x
Convex Datacenter
  • #4009
    Usuário
    Entrada
    02/01/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Prezados,
    Sou novo no fórum, tentei ler o máximo possível das páginas anteriores, e gostaria de receber algumas dicas.
    Pretendo trocar o carro (Honda HRV) da minha patroa em breve, temos 2 filhos pequenos e as tralhas não cabem mais no carro.
    Surgiu uma boa oportunidade de pegar uma Pajero Full 2016 Diesel, 50.000 km, procedência confiável (Diretor da MIT).

    Breve resumo: Uso urbano em SP, viagens esporádicas, nunca tivemos carro Diesel.

    1- Sei que a proposta é diferente, mas também estou considerando a VW Tiguan Confortline 0 km;
    2- O custo de manutenção é muito diferente desses "SUV's" atuais?
    3- É possível usar a Full no dia a dia?
    4- Probabilidade de roubo/assalto é maior?
    5- Quais as principais diferenças entre uma carro gasolina x diesel?

  • #4010
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    Paraná/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos foristas,


    Adquiri recentemente uma Pajero Full 3.2 ano 2014 branca, que vem me proporcionando bons momentos.


    Costumo rodar pouco, então manterei todos os cuidados que constam neste tópico para que a “rocinha” se mantenha em forma por anos.

    -img_9389.jpg


    Mas agora acabei notando algo que passou despercebido no momento da compra. A estrutura de metal dos bancos da frente e traseiros estão estão com ferrugem e algumas peças metalicas abaixo do painel tbm. O terceiro banco está tudo ok. Até onde eu sei o carro nao era de litoral. Encontrei pontos bem pequenos de ferrugem no bocal do tanque..isso já seria indícios de que o interior do tanque esteja ainda pior? Sobre os bancos nao encontrei nada parecido com isso aqui no forum... alguem teria alguma opiniao sobre isso?

    -img_9399.jpg-img_9401.jpg-img_9402.jpg-img_9403-1-.jpg-img_9404.jpg-img_9406.jpg


    Outra duvida é sobre essa especie de antena colada no parabrisa, atras do retrovisor.... seria antena da tv do multimedia?

    -img_9398.jpg


    Mais uma duvida: apenas o botao de controle da temperatura do ar condicionado traseiro acende? Ou a luz do botao da velocidade do ventilador está queimada na minha?

    -img_9397.jpg


    Outra questao: alguem ja passou por um “toc toc” no volante (ao girar para um lado e dps para o outro) como se fosse uma folga na caixa de direcao, mas aparente é bastante superficial, quase na base do volante. Creio (e rezo) que nao seja a caixa de direcao, pois o barulho esta relativamente alto e surgiu apos eu rodar uns 300km com as rodas um pouco desbalanceadas, o que provocou uma pequena tremedeira que acho que possa ter afrouxado algum parafuso ou cruzeta da coluna de direcao.


    Agora uma duvida operacional. Há algum impedimento para se desligar o veiculo com a alavanca da tração em 4x4, bloqueada ou reduzida?

  • #4011
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Mit, parabéns pela viatura.
    Quanto aos pontos de pré-ferrugem no interior dela, eu creio que seja falha do material.
    Na verdade, eu chamaria isso de zigrinado, que é aquela camada superficial da ferrugem, mas sem prejudicar os metais.
    O outro carro daqui de casa é um Mitsubishi Lancer 2017, e também deu esse zigrinado no trilho dos bancos dianteiros.
    Nada preocupante.
    Dá para aplicar algum material anti-corrosão.
    Quanto ao ponto de ferrugem no bocal do tanque, menos preocupação ainda.
    Está bem inicial, e é um local que o diesel mal encosta na hora de abastecer.
    Ou seja, é uma peça metálica igualmente exposta à oxidação, mas que não irá refletir de maneira idêntica no tanque.
    Não se preocupe.
    Quanto aos barulhos no volante e suspensão, aí é caso de inspeção, sem dúvida.
    Bos sorte com sua viatura!

  • #4012
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Mit, segue a resposta sobre o painel traseiro do ar condicionado.

    -ac-traseiro.jpg

  • #4013
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde,
    estou querendo pegar uma Full 2 portas a partir de 2008,já que não tenho filhos e nem garagem grande. tem problema pegar com 170000km rodados? Quais itens devo observar mais? Algum problema crônico? A manutenção é tranquila, digo na média de suvs como suzuki gran vitara? Sou apaixonado pela Full, principalmente a 2 portas. estou na dúvida entre gasolina ou diesel. Grato.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #4014
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MitRocinha Ver Post
    Prezados amigos foristas,

    Adquiri recentemente uma Pajero Full 3.2 ano 2014 branca, que vem me proporcionando bons momentos.

    ...
    Boa noite a todos,
    Também acabei de comprar minha primeira Full. É um modelo 2014, branco pérola. Sai de um ASX pela necessidade de espaço no carro e estou muito feliz com meu brinquedo novo. Tentando responder a pergunta do amigo MitRocinha, a minha full não veio com essa antena, mas observei que o sinal de TV, assim como o do GPS é muito fraco e cai com freqüência, talvez essa antena da sua pajero ajude a melhorar o sinal. referente ao toc-toc no volante, espero que não seja seu caso, mas tive que trocar o setor, pois estava comprometendo a estabilidade e dirigibilidade do veículo.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #4015
    Usuário
    Entrada
    01/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Apenas complementando, se estiver se referindo a peça na cor preta atrás do retrovisor, acredito que se refira ao sensor de chuva.

  • #4016
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    Xanxere/SC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal
    final do ano ser exato 12/12//19 adquiri Pajero Ful GLS 2008 diesel
    so alegria por enquanto,, obrigado pelas dicas so fão do grupo, acompanho a anos.

  • #4017
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bota óleo demais nisso!
    Na minha, com a troca do filtro, dá 8,5 litros, deixando a marca na vareta bem no meio.
    O radiador de óleo é separado, pois ele serve para resfriar o óleo do câmbio automático.
    E a troca se faz, em média, com 80.000 Km´s.

    Retire logo esse excesso.

    Aproveitando o assunto.... estou com duvida para a troca de óleo da minha 3.2.

    Qual a especificação, marca de óleo e com quantos KM estão fazendo a troca? No manual fala 5000 mas achei muito pouco.

    O Filtro de combustível troca com quantos KM? Não encontrei esta informação no manual.
    4X4 Brasil

  • #4018
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Aproveitando o assunto.... estou com duvida para a troca de óleo da minha 3.2.

    Qual a especificação, marca de óleo e com quantos KM estão fazendo a troca? No manual fala 5000 mas achei muito pouco.

    O Filtro de combustível troca com quantos KM? Não encontrei esta informação no manual.
    Eu costumo trocar óleo e filtro entre 5.000 e 6.000 Km´s.
    O filtro custa muito pouco. Não vale à pena a economia.
    Quanto ao filtro de combustível, é seguro trocar com até 20.000 Km´s.
    Depois disto poderá acender no painel a luz de checagem de motor.
    Ela acende quando começa a saturação do filtro.
    A primeira vez que acendeu comigo, depois de ler tantos desastres sobre bombas injetoras, bicos e turbinas, quase que o cú caiu da bunda!
    Só pensei desgraça.
    Coloquei até foto do painel com a luz acesa aqui no tópico.
    Mas era só o filtro mesmo mesmo, conforme indicado pelo diagnóstico do scanner.
    Ufa!
    4X4 Brasil

  • #4019
    Usuário
    Entrada
    05/12/2019
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde

    alguém já automatizou o teto solar da Full para fechar com o Alarme?

    Que kit usou?
    Dennis
    Pajero Full 3.2 12/13 - Branca
    Jeep Wyllys CJ5 63, Motor EA113 - Amarelo

  • #4020
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Venho acomoanhando o forum a um tempo e pretendo adquirir uma viatura 4x4 em breve. Estou em duvida entre uma Pajero Full 2008 diesel (gls mais provavel) ou a Pathfinder LE 2008 tbm. Como são carros antigos estou preocupado com a disponibilidade de peças e parece ser bem mais fácil encontrar para a Pajero, logo estou tendendo a esta escolha. Meu uso vai ser para viagens curtas, principalmente praia. Visito lugares muitas vezes com acesso precário e carregando muita “tralha” por isso a ideia de um 4x4 grande. O problema é que o carro vai ficar parado em media 2 meses e rodar 1.
    Com isso em mente, acham que vale a pena pegar uma Pajero nessa idade? Vejo anuncios com quilometragem entre 130-170 mil. Nessa idade de vt, daria pra confiar em viagens longas tipo 1000km vez ou outra? O que cuidar na hora de avaliar uma Pajero nessa idade? Desde ja, obrigado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade