x
Convex Datacenter
  • #3433
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Opa!!! ... só complementando meu post anterior ...

    Relativamente às trocas de fluidos da transmissão efetuada pelo amigo Robson, comentei: Referindo-me à primeira troca: “ ... nosso amigo Robson, quando da verificação de nível, comentou a existência não só de fluido velho, como também, de espuma ..." ... e, referindo-me à segunda troca: " ... poderia ter ficado melhor ainda, tendo em vista que, pelo jeito, ele nem abriu o cárter para limpeza do mesmo, limpeza dos imãs e troca do filtro, onde, certamente, ainda tem impurezas retidas ...” ...

    Nossa ... Minha memória me traiu completamente ...

    Lendo melhor os posts do Robson pude apurar que no post #3422 o referido amigo relatou que nessa segunda troca, quando colocou o Castrol, foi aberto o cárter ... “ontem que retirei minha caminhonete de uma oficina onde realizei a substituição total do fluído da transmissão e coloquei o óleo da Castrol ... na revisão dos 160.000km que eu havia feito na concessionária foi colocado o óleo da Lubrax, bem como lembro de que eles não trocaram o filtro do fluído da transmissão ... o filtro estava imundo, e todo o sistema ainda era original de fábrica, ou seja, nunca havia sido aberto ou trocado o filtro” ... de qualquer forma, isso reforça ainda mais meu entendimento de que, muito diferentemente da primeira troca, a segunda foi bem feita, resultando no desaparecimento do problema relatado pelo amigo ...

    Abraços ao amigo Robson, e peço-lhe mil desculpas por essa falha de memória ... e agradecimentos por compartilhar conosco essa experiência ... ficaremos torcendo muito para que o tal "TRRR" nunca mais retorne ... não deixe de nos manter informados ...
    Caro amigo Enasor.... só me resta agradecer todo o seu comentário, pois foi bastante explicativo e realmente faz todo o sentido. Até o momento, tenho o seu argumento como o mais coerente. Como mencionei em posts anteriores, sou leigo em mecânica, mas muito curioso.

    E não precisas pedir desculpas por nada. rsrsrs Parabenizo você por ter se dedicado a ler o conteúdo e me ajudar a desvendar o mistério.

    Um grande abraço!

    Robson

  • #3434
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Essa é a especificação do óleo LUBRAX.
    Pelo menos, quando troquei em setembro de 2016, na concessionária.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_012.jpg  

  • #3435
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Robson ...

    Tal como você, o nosso amigo Glaicon também fez essa troca na css na revisão dos 160.000 kms ... Lembrando, ainda, que, no Pajero Full Diesel modelo 2008 dele (igual ao seu, e cujo manual do proprietário também preconiza o uso do Castrol TQ-MSP3) foi colocado 9,7 litros desse Lubrax ATF SP3 (certamente o mesmo fluido colocado no seu) ... e, pelo jeito, esse fluido está trabalhando bem no veículo dele ... só que no caso dele, ao que parece, mesmo não abrindo o cárter e nem trocando o filtro (tal como no seu caso, na primeira troca efetuada por você), houve um diferencial importante, senão, vejamos: A capacidade do cárter desse veículo é em torno de 3,4 litros e a capacidade total da transmissão desse veículo é de 9,7 litros (transmissão V5A5A) ... então, no caso dele, tendo em vista que foram colocados 9,7 litros de fluido, conclui-se que, pelo menos, foi feita uma diálise no sistema (onde o fluido novo adicionado expulsa o fluido velho), renovando-se o fluído velho existente no conversor de torque, bomba, tubulações, radiadores, corpo de válvulas, etc. ... e, se minha memória não me trai outra vez, essa troca efetuada por ele também foi apenas preventiva, tendo em conta que, quando da aquisição desse veículo, o mesmo submeteu esse veículo a uma inspeção, e constatou que o fluido da transmissão antigo estava em bom estado, significando que, neste aspecto, esse veículo já vinha sendo bem cuidado preventivamente ...

    Portanto, serviço bem feito em css, depende da sorte de encontrar mecânicos zelosos e competentes lá e, mais que isso, ser amigo do dono ... rsrsrs ... no caso do nosso amigo, além de serviço bem feito, ainda ganhou lindos brindes, deixando-nos morrendo de inveja ... segue o "link" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2395863

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2421468

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3436
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Robson! Pode compartilhar o nome do mecânico que te atendeu? Também sou de Cachoeira, tenho uma HPE e gostaria de saber se tem alguém que entende de Mitsubishi aqui na cidade!

  • #3437
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Igor, da empresa Injetec. Lembrando que minha cidade é Cachoeira Do Sul, RS. Se precisar algo mais, sou o proprietário da Ótica Líder. Estou sempre pela loja.

    Grande abraço!

    Robson

  • #3438
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Ah és tu então meu guri! Te mandei convite no face...um abração!!

  • #3439
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Ah és tu então meu guri! Te mandei convite no face...um abração!!
    Mas que coincidência. hehehe Grande abraço meu amigo!

  • #3440
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Robson ...

    Tal como você, o nosso amigo Glaicon também fez essa troca na css na revisão dos 160.000 kms ... Lembrando, ainda, que, no Pajero Full Diesel modelo 2008 dele (igual ao seu, e cujo manual do proprietário também preconiza o uso do Castrol TQ-MSP3) foi colocado 9,7 litros desse Lubrax ATF SP3 (certamente o mesmo fluido colocado no seu) ... e, pelo jeito, esse fluido está trabalhando bem no veículo dele ... só que no caso dele, ao que parece, mesmo não abrindo o cárter e nem trocando o filtro (tal como no seu caso, na primeira troca efetuada por você), houve um diferencial importante, senão, vejamos: A capacidade do cárter desse veículo é em torno de 3,4 litros e a capacidade total da transmissão desse veículo é de 9,7 litros (transmissão V5A5A) ... então, no caso dele, tendo em vista que foram colocados 9,7 litros de fluido, conclui-se que, pelo menos, foi feita uma diálise no sistema (onde o fluido novo adicionado expulsa o fluido velho), renovando-se o fluído velho existente no conversor de torque, bomba, tubulações, radiadores, corpo de válvulas, etc. ... e, se minha memória não me trai outra vez, essa troca efetuada por ele também foi apenas preventiva, tendo em conta que, quando da aquisição desse veículo, o mesmo submeteu esse veículo a uma inspeção, e constatou que o fluido da transmissão antigo estava em bom estado, significando que, neste aspecto, esse veículo já vinha sendo bem cuidado preventivamente ...

    Portanto, serviço bem feito em css, depende da sorte de encontrar mecânicos zelosos e competentes lá e, mais que isso, ser amigo do dono ... rsrsrs ... no caso do nosso amigo, além de serviço bem feito, ainda ganhou lindos brindes, deixando-nos morrendo de inveja ... segue o "link" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2395863

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2421468

    Forte abraço.
    Rindo sozinho!!!

  • #3441
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    LOOK: Is this the 2019 Mitsubishi Montero Sport facelift? - Auto Industry News

    Lancamento!!! Mitsubishi Pajero Sport 2019 (7 Fotos)

    Boa tarde.

    Já comentei em várias oportunidades que sempre achei a Pajero Dakar mais bonita que a Full e que se a Dakar fosse provida com a mesma tecnologia embarcada da Full em mecânica, conforto, segurança, etc., eu, particularmente, ficaria com a Dakar, sem pestanejar ... segundo alguns vendedores da marca, essa aí da matéria tem previsão para "desembarcar" aqui no Brasil em breve... ao que parece, estará provida com muita tecnologia embarcada, talvez até superando a Full, pelo menos em alguns pontos ... resta saber se vai cair no gosto do brasileiro ... mas, com esse design, principalmente na traseira, com aquelas lanternas "escorrendo" para baixo, susceptíveis de quebra na primeira encostada de outro veículo, sei não ... e, pelo "andar da carruagem", parece que a Mitsubishi vai, mesmo, insistir em manter essa coisa de gosto duvidoso, para alguns ... bem ... sei lá!!!! ... estarei torcendo para que "ao vivo e em cores" a impressão seja outra ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3442

  • #3443
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pajero Full 3.2 ano 2008 estalos TOC ao pisar e tirar o pé do acelerador

    Por favor, estou desesperado com os estalos que apareceram na minha Pajero Full.
    Ao tocar no acelerador faz um estalo, ao aliviar também estala e, notei que andando em asfalto ruim, mesmo colocando no Neutro o barulho se repete.
    Não sei o que fazer e nenhum mecânico me ajudou, falam que é folga no diferencial mas que não deveria estar fazendo com ela em movimento desengatada no Neutro.
    Por favor, se alguém tiver a solução me ajude porque só sobrou levar na concessionária.
    Agradeço a toda e qualquer ajuda.

  • #3444
    Usuário
    Entrada
    07/08/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    67
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Bruno, já verificou a situação dos coxins do motor? verifique também a integridade dos suportes do escapamento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade