x
Convex Datacenter
  • #3685
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pajero Full HPE diesel 2008 detected!
    Pois é, senhores.
    Culpa exclusiva do Enasor.
    Viatura localizada, testada, proposta feita e aceita!
    7 lugares, 2008, com 158.000 Km´s.
    Esse ano já não é bomba injetora, certo?
    Disse que só usa diesel S500.
    Deve vir pra casa na terça-feira.
    Porém, como o proprietário da Mitsubishi Florianópolis é meu amigo, receberá a mesma na concessionária para análise prévia.
    Aquela ferrugem no bocal do tanque, claro, existe.
    Proprietário aceitou trazê-la a Florianópolis para esta inspeção, mesmo estando a 80 Km´s daqui.
    Fechamento do negócio está na mão do meu amigo.
    O motivo da venda é porque já tem uma Full 2014 na garagem em substituição.
    Então, nas idéias de comprador, se adquiriu outra viatura idêntica a anterior, é porque esta não lhe trouxe tristezas, certo?
    Enfim, Toyota SW4 à venda!
    Olhem só.
    Há três anos estava eu em busca da Full.
    Coisa boa reler este tópico e ver todas as informações recebidas antes da compra.

  • #3686
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olhem só.
    Há três anos estava eu em busca da Full.
    Coisa boa reler este tópico e ver todas as informações recebidas antes da compra.
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Glaicon ... que bom ver isso, e saber que estamos muitíssimos bem montados ... e como vi no seu texto o termo "SW4 à venda", lembro-me que entrei nesse fórum 4x4Brasil fortemente inclinado a uma SW4 (um de meus gurus foi o ilustre Guilherme Abreu, que a propósito é um dos que andam sumidos daqui) ... fiquei um bom tempo pesquisando e acabei me tornando um "expert" em SW4 ... PORÉM, um belo dia, fui fazer um "test-drive" na Pajero Full, e não teve jeito ... vi o potencial da máquina e acabei embarcando nela, apesar do "cagaço" em razão da péssima fama em razão de problema$$$$ com bomba injetora ... depois, felizmente, acabei descobrindo que nós proprietários de Pajeros Full modelo 2008 em diante não precisamos nos assombrar com esse fantasma ...

    E, agora, estou eu aqui ... namorando a Nova Pajero Sport (criei até um tópico para comentários gerais sobre ela e, diga-se de passagem, muitíssimo pouco frequentado, mostrando que esse veículo não está "pegando" por aqui) ... achei o veículo interessante, mas, “broxo” quando vejo aquela traseira dela, não só feia, como também extremamente vulnerável a danos onerosos (numa simples encostadinha no trânsito, e lá se vão aquela “belíssima” lanterna e a tampa do porta malas) ... na css, ainda me deram a “excelente” ideia de colocar rabicho ... o preço, nem vou comentar ... acho que, por enquanto, vou ficando com minha Full que, além do baixo custo de propriedade e de manutenção, ainda tem mais cara de veículo expedicionário ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3687
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Glaicon ... que bom ver isso, e saber que estamos muitíssimos bem montados ... e como vi no seu texto o termo "SW4 à venda", lembro-me que entrei nesse fórum 4x4Brasil fortemente inclinado a uma SW4 (um de meus gurus foi o ilustre Guilherme Abreu, que a propósito é um dos que andam sumidos daqui) ... fiquei um bom tempo pesquisando e acabei me tornando um "expert" em SW4 ... PORÉM, um belo dia, fui fazer um "test-drive" na Pajero Full, e não teve jeito ... vi o potencial da máquina e acabei embarcando nela, apesar do "cagaço" em razão da péssima fama em razão de problema$$$$ com bomba injetora ... depois, felizmente, acabei descobrindo que nós proprietários de Pajeros Full modelo 2008 em diante não precisamos nos assombrar com esse fantasma ...

    E, agora, estou eu aqui ... namorando a Nova Pajero Sport (criei até um tópico para comentários gerais sobre ela e, diga-se de passagem, muitíssimo pouco frequentado, mostrando que esse veículo não está "pegando" por aqui) ... achei o veículo interessante, mas, “broxo” quando vejo aquela traseira dela, não só feia, como também extremamente vulnerável a danos onerosos (numa simples encostadinha no trânsito, e lá se vão aquela “belíssima” lanterna e a tampa do porta malas) ... na css, ainda me deram a “excelente” ideia de colocar rabicho ... o preço, nem vou comentar ... acho que, por enquanto, vou ficando com minha Full que, além do baixo custo de propriedade e de manutenção, ainda tem mais cara de veículo expedicionário ...

    Forte abraço.
    Não importa marca ou modelo.
    Qualquer veículo acima de R$ 250.000,00 será difícil de se ver por aqui.
    Nem a Full 0 Km aparece.
    Questão de custo de aquisição mesmo.
    Vai demandar um tempo até donos de viaturas ano 2018 ou 2019 aparecerem.
    Quanto à minha Full, feliz por esses 64.000 Km´s percorridos nestes três anos, exigindo apenas manutenções preventivas.
    Aliás, em julho percorreremos mais 6.000 Km´s.
    Voltando à Mendoza!

  • #3688
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Compra Full

    Turma bom dia, gastei alguns dias lendo informações sobre a Pajero full nesse tópico, vamos começar pelo começo, rsrsrs
    Eu tinha uma TR4 2011/2012 manual, fiquei com ela um tempo, eu e minha esposa utilizamos os carro, ela durante a semana e eu aos fins de semana, gosto de pescar e tenho uma canoa. Pois bem, a TR4 nós atendia muito bem, mas ela começou a trabalhar no carro e o consumo impossibilitou o uso, então resolvi comprar uma Saveiro Cross cabine dupla, carro muito bom de motor e econômico, só que é apertada e não aguenta o tranco com a carreta da canoa, chegou a hora de trocar ela, porque a família aumentou, já pesquisei demais, olhei RAV4, CRV, Duster, Ranger, Frontier e agora a Full.
    O que pega, camionete para mulher andar dentro da cidade, é complicado, os SUVs citados não tem uma boa ancoragem de engate, então deverá quebrar assim como a Saveiro, inclusive a TR4 nesse sentido também não era boa, então preciso de algumas informações da full, pretendo pegar umas entre 2008 e 2010.
    Dúvidas
    1) Está compensando importar peças devido o custo do dólar?
    2) Tem alguém aqui de Goiânia que recomendaria uma oficina boa em MIT diesel?
    3) Até quantos km compensa pegar ela?
    4 ) em relação ao tamanho dos pneus, vi alguns aqui falando em roda 18, 20, desse ano, qual o tamanho.
    5). Tem muita diferença da GLS para a hpe?
    6) Quanto vocês estão pagando no seguro desse carro?
    7) Esse veículo é monobloco ou chassi, os pontos de ancoragem do engate são bons, comparado as camionetes, por conta da carreta com a canoa, a Full comportaria uma pescaria puxando cerca de 500 kilos em circuito de asfalto e cerca de 150 km de estradas de chão?
    8 ) compensaria pegar uma Full desse ano, sendo que eu conseguiria pegar uma frontier 2013 pela mesma faixa de preço, meu teto é R$ 70000 turma.
    Se puderem me dar essa força, ficarei agradecido.
    4X4 Brasil

  • #3689
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por BelchiorRodrigues Ver Post
    Dúvidas
    1) Está compensando importar peças devido o custo do dólar?
    2) Tem alguém aqui de Goiânia que recomendaria uma oficina boa em MIT diesel?
    3) Até quantos km compensa pegar ela?
    4 ) em relação ao tamanho dos pneus, vi alguns aqui falando em roda 18, 20, desse ano, qual o tamanho.
    5). Tem muita diferença da GLS para a hpe?
    6) Quanto vocês estão pagando no seguro desse carro?
    7) Esse veículo é monobloco ou chassi, os pontos de ancoragem do engate são bons, comparado as camionetes, por conta da carreta com a canoa, a Full comportaria uma pescaria puxando cerca de 500 kilos em circuito de asfalto e cerca de 150 km de estradas de chão?
    8 ) compensaria pegar uma Full desse ano, sendo que eu conseguiria pegar uma frontier 2013 pela mesma faixa de preço, meu teto é R$ 70000 turma.
    Se puderem me dar essa força, ficarei agradecido.
    Responderei as perguntas fáceis.
    As difíceis deixarei pro Enasor.
    Veículos importados, claro, tem peças mais caras. Todavia, são poucas as manutenções corretivas na viatura.
    Assim, mesmo com um custo eventualmente elevado, é tranquilo fazer a manutenção da mesma.
    Se o proprietário fizer as manutenções periódicas regularmente, incluindo filtros e fluídos, pode comprar com 200.000 Km´s, sem preocupações.
    Viatura lanhada é fácil de se identificar. Procure a mais original possível.
    Anos 2008 ou 2009 são aro 18. Encontra pneus facilmente e com preços bons.
    Comparando modelos, a HPE possui teto solar, bancos dianteiros elétricos e com duas temperaturas de aquecimento, air bags frontais, laterais e de cortina, faróis de xénon e rack.
    São as diferenças básicas.
    Talvez a GLS tenha o mesmo número de air bag´s.
    Pela estrutura e força que ela tem, puxará seu barco, suas tralhas, suas bebidas, e os 900 Kg´s de peixes pescados, com tranquilidade.
    O seguro varia muito pelo número de bônus das apólices anteriores, bem como localização geográfica e idade do condutor.
    Você deverá pagar entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00.
    Picape é uma coisa totalmente diferente.
    Em viagens sua bagagem ficará totalmente exposta à chuva e poeira, mesmo usando lona. Pondere sobre isto.
    Estas as minhas considerações.
    Boa sorte nessa agradável dúvida.
    4X4 Brasil

  • #3690
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta

  • #3691
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Responderei as perguntas fáceis.
    As difíceis deixarei pro Enasor....
    Kkkkkkkk ... Até parece!!! ... Prezado Belchior, saiba que o Glaicon é um de meus gurus aqui deste site ... ele já falou tudo ... Só complementando: Você já foi claro que pretende uma Full entre 2008 e 2010, mas, se você puder dispender um esforço financeiro um pouco maior, fica a sugestão para pegar uma HPE 2010/2011 (Fabricação/Modelo) ... Esta já vem com motor 200 cv e 49 kgfm de torque, escapamento cromado e turbina de geometria variável ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3692
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Responderei as perguntas fáceis.
    As difíceis deixarei pro Enasor.
    Veículos importados, claro, tem peças mais caras. Todavia, são poucas as manutenções corretivas na viatura.
    Assim, mesmo com um custo eventualmente elevado, é tranquilo fazer a manutenção da mesma.
    Se o proprietário fizer as manutenções periódicas regularmente, incluindo filtros e fluídos, pode comprar com 200.000 Km´s, sem preocupações.
    Viatura lanhada é fácil de se identificar. Procure a mais original possível.
    Anos 2008 ou 2009 são aro 18. Encontra pneus facilmente e com preços bons.
    Comparando modelos, a HPE possui teto solar, bancos dianteiros elétricos e com duas temperaturas de aquecimento, air bags frontais, laterais e de cortina, faróis de xénon e rack.
    São as diferenças básicas.
    Talvez a GLS tenha o mesmo número de air bag´s.
    Pela estrutura e força que ela tem, puxará seu barco, suas tralhas, suas bebidas, e os 900 Kg´s de peixes pescados, com tranquilidade.
    O seguro varia muito pelo número de bônus das apólices anteriores, bem como localização geográfica e idade do condutor.
    Você deverá pagar entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00.
    Picape é uma coisa totalmente diferente.
    Em viagens sua bagagem ficará totalmente exposta à chuva e poeira, mesmo usando lona. Pondere sobre isto.
    Estas as minhas considerações.
    Boa sorte nessa agradável dúvida.
    Rapaz, essa quantidade de peixe aí, é só em um dia kkkkkk
    4X4 Brasil

  • #3693
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Se alguém de Goiânia puder ajudar com a ajudar com uma oficina de confiança, aqui só conheço a Goiânia Veículos no Setor Coimbra

  • #3694
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    O que foi feito do caporto, estou na parte em que a bomba dele estava internada, fim de 2016. Mais uma dúvida, temos grupo ZAP da Full, na época da TR4, tínhamos o TR4 Brasil.

  • #3695
    Usuário
    Entrada
    25/03/2019
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    76
    Posts
    43
    Agradecimentos: 4
    Ola,
    Ao se trocar a bateria da Full, não é interessante que se use uma bateria auxiliar, para evitar que aconteça confusão de luzes acendendo, ou não acendendo?



    Pajero Full 3.2 2014/2014

  • #3696
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    Ola,
    Ao se trocar a bateria da Full, não é interessante que se use uma bateria auxiliar, para evitar que aconteça confusão de luzes acendendo, ou não acendendo?
    Pajero Full 3.2 2014/2014
    Quando troquei a bateria pela última vez, no começo deste ano, o técnico usou uma bateria paralela, mas apenas para manter os parâmetros do computador de bordo e memórias do som.
    Nada mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade