wifi. Então, pra ter acesso à internet e poder usar Waze, baixar apps, e tal, era usando o Wifi do celular. Também era meio lenta. Eu achava essas coisas meio chatinhas e acabava usando mais o celular.

    Aí, agora, decidi pegar a mais completona, que tem entrada pra chip 4G. Como meu plano de dados tem uma franquia enorme, coloquei o chip lá e pronto, a central tem acesso permanente à internet. Então posso usar a central sozinha, que funciona exatamente como um tablet, e também conectar ao celular via Bluetooth pra fazer ligações ou ouvir músicas do celular mesmo, por exemplo, como em uma central mais comum.

    A instalação foi super simples, eu mesmo fiz. Ela já vem com a moldura plástica do painel. Só é preciso entrar em contato com o vendedor pra mostrar qual conector seu carro usa, e aí eles enviam o cabo certo. A única dificuldade foi que o espaço entre a parte de trás da tela e o limite da moldura não era suficiente pra caber aquele "lábio" de encaixe do computador de bordo. Então tive que tirar esse lábio com uma Dremel e encaixou certinho. E isso não influencia em nada se eu precisar reverter e botar uma central comum, porque é só interno.

    Ah, e ela não parece ser compatível com as telas do encosto dos bancos e com a câmera de ré original. Vou trocar a câmera, e as telas dos bancos de trás eu já não uso, então não muda muita coisa pra mim. Mas, caso alguém use, é bom ficar ligado nesse detalhe.

    Enfim. Bem feliz com o upgrade! Se alguém se interessar, a que eu comprei foi essa aqui: 4g + 64g ips2.5d 36dsp android 9.0 2 din carro dvd player multimidia gps para mitsubishi pajero v97 2006 2014 navigatio radio estereo|Reprodutor multimidia automotivo| - AliExpress - tem várias outras, mas o frete estava super caro. Essa foi a única que eu encontrei com frete grátis. Chegou no Brasil em aproximadamente 30 dias e paguei pouco de imposto, acho que foi R$300 mais ou menos.
    4X4 Brasil

  • #4246
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leonardodrummond Ver Post
    Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.
    (...)
    Ficou muito bacana. Pena que o link que você colou não está funcionando.

    Vi que no aliexpress tem um parecido mas o vendedor fala que tem duas versões. Uma para Pajero com Canbus e a outra para sem. Como saber qual a versão correta?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #4247
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SARTORE Ver Post
    Ficou muito bacana. Pena que o link que você colou não está funcionando.
    Citação Postado originalmente por SARTORE Ver Post

    Vi que no aliexpress tem um parecido mas o vendedor fala que tem duas versões. Uma para Pajero com Canbus e a outra para sem. Como saber qual a versão correta?


    Puxa, é verdade... parece não estar mais disponível.

    Acredito que a versão correta seja com CAN BUS - é uma caixinha preta que é ligada num dos cabos principais e serve pra fazer a comunicação com os botões do volante.

    De qualquer forma, acredito que a melhor opção é tirar uma foto do conector do carro e enviar pro vendedor antes de fechar a compra.

  • #4248
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    São Lourenço/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! Meu amigo tem uma Pajero Full 3.8 V6 2007. Ontem voltando de viagem, acendeu no painel a luz de freio, ABS e controle de tração junto com um apito alto, uns minutos depois o pedal de freio ficou duro e o carro ficou sem freio, alguém sabe o que pode ser?
    Toyota Prado 3.0 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade