x
Convex Datacenter
  • #4213
    Usuário
    Entrada
    13/11/2020
    Local
    Cabo frio/RJ
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Valeu Escarlate. Meu Grand Vitara tbm é importado do Japão é isso faz uma diferença, pois, moro em uma região costeira e o carro após sete anos não apresenta nenhum ponto de ferrugem. Coisa que já aconteceu com carro nacional com menos de 3 anos.

  • #4214
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Rafael Nakamura Ver Post
    Bom dia pessoal do mundo Mitsubishi, tenho Suzuki Grand Vitara 4x4 (nada a reclamar, pois, é um excelente carro), porém, a família cresceu e quero pegar um carro maior. Pesquisei sobre a Pajero Full e vejo que é um carro excelente, fui na concessionária, e ai ficou a dúvida Pajero Full ou Pajero Sport (mesmo ano 2019/2020), ambas a diesel? Será que vcs que tem mais experiência com Mitsubishi podem me ajudar?
    A Sport possui motor mais moderno e, creio, melhor segurança passiva.
    Acho que seja até mais econômica na estrada e cidade.
    Eu fiz o test drive logo que lançaram.
    Acabamento excelente e ótima de dirigir.
    Quanto ao fato de ser brasileira, não vejo motivos para preocupação.
    Lembro que temos fábrica da BMW no Brasil, produzindo modelos premium, e não vejo comparações depreciativas com as BM´s alemãs.
    Enfim, a Full deu o que tinha que dar, surgindo modelos mais atuais.
    Ficamos como fãs e nostálgicos.
    Pode ir de Sport.
    Seguem umas fotos do dia que fiz o teste.
    Boa sorte na sua "sofrida" dúvida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20190518_102632938.jpg   -img_20190518_102446788.jpg   -img_20190518_102409325.jpg   -img_20190518_102422659.jpg   -img_20190518_102358949.jpg   -img_20190518_102659433_hdr.jpg  

  • #4215
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4216
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros, gostaria de pedir uma ajuda. Estou há quase 2 meses com o carro, e gostando muito. É uma Full 3.8, 2010, com 100.000km.

    Assim que peguei, fiz uma revisão na Barra Sul, aqui no RJ - oficina que já conhecia e foi recomendada algumas vezes ao longo desse tópico. Troquei correia dentada, óleo, etc. O único problema que o carro apresentava era a famosa luz laranja no painel quando eu tentava trocar a tração. Por isso, fiz a troca da solenóide, seguindo a orientação da oficina.

    Porém, por mais que o carro agora troque o modo de tração, ainda há vários pequenos problemas:

    1) Apesar de ele engatar o 4x4, quando continuo andando, ele volta a piscar as rodas dianteiras no painel, como se tivesse "buscando" a tração novamente. Até onde sei, isso não é normal, correto?
    2) Em estradas (e apenas em estradas), a luz laranja volta a piscar. Já fiz algumas viagens e é algo certo;
    3) Em uma ocasião, numa subida de serra na chuva, percebi que em alguns momentos o carro perdia tração nas rodas dianteiras e o controle de estabilidade não entrava (não sei se o controle da Pajero é mais permissivo, mas em meu antigo Jetta, em situações como essa, o carro me puxava pra dentro decisivamente e imediatamente após a perda de tração);
    4) Nessa mesma ocasião, além da luz laranja no painel, acenderam as luzes do ASR Off, do controle de estabilidade e da injeção. Isso se repetiu em uma outra viagem.

    Por tudo o que já li aqui neste tópico, tanto a luz laranja quanto as outras (ASR, controle de estabilidade e injeção) podem estar ligadas ao sistema de tração. Na Barra Sul, o Cláudio disse que chegou a testar o atuador do 4x4, que estava funcionando corretamente. Falta testar os interruptores que, como já vi aqui, também podem ser a causa dos problemas.

    O que me confunde, porém, é que os códigos de erro do scanner são bem estranhos, e não parecem estar relacionados ao sistema de tração - ainda que todos os relatos dessas luzes que vi aqui sejam por conta dele. O da luz laranja é P0340, que se refere ao sensor da posição do comando de válvulas do motor. Os das outras luzes são P0131 e P0134, que se referem a uma sonda lambda.

    Por fim, o carro não apresenta absolutamente nenhum comportamento anormal, fora a não atuação do controle de estabilidade.

    Alguém tem alguma luz?
    4X4 Brasil

  • #4217
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por leonardodrummond Ver Post
    Caros, gostaria de pedir uma ajuda. Estou há quase 2 meses com o carro, e gostando muito. É uma Full 3.8, 2010, com 100.000km.

    Assim que peguei, fiz uma revisão na Barra Sul, aqui no RJ - oficina que já conhecia e foi recomendada algumas vezes ao longo desse tópico. Troquei correia dentada, óleo, etc. O único problema que o carro apresentava era a famosa luz laranja no painel quando eu tentava trocar a tração. Por isso, fiz a troca da solenóide, seguindo a orientação da oficina.

    Porém, por mais que o carro agora troque o modo de tração, ainda há vários pequenos problemas:

    1) Apesar de ele engatar o 4x4, quando continuo andando, ele volta a piscar as rodas dianteiras no painel, como se tivesse "buscando" a tração novamente. Até onde sei, isso não é normal, correto?
    2) Em estradas (e apenas em estradas), a luz laranja volta a piscar. Já fiz algumas viagens e é algo certo;
    3) Em uma ocasião, numa subida de serra na chuva, percebi que em alguns momentos o carro perdia tração nas rodas dianteiras e o controle de estabilidade não entrava (não sei se o controle da Pajero é mais permissivo, mas em meu antigo Jetta, em situações como essa, o carro me puxava pra dentro decisivamente e imediatamente após a perda de tração);
    4) Nessa mesma ocasião, além da luz laranja no painel, acenderam as luzes do ASR Off, do controle de estabilidade e da injeção. Isso se repetiu em uma outra viagem.

    Por tudo o que já li aqui neste tópico, tanto a luz laranja quanto as outras (ASR, controle de estabilidade e injeção) podem estar ligadas ao sistema de tração. Na Barra Sul, o Cláudio disse que chegou a testar o atuador do 4x4, que estava funcionando corretamente. Falta testar os interruptores que, como já vi aqui, também podem ser a causa dos problemas.

    O que me confunde, porém, é que os códigos de erro do scanner são bem estranhos, e não parecem estar relacionados ao sistema de tração - ainda que todos os relatos dessas luzes que vi aqui sejam por conta dele. O da luz laranja é P0340, que se refere ao sensor da posição do comando de válvulas do motor. Os das outras luzes são P0131 e P0134, que se referem a uma sonda lambda.

    Por fim, o carro não apresenta absolutamente nenhum comportamento anormal, fora a não atuação do controle de estabilidade.

    Alguém tem alguma luz?
    É difícil falar com precisão.
    Nossas viaturas apresentam sintomas de formas bem estranhas.
    No meu caso, por exemplo, vez ou outra quando em rodovia e piloto automático acionado, no momento que pegava um pequeno aclive e a caixa de marchas mudava para subir giro, piscava a luz do controle e tração e desligava o piloto automático simultaneamente.
    Passava um ou dois segundos, a luz apagava, eu retornava o piloto automático e não acontecia mais o problema.
    Até o dia que acendeu a luz, não apagou mais e não funcionava o piloto automático.
    Diagnóstico?
    Válvuva EGR e sensor MAF entupidos.
    Feito serviço de descarbonização em agosto/2019, tudo voltou ao normal, nada mais acontecendo de estranho até hoje.
    Ou seja, qual a relação entre sensor MAF, válvula EGR e piloto automático?
    Para mim, leigo, parece que nenhuma.
    Portanto, é difícil apontar assertivamente qual o problema no seu caso, pois uma anomalia num local reflete num problema totalmente diferente.
    A única impressão que tive do seu relato é que o sistema de vácuo parece estar perdendo pressão e tentando desacoplar a tração dianteira.
    Porém, é só impressão.
    Precisará de uma investigação mais detalhada, pois meros achismos poderão levar à prejuízos maiores e falta de solução.
    Boa sorte na sua busca.
    4X4 Brasil

  • #4218
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    33
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Glaicon!

    Quando tiver mais informações, compartilho por aqui.

    Um abraço!

  • #4219
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, proprietários da Pajero Full!

    Me chamo Leonardo e estou cogitando trocar a minha SW4 Diesel EFI 2001 (217 mil km) por uma Pajero Full Diesel 2007 com 190 mil Km, a qual já foi feito a bomba três meses atrás e o proprietário tem o histórico de manutenção dos 05 anos que ficou com ela.

    Cogito trocar a SW4 pela Full pela questão de mais conforto e melhor acabamento interno, a SW4 é bastante instável no asfalto e isso está me incomodando, pelo o que me parece a Full é bem mais estável que ela, além dela ter grilos em todos os lugares hehehe

    Recomendam a troca? Tranquilo de pegar uma 2007 versão GLS com esta kilometragem? Não posso cogitar modelos mais novos como a 2008 porque só tenho 50 mil para investir...

  • #4220
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....

  • #4221
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Compra da Full suspensa!
    Não entrou um dinheiro que entraria ontem, que serviria para complementar o pagamento.
    Então, como cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém, resolvi esperar.
    Além da Toyota, estou também vendendo um jet ski.
    Ou seja, é muito dinheiro parado em mercadoria.
    Vender um destes primeiro para, aí sim, buscar o novo brinquedo.
    Se alguém gosta de jet ou conheça algum interessado, segue o link:
    Sea Doo Gti Se 155 no MercadoLivre
    Caro Glaicon,

    Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....

  • #4222
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Caro Glaicon,
    Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....
    Sim, Estou com a Full 2008.
    Agora, faça uma pergunta para você mesmo: por quê será que o cara está vendendo a Full 2007 logo depois de refazer a bomba injetora?

  • #4223
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sim, Estou com a Full 2008.
    Agora, faça uma pergunta para você mesmo: por quê será que o cara está vendendo a Full 2007 logo depois de refazer a bomba injetora?
    Ele me disse que comprou está Full de um amigo, e este mesmo amigo que vendeu, tem uma Full mais nova. E este amigo dele vai vender este modelo mais novo. Então ele vai vender a 2007 para comprar este modelo mais novo que o amigo que vendeu a antiga para ele tem atualmente.

    Vou pedir foto do histórico da bomba e outras manutenções. Todos os possíveis problemas que li no fórum de bomba, tanque e coisas afins já foi solucionado neste carro dele, tanto que usa o diesel S10 no carro. Seria um carro de ótima procedência pelo o que ele me mostrou até agora.

    Me pergunto se seria uma boa opção levar em uma especializada Mitsubishi e pedir para fazer uma vistoria na mecânica e afins antes de comprar dele...

  • #4224
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguém que já fez a bomba injetora durou quanto tempo? O proprietário da Pajero que cogito comprar disse que a BM Diesel deu no mínimo 100 mil km até dar alguma coisa novamente...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade