x
Convex Datacenter
  • #3205
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post


    ....meus pneus são os NEXEN ATR 265/70/R16 ... rodaram 67k km e acrédito que com o dono anterior tenham rodado mais uns 10k km, ainda não tinham chegado no TWI mas dois já estavam com um desgaste excesivo em.uma extremidade. Mas ainda dava para rodar bastante. O que me fez trocar logo é que já estão com 7 anos de uso e estes dias um pneu furou aí teve que tirar a roda e percebi muitas microfissuras na borracha sabe quando a borracha tá ressecada era assim. Isso me assustou um pouco e como vou pegar a estrada sábado que vem com a família preferi trocar logo oa pneus.
    Optei pela meama marca NEXEN na mesma medida a original.
    Os motivos para optar pelo NEXEN são:
    1 - Não tenho nada a reclamar do pneu.
    2 - Na minha opinião duram muito. Tive uma TR4 e usei um jogo de pneu por 62k km e quando vendi ainda tinha muita borracha para gastar.
    3 - Preço mais em conta, paguei 518.00 em cada um no pirele pagaria 769.00 nos Michelin quase 1k.
    Então como diz o ditado em time que está vencendo não se mexe.

    Abs.
    Graaande CAPO! Bom dia!

    Imenso prazer encontrar vc por aqui...!!! Seus relatos são lendários, copiei eles no meu computador e os estou editando- para mim um verdadeiro manual para muitas situações importantes que vc relatou. Parabéns mesmo e muito obrigado amigo!

    Vou dar uma olhada nos specs do NEXEN. Por enquanto temos voçê de Nexen ATR 265/70 (aro 16), o Glaicon de Kumho 265/60 (aro 18), o Enasor e eu de Pirelli Scorpion STR 265/50 (aro 20).

    Vou buscar as etiquetas INMETRO desse seu NEXEN (qual o modelo?) e do KUMHO do Glaicon. É tanta marca, tanto tamanho que a gente se perde... E realizei que o assunto é muito importante, um dos poucos ajustes que nós mesmo fazemos e decidimos completamente (ou melhor,..., temos de fazer, escolhendo o pneu na troca que impreterívelmente se aproxima...).


    Acho que seria de enorme valia para nós mesmos e como Forum Geral Mitsubishi Pajero Full de discussão, fazer um levantamento- tipo ENQUETE- neste site 4x4 Brasil, nem sei se é possível...? Mas a internet é um instrumento maravilhoso para essas coisas e o resultado de 1, 4, 10, 50 Consumidores- Marca- Modelo/Tamanho/Calibração/Uso e Experiência é um dado valioso para nossas futuras decisões técnicas e monetárias acertadas... Não sei o que voçês - Enasor, Caporto, Glaicon, e outros, iniciadores deste Forum acham... Eu estou muito disposto e interessadíssimo em colaborar!

    Meus motivos para optar pelos MICHELIN:
    1- Em 23 anos de Pajero nunca tinha experimentado outro pneu que não tenha sido Yokohama Geolandar. Eram os originais MMC, ótimo desempenho e performance, mas não duravam muito- 50 a 60 mil kms, pelo que me recordo. Conforme já relatado tive uma excelente experiência no meu carro anterior, uma Pajero Sport HPE 2007, quando troquei os Geolandar 265/70-R16, pelos Michelin LTX Force que tinham acabado de ser lançados no Brasil. A Viatura foi vendida com estes pneus com 4 anos e 60.000 mil kms rodados, desgastados parelhamente e com 80%de vida útil. Tinham, portanto, pelo menos mais 50 mil kms pra rodar!
    2- A Etiqueta Técnica do Latitude Sport 3 me impressionou muito quanto aos dados de frenagem e consumo, principalmente se comparada à etiqueta técnica dos Scorpion- todos aro 20, 265/50.
    3- Se você tiver a oportunidade de ampliar as fotos das Pajeros 3D do Rally Dakar de várias épocas, você vera que todos, mas todos mesmo, usam pneu MICHELIN (aro 16), para este teste descomunal de corrida de milhares de kms pelo deserto nas situações mais adversas imagináveis! Este fato fala por sí para os meus fins...
    4- Os preços são salgados na faixa que você relatou. Os meus Scorpion que me desencantaram desde quando comprei o carro ainda rodam uns 10 a 15 mil kms. Como meu sócio tem Scorpion na sua Full 5D em estado deplorável (rsrsrssss), eu vendi os meus para ele. Com os valores desta venda abatidos do valor da minha compra, a coisa acabou não ficando tão feia assim....

    Se tiveres tempo e oportunidade, dê uma olhada no post- REGRA DOS 4 psi- abaixo. Me interessaria muito a sua experiente opinião!

    Um grande abraço

    do MUD
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3206
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post


    Esses estribos da Stribus são instalados com parafusos, porcas e arruelas sobre a furação original existente na estrutura rígida inferior do veículo sem quaisquer adaptações ou furos nessa estrutura para fixação dos mesmos. Ficam muito firmes, posso lhe assegurar ...

    Enasor! Muito obrigado pela sua atenção e, como sempre, valiosa experiência relatada. Quando puder, irei de STRIBUS!

    Um forte abraço meu amigo
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3207
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, amigo Glaicon!

    achei muito interessante a sua estratégia de calibragem peso máximo, igual nas 4. Num momento vou testar esta também, que parece ser também a estratégia do querido Caporto.

    MINHAS ANDANÇAS:

    Rodei uma semana agora com os 4 calibrados (por mim) em 33 psi (no posto tive que encher 38 psi para chegar nos 33 que eu queria)- Achei o comportamento em curvas e frenagens excelente, mas com um certo desconforto de dureza e trepidação em lombadas e asfalto imperfeito.

    Ontem decidi reduzir a calibragem, no mesmo posto- coloquei 30psi nas 4 (tive que colocar 35psi no instrumento do posto pra chegar nos meus 30- kkkkkkk)- de início achei estranho- o ruido aumentou, nas curvas e em certos pisos dá uma cantadinha de pneu- mas o conforto está até demais... rsrsrsss parece uma poltrona de papai.

    Por esta lógica deveria testar 32 psi e depois 31psi- pra matar as experiências...

    Mas hoje vou fazer o teste da REGRA DOS 4psi!

    Voçê leu este meu post? O que achou do raciocínio...?

    Forte Abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3208
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Obrigado, amigo Glaicon!
    Voçê leu este meu post? O que achou do raciocínio...?
    Forte Abraço
    Li, sim. Mas considero preocupação em demasia.
    Afinal, basta mudar a temperatura ambiente e do piso a ser rodado, que a pressão dos pneus sofrerá alguma alteração.
    Quanto ao tipo de pneu a ser usado, os Kumho que estou usando são os KL 61. São pneus AT. Portanto, eles têm índice de velocidade mais baixo (190 KM/h).
    Creio que não sirvam para o seu estilo de dirigir, pois você é de andar em maior velocidade, exigindo melhores freadas e grip.
    Todavia, em termos de durabilidade, eles possuem Tradware 640, o que garantirá vida longa.
    São preparados também para rápida dispersão de água, o que considero bem útil.
    Seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneu-khumro-kl-61.jpg   -img_20180518_095551459.jpg   -img_20180518_095534548.jpg   -img_20180518_121615789.jpg  
    Imagens Anexas -pneu-khumro-kl-61.jpg 

  • #3209
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Meus Caros,

    hoje fui à luta para esclarecer a questão de chipar ou não a minha Gatona (é dia dos namorados... rsrsrs)

    Fiz uma grande descoberta!

    Chipar o motor é um procedimento que deve ser muito bem pensado e estudado (apesar de não invasivo ou modificativo, é meramente um chip)... Me preocupam principalmente os efeitos sobre a transmissão, freios, etc etc que não estão dimensionados para os ganhos prometidos: no caso do meu + 25 hp; + 6 kgfm de torque e, dizem economia de 10 a 15% de economia pela folga de potência... (não confio muito...).

    Mas o sujeito da loja aqui na Cidade era vendedor muito hábil e ele me vendeu um dispositivo que me deixou de queixo caído até agora... 7 horas depois.

    Instalou em 5 minutos- para teste- um controlador de acelerador. Sim, acelerador, nem abriu o capô do carro!!!

    Saímos para uma volta e o "efeito sorriso"preconizado por ele surgiu na minha cara, logo que toquei no acelerador. Um espetáculo, parece mágica...

    Explico: Não tenho pretensão alguma em aumentar potência do meu carro que já tem de sobra... Mas na aceleração inicial que toda hora fazemos no acelera freia da cidade o MIVEC 3.8 flutua, demora a responder... tem um vácuo alí que certamente come bastante combustível.

    Bom este dispositivo produzido na Itália com software atualizado por brasileiros para MITSUBISHI é plugado internamente no plugue MMC de controle do acelerador- quatão de segundos. O fio e controle colou com fita bi face no lado esquerdo em baixo do painel.

    Ficou fantástico. Parece os carros da BMW ou Audi onde vc escolhe no multimídia que tipo de direção vs quer. Tenho 4 opções agora:

    DESLIGADO (sem luz)- Modo original MMC que dá aquela flutuada...
    LUZ VERDE- AJUSTE ECO
    LUZ AMARELA- AJUSTE CONFORTO
    LUZ VERMELHA- AJUSTE SPORT- bem nervoso... parece uma X5 acelerando.

    Instalam esses aparelhos há anos em L-200, que já venderam às dezenas por aqui, nos últimos anos- sem reclamação de danos até agora. E pelo que vejo realmente não modifica drásticamente o conjunto nem esgarça nada... O dispositivo funciona melhor ainda em carro a Diesel!!!

    Quem tiver interesse posso esclarecer mais detalhes.

    Grande abraço!

    Bom dia MUD ACE.
    Aproveitando sua explanação, peço que se tiveres um numero de watzap ou e mail de quem possa fazer uma explicação sobre esse sistema, pois me interessei.
    Agradeço ao amigo pelas informações.
    Abraço

  • #3210
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Booster de acelerador

    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia MUD ACE.
    Aproveitando sua explanação, peço que se tiveres um numero de watzap ou e mail de quem possa fazer uma explicação sobre esse sistema, pois me interessei.
    Agradeço ao amigo pelas informações.
    Abraço
    Caro Everson, prazer!

    qual o seu carro?

    Mande seu e-mail que posso te colocar em contato com o fabricante/ instalador (hardware/ software italiano e software ajustado no Brasil) da região daqui que me atendeu e certamente poderá te dar os importantes detalhes técnicos e alertar sobre os riscos deste upgrade. Se quiser posso mandar cópia do manual de uso.

    Abaixo, entre outrso que encontrei aqui no 4X4Brasil, vc encontrará um confrade que repotenciou a Viatura com um produto de outro fabricante. Valeria a pena discutir as experiências dele também. Eu com o MIVEC 3.8 realmente não preciso, e tenho receio dos efeitos disto sobre o conjunto transmissão/ freios/ suspensão, que não foram dimensionados desta maneira pelos engenheiros da MMC. Mas cada qual faz sua avaliação...

    Neste caso se trata apenas de mexer eletrônicamente na leitura que a ECU da Pajero faz do acionamento do Pedal do Acelerador. Lógico que vc aumenta o torque inicial- mas não o torque potencial total do seu veículo, nem a potência/ cvs... Não sou técnico e meramente consumidor amante de Pajero, mas pelo que entendi e estou experimentando, este aparelho não altera sensivelmente o propósito para o qual o carro foi dimensionado... Mas é a experiência de um leigo e voç6e deve se consultar com um técnico para avaliar...

    Meu caminho foi primeiro à css. Achei que tinha algum ajuste mecânico para aumentar a aceleração do carro. Resposta do chefe de oficina: Não tem! É tudo por chip eletrônico/ um software e depois de alguns dias-ele chegou a ligar para Catalão- me confirmou que não há atualização do software das Pajeros Full. Parece que nos ASX acabam de fazer...

    O que afeta sim, é o consumo, mas é mínimo e só no ajuste VERMELHO que deixa o carro bem "nervoso". Não fiz as contas na ponta do lápis , mas estimo que neste ajuste vc tem de 5 a 10% de aumento de consumo. Mas para mim nisto não é relevante pois uso no ajuste AMARELO e às vezes no VERDE, e não noto incremento algum de consumo. Mas estes dois ajustes resolvem o meu problema que é aquela "flutuada" no início da aceleração da Full.

    Qq coisa pode perguntar.

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3211
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Caro Everson, prazer!

    qual o seu carro?

    Mande seu e-mail que posso te colocar em contato com o fabricante/ instalador (hardware/ software italiano e software ajustado no Brasil) da região daqui que me atendeu e certamente poderá te dar os importantes detalhes técnicos e alertar sobre os riscos deste upgrade. Se quiser posso mandar cópia do manual de uso.

    Abaixo, entre outrso que encontrei aqui no 4X4Brasil, vc encontrará um confrade que repotenciou a Viatura com um produto de outro fabricante. Valeria a pena discutir as experiências dele também. Eu com o MIVEC 3.8 realmente não preciso, e tenho receio dos efeitos disto sobre o conjunto transmissão/ freios/ suspensão, que não foram dimensionados desta maneira pelos engenheiros da MMC. Mas cada qual faz sua avaliação...

    Neste caso se trata apenas de mexer eletrônicamente na leitura que a ECU da Pajero faz do acionamento do Pedal do Acelerador. Lógico que vc aumenta o torque inicial- mas não o torque potencial total do seu veículo, nem a potência/ cvs... Não sou técnico e meramente consumidor amante de Pajero, mas pelo que entendi e estou experimentando, este aparelho não altera sensivelmente o propósito para o qual o carro foi dimensionado... Mas é a experiência de um leigo e voç6e deve se consultar com um técnico para avaliar...

    Meu caminho foi primeiro à css. Achei que tinha algum ajuste mecânico para aumentar a aceleração do carro. Resposta do chefe de oficina: Não tem! É tudo por chip eletrônico/ um software e depois de alguns dias-ele chegou a ligar para Catalão- me confirmou que não há atualização do software das Pajeros Full. Parece que nos ASX acabam de fazer...

    O que afeta sim, é o consumo, mas é mínimo e só no ajuste VERMELHO que deixa o carro bem "nervoso". Não fiz as contas na ponta do lápis , mas estimo que neste ajuste vc tem de 5 a 10% de aumento de consumo. Mas para mim nisto não é relevante pois uso no ajuste AMARELO e às vezes no VERDE, e não noto incremento algum de consumo. Mas estes dois ajustes resolvem o meu problema que é aquela "flutuada" no início da aceleração da Full.

    Qq coisa pode perguntar.

    Grande abraço

    MUD ACE!
    Agradeço sua pronta resposta.
    Até dois meses atrás eu tinha uma Full diesel 5 portas 2013. Vendi para usar parte em outro objetivo e pequei uma triton Manual.
    Camionete nada que lembra uma rainha como a Full, mas boa camionete.
    A coisa que realmente me incomoda são as arrancadas. Com a Full era pisar e a minha saltava pra frente sem demora. Claro que era automátiva, etc, etc.
    Com a triton, por ser manual, acredito, o acelerador demora. vcs sabem como funciona.
    Li tua postagem e fiquei interessado.
    Se puderes, mandar, meu e mail efathayde@gmail.com.
    Muito obrigado

  • #3212
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    MUD ACE!
    ... pequei uma triton Manual...
    Com a triton, por ser manual, acredito, o acelerador demora...
    Li tua postagem e fiquei interessado...
    Ela deve ser a Diesel...? Aí o efeito que me falaram é bastante maior até.

    O manual de uso do dispositivo para quem tiver interesse:

    -img_9451.jpg-img_9453.jpg-img_9454.jpg-img_9455.jpg

    O contato de quem me atendeu com celular e-mail etc segue por MP. A instalação até vc mesmo pode fazer... É questão de alguns segundos... Como disse, parece até mágica! É só excaixar num plugue (acho que é onde a css conecta o MUT II ou até III) acima do pedal acelerador, fazer o caminhamento do cabo e colar c bi- face aonde for mais conveniente p vc... Veja as fotos:

    -img_9457.jpg -img_9458.jpg

    (NÃO SEI COMO FAZER A ROTAÇÃO DA FOTO DO PEDAL- rsrsrsss)

    Foi ótimo este post que me fez olhar e fotografar o local! O cara que lavou meu carro ontem tá frito!!! Kkkkkk Vou lá agora mesmo!

    Ah, e chora bastante no preço- eu consegui uma redução duns 35%!!!

    Grande abraço e se decidir por instalar nos fale por aqui...
    4X4 Brasil Razão: BOOSTER DE ACELERADOR
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3213
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marlucio Teixeira Ver Post
    SENHORES.
    .... comprei uma pajero full 3D 2014, muito nova, com apenas 49.000km ...
    Boa tarde Marlucio!

    há pouco comprei uma 3D usada também! Depreendi do seu post que é Diesel....? Legal! Com esta quilometragem está nova mesmo! Mande fotos!! Ele veio com Aro 18 ou 20? Pneu Scorpion? Qual a calibragem que vc usa??? Estou bem psicopata com este assunto que nunca me interessei a fundo porque achava óbvio pegar a recomendação do manual e cumprir... Mas a minha veio com Aro 20 de fábrica e nem a etiqueta da porta (só fala em pneu aro 17 e 18), nem o Manual (não distingue entre carros bem distintos - a Full 3D e a 5D) me respondem decentemente a minha pergunta e com isto entrei muito a fundo no assunto- de mais??? ainda acho que não! Esses carros com esses pesos, estas nossas estradas, altas velocidades e a importância para a segurança na direção- a vida útil do pneu e consumo de combustível- me exigem chegar a uma conclusão que me deixe tranquilo....

    Também mexi na regulagem eletrônica mas somente booster de acelerador, como vc pode ver em outros posts. Seria muito interessante saber o que vc fez exatamente na REIKO (tecnologia alemã que já andei estudando um pouco como absolutamente leigo que sou...), porque vc decidiu fazer isto e como voçê assumiu os riscos para transmissão/suspensão e freios que na verdade não foram dimensionados para isto... ou voçê tem outro tipo de informação...? Estou interessado em saber...

    Incremento impressionante de cavalagem (se a sua é Diesel, vc foi de 200 a 260cv??? É isto???) e o seu consumo aparente é o que eu vejo relatado como normal para carros sem modificação alguma...

    Quanto a acessórios, o que vc imagina. A Pajero Full 3D 2014 já vem com bastante coisa.... Dê uma olhada nesse estribos STRIBUS conforme minha discussão recente com o incrívelmente simpático, ponderado e experiente confrade enasor que é o originador deste Forum Pajero Full!

    De toda forma foi um prazer te ver por aqui...

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3214
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado caro enasor

    Estou bastante satisfeito com o carro... Espero em breve contribuir também

    Abs

  • #3215
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Gaudine.

    Segue meu email caportotec@Gmail.com

    Abs.
    Boa noite caporto..

    Obrigado pela resposta, enviei um email para você

    Att

  • #3216
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro MUD ACE

    .......
    Vamos torcer para que o amigo obtenha sucesso ... dê-nos um "feedback" depois ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Olá Enasor!

    tudo certo. Central Atualizadíssima! Tudo reconhecido e rodando!

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade