x
Convex Datacenter
  • #3853
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Boa noite!Há 5 dias sou novo proprietário de uma Full 2014, diesel. Tinha uma Dakar 2012, carro excelente, serve a todo tipo de estrada, uma disposição para off road superior a Full. A dakar é mais alta, ultrapassa obstáculos como um troller. A Full é outro carro, mais de estrada asfaltada, e off road mais brando, apesar do sistema 4x4 ser o mesmo da dakar; cansa menos em longas distancias, autonomia de combustível maior, mais estável nas curvas, tecnologia mais avançada em segurança. Ainda estou em Lua de mel, não deu pra encontrar defeitos, nem os tais grilos ouvi. Os 200cv são suficientes, acabei de sair dos 165cv e cambio 4 marchas, talvez em algum outro momento sinta necessidade de upgrade, mas por ora esta ótimo. Abraço!
    Mas ahhh!
    Bem-vindo meu querido.
    Coloca as fotos da viatura.
    Já sei que vai fazer um par de vasos com a do Enasor.
    Mesmo côr e ano do modelo.
    Coloca também o preço da revisão e itens trocados, para o pessoal ter idéia de custos.
    Brinquedão!

  • #3854
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Boa noite!Há 5 dias sou novo proprietário de uma Full 2014, diesel. Tinha uma Dakar 2012, carro excelente, serve a todo tipo de estrada, uma disposição para off road superior a Full. A dakar é mais alta, ultrapassa obstáculos como um troller. A Full é outro carro, mais de estrada asfaltada, e off road mais brando, apesar do sistema 4x4 ser o mesmo da dakar; cansa menos em longas distancias, autonomia de combustível maior, mais estável nas curvas, tecnologia mais avançada em segurança. Ainda estou em Lua de mel, não deu pra encontrar defeitos, nem os tais grilos ouvi. Os 200cv são suficientes, acabei de sair dos 165cv e cambio 4 marchas, talvez em algum outro momento sinta necessidade de upgrade, mas por ora esta ótimo. Abraço!
    Bom dia, meu caro amigo Loreão

    Primeiramente, peço-lhe mil desculpas por não ter respondido seu email ... Tive problemas com meu computador e acabei não tendo possibilidades de acessar a minha caixa postal particular ...

    Parabéns pela excelente aquisição ... Com certeza, terás só alegria com esse veículo ... Diante do que você já deve ter lido aqui neste tópico e, mais ainda, diante dos conselhos que já tivestes do amigo Glaicon, acho desnecessário mais delongas aqui, pois tudo que eu falar é “chover no molhado” ...

    Desejo-lhe muuuuuuita felicidade e boa sorte com sua nave.

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3855
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    -img_1503.jpg-img_1504.jpg
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #3856
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos Glaicon e Enasor, segue fotos da viatura. Abraço!
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #3857
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Senhores, depois de muito meditar e ouvir conselhos, resolvi migrar para o diesel S10.
    Ontem fiz a limpeza do tanque.
    Encontrada somente sujeira no fundo do mesmo, facilmente removível.
    Nada de borra ou coisas mais graves.
    Reposto o tanque no lugar, foram devolvidos uns cinco litros de S500, que estavam separados num galão.
    A viatura não mantinha a lenta e apagava.
    Sinal que o pescador não capta diesel lá da parte mais baixa do tanque, evitando sugar dita sujeira.
    Gostei desta informação.
    Foram comprados mais 10 litros de diesel, e o motor já ficou redondo.
    Custo de meros R$ 200,00.
    Rodar uns três ou quatro tanques e trocar o filtro de combustível.
    Assim, se alguma eventual craca se soltar das mangueiras, já ficará retida no mesmo.
    Aproveitei e troquei o filtro de ar.
    No próximo sábado já pegarei a estrada.
    Lotar o tanque com diesel de rodovia, em posto de extrema confiança, e fazer algumas medições.
    Seguem algumas fotos, destacando a sujeira no dedo do mecânico e postada sobre o tanque, para poder fotografar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20190821_093242192_hdr.jpg   -img_20190821_093730889.jpg   -img_20190821_093936768.jpg   -img_20190821_093942461.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3858
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... resolvi migrar para o diesel S10.
    ...
    Aleluia!!!!! ... Até que enfim, hein, meu caro amigo???!!! ... Rsrsrs ... Já devias ter feito isso há muito tempo!!! ... Seu veículo é common rail, razão pela qual o diesel S10 pode ser utilizado sem nenhuma preocupação ... Lembro-me de ter lhe sugerido isso várias vezes ... Tenho conhecimento de vários casos dessa migração sem acarretar problema nenhum na viatura ... muito pelo contrário ... E essa limpeza prévia aí do tanque é muitíssimo recomendada, exatamente como você fez ... daqui pra frente, só uma sugestão: Algumas pequenas incrustações, mesmo com essa limpeza, podem ficam retidas nas paredes do tanque em locais de difícil visualização e acesso para serem retiradas ... O diesel S10 tem um efeito detergente muito forte ... Segundo palavras da própria Petrobrás no Manual do S10 "mal comparando, é como se ele fosse um querosene" ... então, ele dilui essas pequenas incrustações em partículas muito finas, as quais, atravessam as malhas do filtro de combustível, mas ficam retidas ali por algum tempo, antes de serem carreadas para o sistema de injeção, podendo entupir bicos, etc. ... Então, fica a sugestão para que nesse início de transição do S500 para o S10 você proceda a trocas do filtro de combustível mais amiúde que antes ... Agora, sim, seu veículo está renovado e com "sangue" novo ... menos carbonização no sistema de admissão (EGR e coletor de admissão), menos sujeira no escapamento, etc. ... Forte abraço e boa sorte com esse novo combustível que, sem dúvida, é superior ao anterior ...

    E.T.:

    Só falta, agora, você trocar o sensor MAP, viu? ... Rsrsrs ... É aquele sensor ligado ao coletor de admissão através de uma mangueirinha (que muitas vezes, em razão do longo tempo de uso também pode estar rasgada, entupida, etc. ... essa informação é para os mais inexperientes) ... Na próxima viagem (quando ocorrem mudanças de pressão atmosférica) pode ser que ele provoque aquele acendimento da luz da injeção e/ou da luz "asc-off" (principalmente dessa última) ... Isso é normal acontecer em viagens quando o sensor MAP está ficando "baleado" em razão de falhas de comunicação passadas por ele à central eletrônica ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3859
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Aleluia!!!!! ... Até que enfim, hein, meu caro amigo???!!! ... Rsrsrs ... Já devias ter feito isso há muito tempo!!! ... Seu veículo é common rail, razão pela qual o diesel S10 pode ser utilizado sem nenhuma preocupação ... Lembro-me de ter lhe sugerido isso várias vezes.
    Só falta, agora, você trocar o sensor MAP, viu?
    Lembro das tuas recomendações, claro.
    Mas, como sou um defensor do enxofre (), preferi seguir no modo mais tradicional.
    Todavia, meu amigo Rodrigo, que tem postos, foi categórico em falar dos maiores cuidados com o S10.
    Falou até dos resíduos que ficam nos filtros de prensa, aqueles que ficam ao lado das bombas de combustível.
    Disse que elementos filtrantes do S500 ficam melosos, com aspecto bem estranho, exigindo seguidas trocas dos refis.
    Já o S10 se mostra intacto, fazendo trocas pela questão do tempo exigido pelo manual técnico de manutenção das bombas e agregados.
    Dei-me por vencido e convencido!
    Quanto ao sensor MAF, tudo certo.
    Fazer algumas verificações de consumo, agora que o pulmão da viatura está limpo.

  • #3860
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Prezados, bom dia!!!
    Estou acompanhando o grupo e li boa parte das mensagens, dúvidas que tb eram as minhas e aventuras.
    Vi uma Full na rua e fui pesquisar mais sobre o carro. Me apaixonei.
    Em um futuro próximo devo adquirir uma usadinha... 2008 pra cima... Devido ao preço.. diesel...

    Por favor, me incluam no grupo do WhatsApp 11 9 7139 8581

    Minha dúvida é sobre o seguro, como vocês estão fazendo com os carros que tem mais de 10 anos de uso?

    Abraços

    PS: depois de ver e pesquisar sobre o carro, praticamente todos os dias me deparo com uma no meu caminho... Hehehehehe... Tentação

  • #3861
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    [QUOTE=Darth Le;2512773
    Minha dúvida é sobre o seguro, como vocês estão fazendo com os carros que tem mais de 10 anos de uso?[/QUOTE]
    Eu tenho uma Full 2008.
    Migrei o seguro de uma SW4 para ela em 2016, quando a comprei.
    De lá para cá algumas seguradoras colocaram restrição na renovação da apólice.
    A própria segura que tinha a apólice vigente, como forma de tornar a renovação desinteressante, passou a franquia de R$ 1.900,00 para R$ 6.000,00.
    Meu corretor conseguiu migrar para a Tokio Marine, pagando R$ 2.887,00, na apólice, com franquia de R$ 2.082,00.
    Preço para apólice completa (danos materiais, corporais e morais).
    Achei honesto.

  • #3862
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Rodar uns três ou quatro tanques e trocar o filtro de combustível.
    Assim, se alguma eventual craca se soltar das mangueiras, já ficará retida no mesmo.
    No próximo sábado já pegarei a estrada.
    Então, senhores.
    Não precisei rodar nem 50 Km's com o S10 que, coincidência ou não, já acendeu a luz de verificação do motor.
    Ou seja, o sensor do filtro de combustível já apitou!
    E isto que eu estava a caminho do posto, para encher o tanque e seguir minha pequena viagem.
    Bom, sabendo que deve realmente ser só o filtro, enchi o tanque com S10 e peguei a estrada.
    Tudo certo.
    Viatura rodando normalmente em percurso de 240 Km's.
    Logo mais, fazer o retorno.
    Esse filtro rodou uns 11.000 Km's.
    Pegou pela viagem a Mendoza diesel S10, S500 e, S1500, misturando tudo no tanque.
    Será que já estava saturado e coincidiu de acender a luz agora?

  • #3863
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... á acendeu a luz de verificação do motor.
    ... seguir minha pequena viagem.
    ...
    Bom dia, meu caro amigo Glaicon ... Fique de olho, principalmente nas viagens, onde há mudança de pressão ... Se nessas viagens ficar acendendo luzes, principalmente a "asc-off" e, ainda, desabilitar o piloto automático, por certo, conforme já comentei, será o sensor MAP ... Torcendo para que não seja ele, mas, sim, conforme você citou, uma simples saturação do filtro de combustível ... Forte abraço e boa viagem ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3864
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu caro amigo Glaicon ... Fique de olho, principalmente nas viagens, onde há mudança de pressão ... Se nessas viagens ficar acendendo luzes, principalmente a "asc-off" e, ainda, desabilitar o piloto automático, por certo, conforme já comentei, será o sensor MAP ... Torcendo para que não seja ele, mas, sim, conforme você citou, uma simples saturação do filtro de combustível ... Forte abraço e boa viagem ...
    De ASC OFF eu entendo!
    Mas não, não foi ele.
    Retorno de ontem feito na mesma tranquilidade.
    Logo que possível, trocar o filtro e ressetar o erro no painel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade