x
Convex Datacenter
  • #3661
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    Continua Pajero Sport! Mas exixtem muitas full s, pra comprar pelo Brasil. Comprei a minha há hum mes, (2014), e a terei por muitos anos.
    E eu tô namorando duas. Decidindo ainda entre uma Full 2015 3D 3.8V6 e outra 2013 3D 3.2CR.

    Tomara que dê certo.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #3662
    Usuário
    Entrada
    25/03/2019
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    76
    Posts
    43
    Agradecimentos: 4
    Entre gasolina e Diesel, eu optei pelo Diesel em virtude da autonomia, que em certas ocasiões pode ser um fator até de segurança em viagens por locais ermos. Em qualidade, são iguais.

  • #3663
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    Entre gasolina e Diesel, eu optei pelo Diesel em virtude da autonomia, que em certas ocasiões pode ser um fator até de segurança em viagens por locais ermos. Em qualidade, são iguais.
    Opa Adelino.
    Valeu pela contribuição.
    Sem sombra de dúvidas, a Diesel além de ter uma excelente autonomia, traz certa alegria (economia) no final do mês. Hehehehe. Até semana passada estava decidido na Diesel, neste final de semana, mudei todos os planos novamente. Kkkkk.

    Fazendo uma análise fria, estou bastante inclinado pela gasolina, pois irei rodar entre 15k a 25k Kms por ano, onde levaria 03 anos e meio pra compensar a diferença de preços entre as viaturas.

    Estou aqui vendo os carros e vou entrar naquela que tiver melhor "Pedigree".

    Forte abraço.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #3664
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Opa Adelino.
    Valeu pela contribuição.
    Sem sombra de dúvidas, a Diesel além de ter uma excelente autonomia, traz certa alegria (economia) no final do mês. Hehehehe. Até semana passada estava decidido na Diesel, neste final de semana, mudei todos os planos novamente. Kkkkk.

    Fazendo uma análise fria, estou bastante inclinado pela gasolina, pois irei rodar entre 15k a 25k Kms por ano, onde levaria 03 anos e meio pra compensar a diferença de preços entre as viaturas.

    Estou aqui vendo os carros e vou entrar naquela que tiver melhor "Pedigree".

    Forte abraço.
    Prezado amigo Wellington
    Bom dia.

    Tenho uma Full 2013/2014, 5D, Diesel ... e rodo no máximo 15.000 kms por ano ... Já estou com ela há 4 anos ... nem um pouquinho arrependido pela compra, muito pelo contrário ...

    Vai aqui a minha opinião ... a mesma que dei para o amigo Glaicon quando ele estava com as mesmas dúvidas que você, e no final das contas acabou optanto pela diesel ...

    - A diferença de preço que você paga no veículo movido a gasolina você gasta noutras coisas e nunca mais recupera ... A diferença de preço que você paga a mais no movido a diesel você recupera na revenda (claro que com depreciação, mas esse fator é considerável também no movido a gasolina);
    - No movido a gasolina você pen$a para viajar ... no movido a diesel você viaja sem pen$ar ... e no dia-a-dia para ir e voltar do trabalho é outro drama e estresse quando você enfrenta congestionamentos, pensando que a cada minuto que você fica parado no trânsito, improdutivamente, seu bolso está se tornando mais leve ... e na hora do abastecimento é dramático ver os dígitos da bomba virarem com mais rapidez nos movidos a gasolina ... é bom nem ficar olhando ... rsrsrs ...
    - Nas viagens, em razão do menor consumo, a diesel vai mais longe, ou seja, tem maior autonomia ...
    - Na hora da revenda a diesel sai mais rápido da garagem, pois é mais procurada ... nessa hora, isso significa uma melhor liquidez do seu capital imobilizado, podendo investir esse capital num outro veículo, ou negócio, com mais brevidade ... como você sabe, na hora da revenda é um pesadelo ver seu veículo parado na garagem e, a cada mês, o capital imobilizado nele esvaindo-se mais e mais por depreciação, perdendo o poder aquisitivo, enquanto que aquele bem que você tem em vista a cada mês só aumentando de preço ...
    - Nas viagens é outro tormento na hora do abastecimento para escolher o melhor posto ... Normalmente, os mais bem servidos por gasolina “fresquinha” estão localizados na cidade, tendo em vista que é na cidade que circula o maior número de veículos movidos a gasolina ... Entretanto, nos postos de estrada o diesel é mais “fresquinho” tendo em vista o maior número de caminhões que abastecem neles ... e combustível envelhecido (tanto gasolina, quanto diesel), nem precisa cogitar dos malefícios que trazem ...
    - Mecânicos diesel encontram-se com abundância, e isso conta muito nas viagens em termos de tranquilidade ...
    - Nas "redes" existem bem mais proprietários de diesel para você trocar ideias quanto tiveres algum problema, ou precisares de alguma orientação ...
    - Quanto à manutenção preventiva e corretiva, ambos, se bem cuidados, tem custo barato e praticamente não dão problemas ... veja a do Glaicon, com mais de 200.000 kms rodados, e só alegria e tranquilidade ... e sei de casos com beeeem mais que isso, e rodando tranquilamente, e seus donos nem pensam em vender, dada a tranquilidade e confiança que esses veículos inspiram, principalmente nas viagens ... a minha, até agora, com 80.000 kms rodados, custo zero de manutenção corretiva ... só preventivas, a preços tabelados e acessíveis pelo naipe do veículo ... e gastos com pneus, bateria, pastilhas, etc., que tanto as movidas a diesel, quanto as movidas a gasolina dão ...

    Por outro lado, é muito difícil você encontrar uma movida a diesel de bom "pedigree", pois esses veículos rodam muito, e muitos proprietários a utilizam sem dó e por estradas que só Deus sabe ... e, também, o licenciamento e seguro (Roubo/Colisão/Incêndio) são mais baratos nos veículos movidos a gasolina ... mas se sua renda suporta esse diferencial e você tiver a sorte de encontrar uma diesel de boa procedência, sugiro-lhe que opte pelo diesel ...

    Forte abraço e boa sorte na escolha.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3665
    Usuário
    Entrada
    25/03/2019
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    76
    Posts
    43
    Agradecimentos: 4
    Estou já estou projetando minha primeira viagem `Ushuaia, e de lá subir a cordilheira até Cuzco no Peru. Nossa América do Sul é muito rica em belezas naturais. E a viagem via terrestre, se torna também o passeio, maravilhoso.

    abraços

    adelino

  • #3666
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado meu amigo por suas considerações.
    Já tinha lido teu comentário e estou levando tudo em consideração.
    Forte abraço.
    - Atual: Pajero Full 3D 3.8 HPE V6 2013.
    - Ex Pajero TR4 Long Range 2006.

  • #3667
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Renovado o seguro da viatura.
    Na medida que a idade das mesmas avançam, é incrível como as seguradoras vão perdendo interesse em manter o cliente, mesmo não tendo qualquer sinistro ao longo dos últimos anos.
    Estava com a Sul América Seguros.
    A apólice renovada no ano passado custou R$ 3.050,00, aproximadamente, mais franquia obrigatória de R$ 2.400,00.
    Agora, para renovar, o mesmo custo da apólice do ano passado, mas, franquia de R$ 6.500,00!
    Pode isso?
    Que medo de bater!
    Por isso, apólice migrada para Tokyo Marine, ao custo de R$ 3.400,00, mas com franquia de R$ 2.500,00.
    Importâncias seguradas: danos materiais, corporais e morais, em R$ 100.000,00, cada um, mais acessórios, socorro 24h e carro reserva.
    Viatura com cobertura de 100% da FIPE.
    Está mais aceitável.

  • #3668
    Usuário
    Entrada
    25/03/2019
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    76
    Posts
    43
    Agradecimentos: 4
    Os carros importados, principalmente, após 10 anos de uso, já não fazem mais seguro, a não ser renovação, mas o custo aumenta. Se não tiver seguro anterior, ninguém mais faz, a não ser só pra terceiros.
    Minha Pajero 2014 diesel tive que transferir outro seguro, pois tinha bônus, e consegui pela Zurich por 4.797,00, valor 133.000,00, franquia 4.000,00. Não tem jeito, neste ponto temos que procurar muito.
    Mas o prazer de ter um carro desses, acaba compensando. E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!

  • #3669
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    Os carros importados, principalmente, após 10 anos de uso, já não fazem mais seguro, a não ser renovação, mas o custo aumenta. Se não tiver seguro anterior, ninguém mais faz, a não ser só pra terceiros.
    Minha Pajero 2014 diesel tive que transferir outro seguro, pois tinha bônus, e consegui pela Zurich por 4.797,00, valor 133.000,00, franquia 4.000,00. Não tem jeito, neste ponto temos que procurar muito.
    Mas o prazer de ter um carro desses, acaba compensando. E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!
    Meu corretor errou o código da FIPE.
    Fez a correção e baixou para R$ 3.100,00.
    Melhorou!

  • #3670
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Adelino Coletto Ver Post
    ... E...marcha pra frente, nas curvas da natureza!!!!!!
    Kkkkkkkk ... É isso aí, grande Adelino ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3671
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    marilia/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite!
    Sou novo no fórum!

    Acabei de comprar minha Full 2013 3.2 5d... Linda demais
    Está com 140.000 km rodados, gostaria de saber se é necessário a troca da correia dentada por segurança ou se posso esperar mais um pouco, se puderem também me ajudar com dicas de prevenção pra agora que comprei seria ótimo também.
    Forte abraço!

  • #3672
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Bom dia.... caso você não conheça o histórico do veículo, é importante fazer uma revisão geral mesmo. Mas correria dentada não precisa trocar, pois é corrente. Já as correias do alternador e ar condicionado/ direção hidráulica é bom trocar sim. São 3 correias no total. E não são caras não. Dentre os itens importantes que as vezes ficam de fora das revisões é o fluido da transmissão. Este vale a pena você conferir e trocar se for o caso. A minha é diesel 2008, está com 197000km, e tenho todas revisões feitas na Mitsibishi, com todos carimbos no manual. Estes veículos já são difíceis de dar problema. Cuidando bem então, vão muito longe e sempre com muita tranquilidade. Boa sorte e bom proveito com seu novo veículo. Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade