x
Convex Datacenter
  • #3769
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    ... motor de Pajero Full diesel ... 500.000 km ...
    Bom dia ... Nossa!!!! ... Ver relatos assim é, realmente, animador ... e ao mesmo tempo, desanimador ... cada vez mais, sinto menos vontade de desfazer de minha Full ... ainda mais, com os lançamentos que a gente vê acontecendo por aí ... Preços lá na estratosfera (mas, fazer o quê ... brasileiro é bobo, e paga, né???!!!), "bonitinhos", com curvas moderninhas, botãozinho que aciona isso prá cá, botãozinho que aciona aquilo prá lá, mas, na verdade, trazem a imagem de carros fracos, descartáveis e feitos para durarem pouco, mesmo, parecendo direcionados para madames irem ao shopping, cabeleireiro, levarem meninos na escola, irem em festinhas, etc., menos, para expedições ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3770
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lamarão Ver Post
    Bom Dia Prezados!
    Alguém aventurou substituir as lanternas traseiras da pajero full 2002 por lanternas da 2008, por exemplo?
    Bom dia, Lamarão!

    Vi sua postagem no forum, e vi que vc é de Salvador.
    Estou passando por Salvador e estou com um probleminha com minha full. Você indica algum mecânico? Ou é melhor ir na concessionária? E qual seria, já que são três?

    Abraço
    Bruno
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #3771
    Usuário
    Entrada
    25/03/2019
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    76
    Posts
    43
    Agradecimentos: 4
    Verdade Enasor.
    Quando vemos lançamentos de novos modelos, poucos levam em conta, antes de tudo as melhorias em segurança. E, sim, detalhes de "perfumarias esteticas", que em suma só fazem bem aos olhos, e não à defesa do nosso corpo, em caso de acidente. Veja, por exemplo, o novo Pajero sport, vejo quase só criticas à traseira da viatura. Em segurança, é superior a todas as SUVs..
    abraços

  • #3772
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Pipa/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Full 99 com motor diesel MWM 2004. Perfeito o funcionamento, mais de 3 anos e só troca de óleo. Vou vender triste.

  • #3773
    Usuário Avatar de Jaco Alles
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Sou novo aqui pela página e estou meio perdido buscando algumas informações.

    Primeiro parabéns pela qualidade das dicas.

    Meu problema hoje é definir o modelo de troca do pneus.

    Tenho uma Full 3D ano 2012, 62KM, aro 18. O original é aro 18 com Bridgestone 265/60/18 mas comprei a usada com 275/65/18 BF Goodrich AT. Como estou usando por enquanto, e pelos próximos 2 anos, só na cidade, vou guardar o jogo de pneus AT e colocar um jogo novo no aro 18.

    Qual a melhor opção? achei de várias marcas, claro eliminando as mais baratas, e sobraram:

    Yokohama Geolandar H/T G056 265/60 R18 110H R$ 705,00
    Bridgestone dueler h/t 840 265/60/18 R$ 625,00
    Michelin Primacy SUV 265/60/18 R$ 919,00
    Dunlop 265/60/18 R$ 665,00


    Alguém recomenda trocar o aro e colocar 20, para andar na cidade e asfalto?
    Jacó Alles
    Iniciante
    Pajero Full 3D 2012

  • #3774
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, Jaco!

    A minha é 2011, logo vem com aro 18, 265/60.
    Já usei Scorpion, Pirelli. Não gostei.

    Depois coloquei BF KO2, 275/65. Excelente pneu, mas faz muito barulho depois de uns 30.000Km. Mas são insuperáveis em resistência e durabilidade. Também não achei interessante usar medidas diferentes do original. Na época não havia opção, mas hj está chegando o KO2 265/55. Um pouco mais estreito, um pouco mais alto que a medida original.


    Depois usei Michelin LTX FORCE, 265/60. Excelentes pneus. Principalmente na chuva. Com eles minha ambulânça fez bons índices de consumo, principalmente na estrada. Na lama não tem bom desempenho.

    Comprei semana passada um jogo de gereral grabber AT3 265/60. Macios, parecem ser resistentes, preço bom. Aumentou consideravelmente o consumo. Ainda em observação. Não testei ainda na lama. Estou em viagem para o ES com esses pneus. Os LTX deixei para vender no OLX, ainda com 5,5mm de borracha, depois de 40.000km rodados.

    Bem, se vc não pretende pegar lama, principalmente pedras, eu ficaria com o LTX Force da Michelin. É o melhor dos mundos favorecendo asfalto, mas não passa vergonha numa trilha leve.
    Eu não usaria pneu 100% asfalto nesse carro. Mas isso é bem pessoal.

    Jamais mudaria para aro 20. Pneus mais caros...Além disso, não vejo vantagem nem na estabilidade, nem no conforto.

  • #3775
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Só corrigindo, o BF que está para chegar é o KO2 265/65... segundo um vendedor me passou...

  • #3776
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Jaco Alles Ver Post
    Como estou usando por enquanto, e pelos próximos 2 anos, só na cidade, vou guardar o jogo de pneus AT e colocar um jogo novo no aro 18.
    Desculpe, mas eu não faria isto.
    Pneus sem pressão, guardados e não rodando irão ressecar.
    Utilize os atuais até nova troca ou tente ofertá-los como parte de pagamento no jogo novo.

  • #3777
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Oi, Glaicon.

    Permita-me um complemento no seu comentário.

    Como o Jaco, possuo dois jogos de pneus. E antes de decidir por manter esse jogo adicional, fiz uma boa pesquisa.

    Primeiro, sobre ressecar, o pior fator para a borracha é a luz ultravioleta. Depois, vapores de alguns produtos químicos e temperaturas extremas consideráveis. Se quiserem a explicação científica, até consigo recuperar e posto aqui. Logo, se os pneus estiverem armazenados longe da luz do sol ou de lâmpadas fluorescentes, em ambiente livre de vapores e em temperatura ambiente, não há problema para a borracha. Óbvio, deve-se observar a validade. Mas nessas condições, ela é estendida.

    Segundo, sobre deformação, se os pneus estiverem com as rodas, devem ser mantidos cheios em calibragem média. Isso ajuda a manter a sua estrutura. Devem ser mantidos deitados. Se estiverem sem as rodas e dependendo do peso do pneu (que sabemos que há diferenças consideráveis entre marcas), o empilhamento do jogo inteiro pode deformar o que está por baixo e o segundo também. Aí deve-se fazer de dois em dois.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desculpe, mas eu não faria isto.
    Pneus sem pressão, guardados e não rodando irão ressecar.
    Utilize os atuais até nova troca ou tente ofertá-los como parte de pagamento no jogo novo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3778
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Segundo, sobre deformação, se os pneus estiverem com as rodas, devem ser mantidos cheios em calibragem média. Isso ajuda a manter a sua estrutura.
    Abraço,
    Miranda
    Realmente, se mantidos montados já ajuda na conservação.

  • #3779
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia, caros amigos ...

    Já que o assunto é relativo a pneus que ficam guardados, vai aqui uma experiência que tive, relativamente ao estepe (que fica “guardado”, só que "pendurado" do lado de fora da porta traseira de nossas Fulls) ... Quando precisei trocar pneus, coloquei o estepe zerado para rodar, juntamente com os outros três de mesma marca e modelo, também zerados, porém, de anos diferentes ... Resultado: O estepe desgastou-se mais acentuadamente em relação aos demais, chegando prematuramente no “TWI”, enquanto os demais ainda estavam em bom estado ... Acredito que esse desgaste diferenciado do estepe deu-se por várias razões: Ano diferente; submetido a intempéries por mais tempo, e sem rodar; etc. ... Em razão disso, acabei tendo que trocar dois pneus de um dos eixos para o veículo não ficar “manco” ... Então, fica essa experiência aos confrades para que não incorram no mesmo erro meu ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3780
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Grande enasor!

    Uma dica é incluir o estepe no rodízio.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, caros amigos ...

    Já que o assunto é relativo a pneus que ficam guardados, vai aqui uma experiência que tive, relativamente ao estepe (que fica “guardado”, só que "pendurado" do lado de fora da porta traseira de nossas Fulls) ... Quando precisei trocar pneus, coloquei o estepe zerado para rodar, juntamente com os outros três de mesma marca e modelo, também zerados, porém, de anos diferentes ... Resultado: O estepe desgastou-se mais acentuadamente em relação aos demais, chegando prematuramente no “TWI”, enquanto os demais ainda estavam em bom estado ... Acredito que esse desgaste diferenciado deu-se por várias razões: Ano diferente; submetido a intempéries por mais tempo, e sem rodar; etc. ... Em razão disso, acabei tendo que trocar dois pneus de um dos eixos para o veículo não ficar “manco” ... Então, fica essa experiência aos confrades para que não incorram no mesmo erro meu ...

    Abs.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade