x
Convex Datacenter
  • #3349
    Usuário
    Entrada
    18/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde,comprei uma Full 3.2 ano 2003 recentemente e ela vem apresentando um problema na transmissão a/t.Quando rodo por algum tempo,ou em estradas,acima dos 90 km/h a luz AT/temp acende no painel e eu percebo que as mudanças de marcha perdem um pouco a sincronia,indo e voltando da 2 para 3,caso eu continue rodando ou o cambio entra em modo de segurança D e N acesos,ou a luz de bloqueio do Dif começa a piscar e as mudanças enlouquecem(reduzidas bruscas ou marchas que não avançam)
    Paro o carro e aguardo algum tempo,tudo volta ao normal(mudanças suaves e precisas).
    Já troquei óleo e filtro do cambio com as especificações do manual,o problema melhorou mas ainda existe,após ler alguns relatos parecidos levei o carro em uma renomada oficina especializada em MIT,para minha surpresa lá me foi informado que o problema seria na BI,estranhei pois meu carro não falha,não fumaça,não oscila a marcha lenta nem em neutro e nem em drive e pega a qualquer momento com facilidade,mas o dono do local,o qual da nome a oficina disse que o motor está "castanhando",e que eles não mexem com essa bomba,me tomou R$ 600,00 e perdeu um cliente.
    Também percebi esse trepidar embaixo do carro em alta,acima dos 90 km/h,a luz AT/TEMP ,acendeu e o cambio entrou em modo emergencia.
    Levei a uma mecanica de cambios e a quarta marcha está patinando,irá abrir o cambio e recondicionar
    Amigos meu carro andando na cidade é um avião,entrei agora na marca e não conheço,gostaria da colaboração de vocês para solucionar o problema.

    Att

  • #3350
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chokola Ver Post
    Boa tarde,comprei uma Full 3.2 ano 2003 recentemente e ela vem apresentando um problema na transmissão a/t.Quando rodo por algum tempo,ou em estradas,acima dos 90 km/h a luz AT/temp acende no painel e eu percebo que as mudanças de marcha perdem um pouco a sincronia,indo e voltando da 2 para 3,caso eu continue rodando ou o cambio entra em modo de segurança D e N acesos,ou a luz de bloqueio do Dif começa a piscar e as mudanças enlouquecem(reduzidas bruscas ou marchas que não avançam)
    Paro o carro e aguardo algum tempo,tudo volta ao normal(mudanças suaves e precisas).
    Já troquei óleo e filtro do cambio com as especificações do manual,o problema melhorou mas ainda existe,após ler alguns relatos parecidos levei o carro em uma renomada oficina especializada em MIT,para minha surpresa lá me foi informado que o problema seria na BI,estranhei pois meu carro não falha,não fumaça,não oscila a marcha lenta nem em neutro e nem em drive e pega a qualquer momento com facilidade,mas o dono do local,o qual da nome a oficina disse que o motor está "castanhando",e que eles não mexem com essa bomba,me tomou R$ 600,00 e perdeu um cliente.
    Também percebi esse trepidar embaixo do carro em alta,acima dos 90 km/h,a luz AT/TEMP ,acendeu e o cambio entrou em modo emergencia.
    Levei a uma mecanica de cambios e a quarta marcha está patinando,irá abrir o cambio e recondicionar
    Amigos meu carro andando na cidade é um avião,entrei agora na marca e não conheço,gostaria da colaboração de vocês para solucionar o problema.

    Att
    Chokola.... você chegou a ler os últimos posts onde os colegas estão tentando me ajudar? Pelo que me lembro, em um deles, um colega sugeriu fazer uma verificação se não há algum amassado nos magotes que levam o óleo da transmissão para o radiador de resfriamento do óleo. Pelo que vejo, você tem um problema que pode estar relacionado ao mesmo problema que estou tendo, visto que só ocorre com o motor/câmbio quentes. Enquanto o conjunto não está rodando na estrada, a uma velocidade mais alta, tudo funciona perfeitamente. De repente, o meu problema com os "TRRR" também estão relacionados a aquecimento/nível do óleo, ou uso de óleo fora da especificação correta. Outro colega lembrou que a Mitsubishi não usa mais o óleo Castrol nas trocas, que é o óleo recomendado no manual. Eles estão usando um óleo da Petrobras. Mantenha a atenção nisso e vamos trocando informações por aqui. Abraço e boa sorte na resolução de seu problema.

  • #3351
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal

    estou procurando as sapatas de freio de mão da minha pajero 2005, alguém que já trocou pode me indicar algum site, nas vendedoras de peças que procurei não tem, achei no ml por 280,00 cada lado... não sei se é possível trocar apenas as lonas...
    quem já teve alguma experiência parecida e puder relatar eu agradeço..

    caro amigo caporto... coloquei os discos freemax como informado... agradeço pela dica

    att

  • #3352
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    bom dia pessoal

    estou procurando as sapatas de freio de mão da minha pajero 2005, alguém que já trocou pode me indicar algum site, nas vendedoras de peças que procurei não tem, achei no ml por 280,00 cada lado... não sei se é possível trocar apenas as lonas...
    quem já teve alguma experiência parecida e puder relatar eu agradeço..

    caro amigo caporto... coloquei os discos freemax como informado... agradeço pela dica

    att
    Caro amigo Gaudine... nos tópicos que já li aqui pelo fórum, os colegas recorrem a alguns sites do exterior como, por exemplo, este: PartSouq Auto Parts Around the World
    Entre nele e digite o chassi de seu veículo e terás acesso a todo portfólio de peças dele. Claro que nem todas estão em estoque, mas é possível encontrar uma diversa gama de itens.
    Pelo que notei, é um site seguro e envia sem problema algum. Note que poderá cair na Receita Federal, onde os impostos poderão ser aplicados. Portanto, mesmo num item de, por exemplo, $100 (cem dólares), o preço final poderá ficar perto de R$ 1000,00 com todas as taxas e frete. Saliento que os impostos serão aplicados sobre o valor dos produtos somado ao valor do frete.
    Mas informações os outros colegas poderão lhe repassar.
    Abraço e boa sorte na busca pelos itens.

  • #3353
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    -38391679_2297533633605146_8271883751106019328_n.jpg

    -38465692_2297537573604752_8558837108926578688_n.jpg

    -38248779_2297537560271420_856399097089753088_n.jpg
    Bom dia!
    Filtro instalado, limpeza da EGR realiza bem como a do coletor de admissão, substituído o filtro de combustível. Ainda não retirei o carro da oficina para testar porque estou viajando a trabalho e so volto pra casa no dia 13, mas foi testado e aprovado. Como já tinha dito o mecânico que fez a limpeza e por tabela fez a instalação já tinha feito o mesmo processo em vários caminhões inclusive em novos.

    Sds,
    PAJERO FULL HPE 2009/2010 3.2 5P

  • #3354
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Tem um outro site muito bom também e mais barato que o partsouq que é o https://www.ssg.asia/, nele vc também entra com o chassis do carro e escolhe as peças, já comprei nele e recomendo. O melhor modo de envio para pagar menos imposto é pelo correio mesmo, as taxas serão de 60% no estado de são paulo, esta taxa pode variar em outros estados,

    abs



    Citação Postado originalmente por RobsonSB Ver Post
    Caro amigo Gaudine... nos tópicos que já li aqui pelo fórum, os colegas recorrem a alguns sites do exterior como, por exemplo, este: PartSouq Auto Parts Around the World
    Entre nele e digite o chassi de seu veículo e terás acesso a todo portfólio de peças dele. Claro que nem todas estão em estoque, mas é possível encontrar uma diversa gama de itens.
    Pelo que notei, é um site seguro e envia sem problema algum. Note que poderá cair na Receita Federal, onde os impostos poderão ser aplicados. Portanto, mesmo num item de, por exemplo, $100 (cem dólares), o preço final poderá ficar perto de R$ 1000,00 com todas as taxas e frete. Saliento que os impostos serão aplicados sobre o valor dos produtos somado ao valor do frete.
    Mas informações os outros colegas poderão lhe repassar.
    Abraço e boa sorte na busca pelos itens.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3355
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    TROCA DE PNEUS - PIRELLI SCORPION STR 265/50 R20 107V

    Olá amigos do tópico ... bom dia.

    Acabo de colocar 2 pneus novos (ano 2018) em minha viatura, incorrendo em um gasto que poderia ser evitado neste momento se, na época em que fiz a troca anterior, tivesse feito diferente do que fiz ...

    Explicando:

    Na época em que fiz a troca anterior, substituí os 4 pneus originais, todos já no TWI ... então, comprei 4 pneus novos 2015, também Pirelli, e deixei o veículo com a seguinte configuração:

    - Coloquei um dos pneus novos 2015 no estepe;
    - Ficaram rodando num eixo dois pneus novos 2015 recém adquiridos;
    - Ficaram rodando no outro eixo um pneu novo 2015 e outro pneu novo 2013 (retirado do estepe). Foi aí que errei ... Não deveria ter feito isso!!!!, conforme relatarei logo em seguida ...

    Vejam o que aconteceu presentemente:

    Um dos quatro pneus que estavam rodando chegou no TWI, com apenas 21.000 kms após a última troca!!!! ... E foi justamente o pneu novo 2013 que fora retirado do estepe!!!! ... Os outros três, ainda estão com "meia-vida", com borracha suficiente para rodar muitos quilometros ainda pela frente ... Acreditamos que esse desgaste mais acelerado desse pneu 2013 em relação aos demais, deveu-se à conjunção de alguns fatores: Ser de ano diferente em relação aos demais e, consequentemente, ter vida útil menor; Estar sujeito ao ressecamento por estar parado e exposto lá no estepe por muito tempo ...

    Na época em que fiz a troca anterior, eu deveria ter feito o seguinte: Deixar rodando em todos os eixos os 4 pneus novos 2015 recém adquiridos, e deixar no estepe o pneu 2013, mesmo com o risco do mesmo perder a validade por decurso de tempo, sem ao menos rodar. Pelo menos, assim, o gasto seria com apenas um pneu, ao invés de dois. Ou, melhor ainda, ao longo do tempo, ir fazendo o rodízio dos cinco pneus, de forma a se desgastarem por igual. Porém, poucos fazem isso.

    Agora, no presente caso, com o desgaste desse pneu 2013, se eu substituísse apenas esse pneu o veículo ficaria "manco" rodando com apenas um pneu novo 2018 e os demais 2015 com "meia-vida" ... Poderia, também, colocar o estepe (2015 zerado) para rodar juntamente com o novo 2018 num mesmo eixo, PORÉM, futuramente, iria incorrer no mesmo problema ora exposto (desgaste desigual) pelas razões retro explicitadas ... diante desse quadro, fui obrigado a substituir dois pneus, ao invés de apenas um. Assim, tive que comprar 2 pneus novos 2018, e a configuração atual acabou ficando da seguinte forma:

    - Ficaram rodando no eixo traseiro os 2 pneus novos 2018 ora adquiridos;
    - Ficaram rodando no eixo dianteiro 2 pneus “semi-novos” 2015 que já estavam rodando antes;
    - Permaneceu no estepe o mesmo pneu 2015 que estava antes.
    - Um dos três pneus "meia-vida" 2015 que sobrou ficará de reserva para alguma eventualidade numa viagem mais longa.
    Agora, tendo em vista que os pneus dianteiros (2015) estão com desgaste maior que os traseiros (2018), daqui para frente, irei fazendo os rodízios controladamente objetivando que os mesmos se desgastem por igual ...

    Fica, então, compartilhada essa experiência com os demais colegas, para que não incorram no mesmo erro que cometi, ou seja, quando substituírem pneus, JAMAIS coloquem pneus de anos diferentes num mesmo eixo, pois os mesmos irão se desgastar desigualmente, e a consequência poderá ser o ocorrido comigo ...

    Nota:
    Nunca passei por essa experiência com os demais veículos que tive anteriormente porque sempre os vendi brevemente antes que isso acontecesse ... agora, esse Pajero Full é o veículo que está passando mais tempo nas minhas mãos, tendo em vista que a experiência com ele está sendo muito gratificante em razão de vários fatores ...

    Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3356
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Esse é um dos motivos pelo qual acho que o estepe de um carro novo deve ser vendido imediatamente e, no lugar, colocado um meia vida.

  • #3357
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

    Um dos quatro pneus que estavam rodando chegou no TWI, com apenas 21.000 kms após a última troca!!!! ... E foi justamente o pneu novo 2013 que fora retirado do estepe!!!!
    Enasor, sabes qual o tradeware desse estepe utilizado e dos pneus novos?

  • #3358
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Enasor, sabes qual o tradeware desse estepe utilizado e dos pneus novos?
    Olá meu prezado Glaicon
    Bom dia.

    Muito bem lembrado do índice que mede o desgaste dos pneus ... não me ocorreu de verificar o treadwear de meus pneus 2013, e o que estava rodando oriundo do estepe (que se desgastou prematuramente em relação aos demais 2015) já foi para o lixo ... apenas posso lhe informar que nos pneus 2015 e 2018 encontram-se gravados treadwear 400 ...

    Bem levantada essa questão pelo nobre amigo: Considerando que os pneus colocados em meu veículo foram exatamente de mesma marca e modelo (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V), será que no 2013 não seria o mesmo treadwear dos demais?

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3359
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado Glaicon
    Bom dia.

    Muito bem lembrado do índice que mede o desgaste dos pneus ... não me ocorreu de verificar o treadwear de meus pneus 2013, e o que estava rodando oriundo do estepe (que se desgastou prematuramente em relação aos demais 2015) já foi para o lixo ... apenas posso lhe informar que nos pneus 2015 e 2018 encontram-se gravados treadwear 400 ...

    Bem levantada essa questão pelo nobre amigo: Considerando que os pneus colocados em meu veículo foram exatamente de mesma marca e modelo (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V), será que no 2013 não seria o mesmo treadwear dos demais?
    Forte abraço.
    Sim, certamente é o mesmo tradeware para os pneus atuais e os mais antigos.
    Provavelmente, o desgaste tenha sido pelo ressacamento do pneu mesmo, como você mencionou, pois não há motivo para a redução de borracha maior que o outro pneu no mesmo eixo.
    Na minha Full o estepe ainda está zero Km.
    Onze anos de idade.
    Imagina colocá-lo para rodar. Vai se partir!
    4X4 Brasil

  • #3360
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... mesmo tradeware para os pneus atuais e os mais antigos.
    Provavelmente, o desgaste tenha sido pelo ressacamento do pneu mesmo ...
    Na minha Full o estepe ainda está zero Km.
    Onze anos de idade.
    Imagina colocá-lo para rodar. Vai se partir!
    Bom dia.
    Pois é, meu caro ... na minha viatura também está um zerado 2015 no estepe ... e, agora, tenho outro "meia-vida" 2015 de reserva, com capacidade de rodar ainda muitos quilometros ... estou pensando no comentário de nosso amigo Amiko, logo acima ... Considerando que ambos, com o decorrer do tempo estarão inutilizáveis na qualidade de pneus rodáveis em condições normais de uso juntamente com os demais, então, nâo seria um desperdício deixar esse pneu 2015 zerado no estepe? ... Não seria mais conveniente tentar vender esse zerado 2015 e colocar o "meia-vida" 2015 no estepe"? ... O que você acha? ...
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade