x
Convex Datacenter
  • #3481
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Opa.....
    To de volta... E dessa vez com uma Pagero Full 3p 2008....
    Peguei em um negócio e quero ver o que seria necessário fazer na bixinha...
    Esta marcando 97 mil km, mas não sei se é o correto...
    Fiz uma avaliação nela e ja vimos que vou precisar trocar os coxins do motor, e tá comaçando a babar o intercooler...
    Tenho que trocar tambem o protetor do carter que esta podre e pneus...
    Não tenho o manual dela, dai que fica dificil até para saber para que serve aquela monte de botões...
    Agradeço a ajuda awui para esse " novato" no mundo MIT.Obrigado.
    Você não disse o combustível, mas se tem intercooler deve ser à diesel.
    Acho muito baixa essa Km, confirmando ser à diesel e modelo 2008.
    Mas, para colocá-la em dia de forma confiável, a sugestão é troca de correias, filtros e fluídos, inclusive da caixa automática.
    Feito isto, aí somente manutenção corretiva mesmo, como a que você mencionou de troca de coxins.
    Na estrada, a 100 Km/h farás 12,5 Km/l.
    É bem econômica.
    Boa sorte com a viatura.

  • #3482
    Usuário
    Entrada
    28/10/2018
    Local
    SANTO ANDRE/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full 2006 3.2 diesel marcha lenta oscilando

    Bom dia senhores, adquiri recentemente uma pajero full 2006 3.2 Turbo Diesel, com 140.000 kms rodados.
    O carro ficou 5 meses parado em uma loja até ser vendido para mim.
    Pois bem, comprei o carro , funcionando perfeitamente , e apos rodar uns 200kms , percebi que com o carro parado engatado em D ou R a marcha lenta ficava oscilando e o carro chacoalhando, querendo andar..
    Se eu acelerasse um pouquinho uns 150 rpm , ou seja atingisse 900 rpm , a marcha lenta ja estabilizava!
    Rodei mais 400 kms, e agora a marcha lenta oscila mesmo em N .( Se acelerar pra 1000 rpm já estabiliza! )
    De resto anda perfeito!
    Obs: já retirei o tanque de combustível, lavei bonitinho, restaurei o bocal do tanque, troquei o filtro .
    Alguém sabe o que pode ser? Alguma dica?
    Algum sensor sujo, algo parecido?
    Obrigado!

  • #3483
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Já tinha trocado tudo q e filtro, por fim eu resolvi tirar a Turbina outra vez e qdo tirei a saída do escapamento a válvula de alivio estava aberta. Mandei fazer a Turbina e o carro ficou 200% melhor... Lembrando q qdo fiz o motor cheguei levar a Turbina p um cara ver e me passou q estava perfeita...

  • #3484
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Caporto, enfim descobri q era a Turbina. Da outra vez q tirei ela não mexi a caixa quente, dessa vez levei p outro cara ver e a válvula de alivio estava aberta não pegando pressão nenhuma. Agora o carro é outro. Msm assim vou reservar uma grana p fazer essa BI.
    Agradeço pela força.

  • #3485
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você não disse o combustível, mas se tem intercooler deve ser à diesel.
    Acho muito baixa essa Km, confirmando ser à diesel e modelo 2008.
    Mas, para colocá-la em dia de forma confiável, a sugestão é troca de correias, filtros e fluídos, inclusive da caixa automática.
    Feito isto, aí somente manutenção corretiva mesmo, como a que você mencionou de troca de coxins.
    Na estrada, a 100 Km/h farás 12,5 Km/l.
    É bem econômica.
    Boa sorte com a viatura.
    Opa, é diesel sim, 2008 ... onde eu encontro o protetor do caryes?... é a unica coisa que bate porque tem uma das partes que fixam que está podre...
    Vou precisar trocar ele e os coxins do motor... Que marca eu encontro de boa qualidade e com preço bom?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3486
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Opa, é diesel sim, 2008 ... onde eu encontro o protetor do caryes?... é a unica coisa que bate porque tem uma das partes que fixam que está podre...
    Vou precisar trocar ele e os coxins do motor... Que marca eu encontro de boa qualidade e com preço bom?
    O que é "caryes"?

  • #3487
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por André Klygis Ver Post
    Bom dia senhores, adquiri recentemente uma pajero full 2006 3.2 Turbo Diesel, com 140.000 kms rodados.
    O carro ficou 5 meses parado em uma loja até ser vendido para mim.
    Pois bem, comprei o carro , funcionando perfeitamente , e apos rodar uns 200kms , percebi que com o carro parado engatado em D ou R a marcha lenta ficava oscilando e o carro chacoalhando, querendo andar..
    Se eu acelerasse um pouquinho uns 150 rpm , ou seja atingisse 900 rpm , a marcha lenta ja estabilizava!
    Rodei mais 400 kms, e agora a marcha lenta oscila mesmo em N .( Se acelerar pra 1000 rpm já estabiliza! )
    De resto anda perfeito!
    Obs: já retirei o tanque de combustível, lavei bonitinho, restaurei o bocal do tanque, troquei o filtro .
    Alguém sabe o que pode ser? Alguma dica?
    Algum sensor sujo, algo parecido?
    Obrigado!
    Caro André;

    Infelizmente a noticia a lhe dar não é das melhores, já passei pelo mesmo problema que está passando, inclusive lendo seu relato achei que era o meu texto hehehe.
    E o problema é na BI, outros vários colegas de um grupo de zap de Full até 2007 já passaram pelo mesmo problema e sempre é a BI.
    Atualmente o melhor custo beneficio para reparo desta BI é com o Bruno da Koringa Bombas no Parana (koringa bombas).
    Liga no Bruno e conversa com ele sobre os sintomas do seu carro.
    Desejo sorte ai no reparo do seu carro.

    Att.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3488
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    ENASOOOOR!!!
    Onde andas, rapaz?
    Última postagem em 01/10/2018.
    Férias?

  • #3489
    Ola Pessoal.

    Tenho uma FULL GLS 2008 3.2 TDI desde 0km. Esta com 178 mil km.

    Nunca deu problema serio e nunca me deixou na mao.

    Segue o plano de manutencao com as principais trocas

    Ate 110 mil so troquei os itens de manutencao do caderno de revisao que foram feitas todas em concessionaria

    110 mil Km - Sensor de controle de potencia do motor Cod Prod 1865A035.
    132 mil Km - Sensor MAP

    Com 80mil e 160 mil mandei limpar o tanque de diesel

    Ja troquei o bocal do diesel 3 vezes por motivo de ferrugem

    Pastilhas duram em media 25 mil Km e os discos ja troquei 2 vezes, duraram mais ou menos 80 mil km.

    Carro excelente, absolutamente confiável.

  • #3490
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ENASOOOOR!!!
    Onde andas, rapaz?
    Última postagem em 01/10/2018.
    Férias?
    Olá, meu prezado amigo ...
    Boa noite.
    Não tenho postado ultimamente porque tenho estado muito ocupado com o trabalho e, também, cuidando da saúde (Check-Up geral que faço todo ano nesta época, demandando uma bateria enorme de exames) ... porém, sigo acompanhando as postagens aqui no fórum, sempre com muito interesse, pois, aqui a gente aprende muita coisa, principalmente como cuidar bem de nossas viaturas ... e continuo muito feliz e satisfeito com a minha viatura ... e fico mais animado ainda, quando vejo depoimentos como o do post retro do amigo LGVM que me deixam cada vez mais convencido de que fiz um excelente negócio quando optei por adquirir essa minha viatura semi-nova há quase 4 anos atrás ... até agora, R$ 0,00 de gasto com manutenção corretiva ... só preventivas na css, a preços tabelados e acessíveis pelo naipe do veículo .,..
    Como o amigo citou "férias", lembrei-me que, para o início do ano que vem (Janeiro/2019), a família está planejando dar um "rolê" pelas praias do sul da Bahia (Ilha de Tinharé, Ilha de Boipeba, Península de Maraú, Itacaré e Porto Seguro) ... inclusive, no link #188, já estou aproveitando o ensejo para solicitar dicas e conselhos aos amigos mais experientes e àqueles que estiveram por lá recentemente ...
    A propósito, como vai o seu planejamento para Ushuaia? ... animado ainda? ... vai sozinho, ou em comboio com outros confrades? ... estou acompanhando sua saga e torcendo para que transcorra tudo bem ... tenho muito interesse nessa sua experiência (que não é nova para você), bem como será o desempenho de sua viatura nessa viagem ... não deixe de ir nos informando a respeito, viu? ...
    E quanto à sua viatura ... já está nos trinques para a viagem? ... em outro tópico pude apreciar que você comentou a respeito de um pequeno estalo ("tlanc") em baixa velocidade ... olha, a minha também sempre dava esse pequeno "tlanc", porém, esse barulho ocorria quando manobrava no estacionamento de meu trabalho ... se me lembro bem, esse barulho ocorria quando eu pisava no freio, com o veículo movimentando-se lentamente para trás (em marcha-a-ré), no piso plano do estacionamento ... nunca reclamei nas revisões na css, pois achava que isso acontecia naturalmente em razão de alguma acoplagem do sistema ... PORÉM, acredito que a partir da última revisão (Janeiro/2018), quando foi feita a troca do óleo dos diferenciais e caixa de transferência, esse "tlanc" simplesmente desapareceu ... nunca mais voltou ... na época minha viatura estava com 69.500 kms ... incrível, que eu nem dei conta do sumiço do tal "tlank" ... só fui atentar para isso quando vi os comentários dos amigos aqui no fórum ... até hoje não sei a causa desse barulho e o que provocou o seu desaparecimento ... na época, acompanhei presencialmente a revisão, e não pude perceber se o mecânico fez algum ajuste durante essa troca de óleo ... mas, como sempre acompanho de perto os serviços e fico muito atento, acho que foi só a troca de óleo mesmo ... fica aí minha experiência com o tal "tlank" ...
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3491
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando, ao amigo Glaicon ...
    Parabéns pela belíssima máquina recém adquirida #3475... belíssimo presente à esposa ... com certeza, ela está muito feliz ... felicidades ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3492
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    A propósito, como vai o seu planejamento para Ushuaia? ... animado ainda? ... vai sozinho, ou em comboio com outros confrades? ... estou acompanhando sua saga e torcendo para que transcorra tudo bem ... tenho muito interesse nessa sua experiência (que não é nova para você), bem como será o desempenho de sua viatura nessa viagem ... não deixe de ir nos informando a respeito, viu? ...
    E quanto à sua viatura ... já está nos trinques para a viagem?Forte abraço.
    Tudo preparado.
    Na verdade, me antecipei tanto que, as novidades são até poucas.
    Os hotéis já estão totalmente reservados até El Calafate, incluindo os de parada na ida.
    Por isso, irá me exigir tocadas longas no três primeiros dias, variando de 1.070 a 1.200 Km´s.
    Depois disto cairá um pouco nos dois últimos deslocamentos, até chegar em Ushuaia.
    A volta é que não reservei nada, para poder escolher passeios diferentes e sem pressa, como ir a Punta Tombo, que é uma reserva natural de pinguins.
    São milhares de pinguins que ficam numa praia só para eles.
    Será bacana.
    Quanto à viatura, faltará fazer uma troca preventiva das correias, pois já rodaram 40.000 Km´s.
    Creio também que farei a troca do óleo dos diferenciais, além dos filtros.
    De resto, é só estrada e fé!
    Quanto ao carro da esposa, cara, que brinquedão!
    Adorei pegar a estrada com ele.
    A sobra de torque, a posição de dirigir e segurança são excelentes.
    Esposa super contente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. Gabanna

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade