x
Convex Datacenter
  • #3253
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Meu caro amigo Enasor, outra vez esse "intrigante" Manual MCC das nossas Full.... Realmente este assunto dá muito pano pra manga...



    O Manual diferencia entre óleos por temperatura recomendados para GASOLINA- Motor Otto:

    Anexo 559547

    e, DIESEL- Motor desenvolvido pelo Sr. Diesel:\\

    Anexo 559548

    Veja, que é beem diferente....

    Bom,...., me consultando no ADAC- Automóvel Clube da Alemanha (Instituição etremamente conceituada e que constantemente faz e publica testes automobilísticos) em Manual de Recomendações de Uso de Óleo Liubrificante, publicado em 18/06/2018, eis que me deparo com a seguinte tabela resumo de recomendações...:

    Anexo 559549


    Bastante discrepante do Manual MMC...??? Já mandei e-mail pro cara que publicou questionando e volto a vcs com a resposta que espero receber...



    É, a PETROBRÁS está se mexendo bastante no Esporte Automobilístico... Está virando um verdadeiro PLAYER INTERNACIONAL no meio de sua crise histórica...:

    Anexo 559535

    Anexo 559536

    Anexo 559537

    Anexo 559538

    Anexo 559539

    Já aceitei, portanto, considerar troca de CASTROL por PETROBRÁS... Mas quero entender...

    O ADVENTO:

    Anexo 559540
    Anexo 559541

    O VALORA:

    Anexo 559542
    Anexo 559543
    Anexo 559544
    Anexo 559545
    Anexo 559546


    GRANDE ABRAÇO
    Grande MUD !!!! ... vejo que o prezado amigo está indo fundo na pesquisa de óleo de motor para nossos Pajeros Full, hein???!!!! ... rsrsrs ... Parabéns pela obstinação!!!! ...

    Realmente, tens razão em querer apurar a razão dessa discrepância com relação aos limites de temperatura do SAE entre as tabelas apresentadas no nosso Manual do Proprietário e na ADAC ... interessante ver que, relativamente ao SAE 10W30 (que é o óleo que sempre utilizei, seguindo a recomendação da marca), a tabela de nosso Manual do Proprietário, na página 281/330 (Manual pdf) cita um intervalo aberto de -20 até acima de +50º C, enquanto que a tabela da ADAC cita um intervalo fechado de -20 até +20º C ... e isso, particularmente, preocupa-me, tendo em vista que as temperaturas por aqui no Brasil são superiores a 20º C, pelo menos nas regiões a partir do Sudeste ... resta, então, saber qual a tabela mais confiável ...

    Diante da sua citação: " ... Já mandei e-mail pro cara que publicou questionando e volto a vcs com a resposta que espero receber ...", estarei aguardando seu "feedback" ...

    Outra coisa que me chamou a atenção no seu post foi a Ficha Técnica que você anexou, intitulada "Ficha Técnica LUBRAX ADVENTO.pdf", onde, logo no primeiro parágrafo dessa Ficha Técnica, datada de junho/2015, consta: "Óleo lubrificante mineral ... Disponível no grau SAE 15W-40." ... Já sabemos que o atual Manual do Proprietário (Arquivo pdf), na página 322/330 (Manual pdf) recomenda o "Lubrax ADVENTO 4X4 10W30", o qual é semi-sintético ... Apenas para constar, lembro que essa recomendação é reforçada no informe "Mit Revisão Programada", na página 36/36 (Arquivo pdf - link anexo), onde ilustra alguns fatores que motivaram a marca para prescrição desse óleo ...

    https://www.mitsubishimotors.com.br/...50bd0759c5.pdf

    Veja o que consta no Informe:

    "O novo lubrificante Lubrax Advento 4x4 SAE 10W30 vem para unificar a utilização do lubrificante nos motores. Sua alta tecnologia permite a utilização em motores Gasolina, Flex e Diesel, trazendo uma série de vantagens e benefícios:
    • Grau de viscosidade SAE10W30 permite que o lubrificante alcance rapidamente as partes móveis do motor, principalmente em momentos de partida, promovendo menores níveis de desgaste e aumento da vida útil
    do motor.
    • Desenvolvido com fórmula exclusiva para atender os veículos Mitsubishi, é o único no Brasil que possui especificação API CJ4/SL, que atende às rígidas normas de consumo e emissões.
    • Com tecnologia semi-sintética, possui um grau de viscosidade menor, que garante ao lubrificante características que irão auxiliar a promover a economia de combustível.
    O lubrificante Lubrax Advento 4x4 atende e supera todas as especificações dos óleos anteriores da linha Mitsubishi."

    Claro que devemos analisar com prudência tudo que é publicado na mídia, nos manuais, etc., tendo em vista sempre existir a possibilidade de um marketing por trás de muita coisa que é divulgada, de forma que devemos pesquisar, sim, o que é melhor para nós, que é justamente o que você está fazendo, e muito bem ...

    Inclusive, para aqueles que preferirem o 10W30, há uma alternativa ao Lubrax SAE 10W30 API CJ-4/SL, apresentada no vídeo do "link" abaixo ... Trata-se do Ursa Ultra LE 10W30 API CJ-4/SM, também semi-sintético, só que vendido apenas em galões de 20 litros ...



    Forte abraço.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3254
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Diante da sua citação: " ... Já mandei e-mail pro cara que publicou questionando e volto a vcs com a resposta que espero receber ...", estarei aguardando seu "feedback" ...
    Boa noite meu caro Enasor, sim troquei 3 mails com o Sr. Paulsen do ADAC hoje. Resultado: vão tirar o gráfico da publicação deles. Ele diz que está errado. Rsrsrssss! Perguntei a ele comoseria certo então e qual a posição do ADAC.... Sem resposta ainda....


    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Outra coisa que me chamou a atenção no seu post foi a Ficha Técnica que você anexou, intitulada "Ficha Técnica LUBRAX ADVENTO.pdf", onde, logo no primeiro parágrafo dessa Ficha Técnica, datada de junho/2015, consta: "Óleo lubrificante mineral ... Disponível no grau SAE 15W-40." ... Já sabemos que o atual Manual do Proprietário (Arquivo pdf), na página 322/330 (Manual pdf) recomenda o "Lubrax ADVENTO 4X4 10W30", o qual é semi-sintético ...
    Ótima correção meu Caro!! Obrigado!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3255
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    • Desenvolvido com fórmula exclusiva para atender os veículos Mitsubishi, é o único no Brasil que possui especificação API CJ4/SL, que atende às rígidas normas de consumo e emissões.
    Tem óleo mineral para veículos flex que já é especificação API SN.
    Esse alarde da propaganda da Petrobrás não me convence.
    Melhor comprar óleo especificamente para motor diesel.

  • #3256
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite meu caro Enasor, sim troquei 3 mails com o Sr. Paulsen do ADAC hoje. Resultado: vão tirar o gráfico da publicação deles. Ele diz que está errado. Rsrsrssss! Perguntei a ele comoseria certo então e qual a posição do ADAC.... Sem resposta ainda....
    Bom dia caro Enasor!

    o Boletim/ Recomendações do ADAC de que falei

    Der große Motoröl-Ratgeber _ ADAC 2018.pdf

    já foi retirado do ar: https://www.adac.de/error500/?aspxer...tion/motoroel/

    Fica a minha dúvida do porque a MMC e também esse chart errado do ADAC diferenciam entre óleos lubrificantes da mesma especificação quanto às faixas de temperaturas ambientes para motores a Diesel e motores a Gasolina... Vc tem alguma idéia?

    Por enquanto achei a seguinte tabela que parece estar em conformidade com as regras DA Society of Automotive Engineers- SAE:

    -viscosity-chart-png-.png

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3257
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, povo! Estou eu aqui de volta. Deixa eu perguntar: Alguém está atualizado com relação às peças de inox? Meu tubo de abastecimento enferrujou de novo! Agora não vai ter mais jeito...
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #3258
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tem óleo mineral para veículos flex que já é especificação API SN.
    Esse alarde da propaganda da Petrobrás não me convence.
    Melhor comprar óleo especificamente para motor diesel.
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Glaicon ... Agora, com a nova parceria, a Mitsubishi está recomendando o Lubrax Advento 4x4 SAE 10W30 API CJ4/SL Semissintético, ou seja, tanto para Diesel, quanto para Gasolina ... antes, na linha gasolina ou flex a recomendação era Castrol Magnatec 10W40 Semissintético e na linha diesel Castrol Tection 15W40 (até 2012) Mineral ou Castrol Magnatec Diesel 15W40 Semissintético (2013) ... e, agora, a marca vem com o discurso: “O lubrificante Lubrax Advento 4x4 atende e supera todas as especificações dos óleos anteriores da linha Mitsubishi.

    Considerando que a Castrol é, e sempre foi, uma marca tão respeitável quanto a Petrobrás, não há dúvidas de que a Mitsubishi mudou de parceria por questões meramente econômicas/comerciais, e não técnicas ... por isso, estou alinhado com você quanto à sua citação “Esse alarde da propaganda da Petrobrás não me convence” ...

    Quanto a “comprar óleo especificamente para motor diesel”, também você não deixa de ter razão ... e mesmo sendo mineral, o que importa mesmo são as propriedades do óleo ... também acredito que, desde que as propriedades de um óleo atendam as especificações para determinado motor, então, esse óleo sendo trocado no tempo certo, o mesmo vai ser tão bom quanto um semi-sintético, ou sintético ... existem algumas posições técnicas que estando prescrito no manual do veículo um semi-sintético ou sintético e se o veículo já estiver utilizando esse tipo de óleo, não é recomendável partir para um mineral ... mas isso também é discutível, e há quem diga que também isso tem mais interesses econômicos do que técnicos ... ademais, não é o nosso enfoque aqui agora, pois é outro assunto que também "dá pano pra manga" ... de qualquer forma, no meu caso, particularmente, pelo menos por enquanto, vou ficando com o Lubrax Advento 4x4 SAE 10W30 API CJ4/SL porque, conforme já citei, este óleo já está sendo colocado no motor de meu veículo desde zero km e, como até agora, o mesmo vem apresentando um desempenho e consumo satisfatórios, prefiro manter seguindo o velho ditado : “em time que está ganhando não se mexe”...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3259
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Bom dia caro Enasor!

    o Boletim/ Recomendações do ADAC de que falei

    Der große Motoröl-Ratgeber _ ADAC 2018.pdf

    já foi retirado do ar: https://www.adac.de/error500/?aspxer...tion/motoroel/

    Fica a minha dúvida do porque a MMC e também esse chart errado do ADAC diferenciam entre óleos lubrificantes da mesma especificação quanto às faixas de temperaturas ambientes para motores a Diesel e motores a Gasolina... Vc tem alguma idéia?

    Por enquanto achei a seguinte tabela que parece estar em conformidade com as regras DA Society of Automotive Engineers- SAE:

    -viscosity-chart-png-.png

    Grande abraço
    Bom dia ...

    Seu questionamento é interessante, meu caro amigo MUD ... também tenho essa dúvida ... vamos aguardar algum colega mais conhecedor nos ajudar nesse esclarecimento técnico ...

    Relativamente à tabela/gráfico agora postada por você, nota-se que não há diferenciação entre diesel e gasolina e, ainda, para diferentes SAEs apresenta intervalos de temperatura diferentes das tabelas apresentadas no Manual do Proprietário de nossos Pajeros Full ... de qualquer forma, particularmente, já estou mais tranquilo relativamente ao fluido que utilizo (10W30), pois, mesmo utilizando essa tabela como parâmetro de referência, a média de temperatura observada em nosso país está dentro dos limites da mesma para esse óleo ...

    Fica aqui meu agradecimento pelo "feedback", pois, estava preocupado com os dados daquela tabela/gráfico da ADAC, antes postada por você, e agora, em razão de sua interveniência junto àquela instituição, retirada do site pela ADAC por estar errada ...

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -saes_full_diesel.jpg   -saes_full_gasolina.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3260
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... Alguém está atualizado com relação às peças de inox? Meu tubo de abastecimento enferrujou de novo! ...
    Bom dia, meu caro Herbet23 ... realmente, você esteve sumido, hein???!!!

    Que pena ... felizmente, estou tendo mais sorte, pois, no meu caso, até agora, nenhum indício de enferrujamento ... porém, meu veículo não trafega constantemente por regiões litorâneas, mantenho o tanque sempre cheio e, ainda, aditivo o combustível ... por acaso, você mantém o tanque sempre cheio e aditiva o combustível? ... não posso lhe afirmar que o aditivo que coloco (Tecom 10) contém ingredientes que coibem o enferrujamento, mas, a manutenção do tanque sempre cheio, com certeza ajuda ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Enquanto aguardamos algum colega se manifestar a respeito de PEÇAS DE INOX (que é o enfoque da questão), gostaria de um "feedback" seu com relação à sua experiência com a válvula da EGR ... fez a troca? ... isolou a mesma? ... caso tenha isolado, a luzinha da injeção se manteve acesa ou piscando? ... que diesel vens utilizando (S500 ou S10)? ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3261
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    COMPARATIVO MOTORES OTTO: DIESEL.docx
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...

    Seu questionamento é interessante, meu caro amigo MUD ... também tenho essa dúvida ... vamos aguardar algum colega mais conhecedor nos ajudar nesse esclarecimento técnico ...

    Relativamente à tabela/gráfico agora postada por você, nota-se que não há diferenciação entre diesel e gasolina e, ainda, para diferentes SAEs apresenta intervalos de temperatura diferentes das tabelas apresentadas no Manual do Proprietário de nossos Pajeros Full ... de qualquer forma, particularmente, já estou mais tranquilo relativamente ao fluido que utilizo (10W30), pois, mesmo utilizando essa tabela como parâmetro de referência, a média de temperatura observada em nosso país está dentro dos limites da mesma para esse óleo ...

    Fica aqui meu agradecimento pelo "feedback", pois, estava preocupado com os dados daquela tabela/gráfico da ADAC, antes postada por você, e agora, em razão de sua interveniência junto àquela instituição, retirada do site pela ADAC por estar errada ...

    Forte abraço.

    Bom dia Enasor!

    essa diferença realmente me intriga...

    Como estamos vendo que TEMPERATURA OPERACIONAL é TUDO quando se fala em viscosidade de óleo lubrificante, talvez esta tabelnha de béabá (me desculpem os FERAS DO FÓRUM) nos ajude a elucidar... pois eu não tenha a mais mínima idéia do porque dessas tabelas que diferenciam óleo lubrificante para motores a gasolina e a diesel.... Desconfio que sejam essas diferenças de temperatura e pressão na queima do combustível...??

    COMPARATIVO MOTORES OTTO: DIESEL.docx

    (com dificuldades de colar o gráfico aquí....)

    Vamos ver o que dizem os entendidos...

    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3262
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Agora vai..., acho...

    MOTORES OTTO- GASOLINA MOTORES DIESEL
    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/a2582f94-45a0-4bc4-ad21-06f6cab13b74[/IMG]

    - Aspiração da mistura gasolina- ar;
    - Quantidades conforme a potência desejada;
    - Geração de mistura externa (por exemplo: carburador)



    - Aspiração de ar;
    - Quantidades independentes da potência desejada



    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/c7df54b4-b29c-4d58-b868-b7810c5073e2[/IMG]
    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/e363baef-e870-4b8d-845b-a08738e0fb30[/IMG]


    - Densificação da mistura de aprox.. 1:10;
    - Pressão no motor de aprox.. 8-18 bar;
    Temperaturas entre 400°C- 600°C



    - Densificação da mistura de aprox.. 1:18;
    - Injeção do combustível diesel;
    - Pressão no motor de aprox.. 30-50 bar;
    Temperaturas entre 700°C- 900°C




    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/4baad909-3ffd-40db-9b53-4642610171a6[/IMG]
    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/f9a9e0a5-fd52-43db-9ce9-152a8cca3e4b[/IMG]

    - Início da queima por fagulha das velas;
    - Pressão máxima 35-60 bar;
    - Temperatura de queima aprox. 2000°C;
    - Finalização da queima por expansão (curso do trabalho)


    - Queima auto induzida do combustível diesel pela temperatura alta no pistão;
    Pressão de queima 60-90 bar
    - Temperatura de queima aprox. 2000°C;
    - Finalização da queima por expansão (curso do trabalho)

    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/0a95625a-39ca-45f6-8f4c-6fdb47e461cd[/IMG]
    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/944c5706-6c6f-4b5b-9ccf-f1f86a4988de[/IMG] - Descarga de gases;
    - Temperatura dos gases emitidos aprox.. 800°C em ponto morto ; e aprox.. 900°C em aceleração máxima;
    - Perda de aprox. 36% da energia química do combustível;
    - Emissão de CO aprox.. 10 a 15% maior em comparação a motores a diesel, óxido de azoto (NOx), emissão de partículas finas de fuligem (em especial motores com injeção direta), necessário tratamento de emissões para fins de proteção ambiental.


    - Descarga de gases;
    - Temperatura dos gases emitidos aprox.. 250°C em ponto morto ; e aprox.. 500°C em aceleração máxima;
    - Perda de aprox. 28% da energia química do combustível;
    - Emissão de CO aprox.. 10 a 15% menor em comparação a motores a gasolina, muito óxido de azoto (NOx), emissão de partículas finas de fuligem (provocam câncer), necessário tratamento de emissões para fins de proteção ambiental.


    [IMG]blob:http://www.4x4brasil.com.br/87babbdc-2010-453e-bbe7-f3ddc30651e7[/IMG]
    Eficiência de utilização 25% Eficiência de utilização 33%
    - Operação tranquila e silenciosa;
    - Menor peso (aprox. 2- 5 kg/ kW do motor)


    - Ruidos e vibrações maiores (em especial em ponto morto e partidas a frio);
    - Maior peso(aprox. 5- 6 kg/ kW do motor)



    )
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3263
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu caro Herbet23 ... realmente, você esteve sumido, hein???!!!

    Que pena ... felizmente, estou tendo mais sorte, pois, no meu caso, até agora, nenhum indício de enferrujamento ... porém, meu veículo não trafega constantemente por regiões litorâneas, mantenho o tanque sempre cheio e, ainda, aditivo o combustível ... por acaso, você mantém o tanque sempre cheio e aditiva o combustível? ... não posso lhe afirmar que o aditivo que coloco (Tecom 10) contém ingredientes que coibem o enferrujamento, mas, a manutenção do tanque sempre cheio, com certeza ajuda ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Enquanto aguardamos algum colega se manifestar a respeito de PEÇAS DE INOX (que é o enfoque da questão), gostaria de um "feedback" seu com relação à sua experiência com a válvula da EGR ... fez a troca? ... isolou a mesma? ... caso tenha isolado, a luzinha da injeção se manteve acesa ou piscando? ... que diesel vens utilizando (S500 ou S10)? ...

    A EGR foi trocada por mim mesmo e o erro eu apaguei com o scanner que tenho em casa.

    Essa válvula está funcionando a vazio pois o caminho até ela está fechado. O carro está funcionando perfeitamente bem e o consumo melhorou um pouco. Ah, o conector da borboleta quebrou... então o meu mecânico me propôs uma troca por R$250... agora está tudo ok.

    Tenho optado majoritariamente pelo S10. Eventualmente entra o 500. Não é sempre que mantenho o tanque cheio e morar no segundo lugar que mais chove no país me complica na durabilidade da peça.... o enxofre do diesel com água dá o famoso ácido sulfúrico, certo? Então vou partir pro inox mesmo. Achei algumas empresas na internet e mandei um e-mail pra geral... vamos ver quem poderá me ajudar.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #3264
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    A EGR foi trocada por mim mesmo e o erro eu apaguei com o scanner que tenho em casa.

    Essa válvula está funcionando a vazio pois o caminho até ela está fechado. O carro está funcionando perfeitamente bem e o consumo melhorou um pouco. Ah, o conector da borboleta quebrou... então o meu mecânico me propôs uma troca por R$250... agora está tudo ok.

    Tenho optado majoritariamente pelo S10. Eventualmente entra o 500. Não é sempre que mantenho o tanque cheio e morar no segundo lugar que mais chove no país me complica na durabilidade da peça.... o enxofre do diesel com água dá o famoso ácido sulfúrico, certo? Então vou partir pro inox mesmo. Achei algumas empresas na internet e mandei um e-mail pra geral... vamos ver quem poderá me ajudar.
    Prezado amigo Herbet
    Boa noite.

    Muito obrigado pelo "feedback" relativo à EGR ...

    Relativamente à colocação de peças em Inox no sistema de alimentação num Pajero Full, acredito que você será o primeiro da turma aqui do tópico a vivenciar essa experiência ... não deixe de nos manter informados ... será muito importante para todos nós ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade