x
Convex Datacenter
  • #3841
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Alexandre,

    Nesse caso, só comunicação via satélite mesmo. Mesmo os rádios móveis instalados nas viaturas têm alcance limitado e, muitas vezes, ainda têm a necessidade de terceiros disponíveis naquele momento.

    Se a opção for por garantia quase 100% de comunicação disponível, há os telefones via satélite. Antes proibitivos, hoje são apenas caros (não só o aparelho, mas os planos também). De qualquer forma, escolhendo corretamente são viáveis. Os planos englobam dados, SMS e voz em diferentes pacotes.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Alexandre David Ver Post
    Glaicon/pessoal que se aventura. Fugindo um pouco do tema mas relacionando o, já andei pelas estradas de Mendoza (ok, 10 anos atrás) e lembro de ter ficado quilômetros sem sinal de celular. Voces levam algum sistema de comunicação para emergências ? (Rádio satélite rádio Px ou algo assim?)
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3842
    Usuário
    Entrada
    19/07/2019
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full luz baixa nao ilumina ..

    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Tem uma questão com meu veículo que já tentei de tudo, e não acho uma solução.

    O farol baixo do meu carro não ilumina! Ele acende, porém não ilumina nada.
    O feixe de luz é MTO fraco (mesma intensidade quase do farolete de LED que coloquei).

    A parte elétrica está perfeita, verifiquei tudo. Fora do farol a lâmpada acende com intensidade correta! Porém quando insere a lâmpada no farol, parece que a luz não "passa" pela lente de projeção. Ou seja, o problema não é lâmpada, tampouco parte elétrica. O problema é o farol (já testei outras lâmpadas e tudo mais. Inclusive já peguei uma lâmpada com extensão de outro carro e inseri no meu pra ter certeza que realmente era a lente do projetor do farol).

    Acrescento que mesmo estando super fraco, deu pra verificar que o mesmo está regulado.

    Pensei na hipótese do foco ter queimado. A única informação que consegui com o antigo dono foi que adquirir o veículo, as lampadas do xenon estavam queimadas, e ele trocou por lampadas novas. Talvez quando queimaram dentro do farol, danificaram a lente de projeção ou o foco, sei lá.

    Alguém tem alguma luz do que possa ser, ou de uma possível solução? Trocar os dois faróis sairia bem caro, né! Mas até agora é a única solução que eu vislumbro possibilidade de correção do problema.

    Em uma loja especializada aqui em BH me informaram que não era possível substituir apenas o foco, pois esse farol é selado. Mas não sei até que ponto essa informação procede.

    O que está salvando para dirigir a noite é que coloquei xenon no farol de milha, e o mesmo ilumina MTO, o que minimiza um pouco a "falta" do farol baixo. Para ter ideia, com o xenon ligado na milha, é praticamente imperceptível a noite a iluminação proveniente do farol baixo.

    Quem tá olhando fora do carro consegue perceber que o farol baixo está aceso, mas o mesmo não ilumina nada.
    Conseguiu resolver ? A minha está com mesmo problema...

  • #3843
    Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros Confrades, boa noite!!!

    Gostaria de uma opinião de vcs!!!!

    Adquiri há poucos meses um carro à gasolina, pensando daqui a uns quatro anos partir finalmente para a tão sonhada viatura à diesel. Todavia, meu perfil de uso mudou (tou rodando na faixa dos 1.400 km por mês, e com uma boa perspectiva de passar a andar mais) e agora o preço da gasolina tá começando a pesar no bolso....

    Vi um anúncio de uma Full HPE 2010, diesel, na faixa dos 75.000, com quilometragem próxima dos 120.000 (e portanto, com revisão já batendo à porta). Como se diz por aqui, tou querendo "meter as caras" na compra. Pretendo dar uma olhada pessoalmente nela esta semana. Mas....

    Pergunto: O que devo observar para avaliar se será uma boa aquisição (ou não)? ou é melhor aguardar um pouco e tentar mais na frente por uma viatura mais nova?
    Supondo que ela esteja em boas condições, alguém que já fez uma revisão de Full com esta quilometragem, poderia informar por quanto saiu esta revisão?
    Abraços para todos e desde já agradeço as opiniões dadas.

    Att
    Abívio Pimenta

  • #3844
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Abivio Ver Post
    Caros Confrades, boa noite!!!

    Gostaria de uma opinião de vcs!!!!

    Adquiri há poucos meses um carro à gasolina, pensando daqui a uns quatro anos partir finalmente para a tão sonhada viatura à diesel. Todavia, meu perfil de uso mudou (tou rodando na faixa dos 1.400 km por mês, e com uma boa perspectiva de passar a andar mais) e agora o preço da gasolina tá começando a pesar no bolso....

    Vi um anúncio de uma Full HPE 2010, diesel, na faixa dos 75.000, com quilometragem próxima dos 120.000 (e portanto, com revisão já batendo à porta). Como se diz por aqui, tou querendo "meter as caras" na compra. Pretendo dar uma olhada pessoalmente nela esta semana. Mas....

    Pergunto: O que devo observar para avaliar se será uma boa aquisição (ou não)? ou é melhor aguardar um pouco e tentar mais na frente por uma viatura mais nova?
    Supondo que ela esteja em boas condições, alguém que já fez uma revisão de Full com esta quilometragem, poderia informar por quanto saiu esta revisão?
    Abraços para todos e desde já agradeço as opiniões dadas.

    Att
    Abívio Pimenta
    Abívio, segue abaixo a nota fiscal da revisão que fiz na minha Full diesel 2008, em setembro de 2016.
    Foi uma revisão completa de 160.000 Km´s, na concessionária, inclusive com troca do óleo da caixa automática.
    Não aparece o valor total dos serviços, mas hoje, atualizado, acredito que se aproxime de uns R$ 2.600,00/R$ 3.000,00.
    Trocando os itens descritos, creio que deixará a viatura renovada, restando analisar separadamente a suspensão.
    Boa compra!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_011.jpg  

  • #3845
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Prezados senhores!
    Estive ausente do fórum nos últimos dias, estava na caça da minha futura Full em BH. Não encontrei ainda uma que valesse a compra. Na faixa 2010 ou 2011 não há nenhuma que preencha meus requisitos, que estabeleci baseado nas orientações que recebi de vocês aqui. Falta olhar a do Rio, ainda não tive como ir ver. Se ela não for adequada vou esperar novos anúncios.Alerto aos que também estiverem na busca para o fato de que os carros que vi não correspondem ao anunciado, ficando muito aquém disso.Pior ainda, atenção com quilometragem divulgada, vi carros claramente adulterados. Numa loja em BH tem uma com 105mil que certamente tem o dobro. Abraços!
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3846
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Abívio, segue abaixo a nota fiscal da revisão que fiz na minha Full diesel 2008, em setembro de 2016.
    Foi uma revisão completa de 160.000 Km´s, na concessionária, inclusive com troca do óleo da caixa automática.
    Não aparece o valor total dos serviços, mas hoje, atualizado, acredito que se aproxime de uns R$ 2.600,00/R$ 3.000,00.
    Trocando os itens descritos, creio que deixará a viatura renovada, restando analisar separadamente a suspensão.
    Boa compra!
    Muito útil a nota Glaicon. Obrigado.
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3847
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por IvanCosta Ver Post
    ... Não encontrei ainda uma que valesse a compra. Na faixa 2010 ou 2011 não há nenhuma que preencha meus requisitos ... carros que vi não correspondem ao anunciado ... vi carros claramente adulterados ...
    Bom dia ... O ruim de saber demais a respeito da viatura é isso aí ... Fica muito "exigente" ... Acho melhor não recomendarmos mais a leitura desse tópico aos interessados, né Ivan???!!! ... Kkkkkkkkk ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3848
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ... O ruim de saber demais a respeito da viatura é isso aí ... Fica muito "exigente" ... Acho melhor não recomendarmos mais a leitura desse tópico aos interessados, né Ivan???!!! ... Kkkkkkkkk ...
    Bom dia meu caro Enasor!
    Minha vó já dizia que felizes são os ignorantes. Acredito mais nisso a cada dia.
    Mas, o conhecimento adquirido aqui só está me ajudando, sem nenhuma dúvida. Ficamos mais sábios e mais exigentes e isso dificulta encontrar o carro que atenda, mas facilita muito o pós-compra. Contrariando minha vó, seremos sábios felizes. Kkkkkk. Abraço forte!
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3849
    Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caros, bom dia!!!

    Caro Glaicon, obg pela informação. Será muito útil para uma eventual negociação. E como o IvanCosta citou, a gente acaba ficando "exigente" em relação às viaturas que encontramos ....

    Qto à viatura que citei, acabei dando uma olhada nela pessoalmente ontem. Ela é do dono da loja que está anunciando. Em relação ao estado de conservação, está em bom estado, mas sem dúvida mostra os sinais de quase 10 anos de uso e 117 mil e mais alguma coisa de quilometragem. Não cheguei à fazer um test-drive. Mas uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha: Ele falou que iria levar a mesma para revisão, e que o período de troca de óleo indicado pela Mitsubishi é a cada 5000 Km. Esta informação é condizente?

  • #3850
    Usuário
    Entrada
    07/08/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    67
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal. Alguém conhece algum mecânico especializado em FULL aqui em Londrina-PR ?

  • #3851
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Abivio Ver Post
    Qto à viatura que citei, acabei dando uma olhada nela pessoalmente ontem. Ela é do dono da loja que está anunciando. Em relação ao estado de conservação, está em bom estado, mas sem dúvida mostra os sinais de quase 10 anos de uso e 117 mil e mais alguma coisa de quilometragem. Não cheguei à fazer um test-drive. Mas uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha: Ele falou que iria levar a mesma para revisão, e que o período de troca de óleo indicado pela Mitsubishi é a cada 5000 Km. Esta informação é condizente?
    Abivio, me desculpe, mas doeu nos olhos acreditar que proprietário da loja seja o dono da Full, como se fosse seu veículo de uso diário, e ainda com apenas 117.000 Km´s.
    Primeiro, que dono de loja não tem veículo próprio. Ele usa tudo que está na loja.
    Pode estar em nome dele, mas isto é questão tributária, que exige o ingresso da mercadoria no estoque.
    Questão de fiscalização municipal.
    Segundo, porque a Km está muito baixa.
    Peça para ele mostrar o manual das revisões carimbadas.
    Acho que ele dirá que o manual foi "perdido".
    Eu, sinceramente, só compraria veículo de loja se efetivamente comprovar a Km e revisões, pois certamente o preço será mais caro que de particular.
    Quanto à troca do óleo da caixa automática, para câmbios normais, a Km recomendada é de 80.000 Km´s.
    Já para câmbio CVT, é a cada 40.000 Km´s.
    O outro carro aqui de casa, um Lancer 2017, CVT, a concessionária fez a troca do óleo com 30.000 Km´s, pois passei dos seis meses da revisão anterior.
    Ou seja, passaram direto da segunda para a quarta revisão, desprezando a Km anotada no painel.
    Bom que esta revisão entrou na negociação como brinde da concessionária.
    Ou seja, troca de óleo grátis!

  • #3852
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!Há 5 dias sou novo proprietário de uma Full 2014, diesel. Tinha uma Dakar 2012, carro excelente, serve a todo tipo de estrada, uma disposição para off road superior a Full. A dakar é mais alta, ultrapassa obstáculos como um troller. A Full é outro carro, mais de estrada asfaltada, e off road mais brando, apesar do sistema 4x4 ser o mesmo da dakar; cansa menos em longas distancias, autonomia de combustível maior, mais estável nas curvas, tecnologia mais avançada em segurança. Ainda estou em Lua de mel, não deu pra encontrar defeitos, nem os tais grilos ouvi. Os 200cv são suficientes, acabei de sair dos 165cv e cambio 4 marchas, talvez em algum outro momento sinta necessidade de upgrade, mas por ora esta ótimo. Abraço!
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. diogofalcomer

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade