x
Convex Datacenter
  • #3193
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    ... estribo ... A instalação é fácil mesmo??? Sem rebites nem furos na lataria/ chassis? É só encaixado...? Não cai não...?
    Boa noite meu caro MUD ACE ...

    Esses estribos da Stribus são instalados com parafusos, porcas e arruelas sobre a furação original existente na estrutura rígida inferior do veículo sem quaisquer adaptações ou furos nessa estrutura para fixação dos mesmos. Ficam muito firmes, posso lhe assegurar ... e, depois, quando você vender o veículo poderá retirá-los sem quaisquer danos ou marcas na lataria e/ou chassi do veículo ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3194
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gaudine Ver Post
    ... Acabei de adquirir uma full hpe 2005 e se permitirem pretendo acompanhar o fórum adquirindo conhecimento e contribuindo no que for possível ...

    Caro caporto... Gostaria de algumas dicas sobre o filtro purifilt... Se puder me passar o seu e-mail ou zap... (segue o meu Zap 982173394) ...
    Boa noite ... Sejas bem vindo, meu caro gaudine ... e parabéns pela aquisição ... Forte abraço e boa sorte com sua bela viatura ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3195
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Gaudine.

    Segue meu email caportotec@Gmail.com

    Abs.

  • #3196
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Neojmnemonic,

    Que bom que as dicas serviram para lhe ajudar a solucionar o problema da sua Full.
    A vantagem deste fórum aqui é esta pois o histórico não se perde. Ele fica aí para consulta futura.
    Estou participando de um grupo de zap só de Full é alto nível, lá as respostas para problemas são muito rápidas mas tem o inconveniente das infrações serem restritas aos participantes.
    Abs.

  • #3197
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Neojmnemonic,

    Se a sua Full está cortando quando acelera acima dos 3.000 RPM pode ser problema no GE da BI.
    Já vi dois casos assim que cortava acima de 3000 rpm e era a BI.
    Abs.

  • #3198
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    pelo visto a vida útil de nossos PIRELLI não é lá essas coisas (no seu caso: chegou no TWI- (tread wear indicator- da ATMA) aos 50.700 kms).
    MUD

    A queixa de que os pneus pirelli duram pouco não é só sua. Já ouvi muito está reclamação de outros donos de pajero.
    Falando em pneu troquei os pneus da minha Full ontem, maus pneus são os NEXEN ATR 265/70/R16 já peguei o carro com eles e comigo rodaram 67k km e acrédito que com o dono anterior tenham rodado mais uns 10k km, ainda não tinham chegado no TWI mas dois já estavam com um desgaste excesivo em.uma extremidade. Mas ainda dava para rodar bastante. O que me fez trocar logo é que já estão com 7 anos de uso e estes dias um pneu furou aí teve que tirar a roda e percebi muitas microfissuras na borracha sabe quando a borracha tá ressecada era assim. Isso me assustou um pouco e como vou pegar a estrada sábado que vem com a família preferi trocar logo oa pneus.
    Optei pela meama marca NEXEN na mesma medida a original.
    Os motivos para optar pelo NEXEN são:
    1 - Não tenho nada a reclamar do pneu.
    2 - Na minha opinião duram muito. Tive uma TR4 e usei um jogo de pneu por 62k km e quando vendi ainda tinha muita borracha para gastar.
    3 - Preço mais em conta, paguei 518.00 em cada um no pirele pagaria 769.00 nos Michelin quase 1k.
    Então como diz o ditado em time que está vencendo não se mexe.

    Abs.

  • #3199
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    É, bem acima do recomendado... Seu carro ';e blindado? Como vc chegou em 40 psi? Testando vc mesmo? E o desgaste dos pneus..., no maio mais que nas bordas?
    Cheguei nos 40 PSI com uma teoria simples, minha, sem provas, sem contra-provas que, ainda proporciona um rodar confortável, encara bem os buracos e gera economia pela pouca área de contato com o solo.
    Os pneus estão com menos de 1.000 Km´s.
    Não tem como indicar qualquer desgaste.
    Porém, o jogo de pneus anterior, que era 100% para asfalto, teve um desgaste regular, mesmo com 40 libras.
    Observarei atentamente sobre eventual desgaste na área central.
    Se houver, compensarei com uma menor calibragem.
    Não, minha viatura não é blindada.

  • #3200
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... troquei os pneus da minha Full ontem ... NEXEN ATR 265/70/R16 já peguei o carro com eles e comigo rodaram 67k km e acrédito que com o dono anterior tenham rodado mais uns 10k km, ainda não tinham chegado no TWI ... dava para rodar bastante ...
    Olá meu caro Caporto
    Bom dia.
    Excelente durabilidade desses pneus nas suas mãos ... que calibragem você utilizou?
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3201
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro Caporto
    Bom dia.
    Excelente durabilidade desses pneus nas suas mãos ... que calibragem você utilizou?
    Forte abraço.
    Caro enasor,

    Eu sempre utilizei 32 libras nas 4 rodas que é o que o manual diz para usar com carga máxima.
    No uso do dia a dia manda usar 29 libras mas eu acho que o pneu fica muito baixo esparramado demais e na minha opinião dessa forma o arrasto é maior já que tem mais borracha em contato com o asfalto e provoca maior consumo de combustível.
    Aproveitei que ia vir para SP e deixei meu carro na mitsam ontem para o Antônio mandar alinhar ela para mim. Pois na loja que comprei os pneus me cobraram a bagatela de R$ 680.00 para alinhar porque vem a danada da empurroterapia 4 cambagem, 4 caster e alinhar a direção. Falei com o pessoal da loja que na oficina que arrumo meu carro se eu mandar desmontar as duas suspensão completa e remontar não dá 600.00 de mão de obra e eles para folgar 4 parafusos e apertar novamente estão me cobrando 680.00 é um absurdo mas atribuo a culpa a esta exploração a muitos donos de full endinheirados. Pois quando cheguei na loja tinha uma pajero full das novas acho que 2015 na cor marrom alinhando e deve ter pago o que pediram. E ainda duvido se o serviço ficou bom pois o programa do cara não tem a pajero full aí o alinhador disse que alinha com os parâmetros da TR4 que é a mesma coisa.
    Na mitsam pago 120.00 para alinhar o carro completamente e na CSS a geometria total tá custando 220.00 porque alguém paga 680.00 para uma loja fazer o mêsmo serviço? Será que é dinheiro sobrando, inocência ou puro desconhecimento mesmo?
    Quanto vcs costumam pagar para alinhar suas Full?

    Abs.

  • #3202
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Quanto vcs costumam pagar para alinhar suas Full? ...
    Na última revisão feita no final de jan/2018 fiz o rodízio de pneus e o alinhamento na própria css (sistema "3D") ... cobraram-me R$ 130,00 ... o balanceamento foi feito numa empresa especializada em fazer no próprio local, sem tirar as rodas ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3203
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post

    Quanto vcs costumam pagar para alinhar suas Full?

    Abs.
    Caro Capo,

    conforme postado mais atrás tenho apenas uma experiência com alinhamento e balanceamento de Full. Foi uma situação especial, na compra do carro e em viagem, onde me socorri no que parecia o melhor e tive uma excelente experiência quanto à qualidade. Mas o dia inteiro lá fazendo de tudo não foi barato, conforme já relatei.

    Paguei: Alinhamento geral diant. e tras. R$ 440,00 (isto incluiu conforma nota, reaperto geral de carroceria- reaperto geral de suspensão- exame geral de freios). O balanceamento das 4 rodas montadas no conjunto da suspensão (no carro) custou R$ 160,00. Com relação a este procedimento de balanceamento que só posso recomendar (nunca tinha feito desse jeito) a vantagem é um balanceamento do conjunto todo e não apenas do pneu, como naquela tradicional balanceada com roda/ pneu desmontado na máquina de aceleração. Este procedimento é bem mais demorado e trabalhoso pois o cara vai ajustando roda/pneu e suspensão (e pelo que observei ele foi feito antes do alinhamento).

    Espero que isto possa te ajudar...

    Um grande abraço do MUD
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3204
    SENHORES.
    Muito bom dia a todos.
    Tenho acompanhado muito pouco o fórum. Atualmente comprei uma pajero full 3D 2014, muito nova, com apenas 49.000km e ainda apresentava a maioria das etiquetas de fabrica, segundo o antigo dono nunca usou os bancos trazeiros. Gostei muito dela, até mais do que a viatura anterior que era uma SW4 2011. Fiquei empolgado e já chipei ela com REIKO para 260cv, ficou melhor ainda, está fazendo entre 10 e 13km/L. Gostaria da opinião dos senhores que possuem essa mesma viatura sobre acessórios. Grande abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade