x
Convex Datacenter
  • #3229
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por paulo henrique amorim Ver Post
    Boa noite.
    Caro Enasor, desculpe a demora em responder.
    Quanto ao post antigo sobre a Discovery com problemas, foi só trocar a mangueira do intercooler que estava furada e o problema acabou.
    Agora com a Full, comprei e coloquei na revisão. Troquei os amortecedores, algumas buchas e todos os óleos .
    Estou muito satisfeito .
    Abraços
    Bom dia, meu caro paulo henrique amorim

    Obrigado pelo "feedback" ...

    Parabéns pela aquisição de seu Pajero Full Diesel 2011 ... está com quantos quilômetros rodados? ... relativamente à troca de todos os óleos, por acaso você também trocou o fluido da transmissão automática? ... no seu penúltimo post você estava com essa dúvida ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3230
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post
    Prezado MUD,
    Boa noite.
    Obrigado pelo retorno. Bem vamos lá, vou tentar responder às suas colocações: essa é a minha primeira Mitsubishi, não tinha nenhum interesse, pois era usuário de SW4, a qual vendi recentemente para comprar uma nova mas está muito alto o valor, resolvi pesquisar outras alternativas e acabei encontrando essa e comprei na hora por estar muito nova de procedência, pouco uso, Nf dez 14.
    Parabéns Marlúcio, cumprindo uma série de poucos cuidados bem básicos, voçê será um proprietário de Viatura muito bem satisfeito por muitos e muitos anos com essa Nave que voçê escolheu!

    [QUOTE=Marlucio Teixeira;2478880]Resolvi chipar por orientação de um amigo que tem uma Full 5D e disse que fica muito boa, fiz e estou gostando muito, pois a arrancada é rápida, quanto a economia fiz uma viagem de mais ou menos uns 1.000km rodando na ida entre 120 e 140 (11,1 km/L) e volta já puxei um pouco mais, 140 a 170km/h aí o consumo ficou em 8,7km/l.[QUOTE]

    Como vc viu dei uma "chipadinha" também. Mas note que o Booster de Pedal Acelerador apenas sensibiliza os comandos da ECU e não influi na cavalagem nem to torque absoluto originais do carro. Peguei a opinião do mecânico na css MIT para "tranquilizar" minha alma esta semana. Se usar com moderação e cuidado não tem problema.

    Mas na mesma conversa apontou pro lado e me mostrou um Lancer GTSX YZ, não sei o que, que vem de fábrica com mais de 300cv. O carro tinha 2 ou 3 anos e estava levantado com todo o conjunto motor e câmbio desmontados no chão. Ia até tirar uma foto, mas na hora esqueci... E me falou: "Olhe esse cliente aí, chipou o carro para cavalagem absurda e fritou o motor!" A cena era bem dramática... Só de peças R$ 50 mil.

    No meu carro com esse motor de 250 cv eu nem cogito mesmo. O meu problema era a arrancada ou retomada em baixas rotações esse sensibilizador de pedal resolveu 100% e até um pouco mais ...

    Na minha opinião já que voçê já fez, acho que vai tranquilo se usar com parcimônia e redobrar os cuidados com: LUBRIFICAÇÃO, conjunto roda/ pneu sempre bem alinhados e balanceado e, calibrado.


    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post

    Usei a calibragem de 32libras nos 4 pneus que são novos dueler 265/60/18, bagagem leve, eu esposa e filha.
    Parece a calibragem mágica na Full esse 32 psi... Independentemente de aro 16/18/20, 265/50 ou 265/65 ou 265/60, Pajero Full 3D ou 5D... Além de calibragem igual em todos os pneus e não com incremento de 10% atrás como manda o manual... É curioso... Kkkkkkk

    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post
    Ja encomendei os estribos originais em São Paulo, estou aguardando chegar,
    Estou aguardando a chegada dos meus também. Parece um excelente acessório!

    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post

    fiz automação dos vidros e travas com rebatimento dos retrovisores,
    isso já veio na minha e realmente são acessórios de grande conforto...


    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post

    instalei um engate, pois possuo um Jeep Willys de vez em quando preciso rebocar.
    Estou pensando em um para puxar lancha em incursões de pesca no Mato Grosso... Achei um fabricante muito notável e interessante no nordeste- a NEWTRACK- Que engate vc colocou?


    [QUOTE=Marlucio Teixeira;2478880]
    Troquei a antena da Multimidia original e realmente melhorou a recepção dos canais.
    [QUOTE]

    Na minha, a antena está incorporada no vidro lateral traseiro do lado esquerdo... pelo menos é o que eu li, parece bem high tech... Recepção radio/ tv está ok.

    Comprei uma antena de GPS pois o sinal se perde com facilidade principalmente em estradas bem quando vc mais precisa... Desmontaram o painel todinho na css na minha presença- fiquei com o coração apertado.... kkkkk a antena original fica em algum lugar dentro do painel dianteiro... colocamos a nova, que deu sinal pior do que a instalada,... desisti mas vou continuar procurando uma solução....


    [QUOTE=Marlucio Teixeira;2478880]
    Vou mandar vitrificar a pintura também.
    [QUOTE]

    O que é isto?? Nunca ouvi falar...

    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post
    Bem sou leigo com Mitsubishi, porém estou bem feliz até agora, vamos ver licenciamento e seguro ainda樂樂
    Mais uma vez obrigado

    Marlucio
    Pajero full 3D 14
    Jeep Willys 79
    Bem, amigo, acho que sempre em alguma medida e dimensão somos e permanecemos todos leigos em varios assuntos e a vida sempre nos apresenta novidades e novas maneiras de ver em assuntos que nos achamos uns craques da bola... Por isto este Forum é tão util e bacana...

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3231
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Li, sim. Mas considero preocupação em demasia.
    Afinal, basta mudar a temperatura ambiente e do piso a ser rodado, que a pressão dos pneus sofrerá alguma alteração.
    Quanto ao tipo de pneu a ser usado, os Kumho que estou usando são os KL 61. São pneus AT. Portanto, eles têm índice de velocidade mais baixo (190 KM/h).
    Creio que não sirvam para o seu estilo de dirigir, pois você é de andar em maior velocidade, exigindo melhores freadas e grip.
    Todavia, em termos de durabilidade, eles possuem Tradware 640, o que garantirá vida longa.
    São preparados também para rápida dispersão de água, o que considero bem útil.
    Seguem fotos.
    Boa noite Glaicon!

    realmente só achei bons testes e boas referências dobre o seu Kumho. E na Australia tem ele 265/50 Aro 20 sim...

    ROAD VENTURE SAT KL61


    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3232
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    TETO SOLAR – INFILTRAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA – ENFERRUJAMENTO - PREVENÇÃO

    Amigos do tópico

    Vi o seguinte comentário no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2322042

    Lembrei-me, então, de comentário análogo no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2302106

    Imediatamente associei com um outro tópico, onde o pessoal reclama de enferrujamento em tetos solares de Fulls, bem como em portas e colunas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...errujando.html (pajero full teto solar enferrujando)

    Lembrei-me, também, de ter lido o mesmo assunto neste outro tópico:

    Desentupimento do teto solar | A3 Clube

    Conclusão:

    Essas chuvas de hoje em dia são as chamadas “chuvas ácidas”, carregadas de poluição, e, certamente, contribuem, em muito, para enferrujamentos ocasionados por infiltrações nos tetos solares em razão de drenos e canaletas entupidos por folhas, terra, poeira, etc. Em locais de praia, ainda tem os problemas de maresias.

    Fica, então, um singelo lembrete para ficarem "de olho" em seus tetos solares, dando uma checada periódica nos drenos, canaletas, etc..
    Boa noite meu caro amigo Enasor,

    qual a manutenção mais recomendada? Spray de Silicone (foi o que me sugeriram na css MIT)... e essas canaletase mangueiras de dreno...?

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3233
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa tarde ...

    Obrigado ao gentil amigo pelo lembrete da existência dessa tabela no Manual do Proprietário ... Realmente ... para nossos Fulls Diesel: SAE 15W-40 => acima de -15ºC; SAE 10W-30 => acima de -20ºC ... temperaturas bem abaixo das que costumeiramente ocorrem em Ushuaia na época em que estarás indo para lá (final do ano) ...

    Forte abraço.
    acabo de achar este video na pagina MIT da Alemanha..., impressionante as diferenças de viscosidade de cada especificação e as mudanças que ocorrem com a temperatura ambiente...

    MITSUBISHI MOTORS in Deutschland
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3234
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite Glaicon!

    realmente só achei bons testes e boas referências dobre o seu Kumho. E na Australia tem ele 265/50 Aro 20 sim...

    ROAD VENTURE SAT KL61

    Grande abraço
    Estou satisfeito com eles.
    Li bastante antes de decidir pela compra.
    Rodando em locais de pouco movimento, piso asfaltado, vidros abertos, não se houve barulho do pneu.
    Sinal de baixa resistência com o solo.
    Creio que manterá o mesmo nível de consumo de combustível.
    Só pegando uma viagem mesmo, para ter certeza.
    Já agendei uma visita à Maringá em setembro.
    4X4 Brasil

  • #3235
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite meu caro amigo Enasor,

    qual a manutenção mais recomendada? Spray de Silicone (foi o que me sugeriram na css MIT)... e essas canaletase mangueiras de dreno...?

    Grande abraço
    Bom dia, meu caro amigo MUD ACE

    Seu carro está novinho ainda e, considerando a região em que moras, acredito que ainda é cedo para se preocupar com entupimento de canaletas e mangueiras de dreno ... entretanto é bom manter o teto solar, dobradiças das portas, canaletas dos vidros, etc. em bom estado de lubrificação ... vai proporcionar um bom funcionamento, sem desgastes e prevenir enferrujamentos nas partes e peças desses elementos ... Na última revisão que fiz a css fez para mim uma revisão nestes locais e aplicaram os produtos de um Kit de lubrificação da MTech fornecido na própria css (Veja foto anexa) ... paguei R$ 51,38 em janeiro/2018 nesse Kit ... lembro-me que no teto solar, realmente, aplicaram o silicone spray ... nas dobradiças e fechaduras das portas aplicaram a graxa spray ... e nas canaletas dos vidros, se não me engano, aplicaram o Lub Total ou o silicone spray (esse eu não me lembro) ... e ainda vem um limpa para-brisas que não foi utilizado tendo em vista que meu parabrisas estava em bom estado ...

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit-lubrificacao-mtech.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3236
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    acabo de achar este video na pagina MIT da Alemanha..., impressionante as diferenças de viscosidade de cada especificação e as mudanças que ocorrem com a temperatura ambiente...

    MITSUBISHI MOTORS in Deutschland

    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    acabo de achar este video na pagina MIT da Alemanha..., impressionante as diferenças de viscosidade de cada especificação e as mudanças que ocorrem com a temperatura ambiente...

    MITSUBISHI MOTORS in Deutschland

    Caro Enasor,

    vi que meu post ficou sem um dado importante que realmente é minha pergunta a todos:

    Na Alemanha a MMC recomenda óleo lubrificante Cleartec - produzido pela Mitsubishi!!!?? - na especificação

    0W 20 !!! Parece excelente para temperaturas extremamente frias! Mas também é excelente para temperaturas altas...? Nunca ouvi falar deste óleo cujo lançamento parece ser bem recente.

    Chequei a informação quanto às recomendações MMC no Oriente Médio, pois a amplitude de temperatura ambiente por lá é brutal... - v. a foto de 42oC marcados na Pajero do amigo do Glaicon em Dubai- e de noite, bastaaaante frio- amplitudes de 25 a 30oC, diuturnamente, são bem comuns por lá...

    E confirmei, por lá também há a recomendação desse

    óleo 0W20- parece ser um óleo de viscosidade bem fina que comparado com as outras especificações altera bem menos a sua viscosidade nas diferentes temperaturas....

    Alguém usa por aqui? Já ouviu falar? Que marcas temos? É indicado...

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3237
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu caro amigo MUD ACE

    Seu carro está novinho ainda e, considerando a região em que moras, acredito que ainda é cedo para se preocupar com entupimento de canaletas e mangueiras de dreno ... entretanto é bom manter o teto solar, dobradiças das portas, canaletas dos vidros, etc. em bom estado de lubrificação ... vai proporcionar um bom funcionamento, sem desgastes e prevenir enferrujamentos nas partes e peças desses elementos ... Na última revisão que fiz a css fez para mim uma revisão nestes locais e aplicaram os produtos de um Kit de lubrificação da MTech fornecido na própria css (Veja foto anexa) ... paguei R$ 51,38 em janeiro/2018 nesse Kit ... lembro-me que no teto solar, realmente, aplicaram o silicone spray ... nas dobradiças e fechaduras das portas aplicaram a graxa spray ... e nas canaletas dos vidros, se não me engano, aplicaram o Lub Total ou o silicone spray (esse eu não me lembro) ... e ainda vem um limpa para-brisas que não foi utilizado tendo em vista que meu parabrisas estava em bom estado ...

    Forte abraço.
    Muito bom meu amigo, muito obrigado! Vou ver se consigo! Abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3238
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    - v. a foto de 42oC marcados na Pajero do amigo do Glaicon em Dubai-
    Eram 46º C e não era uma Pajero.

  • #3239
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Caro Enasor,

    vi que meu post ficou sem um dado importante que realmente é minha pergunta a todos:

    Na Alemanha a MMC recomenda óleo lubrificante Cleartec - produzido pela Mitsubishi!!!?? - na especificação

    0W 20 !!! Parece excelente para temperaturas extremamente frias! Mas também é excelente para temperaturas altas...? Nunca ouvi falar deste óleo cujo lançamento parece ser bem recente.

    Chequei a informação quanto às recomendações MMC no Oriente Médio, pois a amplitude de temperatura ambiente por lá é brutal... - v. a foto de 42oC marcados na Pajero do amigo do Glaicon em Dubai- e de noite, bastaaaante frio- amplitudes de 25 a 30oC, diuturnamente, são bem comuns por lá...

    E confirmei, por lá também há a recomendação desse

    óleo 0W20- parece ser um óleo de viscosidade bem fina que comparado com as outras especificações altera bem menos a sua viscosidade nas diferentes temperaturas....

    Alguém usa por aqui? Já ouviu falar? Que marcas temos? É indicado...

    Grande abraço
    Prezado amigo MUD
    Bom dia.

    Relativamente a nossos Pajeros Full, sabemos que na página 281/330 do atual Manual do Proprietário (arquivo "pdf") são apresentadas tabelas mostrando várias especificações com o número de viscosidade SAE, de acordo com a temperatura da região em que o veículo é utilizado, porém, na página 322/330 ("Pajero Full - Especificações de Fluidos e Lubrificantes") o óleo de motor atualmente recomendado pela marca para o nosso caso é o Lubrax Advento 4x4 10W30, Classificação API para serviço CF (Diesel) ou SG (Gasolina), o qual é um óleo semi-sintético fabricado pela Petrobras que é a nova parceira da Mitsubishi para fornecimento de óleos lubrificantes aplicados em seus veículos a partir de 2014, em substituição à Castrol ... antes, o óleo de motor recomendado era o Castrol 15W40 (Diesel) e 10W40 (Gasolina) ...

    Relativamente ao meu Pajero Full Diesel, conforme você já sabe, faço as revisões na css Mit e, nas trocas de óleo (que também faço na css) coloco os fluidos indicados pela marca (a menos do fluido da transmissão, por razões já explicitadas em meus posts anteriores aqui mesmo neste tópico) ... dessa forma, relativamente ao óleo de motor, desde que meu veículo era zerado, o óleo de motor que vem sendo colocado nele é o Lubrax SAE 10W30 API CJ ... faço as trocas a cada 5.000 kms ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ... financeiramente, acho que o preço na css até que está em conta, comparativamente ao equivalente de outra marca disponibilizado no mercado ... quanto ao desempenho do veículo, até agora estou satisfeitíssimo, pois, afinal, está há quase 5 anos rodando sem quaisquer problemas mecânicos ... tem sido só abastecer, fazer as preventivas (óleos e filtros), troca de peças de desgaste natural (pneus, bateria, correias, etc.) e rodar ... dessa forma, tendo em vista aquele velho ditado "em time que está ganhando não se mexe", vou mantendo esse óleo ...

    Relativamente à sua citação: " ... Na Alemanha a MMC recomenda óleo lubrificante Cleartec - produzido pela Mitsubishi!!!?? - na especificação 0W 20 !!! Parece excelente para temperaturas extremamente frias! Mas também é excelente para temperaturas altas...?" ... essa discussão sobre viscosidade de óleos e sua compatibilidade com nossos motores e nosso clima é assunto que, realmente, "dá pano pra manga" ... sobre esse tema rolou uma discussão interessante no tópico do "link" abaixo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2476574

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3240
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Caporto.

    Vi em postagens anteriores que você teve problemas com sua BI e que conseguiu resolver pagando um valor relativamente mais baixo.
    Estou bom a minha pajero full 3.2 (05) há mais de 3 anos. Peguei o carro com problemas, mas nunca tive grana para resolver. Sempre tive medo de avaliar os custos.
    Bom, o carro está andando, porém oscila na lenta e está "amarrado", não deslancha.
    Aliás, depois que saí de São Paulo e vim para SC (há 12 meses) o carro melhorou. Não morre com facilidade. Talvez seja a qualidade do diesel.
    O fato é que decidi resolver o problema (ao menos enquanto ainda está estável) ou vender o carro. Mas para tomar a decisão, quero ao menos detectar o problema e avaliar os custos.

    Consegue me indicar um profissional ou me dar um norte...

    Agradeço desde já.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade