x
Convex Datacenter
  • #3277
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa noite...

    Li diversas páginas do fórum mas não encontrei nada sobre troca dos discos de freio... No meu caso, comprei o carro recentemente e senti uma pequena vibração ao freiar. Levei ao mecânico que informou que os discos dianteiros foram trocados mas não são originais, de acordo com ele só prestam os originais ... Liguei na concessionária e custa 1500,00 cada... Alguém tem alguma dica de importação ou mesmo indicação de alguma marca boa... Pajero full 2005

    Desde já agradeço

  • #3278
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    Pessoal, boa noite...

    Li diversas páginas do fórum mas não encontrei nada sobre troca dos discos de freio... No meu caso, comprei o carro recentemente e senti uma pequena vibração ao freiar. Levei ao mecânico que informou que os discos dianteiros foram trocados mas não são originais, de acordo com ele só prestam os originais ... Liguei na concessionária e custa 1500,00 cada... Alguém tem alguma dica de importação ou mesmo indicação de alguma marca boa... Pajero full 2005

    Desde já agradeço
    Eu estou com o mesmo problema, orcei os discos da marca Varga o jg R$ 285,00.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #3279
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novato, li alguma coisa sobre a bússola, mas nada de concreto aqui. Estou com a minha "travada", já desconectei o cabo de bateria e tentei fazer a calibragem (quase fiquei tonto de tanto girar) mas não adiantou. Alguém já passou por isso, é realmente demorado e chato de calibrar?
    Obrigado!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #3280
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande MUD
    Bom dia.

    Excelente relato, meu caro amigo ... mais uma vez, parabéns!!!!!!

    Relativamente à sua mensagem ao SAC MMC Brasil, não deixe de nos informar sobre a resposta deles ...

    Interessante notar que esse óleo Lubrax ADVENTO 4x4 10W30 que consta como recomendado nos atuais Manuais do Proprietário de nossos veículos, NÃO consta em nenhum dos informes do "Boletim de Monitoramento de Lubrificantes" da ANP 2018 (Seja no "Anexo: Amostras Conformes", seja na lista de "Produtos Não Conformes" do "Boletim PML"), de foma que seu questionamento ao SAC MIT Brasil foi muito bem colocado: "Este Produto é um protótipo que ainda não foi lançado??? Existe algum motivo razoável para tanto mistério...?"...

    Obrigado.

    Forte abraço.

    E.T.:

    Caso o SAC Mit Brasil não lhe dê uma resposta satisfatória, fica a sugestão para fazeres o mesmo questionamento junto à ANP, considerando que esse Lubrax Advento 4x4 10W30 CJ4/SL é disponibilizado nas css Mit e colocado por elas nas trocas de óleo dos veículos em suas oficinas ... Sendo assim: Na qualidade de "Protótipo", acredito que jamais poderia ser colocado em nossos veículos que, nesta hipótese, estariam funcionando como "cobaias" ... na qualidade de produto normal de venda, então, a rigor, teria que também estar sendo submetido ao crivo da ANP, tal como os demais lubrificantes disponibilizados no mercado ...
    Caro amigo,

    completando essa discussão sobre óleo lubrificante, veja só a recomendação do Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão:

    PAJERO LUB OIL MMC JAPAN.docx

    Não entendo bolhufas dessa sopa de letrinha.... kkkkk!!!! Só dá pra ver que a MMC Japan não faz recomendação ALGUMA de MARCA de Óleo LUBRIFICANTE... Mas o SAE dá pra ver direitinho....

    Para 6G75 até especifica 10W-30...

    mas para 4M41 é só 0W-30 e 5W-30 naquela nova especificação JASO DL-1.

    Abs e boa noite...
    4X4 Brasil Razão: ÓLEO LUBRIFICANTE PAJERO
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3281
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    Pessoal, boa noite...

    Li diversas páginas do fórum mas não encontrei nada sobre troca dos discos de freio... No meu caso, comprei o carro recentemente e senti uma pequena vibração ao freiar. Levei ao mecânico que informou que os discos dianteiros foram trocados mas não são originais, de acordo com ele só prestam os originais ... Liguei na concessionária e custa 1500,00 cada... Alguém tem alguma dica de importação ou mesmo indicação de alguma marca boa... Pajero full 2005

    Desde já agradeço
    Olá, meu caro não comprei nesse site, mas há varios relatos neste Forum, dê uma olhada por aqui...

    PAJERO/MONTERO [V80,90#] | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3282
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá pessoal, sou novato, li alguma coisa sobre a bússola, mas nada de concreto aqui. Estou com a minha "travada", já desconectei o cabo de bateria e tentei fazer a calibragem (quase fiquei tonto de tanto girar) mas não adiantou. Alguém já passou por isso, é realmente demorado e chato de calibrar?
    Obrigado!
    Você apenas fez os giros com a viatura, ou também setou no painel a opção calibrar a bússola?

  • #3283
    Usuário
    Entrada
    11/07/2018
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O loko meu... que material rico!
    Vi que o estudo foi feito de 2006 pra frente... estou pegando uma diesel hpe 2003.
    Será minha primeira 4x4, qual você recomenda?

  • #3284
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Caro amigo,

    completando essa discussão sobre óleo lubrificante, veja só a recomendação do Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão:

    PAJERO LUB OIL MMC JAPAN.docx

    Não entendo bolhufas dessa sopa de letrinha.... kkkkk!!!! Só dá pra ver que a MMC Japan não faz recomendação ALGUMA de MARCA de Óleo LUBRIFICANTE... Mas o SAE dá pra ver direitinho....

    Para 6G75 até especifica 10W-30...

    mas para 4M41 é só 0W-30 e 5W-30 naquela nova especificação JASO DL-1.

    Abs e boa noite...
    Prezado amigo MUD
    Bom dia.

    Já sei que o amigo está predeterminado a colocar esse óleo sintético Castrol Edge 0W-30 retro especificado, e não desaprovo, pois acredito que esse óleo deve ser muito bom, além do que o importante mesmo é não bobear com a periodicidade das trocas de óleo ...

    Relativamente ao óleo Lubrax Advento 10W30 recomendado no atual Manual do Proprietário de nossos Fulls, também já sabemos que a Ficha Técnica do mesmo ainda está envolvida numa “caixa preta”, tanto pela Petrobrás, quanto pela Mit Brasil, o que, diga-se de passagem, é profundamente lamentável num país em que já se pensa que o melhor negócio é tratar as coisas às claras em todos os níveis, e em todas as esferas, tanto privadas, quanto públicas ... também é lamentável saber que nesse tempo todo de disponibilização desse óleo nas css Mit, a ANP não tenha submetido esse óleo ao seu crivo ... bem ... ainda estamos num país em transição, onde, felizmente, estamos aprendendo que fazer as coisas às claras é o melhor negócio ... mas, isso, ainda vai levar algum tempo (espero que não tão longevo) ... quanto à ANP, prefiro acreditar que não esteja exercendo um nocivo corporativismo, tendo em vista que, tanto Petrobrás, quanto ANP, são órgãos de um mesmo ente governamental, e que essa instituição não tenha exercido o controle sobre esse óleo simplesmente por ainda não ter atentado para o fato ...

    De qualquer foma, eu, particularmente, vou seguindo com esse óleo no motor de meu veículo pelas seguintes razões:

    1. Esse óleo já vem sendo colocado no motor do veículo desde que o mesmo era zerado, portanto, de forma alinhada com a recomendação da marca ... claro que se der algum problema no motor, tenho consciência de que vai ser muito difícil conseguir alguma coisa com a marca, tendo em vista que meu veículo já está fora da garantia de fábrica, mas, de qualquer forma, considerando que meu veículo ainda está novo, na eventualidade de uma lide na esfera jurídica, pelo menos estará refutado o argumento de que coloquei óleo fora da especificação recomendada no manual ...

    2. Meu veículo vem funcionando muito bem esse tempo todo em que está utilizando esse óleo ...

    3. Nota-se que até mesmo a Mit Japan aprova óleo 10W30, tanto para motores diesel, quanto gasolina. Veja isso na figura do “Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão” que você disponibilizou em seu post:
    - Para motores gasolina (API SN): 0W-20; 5W20; 5W30; 10W30
    - Para motores diesel (API SL/CF): 10W30

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3285
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    Pessoal, boa noite...

    Li diversas páginas do fórum mas não encontrei nada sobre troca dos discos de freio... No meu caso, comprei o carro recentemente e senti uma pequena vibração ao freiar. Levei ao mecânico que informou que os discos dianteiros foram trocados mas não são originais, de acordo com ele só prestam os originais ... Liguei na concessionária e custa 1500,00 cada... Alguém tem alguma dica de importação ou mesmo indicação de alguma marca boa... Pajero full 2005

    Desde já agradeço

    Gaudine, bem vindo.

    A dica para importar já deram, mas o que iria falar é que tenho certeza que tem muita gente rodando por aí sem problemas com discos disponíveis no mercado nacional que não são originais.

    Certeza que somente um passe nos discos que tem não resolveria? Ou se já estiverem gastos um disco novo?

    Pelo que descreveu pareceu somente que o disco está empenado.


    Abraços

  • #3286
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você apenas fez os giros com a viatura, ou também setou no painel a opção calibrar a bússola?
    sim, coloquei calibrar no painel... mas não teve jeito. Está congelada!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #3287
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado caros marlonwh, mud_ace e Matias pelas respostas....
    Vou analisar a compra e vou levar o carro também em um torneiro para saber se um passe no disco resolve... Como o mecânico informou que já trocou alguns e só os originais que não vibraram... Consultei.. E achei muito caro... Até pq achei que fosse o kit... Mas é a unidade 1550,00...
    Essa semana vou tentar resolver e posto aqui o resultado....

    Aproveito para informar que instalei o purifilt... Acho que pode ser uma segurança extra contra a questão do ferrugem do tanque..

    obrigado

  • #3288
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    ... recomendação do Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão:

    ...

    Para 6G75 até especifica 10W-30...

    mas para 4M41 é só 0W-30 e 5W-30 naquela nova especificação JASO DL-1.

    ...
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...

    3. Nota-se que até mesmo a Mit Japan aprova óleo 10W30, tanto para motores diesel, quanto gasolina. Veja isso na figura do “Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão” que você disponibilizou em seu post:
    - Para motores gasolina (API SN): 0W-20; 5W20; 5W30; 10W30
    - Para motores diesel (API SL/CF): 10W30

    ...
    Prezado amigo MUD
    Boa noite.

    Permita-me fazer uma correção no meu texto ... também fui pesquisar lá no site japonês e comprovei que você tem razão, quando mencionou: “para 4M41 é só 0W-30 e 5W-30 naquela nova especificação JASO DL-1” ... é exatamente o que consta nas tabelas vistas no Manual do Proprietário 2017 da Pajero no Japão – Trata-se da Edição de dezembro de 2017, que pode ser observada a partir do “link” abaixo:

    取扱説明書一覧 | アフターサービス | MITSUBISHI MOTORS JAPAN

    Mais especificamente, as tabelas podem serem vistas nas páginas 14-3 (Gasolina) e 14-4 (Diesel) no link abaixo:

    http://www.mitsubishi-motors.co.jp/a...ero_manual.pdf

    Obrigado e forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo-motor_manual-full-diesel_japan-dez-2017-.jpg   -oleo-motor_manual-full-gasolina_japan-dez-2017-.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade