x
Convex Datacenter
  • #3601
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Glaicon, você já tem essa pajero a tempos? Alguma anomalia de desempenho em função do Km?
    Obrigado.
    Olá amigo ... Tenho uma Full 2013/2014 ... Diesel ... Ia dar minha opinião sobre a Full para você, mas, pelo comentário do Glaicon já dá para avaliar que ele já falou tudo sobre a qualidade desse veículo ... Se pegares uma bem cuidada serão só alegrias e tranquilidade ... Única coisa que "pega" nas Fulls é a barulheira interna que irá aparecer se andares muito por estradas esburacadas (a parte de isolamento acústico é muito mal resolvida pela fábrica nesses veículos) ... mas, nada que um bom "tira-grilos" não resolva ... Quanto ao "fantasma" da bomba injetora, o qual aterroriza muitos proprietários de modelos Diesel 2007 para trás, isso não ocorre nos modelos 2008 em diante, os quais são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão ... Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na escolha ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3602
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Agradeço aos colegas do grupo, Galicon e Enasor. Vocês que tem as Pajeros, a Full da GLS, muda apenas acabamento? É furada Comprar uma GLS que esteja em boas condições, ou deve-se aguardar até conseguir a HPE?
    Outro ponto, li que até ano 2009 elas tem 165cv (acho que é isso) e de 2010 em diante 200cv. O motor 165cv dá conta do recado ou ele é meio manco pelo peso do Pajero? Sei que podem parecer perguntas ingênuas, mas como não conheço nada dela, e quando manifesto minha intenção no Pajero,,,,,,,,,,,haja adjetivos pejorativos,rs rs. Mas não dou bola, prefiro o depoimento de quem realmente conhece, que é o caso do forum.
    Porque o gosto pelo Pajero Full?? Simples, andei de carona em uma e fique maravilhado com o conforto interno do carro, e confesso que gostei muuuuiiito mais da Ful do que da Discovery diesel 2004(sem agressão aos que amam as Discovery que são bons veículos, mas falo do meu gosto). Não sei qual era o a motorização, se 200cv ou 160cv, mas quando "espiei" (linguajar mineiro, significa: olhar) no velocímetro, fiquei admirado, 160Km/H e carro não apresentava instabilidade, ruido, simplesmente grudado no chão e silencioso.

  • #3603
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Agradeço aos colegas do grupo, Galicon e Enasor. Vocês que tem as Pajeros, a Full da GLS, muda apenas acabamento? É furada Comprar uma GLS que esteja em boas condições, ou deve-se aguardar até conseguir a HPE?
    Outro ponto, li que até ano 2009 elas tem 165cv (acho que é isso) e de 2010 em diante 200cv. O motor 165cv dá conta do recado ou ele é meio manco pelo peso do Pajero? Sei que podem parecer perguntas ingênuas, mas como não conheço nada dela, e quando manifesto minha intenção no Pajero,,,,,,,,,,,haja adjetivos pejorativos,rs rs. Mas não dou bola, prefiro o depoimento de quem realmente conhece, que é o caso do forum.
    Porque o gosto pelo Pajero Full?? Simples, andei de carona em uma e fique maravilhado com o conforto interno do carro, e confesso que gostei muuuuiiito mais da Ful do que da Discovery diesel 2004(sem agressão aos que amam as Discovery que são bons veículos, mas falo do meu gosto). Não sei qual era o a motorização, se 200cv ou 160cv, mas quando "espiei" (linguajar mineiro, significa: olhar) no velocímetro, fiquei admirado, 160Km/H e carro não apresentava instabilidade, ruido, simplesmente grudado no chão e silencioso.
    A HPE possui, sim, detalhes à mais de acabamento.
    Mas nada que lhe impeça de adquirir uma GLS, se esta lhe for bem interessante.
    Eu, particularmente, fiz questão da HPE, por conta do teto solar, bancos elétricos e faróis de xénon.
    Não sei se a GLS tem air bags de cortina e laterais (embutidos nos bancos dianteiros).
    Se isto não lhe for importante, vá em frente.
    Quanto à questão de potência, a minha são 165 CV´s, não há muito diferença em relação às mais novas.
    Palavra, inclusive, de quem tem uma 2015 e dirigiu a minha também.
    Talvez, nas ultrapassagens, tenha diferença significativa.
    Entretanto, meu modo de conduzir "devagar e sempre" não exigem manobras exageradas.
    Nunca coloquei 160 Km/h na minha.
    Não combina com o propósito dela.
    Boa sorte na sua busca.

  • #3604
    Usuário
    Entrada
    17/03/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Pajero Full 3.2 ano 2008 estalos TOC ao pisar e tirar o pé do acelerador

    Por favor, estou desesperado com os estalos que apareceram na minha Pajero Full.
    Ao tocar no acelerador faz um estalo, ao aliviar também estala e, notei que andando em asfalto ruim, mesmo colocando no Neutro o barulho se repete.
    Não sei o que fazer e nenhum mecânico me ajudou, falam que é folga no diferencial mas que não deveria estar fazendo com ela em movimento desengatada no Neutro.
    Por favor, se alguém tiver a solução me ajude porque só sobrou levar na concessionária.
    Agradeço a toda e qualquer ajuda.

    Olá, Bruno. Sou de Curitiba e tenho um Pajero Full 3.2 3D 2013 que faz esse barulho já a algum tempo. Você conseguiu descobrir o que é? Na verdade já fazem alguns meses que percebi o barulho mas ainda não havia dado atenção.
    4X4 Brasil Razão: Post original

  • #3605
    Usuário
    Entrada
    18/03/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite.

    Acompanho o fórum há meses e as trocas de experiências de vocês foram fundamentais para a decisão de comprar a minha viatura.

    Troquei um HRV 16/16 num Pajero Full 12/13 3.2 diesel e gosto mais do carro a cada dia. A Troca foi na css MIT e o carro havia sido comprado lá zero e estava com todas as revisões carimbadas.

    Bom, na última semana voltei para a 11ª revisão e os mecânicos "condenaram" os 4 amortecedores de uma vez, além dos 2 braços da suspensão dianteiros.

    Não deixei trocar, pelo susto e também para ouvir outra opinião, pois viajei 3.000 km no carnaval e não notei barulho ou pancadas secas na suspensão...

    E aqui vai o pedido de ajuda: os amigos conhecem uma oficina boa, de confiança, para checar a suspensão da viatura em Niterói/RJ ou por perto?

    Muito obrigado!

  • #3606
    Usuário
    Entrada
    17/03/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal. Que eu saiba, não há uma validade específica para os amortecedores. Mas qualquer sinal de vazamento em um deles, ou barulho diferente nos batentes e diminuição da estabilidade nas curvas(ítem em que o Pajero Full se destaca definitivamente), os amortecedores devem ser trocados. No caso do meu, um 2012/2013, com 95 MKM, 3.2 DID 3 D, estou planejando trocar por tempo de fabricação, mesmo que eles mantenham o carro estável igual a quando foi adquirido. Alguém tem uma visão diferente dessa questão?
    Aproveito para solicitar que me incluam no grupo de zap dos usuários de Pajero Full. O meu número é: 41 99953-3125

  • #3607
    Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    niteroi/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo, conheço um mecânico na Avenida Central em Itaipu-Niterói , que só cuida de Pajeros.
    Estive lá 2 vezes e foi honesto. Não gastei quase nada.
    O nome é Sales, tel. 21-97036-9003.

  • #3608
    Usuário
    Entrada
    18/03/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. Abraços

  • #3609
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, satisfação em receber telefonema do usuário Guapo Mutum, lá do Mato Grosso, e dar opinião sobre a compra de uma Full.
    Acho que este é o espírito do fórum. Você falar com uma pessoa desconhecida, mas ter uma conversa super agradável, podendo auxiliar num momento especial.
    Afinal, Pajero não é só um carro. É um estilo.
    Fiz uma propaganda bem positiva das nossas viaturas.
    Espero que a compra se concretize.

  • #3610
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Pajero não é só um carro. É um estilo ...
    Realmente, meu caro ... No trânsito é difícil não ver um Pajero Full passando ... E não é porque ele é grandalhao, não ... simplesmente, porque é diferenciado ... Acho que tirar esse veiculo de circulação vai ser outro grande erro da Mitsubishi ... Veja que a Mercedes-Benz, ao invés de tirar de linha seu Classe G, manteve o estilo rústico, robusto, quadradão e ainda com o estepe pendurado atrás (Na minha opinião, um visual que o remete para fins expedicionários ... vê-se que não é um carro de shopping) ... e quem quiser achar feio, com design ultrapassado, etc. e tal, que ache ... o veiculo esta aí para satisfazer um segmento diferenciado de clientes ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3611
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Realmente, meu caro ... No trânsito é difícil não ver um Pajero Full passando ... E não é porque ele é grandalhao, não ... simplesmente, porque é diferenciado ... Acho que tirar esse veiculo de circulação vai ser outro grande erro da Mitsubishi ... Veja que a Mercedes-Benz, ao invés de tirar de linha seu Classe G, manteve o estilo rústico, robusto, quadradão e ainda com o estepe pendurado atrás (Na minha opinião, um visual que o remete para fins expedicionários ... vê-se que não é um carro de shopping) ... e quem quiser achar feio, com design ultrapassado, etc. e tal, que ache ... o veiculo esta aí para satisfazer um segmento diferenciado de clientes ... Abs.
    Quando sairá de linha, não sei.
    Mas, as unidades que vêm para o Brasil são todas vendidas.
    Não tem mercadoria encalhada.

  • #3612
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Glaicon.... Fim da Full? Olha, tenho uma 10/11 5p gasolina. Adoro. Meu pai tem uma SW4 diesel 12 e nem tem comparação. Vi sempre as Pajero Dakar/Sport com carinho mas.... Não é a Full. Mas esta semana vi a Sport nova no shopping. Não vou falar da traseira (horrível) pois já está em facelift na Europa. Então vai mudar (aleluia). Mas... Frente. Eu gostei, achei bem legal. Interior.... Pela primeira vez vi que a Full envelheceu. O painel da nova Pajero é lindo, completo e bem organizado. E ergonômico (coisa que, venhamos, a Full não é). Porta malas...... é ok. A solução dos bancos 6 e 7 é muito melhor que na Hilux mas não é a mesma da Full (embora a qualidade dos bancos seja melhor que da Full). Acabamento em geral muito superior. Aí vem a mecânica.... Sempre achei o sistema de tração da Full MUITO superior ao da Sport. Mas agora a Sport vem com o câmbio correto, 4*4 reduzida e.... 8 marchas! Fora isso (pelo que o vendedor falou) tem piloto automático adaptativo... Ao lado havia uma Full marron que é a que acho a mais linda ... Sinceramente? Me deu um aperto no coração, pois ficou velha....preço? Das duas o mesmo. Eles chamam a Sport de "New Legend".... Um pouco de pretensão afinal o apelido da Full veio do Rally Dakar... Mas....confesso que fez meu coração balançar. Mata a Full? No curto prazo não. Mas assim que resolverem a traseira....não sei não . Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade