x
Convex Datacenter
  • #4129



    Opa!!! Grato pela resposta

  • #4130
    Boa tarde! Comprei uma Pajero Full 2p 3.8V6 2015. Por favor, como sou novo na Mitsubishi, tenho algumas dúvidas que vou precisar perguntar a vocês, que são mais experientes.
    A primeira delas é sobre o GPS: como faço para atualizar a versão dele?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #4131
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Boa tarde! Comprei uma Pajero Full 2p 3.8V6 2015. Por favor, como sou novo na Mitsubishi, tenho algumas dúvidas que vou precisar perguntar a vocês, que são mais experientes.
    A primeira delas é sobre o GPS: como faço para atualizar a versão dele?
    Boa noite Marco Antonio,
    Então, existe aqui mesmo no fórum um tópico versando sobre o assunto https://www.4x4brasil.com.br/forum/g...atualizar.html (Central Pajero Full 2014, como Atualizar?). Eu particularmente, comprei a atualização no ML (acho que paguei pouco mais de R$20) e segui as instruções do vendedor (processo muito mais simples). Espero ter ajudado. Abc

  • #4132
    Citação Postado originalmente por Morfeu II Ver Post
    Boa noite Marco Antonio,
    Então, existe aqui mesmo no fórum um tópico versando sobre o assunto https://www.4x4brasil.com.br/forum/g...atualizar.html (Central Pajero Full 2014, como Atualizar?). Eu particularmente, comprei a atualização no ML (acho que paguei pouco mais de R$20) e segui as instruções do vendedor (processo muito mais simples). Espero ter ajudado. Abc
    Olá Morfeu II,
    Obrigado pelo retorno à minha dúvida. Eu comprei a Pajero 2015 e não veio com o cartão SD do GPS.
    Por favor, você tem o contato deste vendedor do ML? Eu prefiro manter o original do carro. Eu li o tópico que você me indicou. Realente é mais complicado daquela maneira.
    Como estou acostumado ao meu gps da Garmin, acabo achando que todos os outros são inferiores. Por exemplo, esse da Clarion não mostra a velocidade do carro...
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #4133
    Boa tarde pessoal. Estou procurando uma full duas portas diesel para comprar, gostaria de saber quais modificações a viatura sofreu de 2010 até 2016.

    Outra duvida que tenho não diz respeito a full especificamente, mas gostaria de saber se há uma forma precisa de saber a real kilometragem rodada pelo carro sem contar com o marcador do painel.

    Obrigado. Em breve estarei me juntando ao clube. O que so nao ocorrera se os preços me empurrarem para sw4.

  • #4134
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá, meu caro ederbrito ... bom dia.

    Sejas bem vindo, agora, na condição de novo confrade feliz proprietário de um Pajero Full ... com certeza, não vais se arrepender dessa aquisição ... muito pelo contrário, assim como eu, vais ter dificuldade no futuro para encontrar um SUV congênere que lhe proporcione tanta tecnologia embarcada naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, e com o mesmo baixo custo de manutenção e de propriedade ...

    Relativamente aos faróis, possuo a mesma opinião do amigo marlonwh ... quanto a problemas para ouvir músicas gravadas no pendrive, reitero as palavras dele: Também na minha nunca ocorreu problema similar ... se o seu Pajero Full for 2013/2014, então seu veículo está equipado com a CM NX501BC, tal como o meu ... posso lhe afirmar que essa CM é excelente, quiçá, até agora, a melhor CM implementada pela Mit nos Pajeros Full aqui no Brasil ... porém, se sua Full for modelo 2013, então possivelmente estará equipada com a central multimídia M1-MOTOR ONE ... essa aí, a gente vê algumas reclamações, tanto que no full modelo 2014 foi substituída pela NX501BC ...

    Relativamente à sua citação: "erro de comunicação do computador de bordo com a central multimídia", você deve estar se referindo a uma mensagem que aparece no computador de bordo do tipo: "Audio Communication Error" ... não se preocupe com isso ... trata-se de alguma interferência na interface entre esse componente e a Central Multimídia, que não foi bem resolvida ... esse nosso veículo é montado no Japão, inclusive o computador de bordo, PORÉM, a Central Multimídia é montada aqui no Brasil ... o fato é que o sistema eletrônico do computador de bordo da Full, como citei, montado lá no Japão, estranha o sistema eletrônico das CMs montadas aqui no Brasil em algum ponto eletrônico ... assim, o computador de bordo acusa essa tal mensagem de erro ... pode não ser, mas, vou arriscar citar uma das intercorrências talvez relacionada a essa tal mensagem: Na minha CM, o som do GPS só funciona se houver algum componente "espetado" na USB existente no porta-luvas (se leres meus posts mais antigos, verás o trabalho que deu para descobrir isso!!!!) ... até agora, não sabemos como eliminar essa tal mensagem de erro ... também, não é aconselhável e nem compensa mexer no sistema eletrônico do veículo (muito complexo, por sinal) para tentar retirar essa mensagem, até mesmo porque isso não interfere em nada no funcionamento e desempenho do veículo, do computador de bordo e da CM ... abstraia-se dessa tal mensagem, e toque o barco, ou melhor, toque a nave ...

    Forte abraço, boa sorte e sejas feliz com sua nave ...
    Amigos, tive esse msg de "audio communication error" por mais de 3 anos em minha Full. Resolvi em 20 segundos. Pressione o botão ADJ e gire a chave da partida até o estágio da bateria.pronto você entra no modo de reset apertando INFO e seleciona SET reset. Resolvido. Espero que tenha ajudado.
    Abraço
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

  • #4135
    Boa tarde!
    Continuando com meus primeiros passos na Full 2015, preciso perguntar-lhes: como troco a pilha da chave de ignição? Eu gostaria de saber as especificações da pilha e a forma de trocá-la, por faovr.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #4136
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estou procurando uma full duas portas diesel para comprar, gostaria de saber quais modificações a viatura sofreu de 2010 até 2016.

    Outra duvida que tenho não diz respeito a full especificamente, mas gostaria de saber se há uma forma precisa de saber a real kilometragem rodada pelo carro sem contar com o marcador do painel.

    Obrigado. Em breve estarei me juntando ao clube. O que so nao ocorrera se os preços me empurrarem para sw4.
    O que eu sei, basicamente, é que da modelo 2015 em diante os vidros laterias são mais espessos, melhorando o isolamento acústico.
    Todavia, a mudança de rodas aro 18 para 20 acabou por diminuir a altura dos ombros dos pneus, transmitindo maiores irregularidades do piso.
    Por isso, não sei se ficou mais silenciosa.
    Quanto à saber sobre a real Km, acredito que somente pela realização das revisões na concessionária, devidamente carimbadas.
    Não creio que que se possa lêr pelos aparelhos de diagnose OBD.
    Boa sorte na sua busca.

  • #4137
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Olá Morfeu II,
    Obrigado pelo retorno à minha dúvida. Eu comprei a Pajero 2015 e não veio com o cartão SD do GPS.
    Por favor, você tem o contato deste vendedor do ML? Eu prefiro manter o original do carro. Eu li o tópico que você me indicou. Realente é mais complicado daquela maneira.
    Como estou acostumado ao meu gps da Garmin, acabo achando que todos os outros são inferiores. Por exemplo, esse da Clarion não mostra a velocidade do carro...
    Olá Marco,
    Não encontrei o contato do vendedor no ML, mas se você colocar na busca o modelo da central (no meu caso, Clarion NX 501 bc) do próprio ML vai achar várias opções para atualização. Quanto a velocidade do veículo, na minha central aparece normalmente, talvez seja apenas questão de configuração da sua.

  • #4138
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estou procurando uma full duas portas diesel para comprar, gostaria de saber quais modificações a viatura sofreu de 2010 até 2016.

    Outra duvida que tenho não diz respeito a full especificamente, mas gostaria de saber se há uma forma precisa de saber a real kilometragem rodada pelo carro sem contar com o marcador do painel.

    Obrigado. Em breve estarei me juntando ao clube. O que so nao ocorrera se os preços me empurrarem para sw4.
    Sobre a quilometragem alguns scanners conseguem facilmente aferir a real kilometragem do veículo.

  • #4139
    Citação Postado originalmente por Morfeu II Ver Post
    Olá Marco,
    Não encontrei o contato do vendedor no ML, mas se você colocar na busca o modelo da central (no meu caso, Clarion NX 501 bc) do próprio ML vai achar várias opções para atualização. Quanto a velocidade do veículo, na minha central aparece normalmente, talvez seja apenas questão de configuração da sua.
    Oi Morfeu II,
    Eu achei lá no ML um vendedor. Instalei e deu tudo certo. Nesta versão de 2019 aparece a velocidade do veículo (o que não tinha na versão antiga). Obrigado pela dica!

    Também já achei o caminho até a bateria do controle das portas. Bem pequena para onde está colocada. Acho que não deve durar muito. Modelo CR1616. Vou procurar no mercado amanhã.

    Ontem comprei um filtro de ar K&N para a Full. Já usei em outros carros que tive e gostei. Achei o filtro de ar da Full muito grande. Penso que deve limitar um pouco o desempenho do motor. Depois que instalar posto aqui minhas impressões.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #4140
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que eu sei, basicamente, é que da modelo 2015 em diante os vidros laterias são mais espessos, melhorando o isolamento acústico.
    Todavia, a mudança de rodas aro 18 para 20 acabou por diminuir a altura dos ombros dos pneus, transmitindo maiores irregularidades do piso.
    Por isso, não sei se ficou mais silenciosa.
    Quanto à saber sobre a real Km, acredito que somente pela realização das revisões na concessionária, devidamente carimbadas.
    Não creio que que se possa lêr pelos aparelhos de diagnose OBD.
    Boa sorte na sua busca.
    Obrigado pela resposta. Estou na busca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade