x
Convex Datacenter
  • #4057
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde! Após muita pesquisa acabei adquirindo uma Full 2008 V6 a gasolina. Pelo tanto que rodo normalmente, o preço me pareceu vantajoso, a diferença entre uma semelhante diesel daria pra rodar no mínimo 3 anos na minha media isso sem contar seguro e ipva. Agora algumas duvidas: acredito que terei que trocar pastilhas de freio e talvez pneus dentro de um ano +- . Qual marca de pastilha tem melhor custo/beneficio? Sempre usei bosch em outros carros, mas aqui no forum li bastante coisas positivas quanto a FRASLE, a principio é bem mais barata que a Bosch, mas no quesito longevidade, vale a pena? Quanto aos pneus? Qual marca/modelo recomendam para um carro que sera usado 70/30 (urbano/terra nao offroad serio), rodas aro 18?
    Obrigado

  • #4058
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Boa tarde! Após muita pesquisa acabei adquirindo uma Full 2008 V6 a gasolina. Pelo tanto que rodo normalmente, o preço me pareceu vantajoso, a diferença entre uma semelhante diesel daria pra rodar no mínimo 3 anos na minha media isso sem contar seguro e ipva. Agora algumas duvidas: acredito que terei que trocar pastilhas de freio e talvez pneus dentro de um ano +- . Qual marca de pastilha tem melhor custo/beneficio? Sempre usei bosch em outros carros, mas aqui no forum li bastante coisas positivas quanto a FRASLE, a principio é bem mais barata que a Bosch, mas no quesito longevidade, vale a pena? Quanto aos pneus? Qual marca/modelo recomendam para um carro que sera usado 70/30 (urbano/terra nao offroad serio), rodas aro 18?
    Obrigado
    Olha, eu botei na minha Outlander pastilhas da marca Ferodo, que contém cerâmica....muito boa a qualidade, a quantidade de sujeira diminuiu e a frenagem está excelente.
    Sobre pneus, além de marca, eu recomendaria vc ver alguns itens, como tradewear (indicador de durabilidade) e a avaliação do INMETRO tbem (aderência, ruído, rolagem)...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4059
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Boa tarde! Após muita pesquisa acabei adquirindo uma Full 2008 V6 a gasolina. Pelo tanto que rodo normalmente, o preço me pareceu vantajoso, a diferença entre uma semelhante diesel daria pra rodar no mínimo 3 anos na minha media isso sem contar seguro e ipva. Agora algumas duvidas: acredito que terei que trocar pastilhas de freio e talvez pneus dentro de um ano +- . Qual marca de pastilha tem melhor custo/beneficio? Sempre usei bosch em outros carros, mas aqui no forum li bastante coisas positivas quanto a FRASLE, a principio é bem mais barata que a Bosch, mas no quesito longevidade, vale a pena? Quanto aos pneus? Qual marca/modelo recomendam para um carro que sera usado 70/30 (urbano/terra nao offroad serio), rodas aro 18?
    Obrigado
    Na minha Full eu coloquei pneus Kumho KL 61, AT.
    São duráveis (tradeware 640), preço justo, e tiram bem a água.
    Quanto ao ruído, por serem AT, fazem um pouco de barulho, mas nada que prejudique a viagem.
    Sem arrependimentos.
    -img_20180518_095551459-1-.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg

  • #4060
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando pajeros aqui me deparei com uma full ano 06/07 série especial dakar.
    o motor é 3.8 de 233cv, alguém sabe me informar a diferença dela pra hpe 3.8?

    outra coisa, me parece que as hpe só receberam esse motor a partir do ano 2008, a série Dakar foi a primeira a vir com essas especificações?

  • #4061
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na minha Full eu coloquei pneus Kumho KL 61, AT.
    São duráveis (tradeware 640), preço justo, e tiram bem a água.
    Quanto ao ruído, por serem AT, fazem um pouco de barulho, mas nada que prejudique a viagem.
    Sem arrependimentos.
    -img_20180518_095551459-1-.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg
    Foi a mesma marca que botei na Outlander...se não me engano, os carros da Hyundai só usavam essa marca...
    Um ano com os pneus, estou muito satisfeito com a marca tbem, o carro anda colado nas curvas, bem estável.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4062
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Airton e Glaicon! Vou procurar esse Kumho.

  • #4063
    Usuário
    Entrada
    05/12/2019
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estou com esses a mais de 1 ano, gostando demais, menor preço que achei na época para Aro 18 e AT.

    Desempenho em trilhas, excelente para um AT e melhor que outras marcas que já usei de AT.

    Já rodei 30mil km e estão praticamente novos.

    GRABBER AT3 | General Tire
    Dennis
    Pajero Full 3.2 12/13 - Branca
    Jeep Wyllys CJ5 63, Motor EA113 - Amarelo

  • #4064
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas,

    Faz tempo que não posto nada aqui, os grupos de Whatsapp hoje tomam muito tempo, mas vamos lá.
    Organizei os materiais que juntei nestes anos sobre a Pajero Full e resolvi disponibilizar em um compartilhamento do GoogleDrive chamado PajeroFullBrasil, lá vocês poderão encontrar os seguintes materiais:


    - Manual do Proprietário Pajero Full Gen4
    - Manual de Serviço da BI ZEXEL
    - Manual de Serviço Full Gen3 2001
    - Manual de Serviço Full Gen3 2002
    - Manual de Serviço Full Gen3 2003
    - Manual de Serviço Full Gen3 2006
    - Manual de Serviço Full Gen4 2007
    - Manual de Serviço Motor 4D56 2.5 diesel
    - Manual de Serviço Motor 4M40 2.8 diesel
    - Manual de Serviço Motor 4M41 3.2 diesel
    - Manual de Serviço dos Motores de 1990 a 2002
    - Manual de Serviço dos Cambios de 1990 a 2001


    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #4065
    Usuário
    Entrada
    05/12/2019
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Carpoto, boa tarde

    se puder me adiciona no grupo da Full,

    12 99704 5301
    Dennis
    Pajero Full 3.2 12/13 - Branca
    Jeep Wyllys CJ5 63, Motor EA113 - Amarelo

  • #4066
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na minha Full eu coloquei pneus Kumho KL 61, AT.
    São duráveis (tradeware 640), preço justo, e tiram bem a água.
    Quanto ao ruído, por serem AT, fazem um pouco de barulho, mas nada que prejudique a viagem.
    Sem arrependimentos.
    -img_20180518_095551459-1-.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg-pneu-khumro-kl-61.jpg
    Nova informação: a Pajero que peguei está com rodas aro 20. O visual é muito legal mas não sei se vale manter, o estepe é o original, aro 18. Estou pensando em trocar por rodas aro 18. Nesse sentido teria impacto no consumo? Ela esta fazendo mais ou menos 4km/L na cidade 7km/L na estrada andando ali nos 110km (gasolina, 5p V6, ainda nao peguei estrada de verdade, mas hoje abasteci logo antes de pegar estrada por uns 100km total, essa media é do computador de bordo). Meu uso é 80% urbano mais ou menos. Acham que vale manter os aros 20 ou melhor os 18 pra esse tipo de veiculo?

  • #4067
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por k2road Ver Post
    Nova informação: a Pajero que peguei está com rodas aro 20. O visual é muito legal mas não sei se vale manter, o estepe é o original, aro 18. Estou pensando em trocar por rodas aro 18. Nesse sentido teria impacto no consumo? Ela esta fazendo mais ou menos 4km/L na cidade 7km/L na estrada andando ali nos 110km (gasolina, 5p V6, ainda nao peguei estrada de verdade, mas hoje abasteci logo antes de pegar estrada por uns 100km total, essa media é do computador de bordo). Meu uso é 80% urbano mais ou menos. Acham que vale manter os aros 20 ou melhor os 18 pra esse tipo de veiculo?
    Bom, do ano 2014 ou 2015 em diante ela é aro 20 de fábrica.
    Voltar para o aro 18 vai te custar a compra de um jogo novo de aros e pneus, e vai entregar os usados por um preço baixo, provavelmente.
    A vantagem é que voltará a ficar igual ao estepe.
    Quanto ao consumo, a diferença será mínima, pois, apesar de o aro 20 ser maior, a altura dos ombros é menor, deixando os pneus com tamanho parecido.
    Mas, pretendendo levar essa diferença em consideração, creio que o aro 20 leve vantagem na autonomia, pois a roda precisará dar menos giros para percorrer uma mesma distância, permitindo o motor trabalhar em menor rotação.
    Portanto, pelo consumo, não vale à pena trocar as rodas.

  • #4068
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, do ano 2014 ou 2015 em diante ela é aro 20 de fábrica.
    Voltar para o aro 18 vai te custar a compra de um jogo novo de aros e pneus, e vai entregar os usados por um preço baixo, provavelmente.
    A vantagem é que voltará a ficar igual ao estepe.
    Quanto ao consumo, a diferença será mínima, pois, apesar de o aro 20 ser maior, a altura dos ombros é menor, deixando os pneus com tamanho parecido.
    Mas, pretendendo levar essa diferença em consideração, creio que o aro 20 leve vantagem na autonomia, pois a roda precisará dar menos giros para percorrer uma mesma distância, permitindo o motor trabalhar em menor rotação.
    Portanto, pelo consumo, não vale à pena trocar as rodas.
    Geralmente, quando trocam o tamanho de roda e pneu, colocam equivalentes, por exemplo, um pneu 175/70R13 equivale a um 185/60R14, que equivale a um 195/50R15...
    Não sei as medidas do aro 18 da Full, mas deve ser equivalente na medida de aro 20...então, em matéria de consumo e rodar menos, eu creio que não teria esse problema...a alteração deve ser no máximo de 3 a 5% para não dar diferença no odometro.
    Existem vários sites que mostram essa tabela de equivalência...esse é um deles
    Calculadora de Adaptacao de Rodas e Pneus - RLL

    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade