x
Convex Datacenter
  • #3373
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    ...

    Alguém usa algum produto de limpeza que coloca direto no tanque, como o STP Diesel Cleaner?

    ...
    Olá meu prezado amigo Normio
    Bom dia.

    Tenho um Pajero Full 3.2 Diesel 200 cv - não é chipado, nem tem a EGR isolada ... normalmente, faz uma média média de 8,0 a 8,5 kms/litro na cidade e 12 a 12,5 kms/litro na estrada ... Eu utilizo esse STP Diesel Cleaner ... PORÉM, é adicionado pela css nas revisões programadas no manual do veículo ... e somente nessas ocasiões, ou seja, a cada 10.000 kms ... é um produto que tem uma fórmula exclusiva do fabricante e, segundo a proposta do mesmo, é "indicado para a limpeza do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo, injetores e cabeça dos pistões ... Um frasco trata até 90 litros de combustível no tanque do veículo" ... na verdade, parece um "querosene de luxo" (cheiro muito parecido) ... tanto, que é aconselhável colocá-lo com, no mínimo, meio tanque de combustível, jamais menos que isso ... em algumas oportunidades em que foi feita a adição desse produto no tanque de meu veículo, senti uma pequena melhora no consumo de diesel (talvez pela ação imediata do produto no sistema), mas, logo depois, nos abastecimentos seguintes, o consumo voltou ao normal de sempre ... MAS, conforme retro citei, não é um produto de uso contínuo, que se adiciona em qualquer momento ... no dia-a-dia utilizo o Teccom (1 ml a cada 1000 ml em cada abastecimento), que é um produto mais indicado para aditivar o diesel em cada abastecimento, mas com uma proposta diferente do fabricante (reduzir a emissão de particulados que contribuem para a carbonização da EGR e coletor de admissão, melhorar a lubricidade do diesel, principalmente do S10, inibir o desenvolvimento de fungos e bactérias responsáveis pela formação de borras no tanque de combustível ... portanto, utilizo esses produtos (Teccom em cada abatecimento e STP Diesel Cleaner a cada 10.000 kms) já há 3 anos e meio em meu veículo ... esse veículo roda diariamente no trânsito urbano e em viagens ocasionais na estrada ... até agora, sempre apresentou ótimo desempenho e consumo, e nenhuma manutenção corretiva ... só preventivas ... PORÉM, é importante destacar: Como sabemos, nem o Teccom (ou similares), nem STP Cleaner fazem milagres ... não existem fórmulas mágicas ... o importante mesmo é que abasteças em posto de combustível idôneo, bem cuidado e aparelhado, de bandeira, de grande rotatividade de diesel e, além disso, mantenha o veículo sempre com o tanque cheio e em atividade (Veículo diesel não pode ficar parado!!!!), de forma a renovar periodicamente o combustível, reabastecendo-o pelo menos a cada 15 dias ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Veja nossos comentários sobre esse produto STP Diesel Cleaner, inclusive a Ficha Técnica dele, a partir do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2452530
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3374
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Eu utilizo esse STP Diesel Cleaner ... PORÉM, é adicionado pela css nas revisões programadas no manual do veículo ... e somente nessas ocasiões, ou seja, a cada 10.000 kms ... é um produto que tem uma fórmula exclusiva do fabricante e, segundo a proposta do mesmo, é "indicado para a limpeza do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo, injetores e cabeça dos pistões ... Um frasco trata até 90 litros de combustível no tanque do veículo" ... na verdade, parece um "querosene de luxo" (cheiro muito parecido)... senti uma pequena melhora no consumo de diesel.
    Bem lembrado, Enasor.
    Amanhã vou na Sekai comprar um frasco, pois sábado irei a Curitiba.
    Quero ver se dá uma melhorada no consumo, pois rodar abaixo de 12 Km/l não é o comum na minha viatura, mas aconteceu nas últimas vezes que peguei a rodovia.
    Será que os pneus AT novos estão influenciando nessa queda de autonomia?

  • #3375
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo Normio
    Bom dia.

    Tenho um Pajero Full 3.2 Diesel 200 cv - não é chipado, nem tem a EGR isolada ... normalmente, faz uma média média de 8,0 a 8,5 kms/litro na cidade e 12 a 12,5 kms/litro na estrada ... Eu utilizo esse STP Diesel Cleaner ... PORÉM, é adicionado pela css nas revisões programadas no manual do veículo ... e somente nessas ocasiões, ou seja, a cada 10.000 kms ... é um produto que tem uma fórmula exclusiva do fabricante e, segundo a proposta do mesmo, é "indicado para a limpeza do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo, injetores e cabeça dos pistões ... Um frasco trata até 90 litros de combustível no tanque do veículo" ... na verdade, parece um "querosene de luxo" (cheiro muito parecido) ... tanto, que é aconselhável colocá-lo com, no mínimo, meio tanque de combustível, jamais menos que isso ... em algumas oportunidades em que foi feita a adição desse produto no tanque de meu veículo, senti uma pequena melhora no consumo de diesel (talvez pela ação imediata do produto no sistema), mas, logo depois, nos abastecimentos seguintes, o consumo voltou ao normal de sempre ... MAS, conforme retro citei, não é um produto de uso contínuo, que se adiciona em qualquer momento ... no dia-a-dia utilizo o Teccom (1 ml a cada 1000 ml em cada abastecimento), que é um produto mais indicado para aditivar o diesel em cada abastecimento, mas com uma proposta diferente do fabricante (reduzir a emissão de particulados que contribuem para a carbonização da EGR e coletor de admissão, melhorar a lubricidade do diesel, principalmente do S10, inibir o desenvolvimento de fungos e bactérias responsáveis pela formação de borras no tanque de combustível ... portanto, utilizo esses produtos (Teccom em cada abatecimento e STP Diesel Cleaner a cada 10.000 kms) já há 3 anos e meio em meu veículo ... esse veículo roda diariamente no trânsito urbano e em viagens ocasionais na estrada ... até agora, sempre apresentou ótimo desempenho e consumo, e nenhuma manutenção corretiva ... só preventivas ... PORÉM, é importante destacar: Como sabemos, nem o Teccom (ou similares), nem STP Cleaner fazem milagres ... não existem fórmulas mágicas ... o importante mesmo é que abasteças em posto de combustível idôneo, bem cuidado e aparelhado, de bandeira, de grande rotatividade de diesel e, além disso, mantenha o veículo sempre com o tanque cheio e em atividade (Veículo diesel não pode ficar parado!!!!), de forma a renovar periodicamente o combustível, reabastecendo-o pelo menos a cada 15 dias ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Veja nossos comentários sobre esse produto STP Diesel Cleaner, inclusive a Ficha Técnica dele, a partir do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2452530
    Fala amigo,

    obrigado pelas informações, foram super úteis.

    De fato fiquei interessado no STP pq na última revisão do carro na Css, colocaram esse produto se senti o carro mais suave e com menos cheiro do escapamento.

    Não sei se vale a pena colocar o STP em intervalos mais curtos, vou olhar esse Teccon pois não conhecia.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #3376
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Onde vocês compram o Teccon para Diesel?

    Entrei no site e não achei a loja deles.

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #3377
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bem lembrado, Enasor.
    Amanhã vou na Sekai comprar um frasco, pois sábado irei a Curitiba.
    Quero ver se dá uma melhorada no consumo, pois rodar abaixo de 12 Km/l não é o comum na minha viatura, mas aconteceu nas últimas vezes que peguei a rodovia.
    Será que os pneus AT novos estão influenciando nessa queda de autonomia?
    Prezado amigo Glaicon
    Boa noite.

    Ficaremos torcendo para que o STP Diesel Cleaner resolva ...

    Relativamente ao pneu AT ... Se estivéssemos num período chuvoso até acreditaria que a elevação do consumo seria por causa da profundidade maior dos sulcos desse tipo de pneu em relação aos demais, tendo em vista que quanto maior a profundidade dos sulcos, maior a aderência do pneu no asfalto molhado ... ENTRETANTO, não estamos em época chuvosa ... de qualquer forma, podem existir outras variáveis que possam implicar em aumento de consumo para esses pneus que não sejam de nosso conhecimento ... não entendo muito bem de pneus ... esperemos que algum colega mais entendedor nos ajude nessa questão ...

    Por outro lado abordemos outra variável que implica no aumento de consumo de diesel em nossos veículos ... é a carbonização do sistema de admissão ... Já abordamos esse tema, mas, peço-lhe licença para ser chato mais uma vez e voltar ao assunto ...

    Considerando a quilometragem de seu veículo e o fato desse veículo sempre ter utilizado o diesel S500, o amigo já pensou na possibilidade de que a carbonização no sistema de admissão (EGR e, principalmente, coletor de admissão) já possa ter atingido um estágio tal que requeira uma limpeza? ... conforme citei, isso é fato motivador para um aumento de consumo ... neste sentido, seguem algumas matérias para apreciação do nobre amigo:

    COLETOR DE ADMISSÃO (COMO E PORQUE LIMPÁ-LO):
    Como limpar o coletor de admissao corretamente? - TS Ambientali

    EGR (COMO E PORQUE LIMPÁ-LA):
    Como Limpar a Valvula EGR (Recirculacao de Gases do Escapamento) de seu Carro

    Oficina Brasil | Tecnicas | Cuidados com a manutencao em sistemas EGR aplicados em Vans e Utilitarios com motor Diesel

    Sei que existe uma carta técnica da Mitsubishi que informa a respeito da ocorrência desse problema de carbonização no sistema de admissão e, quando atinge determinado estágio, sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas ... pelo visto, as css não divulgam isso, mas é importante o proprietário saber que se o circuito eletrônico da EGR pifar (isso pode ocorrer por excesso de carbonização na EGR) haverá que colocar uma EGR nova, que não custa nada barato na css ...

    Outra coisa ... Considerando que o amigo, em breve, irá fazer uma longa viagem, essa limpeza no sistema de admissão talvez seja uma medida preventiva importante ... não vale a pena correr o risco dessa EGR resolver travar justamente durante a viagem, no meio do nada ... aí será caso de "perda total da cueca", não é mesmo? ... mas, se o amigo resolver fazer logo esse serviço, então, até chegar o momento da viagem terá tempo suficiente para testar o veículo e, ainda, conferir se os parafusos foram devidamente apertados em seus respectivos locais ... rsrsrs (acabei me lembrando de suas citações passadas, onde relatas o "cagaço" do proprietário em razão de aberturas de câmbio, motor, luz do painel acendendo em viagens, etc.) ... porém, esse serviço não é tão invasivo e nem tão difícil, razão pela qual acredito que o amigo possa colocá-lo sob os préstimos de um bom mecânico sem nenhum susto ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3378
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    ...
    Não sei se vale a pena colocar o STP em intervalos mais curtos, vou olhar esse Teccon pois não conhecia ...
    Prezado amigo Normio
    Boa noite.

    Relativamente ao STP Diesel Cleaner, conforme citei em meu post anterior, sugiro ao amigo utilizá-lo a cada 10.000 kms (esse produto é muito forte, de forma que não é muito bom ficar colocando-o muito amiúde) e, ainda, adicioná-lo com o tanque ao menos pela metade ... não vale a pena correr riscos de danos em bicos injetores ...

    Relativamente ao Teccom, segue o "link", onde você pode encontrar esse produto ... também não exagere na dosagem ... se for utilizar esse produto, sugiro-lhe que siga a dosagem que lhe passei (1 ml do produto para cada 1000 ml de diesel, em cada abastecimento) ...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    No site oficial da Teccom você vai reparar que a embalagem mudou, porém, no "link" retro indicado você ainda encontra o produto na embalagem antiga (ainda encontrada em frascos de 500 ml com bico dosador), tendo em vista que ainda não esgotou o estoque antigo do revendedor ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3379
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Glaicon
    Boa noite.

    Ficaremos torcendo para que o STP Diesel Cleaner resolva ...

    Relativamente ao pneu AT ... Se estivéssemos num período chuvoso até acreditaria que a elevação do consumo seria por causa da profundidade maior dos sulcos desse tipo de pneu em relação aos demais, tendo em vista que quanto maior a profundidade dos sulcos, maior a aderência do pneu no asfalto molhado ... ENTRETANTO, não estamos em época chuvosa ... de qualquer forma, podem existir outras variáveis que possam implicar em aumento de consumo para esses pneus que não sejam de nosso conhecimento ... não entendo muito bem de pneus ... esperemos que algum colega mais entendedor nos ajude nessa questão ...

    Por outro lado abordemos outra variável que implica no aumento de consumo de diesel em nossos veículos ... é a carbonização do sistema de admissão ... Já abordamos esse tema, mas, peço-lhe licença para ser chato mais uma vez e voltar ao assunto ...

    Considerando a quilometragem de seu veículo e o fato desse veículo sempre ter utilizado o diesel S500, o amigo já pensou na possibilidade de que a carbonização no sistema de admissão (EGR e, principalmente, coletor de admissão) já possa ter atingido um estágio tal que requeira uma limpeza? ... conforme citei, isso é fato motivador para um aumento de consumo ... neste sentido, seguem algumas matérias para apreciação do nobre amigo:

    COLETOR DE ADMISSÃO (COMO E PORQUE LIMPÁ-LO):
    Como limpar o coletor de admissao corretamente? - TS Ambientali

    EGR (COMO E PORQUE LIMPÁ-LA):
    Como Limpar a Valvula EGR (Recirculacao de Gases do Escapamento) de seu Carro

    Oficina Brasil | Tecnicas | Cuidados com a manutencao em sistemas EGR aplicados em Vans e Utilitarios com motor Diesel

    Sei que existe uma carta técnica da Mitsubishi que informa a respeito da ocorrência desse problema de carbonização no sistema de admissão e, quando atinge determinado estágio, sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas ... pelo visto, as css não divulgam isso, mas é importante o proprietário saber que se o circuito eletrônico da EGR pifar (isso pode ocorrer por excesso de carbonização na EGR) haverá que colocar uma EGR nova, que não custa nada barato na css ...

    Outra coisa ... Considerando que o amigo, em breve, irá fazer uma longa viagem, essa limpeza no sistema de admissão talvez seja uma medida preventiva importante ... não vale a pena correr o risco dessa EGR resolver travar justamente durante a viagem, no meio do nada ... aí será caso de "perda total da cueca", não é mesmo? ... mas, se o amigo resolver fazer logo esse serviço, então, até chegar o momento da viagem terá tempo suficiente para testar o veículo e, ainda, conferir se os parafusos foram devidamente apertados em seus respectivos locais ... rsrsrs (acabei me lembrando de suas citações passadas, onde relatas o "cagaço" do proprietário em razão de aberturas de câmbio, motor, luz do painel acendendo em viagens, etc.) ... porém, esse serviço não é tão invasivo e nem tão difícil, razão pela qual acredito que o amigo possa colocá-lo sob os préstimos de um bom mecânico sem nenhum susto ...

    Forte abraço.
    Tens razão, Enasor.
    Ontem mesmo já comprei e coloquei o produto. Estava com entre 55 e 60 litros de diesel no tanque.
    Acho que irei até Curitiba sem abastecer, para deixar um "cadinho" mais concentrado.
    Preço atual do aditivo está em R$ 95,00.
    Quanto à descarbonização, isso já está em mente há tempo, e creio que seja necessário.
    Preciso me decidir logo, antes que "perca outra cueca".

  • #3380
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Normio
    Boa noite.

    Relativamente ao STP Diesel Cleaner, conforme citei em meu post anterior, sugiro ao amigo utilizá-lo a cada 10.000 kms (esse produto é muito forte, de forma que não é muito bom ficar colocando-o muito amiúde) e, ainda, adicioná-lo com o tanque ao menos pela metade ... não vale a pena correr riscos de danos em bicos injetores ...

    Relativamente ao Teccom, segue o "link", onde você pode encontrar esse produto ... também não exagere na dosagem ... se for utilizar esse produto, sugiro-lhe que siga a dosagem que lhe passei (1 ml do produto para cada 1000 ml de diesel, em cada abastecimento) ...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    No site oficial da Teccom você vai reparar que a embalagem mudou, porém, no "link" retro indicado você ainda encontra o produto na embalagem antiga (ainda encontrada em frascos de 500 ml com bico dosador), tendo em vista que ainda não esgotou o estoque antigo do revendedor ...

    Forte abraço.
    Opa amigo,

    obrigado pelo link.

    Acho que vou comprar.

    É só jogar direto no tanque?

    Se o tanque estiver cheio (90L), coloco 90 ml desse produto correto?

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #3381
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Normio
    Boa noite.

    Relativamente ao STP Diesel Cleaner, conforme citei em meu post anterior, sugiro ao amigo utilizá-lo a cada 10.000 kms (esse produto é muito forte, de forma que não é muito bom ficar colocando-o muito amiúde) e, ainda, adicioná-lo com o tanque ao menos pela metade ... não vale a pena correr riscos de danos em bicos injetores ...

    Relativamente ao Teccom, segue o "link", onde você pode encontrar esse produto ... também não exagere na dosagem ... se for utilizar esse produto, sugiro-lhe que siga a dosagem que lhe passei (1 ml do produto para cada 1000 ml de diesel, em cada abastecimento) ...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    No site oficial da Teccom você vai reparar que a embalagem mudou, porém, no "link" retro indicado você ainda encontra o produto na embalagem antiga (ainda encontrada em frascos de 500 ml com bico dosador), tendo em vista que ainda não esgotou o estoque antigo do revendedor ...

    Forte abraço.

    Olá Enasor,

    Achei um outro produto do mesmo vendedor:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...3-9fde845bbea9

    Seria 1L de Teccon Road por R$ 125,00.

    Acho que vale mais a pena, mas não tem o bico dosador.

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #3382
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    ...

    É só jogar direto no tanque?

    Se o tanque estiver cheio (90L), coloco 90 ml desse produto correto?

    ...
    Boa noite, meu caro amigo Normio ...

    Sim ... isso mesmo ... e nos próximos abastecimentos, basta você pedir o cupom fiscal (lá estará informada a quantidade de litros que você abasteceu) e, chegando em casa, você adiciona no tanque o aditivo, na dosagem compatível com a litragem que foi adicionada no tanque ... (Exemplo: Abasteceu 25 litros => Coloca 25 ml do produto no tanque) ...

    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    ...

    Achei um outro produto do mesmo vendedor:

    ...

    Seria 1L de Teccon Road por R$ 125,00.

    Acho que vale mais a pena, mas não tem o bico dosador.

    ...
    Pois é!!!! ... ele já está renovando seus estoques com o produto acondicionado nos novos frascos, os quais não têm bico dosador ... Uma sugestão: Já que ele ainda tem no estoque o produto na embalagem antiga (500 ml com bico dosador), aproveite e adquira já um frasco ... mesmo lhe custando mais caro, ele lhe será útil para as dosagens futuras ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3383
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... descarbonização ...
    Preciso me decidir logo, antes que "perca outra cueca".
    Kkkkkkkkkkk ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3384
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ao amigo Normio ...

    Se colocares o STP Diesel Cleaner no tanque, sugiro-lhe que espere acabar o combustível onde ele foi diluído para depois aplicar o Teccom ... pode ser que, ambos juntos, acarrete uma concentração muito forte de aditivos no combustível, podendo provocar efeitos indesejáveis no sistema de alimentação e de injeção, principalmente nos bicos injetores, bomba injetora, etc. ...

    Abs.

    E.T.:

    Uma curiosidade: O amigo abastece sua Pajero Full 3.2 Diesel 2006 com diesel S500, ou com diesel S10? ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade