x
Convex Datacenter
  • #3829
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ml#post2511147

    Bom dia Enasor!

    Como disse, li e aprendi muito neste excelente tópico. Tenho o hábito de pesquisar muito sempre que preciso aprofundar o conhecimento em algo importante, como é o caso agora. Adquirir um carro que nunca tive, que sequer conheço de perto, e que para mim representa um alto investimento, não pode se dar com conhecimento meramente superficial. Modestamente, me vejo agora numa condição relativamente segura para definir a compra. Sem sombra de dúvida, devo isso totalmente à generosa contribuição de cada um neste tópico. Não procuro em nenhum outro lugar, só busco o que preciso aqui. Nesses anos todos de internet à disposição eu nunca vi nada parecido com o que vi aqui, tanto conhecimento, nível de detalhes e disposição para compartilhar e ajudar, cortesia e respeito mútuos, e muito mais. São meninos crescidos colaborando em volta de um mesmo brinquedo. Isso me anima muito em relação ao futuro da humanidade, sinceramente. Me lembra muito “Bola de meia, bola de gude” do nosso grande Milton Nascimento.
    Estou muito honrado em participar, agradeço muito, e espero logo estar à altura de retribuir.

    Quanto às diferenças encontradas em cada ano, ressalto que estiquei um pouco o orçamento justamente em razão disso. Sem demérito para as anteriores, o modelo HPE, o ano 2010 com seus 200cv, TGV, etc, que aprendi aqui, pesaram na escolha.

    Sensacional a aula sobre o óleo da transmissão, não tinha ideia de tantos detalhes. Certamente vou seguir todos os conselhos e, com isso, me resguardar de problemas desagradáveis e caros.

    Pretendo ir ao Rio amanhã ver o carro, apesar de ter uma segunda opção me tentando em SP. Pendente só uma “discórdia” no preço, que pode se resolver ainda se baixar a 83k. Se tudo se der como estou planejando e o carro me agradar, saindo do Rio ou de SP, farei a “viagem fantástica” do jeitinho que o Glaicon descreveu. Igual a um menino.

    Continuo ouvindo conselhos e dicas que quiserem me passar. Agradeço desde já.

    Aguardando o grupo de wattsapp. Obrigado por isso também.

    Um abraço forte meu caro Enasor!
    4X4 Brasil
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3830
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por IvanCosta Ver Post
    ...
    Aguardando o grupo de wattsapp ...
    Tente se inserir através do "link" informado no post abaixo ...

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ml#post2494716

    Se não conseguir, manda email ou um ZAP ao Jeff pedindo a ele para te adicionar: jeff.catunda@uol.com.br - 85-991232722

    Depois, diga aqui se deu certo ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3831
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Ivan ... O outro administrador do ZAP é o Caporto (Carlos André) ... tente com ele também ... Abs e boa sorte.

    61-8402-2346
    caportotec@gmail.com

    Olá Enasor!

    Com o Jeff ainda não obtive resposta. Mandei um zap para o Caporto e vou aguardar. Seria de grande utilidade o grupo de zap no momento de ver o carro. O zap é mais dinâmico neste aspecto, quase instantâneo. Sigo aguardando a inclusão e lhe materei informado. Obrigado mais uma vez pela atenção.
    Abraço forte!
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3832
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por IvanCosta Ver Post
    Olá Enasor!

    Com o Jeff ainda não obtive resposta. Mandei um zap para o Caporto e vou aguardar. Seria de grande utilidade o grupo de zap no momento de ver o carro. O zap é mais dinâmico neste aspecto, quase instantâneo. Sigo aguardando a inclusão e lhe materei informado. Obrigado mais uma vez pela atenção.
    Abraço forte!
    Acabo de pedir ao Caporto para dar uma agilizada ... ele me respondeu que você já está adicionado ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3833
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite caros companheiros!

    Por acaso algum de vocês teria uma foto da central multimídia original da Full 2010? E da 2011, caso não seja a mesma? Nos anúncios aparecem vários modelos e não sei qual é a original. Se tiverem foto de alguma não original que seja comum encontrar instaladas pelos donos seria ótimo também. Obrigado.
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3834
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por IvanCosta Ver Post
    Bom dia Glaicon!

    Rapaz, estou aqui em Lavras sonhando com isso. Ontem apertei mais um pouco a vendedora quanto a eventuais surpresas ao ver carro pessoalmente e ela soltou que “acabara de perceber dois retoques, um no capô e outro no paralamas dianteiro esquerdo. Disse que foram muito bem feitos, mas... Só vendo né. Não sinalizando batida forte tudo bem. Pretendo fazer a viagem fantástica amanhã. Um abraço forte!
    Que dê tudo certo!
    Enasor, realmente, não sabia da eliminação da vareta de verificação de óleo da CA já nas modelos mais antigas, como 2009 em diante.
    Entendo isto como esperteza (ou safadeza) do fabricante, para obrigar o proprietário a ir até à concessionária para simplesmente ver um nível de óleo.
    A vareta era tão simples, rápida e eficiente.
    O Lancer da minha esposa tem essa mesma característica.
    Tem até adesivo colado no para-brisas dizendo que "a verificação do nível de óleo da caixa automática é procedimento especial, e deverá ser realizado pela Concessionária".
    Pode?

  • #3835
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Que dê tudo certo!
    Enasor, realmente, não sabia da eliminação da vareta de verificação de óleo da CA já nas modelos mais antigas, como 2009 em diante.
    Entendo isto como esperteza (ou safadeza) do fabricante, para obrigar o proprietário a ir até à concessionária para simplesmente ver um nível de óleo.
    A vareta era tão simples, rápida e eficiente.
    O Lancer da minha esposa tem essa mesma característica.
    Tem até adesivo colado no para-brisas dizendo que "a verificação do nível de óleo da caixa automática é procedimento especial, e deverá ser realizado pela Concessionária".
    Pode?
    Olá Glaicon! Bom dia a todos!
    Povo danado esse hein.Mudei os planos um pouco. Estou a caminho de BH pra ver uns carros que tem por lá, aprender um pouco, ter um primeiro contato.Se achar algo bom já trago. Abraços!
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3836
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... verificação de óleo da CA ... nas modelos mais antigas ...
    A vareta era tão simples, rápida e eficiente.
    ...
    Bom dia ... Tens razão, meu caro ... Muito bem observado ... Ficou mais complicada essa verificação nas modelo 2009 diesel em diante ...

    Mas, encarando por outro lado: Considerando que é recomendável essa verificação só a cada 10.000 kms., a eliminação da vareta torna o sistema mais hermético àqueles mais leigos que poderiam fazer a verificação inadequadamente (sem seguir aquele ritualzinho de cuidados que você mesmo sempre recomenda em seus posts ... afinal, não é tão simples quanto a verificação do óleo do motor, a qual é feita mais amiúde) e, pior que isso, o risco de contaminar o sistema pela inserção de sujeiras pelo furo da vareta, ou até mesmo um fluido inadequado (Tivemos até um caso aqui de alguém que inseriu por ali um óleo de motor ... Rsrsrs) ...

    Apenas para constar, lembro que a transmissão que equipa as Fulls diesel modelo 2009 em diante (V5AWF) compartilha peças com a A750 que equipa alguns veículos famosos da Toyota, tais como: 4Runner, Land Cruiser, Tacoma, Sequoina & Tundra 2003 em diante, Lexus LX-470 ... ou seja, é o mesmo tipo de caixa ... Compartilha, também, com a Suzuki Grand Vitara III V6 ... É interessante saber disso, pois, por exemplo, o filtro é o mesmo ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3837
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ivan,

    Precisando de qualquer coisa por aqui em que eu possa ajudar, coloco-me à disposição.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por IvanCosta Ver Post
    Olá Glaicon! Bom dia a todos!
    Povo danado esse hein.Mudei os planos um pouco. Estou a caminho de BH pra ver uns carros que tem por lá, aprender um pouco, ter um primeiro contato.Se achar algo bom já trago. Abraços!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3838
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Glaicon/pessoal que se aventura. Fugindo um pouco do tema mas relacionando o, já andei pelas estradas de Mendoza (ok, 10 anos atrás) e lembro de ter ficado quilômetros sem sinal de celular. Voces levam algum sistema de comunicação para emergências ? (Rádio satélite rádio Px ou algo assim?)

  • #3839
    Usuário
    Entrada
    28/07/2019
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ivan,

    Precisando de qualquer coisa por aqui em que eu possa ajudar, coloco-me à disposição.

    Abraço,

    Miranda
    Agradeço muito Miranda. Não dispenso, se precisar chamo sim.
    Abraço forte!
    IvanCosta
    Pajero Sport diesel 2008/2008- atual
    Pajero Full HPE 5p diesel 2011- comprando

  • #3840
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Alexandre David Ver Post
    Glaicon/pessoal que se aventura. Fugindo um pouco do tema mas relacionando o, já andei pelas estradas de Mendoza (ok, 10 anos atrás) e lembro de ter ficado quilômetros sem sinal de celular. Voces levam algum sistema de comunicação para emergências ? (Rádio satélite rádio Px ou algo assim?)
    Nesta última viagem, como fomos em dois carros, levamentos rádio walk talk, de médio alcance.
    Quando viajo sozinho não levo nada.
    Só a fé!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade