x
Convex Datacenter
  • #3181
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0



    MAS AGORA VAI... rsrsrsss

    LUBRIFICANTES FULL.docx
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3182
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Glaicon,
    Posso te dizer que não se corta nenhum fio e não altera a originalidade do carro, vou tentar postar umas fotos aqui.

    A instalação e os ajustes no aparelho são muito simples mesmo, ate eu consegui....rsrsr
    Pode ir nesse que muda bem as respostas do carro.

    Ele não altera potencia nem torque, apenas reduz a lentidão das respostas do sistema eletrônico. de qualquer forma fica muito mais agradável de dirigir
    Boa tarde américo_mattar! Sou relativamente novo e ainda estou "trabalhando" esses posts históricos deste Forum que tem dicas fantásticas e importantes de grandes feras da MMC Full!

    Sem ter visto o seu post adquiri um booster de pedal de aceleração DIGIPOWER há duas semanas. Funcionando 150% e só tenho elogios! Mas minha experiência é recente...

    Como vc já está com o dispositivo há alguns meses a mais, me interessaria muito saber como está sendo a sua experiência!

    Obrigado e abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3183
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Pneus aro 20 pajero

    Caros Confrades!

    Decidi a compra dos pneus hoje, via internet (as lojas ou nem tem produto ou estão com preços absurdos... Chega ao dobro da internet, pelo menos por aqui...!!!). Devem chegar em 5 dias.

    PNEUS 265/50- R20 ; carga 107 (975 kgs); velocidade V (240 km/h)

    Avaliei muitas marcas e modelos. Passo a passo:

    1- Pneu mistos/ off road para aro 20 impossível no Brasil e, provavelmente não recomendado...? Se precisar e tiver $$$$$ sobrando, vou de conjunto de aro 16 ou 18 sobressalente;
    2- MARCAS E MODELOS: (A) Yokohama Geolandar G056- não achei o tamanho acima; (B) Continental CrossContact UHP- achei num lugar e muito caro; MARCAS: HANKOOK/KUMHO E NEXEN vi por cima, pois não os conheço, nem tenho referências... Em razão de minha excelente experiência com performance e durabilidade do LTX Force me centrei na MICHELIN.

    Estou trocando os:

    PIRELLI SCORPION STR

    -1555000_br_p.jpg
    -94339-scorpion-str-front-1505470088161.jpg-94340-scorpion-str-3-4-1505470088180.jpg -94341-scorpion-str-torta-1505470088199.jpg

    POR MICHELIN LATITUDE SPORT 3



    -img_9217.jpg

    -cjfv93zn9019q0hpdmsd63h5l-lattitude-sport-3-front.full.jpg-cjfv92sj001770hpdvbzi9qk7-lattitude-sport-3-side.full.jpg-cjfv8ys4400xc0hpdlbz7bogw-lattitude-sport-3-persp.full.jpg

    Pelo jeito, esses pneus tem um poder de frenagem descomunal, baixo ruído, ajudam na economia de combustível e tem baixo nível de ruido...

    Vamos ver... Alguém já usou este pneu em Pajero Full?

    Um grande abraço
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3184
    Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    niteroi/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigos, minha Pajero 2001 motor 4m40 apresentava um defeito na troca de marchas.
    Da segunda para a terceira vez ou outra demorava a encaixar.
    Fiz 3 orçamentos e em 2 lugares me falaram que o problema era no sensor TPS, que fica na bomba injetora.
    Aqui no Brasil, encontrei a peça mais barato na Casa da Pajero, valor R 1590,00.
    Pesquisei bastante na internet e acabei comprando numa CSS dos EUA por US$ 136,00 mais US$ 9,00 de frete para a casa de um amigo residente naquele país, já que a concessionária não envia para fora.
    Ele me enviou como gift, não tendo sido cobradas taxas alfandegárias aqui no Brasil.
    O custo total foi bem mais em conta do que no Brasil.
    Segue os dados da CSS, caso não seja conhecida por aqui. Abraços a todos

    Savannah Mitsubishi
    www.mitsubishipartssource.com
    dtroup@savmitsu.com
    (912)226-6458

  • #3185
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Colocando estribos ... vejam a diferença gritante que o estribo causa no visual ... A impressão é que realmente, sem eles, está faltando um pedaço da viatura ... Abs.

    Anexo 498592
    Boa noite Caro enasor!

    nas minhas andanças pelo nosso Forum (precisava organizar e catalogar este riquíssimo arquivo... Como? Me disponho a a ajudar!) descobri que vc fez a instalação dos estribos laterai... Também tenho sogra..., rsrsrsss e no caso da 3 portas esta "ajuda" é ainda mais bem vinda para os passageiros.

    Esta que voçê colocou é marca STRIBUS...? É este o acessório original que te vendem em concessionárias...? Na css o preço inviável... já achei um fornecedor desta marca por menos da metade da css. Gostaria decidir esta compra mas seria bom ouvir as experiências dos amigos antes...

    Grato pela sua gentil atenção!

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3186
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite Caro enasor!

    nas minhas andanças pelo nosso Forum (precisava organizar e catalogar este riquíssimo arquivo... Como? Me disponho a a ajudar!) descobri que vc fez a instalação dos estribos laterai... Também tenho sogra..., rsrsrsss e no caso da 3 portas esta "ajuda" é ainda mais bem vinda para os passageiros.

    Esta que voçê colocou é marca STRIBUS...? É este o acessório original que te vendem em concessionárias...? Na css o preço inviável... já achei um fornecedor desta marca por menos da metade da css. Gostaria decidir esta compra mas seria bom ouvir as experiências dos amigos antes...

    Grato pela sua gentil atenção!

    Grande abraço
    Olá meu caro MUD ACE
    Bom dia.

    O meu é, sim, da marca Stribus ... Não sei lhe informar agora se esse estribo é o vendido nas css da Mit para os Pajeros Full ... o meu veio com a inscrição "Pajero Full" gravada nele em relevo (veja na figura anexa) ... gozado ... agora, entrei no site da Stribus e parece que não tem mais a gravação "Pajero Full" ... pode ser que tenha acabado a parceria entre a marcas ... entretanto, a figura anexa eu extraí de um anúncio no site Submarino ... segue o "link" ... é exatamente igual ao meu, compatível com a versão 5 Portas ... e o preço está bem barato (R$ 844,00 em 10 vezes) ... paguei R$ 1.250,00 no meu em março/2015, só que instalado, mas a instalação é muito fácil e rápida ...

    Estribo Lateral Stribus Para Pajero Full 2009 A 2017 Branco no Submarino.com

    De qualquer forma, para mim, posso lhe afirmar que é um acessório indispensável, principalmente no uso urbano e viagens, pois:

    - Esteticamente, promove um aspecto mais “encorpado” ao veículo;

    - Funcionalmente, facilita, e muito, a entrada de pessoas (crianças, idosos, senhoras e o próprio motorista) ao veículo que é muito alto;

    - Em termos de manutenção preventiva (lavagens, secagem do veículo), facilita imensamente o trabalho dos lavadores na lavagem do teto do veículo. Sem esse acessório eles tem que abrir as portas do veículo para conseguirem acessar o teto. Particularmente, não gosto muito disso, pois, terão que pisar no assoalho do veículo, as portas ficarão abertas o tempo todo, evidentemente com as luzes acesas, os bancos e outras partes do interior do veículo ficarão susceptíveis a serem sujos e molhados, etc.

    - Nas viagens, se tiver bagageiro de teto, facilita, e muito, o acesso às coisas que estiverem no bagageiro.

    Já no uso “off-road” (trilhas, etc.), não sei lhe informar se atrapalha, ou não ... pode ser que numa situação, ou noutra, possa pegar em baixo, podendo danificar o estribo, o qual não é uma peça tão resistente quanto às outras existentes em baixo do veículo ... de qualquer maneira, posso lhe afirmar que essa peça é muito resistente e sua fixação é muito prática e firme à estrutura do veículo ... lembro-me que num passeio em Porto Seguro acabei pegando um pequeno trecho esburacado onde num determinado momento o estribo acabou pegando ... mas, não aconteceu nenhum dano ao mesmo ...

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -estribo-stribus-pajero-full.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3187
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Bom dia Glaicon!
    Obrigado pelas suas dicas! É, realmente diferente aro 18 e 20... Sua viatura é long ou short- 3D ou 5D?
    Interessante é essa calibragem parelha que vc usa! Eu cheguei a essa conclusão empírica para a minha também, pois ela é mais curta e tem distribuição de pesos bastante diferente da 5D-é tudo mais no meio do carro, mais compacto...
    Ao longo de muitos e muitos anos com Pajeros, 5D e agora 3D, noto que o desgaste dos pneu SEMPRE é mais acentuado nas rodas da frente- só pode ser o peso do motor...?!? Mas se a sua for 5D, porque vc não calibra mais atrás (mais ou menos 10% a mais) do que na frente como recomenda o manual???
    Valeu amigo!!! Abs
    O desgaste é maior na dianteira por conta dos pneus trabalharem mais nas manobras e, principalmente, por receberem o peso das freadas.
    Quanto à calibragem, como já está acima do recomendado, nem penso em distribuir de forma diferente entre os eixos.
    Já está bom assim.
    A minha é a cinco portas, HPE.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180218_153152446_hdr.jpg  

  • #3188
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Calibragem de pneus

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O desgaste é maior na dianteira por conta dos pneus trabalharem mais nas manobras e, principalmente, por receberem o peso das freadas.
    Sim, vc tem toda a razão! Mais o peso constante do motor, apesar da redução de varios kgs pela substituição do material do capô levinho que hoje em dia é de alumínio...

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quanto à calibragem, como já está acima do recomendado, nem penso em distribuir de forma diferente entre os eixos.
    É, bem acima do recomendado... Seu carro ';e blindado? Como vc chegou em 40 psi? Testando vc mesmo? E o desgaste dos pneus..., no maio mais que nas bordas?

    Lindíssima a sua Viatura!!! Imponente no campo, como deve ser.... Parabéns!

    Obrigado e um grande abraço meu amigo
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3189
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Estribo pajero full- stribus

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

    - Esteticamente, promove um aspecto mais “encorpado” ao veículo;

    - Funcionalmente, facilita, e muito, a entrada de pessoas (crianças, idosos, senhoras e o próprio motorista) ao veículo que é muito alto;

    - Em termos de manutenção preventiva (lavagens, secagem do veículo), facilita imensamente o trabalho dos lavadores na lavagem do teto do veículo....

    - Nas viagens, se tiver bagageiro de teto, facilita, e muito, o acesso às coisas que estiverem no bagageiro.
    Concordo em número, gênero e grau...!!! Todos os meus veículos MMC tinham estribo de fábrica. E este agora vai ter também!


    A instalação é fácil mesmo??? Sem rebites nem furos na lataria/ chassis? É só encaixado...? Não cai não...?

    *Manual Instalação STRIBUS.PDF

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Já no uso “off-road” (trilhas, etc.), não sei lhe informar se atrapalha, ou não ... pode ser que numa situação, ou noutra, possa pegar em baixo, podendo danificar o estribo, o qual não é uma peça tão resistente quanto às outras existentes em baixo do veículo ... de qualquer maneira, posso lhe afirmar que essa peça é muito resistente e sua fixação é muito prática e firme à estrutura do veículo ... lembro-me que num passeio em Porto Seguro acabei pegando um pequeno trecho esburacado onde num determinado momento o estribo acabou pegando ... mas, não aconteceu nenhum dano ao mesmo ...
    Ficarei alerta... Mas não influi no bordo de ataque e fuga da Viatura... Deve funcionar bem num off road sem ser um Rally de Velocidade... rsrsrsss

    Grande abraço e muito obrigado por compartilhar!
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3190
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    REGRA DOS 4 PSI- Calibragem de Pneus

    Amigos,

    alguns devem ter acompanhado minha “luta” de quase uma semana para chegar a uma conclusão decente quanto à calibragem da Viatura(inha)...

    Falei aqui, e com dois amigos que tem Pajero, um na Alemanha e outro nos Estados Unidos, e recebi uma recomendação que quero compartilhar com TODOS do 4x4 BRASIL!!! Procurei e procurei no site todo, e até agora não vi nenhum post sobre isto! Para mim novidade total que vou implementar com afinco assim que chegarem e estiverem montados meus pneus novos... Se já for de conhecimento geral e tiver sido debatido peço desculpas... Explico:

    A solução é a REGRA DOS 4psi. Com isto a etiqueta da Porta do Motorista, o Manual do (Pr)o(prie)tário ilógico, aquela conversa constrangedora no borracheiro... Calibradores descalibrados... Tudo isto vira coisa do passado, pois você tem agora um instrumento técnico- desenvolvido por técnicos em pneus de competição de rally e corrida!!! Com protótipos, mesmo a calibração de trailers e caravans (motor homes), ... a coisa fica complicada e deram este jeito para ter uma referência segura...!

    A REGRA DOS 4 psi


    Passo 1:
    COMPRAR UM MANÔMETRO DE CALIBRAGEM DE PNEU

    Passo 2:
    De manhã, medir a calibragem do pneu frio.

    Passo 3:
    Sair e rodar entre 30 a 60 minutos ou até o pneu chegar à temperatura operacional plena para: - A pressão atmosférica, as temperaturas ambientes e da estrada, onde o pneu opera; - Pesos e cargas da sua Viatura; - Etc, etc- Enfim, as CONDIÇÕES OPERACIONAIS REAIS da SUA VIATURA!

    Passo 4:
    Isto feito, nova medição da pressão do pneu. E aí:

    (a)
    Se a pressão do pneu tiver aumentado em 4psi com relação à sua medição do Passo 2, você encontrou a SUA calibragem ideal;

    (b)
    Se a pressão relativa medida for superior a 4psi, a calibração original está baixa e precisa encher o pneu nesta proporção;

    (c)
    Inversamente, se a pressão estiver abaixo de um incremento de 4psi, sua calibragem original era excessiva e precisa esvaziar o pneu proporcionalmente.

    Para Pick Ups e SUV’s pesados usando pneus 4x4 a regra utilizada passa a ser a REGRA DOS 6psi, com a ressalva que esta regra so pode e deve ser aplicada com segurança em estradas de asfalto. Estradas de chão, trilhas, cascalho, etc.. geram fricções que aumentam as temperaturas e podem elevar “artificialmente” as pressões dos pneus para além de 4 ou 6 psi, ocasionando conclusões errôneas de calibragem do condutor, que podem ser perigosas!!! Por isto: SOMENTE APLICAR ESTAS REGRAS COM A VIATURA NO ASFALTO!

    Assim que puder vou fazer isto e relatar. Se algum amigo se convencer e já quiser ir fazendo testes, será um prazer ouvir os relatos. Se alguém já conhecer a técnica e estiver usando, mais prazer ainda de ouvir!!!

    Leiam resumos que tirei de sites australianos!!!

    ***cooper-drivers-guide-tyre-pressures.pdf

    ***4 psi Rule .pdf
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3191
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Acabo de achar e não tenho como não compartilhar pelo menos um extrato desse visual com voçês, meus caros amigos:

    -e4-masuoka.png-d2-pajero-v20-shinozuka.png-d4-pajero-evolution-fontenay.png-d3-pajero-evolution-fontenay.png-e1-pajero-v60-jutta-kleinschmidt.png
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3192
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal e parabéns pelo fórum

    Acabei de adquirir uma full hpe 2005 e se permitirem pretendo acompanhar o fórum adquirindo conhecimento e contribuindo no que for possível...

    Caro caporto... Gostaria de algumas dicas sobre o filtro purifilt... Se puder me passar o seu e-mail ou zap... (segue o meu Zap 982173394)

    Agradeço a todos... E peço desculpas pelo importuno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade