x
Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Olá Enasor!

    tudo certo. Central Atualizadíssima! Tudo reconhecido e rodando!

    Grande abraço
    Chegou também uma antena amplificadora de sinal de GPS que mandarei instalar... Na estrada cai bastante o sinal, quando vc mais precisa....

    Abs a todos...
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3218
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Michelin colocados! Uma maravilha. Só posso recomendar!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3219
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post

    .....

    Eu sempre utilizei 32 libras nas 4 rodas que é o que o manual diz para usar com carga máxima.
    ....
    Boa noite meu caro Caporto!

    Nas discussões fiquei com uma dúvida: o seu Manual MMC manda colocar 32 psi NOS QUATRO PNEUS para carga máxima?

    Grato, finalizando a minha peregrinação da calibragem.

    Na Pajero Full 3D pneu 265/50 R2, com a REGRA DOS 4 PSI cheguei à conclusão de calibragem mínima de

    32 PSI nas quatro e confirmei na css onde coloquei os meus novos Latitude Sport 3 e balanceei. Lá na máquina fora mesmo- para veículos 4x4 a MMC não recomenda, de forma alguma, balancear o conjunto todo com rodas montadas no carro- como tinha feito da última vez...

    Grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção e ajuda!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3220
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    ... para veículos 4x4 a MMC não recomenda, de forma alguma, balancear o conjunto todo com rodas montadas no carro ...
    Bom dia, meu prezado amigo MUD ACE

    Esses conjuntos de rodas/pneus de nossos Pajeros Full (265/50 R20), em razão do tamanho e do perfil baixo refletem a vibração mais que os outros conjuntos, de forma que apresentam muita dificuldade para se conseguir um bom balanceamento ...

    As revisões de meu Pajero Full 5D 2013/2014 sempre foram feitas na css Mit ... na última revisão, seguindo sugestão do chefe da oficina da própria css, fiz o balanceamento fora da css em empresa especializada em fazer esse procedimento com o conjunto rodas/pneus montados no carro e, depois, fiz o alinhamento 3D na css ... posso lhe afirmar que após esse alinhamento/balanceamento o veículo está uma nave, principalmente nas viagens ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3221
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite meu caro Caporto!


    Nas discussões fiquei com uma dúvida: o seu Manual MMC manda colocar 32 psi NOS QUATRO PNEUS para carga máxima?

    Grato, finalizando a minha peregrinação da calibragem.

    Na Pajero Full 3D pneu 265/50 R2, com a REGRA DOS 4 PSI cheguei à conclusão de calibragem mínima de

    32 PSI nas quatro e confirmei na css onde coloquei os meus novos Latitude Sport 3 e balanceei. Lá na máquina fora mesmo- para veículos 4x4 a MMC não recomenda, de forma alguma, balancear o conjunto todo com rodas montadas no carro- como tinha feito da última vez...

    Grande abraço a todos e muito obrigado pela atenção e ajuda!
    Caro MUD,

    Acho que me espressei errado. O manual e a etiqueta da porta mandam em carga total 29 na frente e 32 nas traseiras. Mas como eu falei acho os pneus com 29 ficam muito esparramados aí coloco 32 nos 4 pneus. E sempre usei assim.
    Estou em viagem e para essa viagem usei 34 nas 4 rodas porque achei que 32 ficou meio baixo os pneus. Estou com 4 adultos e uma criança e muita bagagem. Achei o carro muito bom com esta calibragem na estrada.
    Abs.

  • #3222
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu prezado amigo MUD ACE

    As revisões de meu Pajero Full 5D 2013/2014 sempre foram feitas na css Mit ... na última revisão, seguindo sugestão do chefe da oficina da própria css, fiz o balanceamento fora da css em empresa especializada em fazer esse procedimento com o conjunto rodas/pneus montados no carro e, depois, fiz o alinhamento 3D na css ... posso lhe afirmar que após esse alinhamento/balanceamento o veículo está uma nave, principalmente nas viagens ...

    Forte abraço.
    Caro enasor e MUD,

    Na troca dos meus pneus já me deram as rodas montadas e balanceadas. Mas não alinhei na empresa por causa da exploração.
    Então deixei a minha Full na Mitsam para alinhar na empresa que está fazendo este serviço para eles. O balanceamento lá é feito com as rodas montadas no carro. Olha confesso que o alinhamento do carro ficou excelente acho que nunca tinha andado com ela assim tão perfeitamente alinhada. Na estrada por várias vezes fiz o teste de soltar a direção e ficar ali atento para corrigir se começar a puxar para algum dos lados e nada, sempre andando reta e macia.
    Estava andando tão bem e macia que foi uma briga minha com o carro para manter ela andando dentro do limito da via aqui do GOIÁS que é de 80 km/h e por conta disso acho que quando eu chegar em casa deve ter um presente do DER na minha caixa de correios. Os malditos radares móveis do Goiás passei em um a uns 88 km/h sei que estava abaixo dos 90 km/h.
    Falando em limite de velocidade para mim nunca foi problema a falta do piloto automática na minha Full. Até eu comprar o fluence e começar a usar o piloto automático defino 110 km/h de Brasila a Goiânia e a viagem é uma blz sem preocupação.
    Já na Full tenho que fazer este controle no pé e é chato segurar uma Full a 80 KM/l.
    Abs.

  • #3223
    Prezado MUD,
    Boa noite.
    Obrigado pelo retorno. Bem vamos lá, vou tentar responder às suas colocações: essa é a minha primeira Mitsubishi, não tinha nenhum interesse, pois era usuário de SW4, a qual vendi recentemente para comprar uma nova mas está muito alto o valor, resolvi pesquisar outras alternativas e acabei encontrando essa e comprei na hora por estar muito nova de procedência, pouco uso, Nf dez 14. Resolvi chipar por orientação de um amigo que tem uma Full 5D e disse que fica muito boa, fiz e estou gostando muito, pois a arrancada é rápida, quanto a economia fiz uma viagem de mais ou menos uns 1.000km rodando na ida entre 120 e 140 (11,1 km/L) e volta já puxei um pouco mais, 140 a 170km/h aí o consumo ficou em 8,7km/l. Usei a calibragem de 32libras nos 4 pneus que são novos dueler 265/60/18, bagagem leve, eu esposa e filha.
    Ja encomendei os estribos originais em São Paulo, estou aguardando chegar, fiz automação dos vidros e travas com rebatimento dos retrovisores, instalei um engate, pois possuo um Jeep Willys de vez em quando preciso rebocar. Troquei a antena da Multimidia original e realmente melhorou a recepção dos canais. Vou mandar vitrificar a pintura também.
    Bem sou leigo com Mitsubishi, porém estou bem feliz até agora, vamos ver licenciamento e seguro ainda🤔🤔
    Mais uma vez obrigado

    Marlucio
    Pajero full 3D 14
    Jeep Willys 79
    4X4 Brasil

  • #3224
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu prezado amigo MUD ACE

    Esses conjuntos de rodas/pneus de nossos Pajeros Full (265/50 R20), em razão do tamanho e do perfil baixo refletem a vibração mais que os outros conjuntos, de forma que apresentam muita dificuldade para se conseguir um bom balanceamento ...

    As revisões de meu Pajero Full 5D 2013/2014 sempre foram feitas na css Mit ... na última revisão, seguindo sugestão do chefe da oficina da própria css, fiz o balanceamento fora da css em empresa especializada em fazer esse procedimento com o conjunto rodas/pneus montados no carro e, depois, fiz o alinhamento 3D na css ... posso lhe afirmar que após esse alinhamento/balanceamento o veículo está uma nave, principalmente nas viagens ...

    Forte abraço.

    Caro Enasor, com esse novo balanceamento (mesmo com pneu fora) e checagem de alinhamento (que estava) ok o carro que já era fantástico ficou uma maravilha mesmo- (se é que maravilha é incremento de fantástico). Mesmo com esse perfil baixo e largo do 265/50 a sensação de dirigir estes pneus Michelin na Full 3D é realmente um upgrade muito mais muito percebível- qualquer superfície fica um tapete (com 32 psi nas 4), o ruido e as sacolegadas são bem mais suaves e silenciosas e, principalmente nas curvas que antes tinha que segurar com firmeza, agora são suaves e precisas- não sei se é o tipo e a quantidade interna de borracha e as ranhuras bem mais clean destes pneus. O fato é que eu já virei fã de carteirinha deste conjunto! Meu assunto PNEUS e CALIBRAGEM está absolutamente resolvido! Frenagem só posso imaginar- ainda não precisei... E vc tem razão o serviço da css nota 10 e os valores razoáveis (só precisa ficar atento ao preço das peças, que em muitos casos são absurdos).

    Só para finalizar o assunto da etiqueta interna da porta que não prevê calibragem para pneu aro 20: Resposta de Catalão- esta etiqueta não existe. Consegui baixar vários Manuais de Proprietário e Brochuras muito completas de Venda, no Japão, no Qatar, Australia, Alemanha, Arábia Saudita e Rússia e realmente o único lugar do mundo onde a 3D sai de fábrica com aro 20 é o Brasil. Lá fora tudo aro 16 e 18.

    Um grande abraço meu amigo e vamos nos falando...
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3225
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro MUD,

    Acho que me espressei errado. O manual e a etiqueta da porta mandam em carga total 29 na frente e 32 nas traseiras. Mas como eu falei acho os pneus com 29 ficam muito esparramados aí coloco 32 nos 4 pneus. E sempre usei assim.
    Estou em viagem e para essa viagem usei 34 nas 4 rodas porque achei que 32 ficou meio baixo os pneus. Estou com 4 adultos e uma criança e muita bagagem. Achei o carro muito bom com esta calibragem na estrada.
    Abs.
    Amigo Capo!

    perfeito, cheguei exatamente à mesma conclusão sua, então para 3D e 5D parece ser o mesmo, apesar da diferença de peso e comrimento. Deixei o borracheiro da css MIT calibrar com a recomendação dele (ele tinha trabalhado numa loja Michelin) e ele colocou 32 psi nas 4. Com os Scorpion eu já tinha chegado à conclusão, com a Regra dos 4 psi, que fiz 3 vezes de colocar 32 psi nas 4. Se for viajar carregado vou subir para 34 psi nas 4 e ver como fica.

    Que inveja, ESTRADA LONGA COM AMIGOS!!! Louco pra pegar um trecho! Hahahaa

    Boa sorte amigo! Have a safe trip!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3226
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor e MUD,

    Na troca dos meus pneus já me deram as rodas montadas e balanceadas. Mas não alinhei na empresa por causa da exploração.
    Então deixei a minha Full na Mitsam para alinhar na empresa que está fazendo este serviço para eles. O balanceamento lá é feito com as rodas montadas no carro. Olha confesso que o alinhamento do carro ficou excelente acho que nunca tinha andado com ela assim tão perfeitamente alinhada. Na estrada por várias vezes fiz o teste de soltar a direção e ficar ali atento para corrigir se começar a puxar para algum dos lados e nada, sempre andando reta e macia.
    Estava andando tão bem e macia que foi uma briga minha com o carro para manter ela andando dentro do limito da via aqui do GOIÁS que é de 80 km/h e por conta disso acho que quando eu chegar em casa deve ter um presente do DER na minha caixa de correios. Os malditos radares móveis do Goiás passei em um a uns 88 km/h sei que estava abaixo dos 90 km/h.
    Falando em limite de velocidade para mim nunca foi problema a falta do piloto automática na minha Full. Até eu comprar o fluence e começar a usar o piloto automático defino 110 km/h de Brasila a Goiânia e a viagem é uma blz sem preocupação.
    Já na Full tenho que fazer este controle no pé e é chato segurar uma Full a 80 KM/l.
    Abs.
    Meu caro Capo!

    fiquei muito mas muito satisfeito de discutir esse assunto de roda/ pneu e, principalmente calibragem por aqui. Sempre me concentrei em roda/ pneu mas nunca tive a curiosidade de questionar esse assunto. Isso me transformou num condutor mais atento e experiente, pois aprendi a perceber em detalhes um ajuste que normalmente não damos bola mas é fundamental para: segurança, conforto e durabilidade da Viatura toda!

    O balanceamento com o pneu montado, ou não- tendo feito os dois num espaço de 30 dias pela compra do carro, a viagem de regresso de 1.800 kms e, agora a grata troca de pneus- para mim, sinceramente, acho que não deve fazer tanta diferença assim a técnica de balanceamento utilizada. O importante é fazer balanceamento e isto periódicamente- me recomendaram a cada 10 mil kms e lógico, checar camber e caster e, se fizer um fora de estrada, reapertar a suspensão (na troca de pneus mandei reapertar na minha presença de novo, e já tinha folgas pela pequena trilha de 120 kms que tinha feito na chegada a Mineiros- GO).

    E, concluindo algumas poucas semanas neste Forum, se adicionar a sugestão do Enasor (que incorporei com 100% de sucesso ao meu estilo- nos primeiros dias foi pauleira pois os movimentos são automáticos...) de freiar com pedal- colocar em N- puxar o freio de mão- largar o pedal soltando o peso do carro no freio de mão e só então colocar a alavanca de marcha em P- euposso dizer que me transformei num Condutor de Pajero Full muito mais tranquilo, sereno e consciente e entendo melhor como o carro precisa ser conduzido...

    Obrigado mesmo por ter aturado minhas insistências
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3227
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post

    Estava andando tão bem e macia que foi uma briga minha com o carro para manter ela andando dentro do limito da via aqui do GOIÁS que é de 80 km/h e por conta disso acho que quando eu chegar em casa deve ter um presente do DER na minha caixa de correios. Os malditos radares móveis do Goiás passei em um a uns 88 km/h sei que estava abaixo dos 90 km/h.
    Kkkk, sei do que vc está falando... Em São Paulo tem aqueles Guardinhas, no fim de uma baixada com aquela "pistolinha" medidora de velocidade... Ainda não chegou, mas tenho certeza que chegará uma da última viagem também....


    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post

    Falando em limite de velocidade para mim nunca foi problema a falta do piloto automática na minha Full. Até eu comprar o fluence e começar a usar o piloto automático defino 110 km/h de Brasila a Goiânia e a viagem é uma blz sem preocupação.
    Já na Full tenho que fazer este controle no pé e é chato segurar uma Full a 80 KM/l.
    Abs.
    Sim, o piloto automático é uma mão na roda para viagens longas. Usei muito!

    Grande abraço e aproveita bastante a estrada!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3228
    Usuário Avatar de paulo henrique amorim
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    56
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Caro Enasor, desculpe a demora em responder.
    Quanto ao post antigo sobre a Discovery com problemas, foi só trocar a mangueira do intercooler que estava furada e o problema acabou.
    Agora com a Full, comprei e coloquei na revisão. Troquei os amortecedores, algumas buchas e todos os óleos .
    Estou muito satisfeito .
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade