x
Convex Datacenter
  • #3145
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8



    [QUOTE=MUD ACE;2477494]PAJERO FULL V80 3D V6 3.8



    O desgaste dos pneus é bastante grande para essa quilometragem e passei os pneus dianteiros que estavam com menos de 50% de vida para trás em rodízio.


    Boa noite MUD ACE

    Para você analisar: os pneus mais desgastados na traseira ( tração em 4x2) acaba gerando um risco de saída de traseira, principalmente em saídas de curvas com chuva, que é muito mais difícil de controlar que uma saída de dianteira .

  • #3146
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Imortal;2477545]
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    PAJERO FULL V80 3D V6 3.8


    Boa noite MUD ACE

    Para você analisar: os pneus mais desgastados na traseira ( tração em 4x2) acaba gerando um risco de saída de traseira, principalmente em saídas de curvas com chuva, que é muito mais difícil de controlar que uma saída de dianteira .

    Valeu mesmo Imortal!! Quando me recomendaram fiquei na dúvida sobre a tração - diant ou tras da Full... Vou andar com cuidado o no 4x4 até resolver essa da troca de pneus...

    Obrigado!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3147
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    ... atualização do Igo My Way no Clarion NX501BC que acho é o multimidia do meu carro ... Vi que a coisa é bem complicada ... Tentei baixar o software no site NAVIEXTRAS pa ter acesso ao mapa brasil 4q2017 sem sucesso. Tentei na css que não tinha a mais mínima idéia...? Fui em dois caras em MT que não deram jeito. Fiz back up meu computador do microchip original (4gb) e comprei um de 16 p fazer esse teste. Sentei e li um resumo antigo do caporto... Quando acheio qie tinha entendido e ia começar achei mais discussões e avanços em posts mais recentes e... sinceramente me perdi! ...
    Prezado amigo MUD ACE
    Boa noite.

    A primeira coisa que você tem que fazer é um backup do cartão micro SD original de 4GB e guardar bem ele ... é nesse cartão que vem gravado de fábrica o tal navegador IGO MY WAY que é muito fraquinho, comparativamente ao IGO Primo Infinity 2.4 disponibilizado gratuitamente na internet ... PORÉM, se por acaso você perder esse cartão, ou, por alguma razão, ele for corrompido, você está f*... vais ter que adquirir outro mediante o pagamento de "um rim" na css ...

    Feito isso, adquira um outro cartão micro SD de 8GB da Samsung Classe 10 ... é na raiz dele que você irá gravar a pasta "navigation" que irei lhe enviar, em cujo conteúdo estará o navegador IGO Primo Infinity 2.4 na última versão, já com os mapas, POIs, maparadar, etc., atualizados ... segue meu email para você entrar em contato e me passar o seu email para que eu possa lhe enviar ... ennnasssor@gmail.com ...

    Passo-lhe as mesmas orientações que passei ao amigo gtaouil que recentemente adquiriu uma Pajero Full 2017, a qual também é dotada da central multimedia NX501BC ... veja o "link" abaixo (Não deixe de ler atentamente as instruções do post do "link" lá postado):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2475381

    Nota: No post do "link" para o qual você será direcionado pode pular as instruções de 1 a 4, assim como a "ATUALIZAÇÃO DE RADARES", pois, esses procedimentos já estão feitos na pasta "navigation" que lhe enviarei ...

    Após receber a pasta "navigation" do IGO Primo Infinity 2.4 e gravá-la no novo cartão micro SD que você irá adquirir, pode ser que o amigo MUD ACE tenha a mesma dificuldade do amigo gtaouil em fazer funcionar esse navegador em sua CM ... no caso dele não foi possível a instalação tendo em vista que as novas CMs NX501BC instaladas nos Pajeros Full mais recentes estão vindo bloqueadas para leitura de outro cartão que não seja o original, assim como não estão reconhecendo outro navegador que não o IGO MY WAY ... vamos torcer para que no seu caso isso não aconteça, tendo em vista que seu Pajero Full é mais antigo que o dele ... porém, se sua CM refugar o cartão e/ou o navegador, então, não há o que fazer, senão recorrer ao Naviextras ou sites "piratas" na internet que cobram pelo fornecimento do navegador atualizado ...

    No seu caso, vamos, então, fazer uma tentativa, na expectativa de que a sua CM NX501BC tenha vindo sem o tal bloqueio e reconheça o IGO Primo Infinity 2.4 ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3148
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    KKKKK!!! Imortal!

    a resposta estava alí, se esfregando na minha cara... Acabo de ir na Farmácia, manobrei o carro e olhei o painel e não tive como não pensar em vc!

    Tração traseira!!! Claro!!!

    -full-4x2.jpg

    Valeu muito, mas muito mesmo essa! Obrigado amigo! Abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3149
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    segue meu email para você entrar em contato e me passar o seu email

    Caríssimo Enasor!

    Obrigado mesmo amigo! Vou mandar e- mail agora mesmo!

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3150
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Meus Caros,

    hoje fui à luta para esclarecer a questão de chipar ou não a minha Gatona (é dia dos namorados... rsrsrs)

    Fiz uma grande descoberta!

    Chipar o motor é um procedimento que deve ser muito bem pensado e estudado (apesar de não invasivo ou modificativo, é meramente um chip)... Me preocupam principalmente os efeitos sobre a transmissão, freios, etc etc que não estão dimensionados para os ganhos prometidos: no caso do meu + 25 hp; + 6 kgfm de torque e, dizem economia de 10 a 15% de economia pela folga de potência... (não confio muito...).

    Mas o sujeito da loja aqui na Cidade era vendedor muito hábil e ele me vendeu um dispositivo que me deixou de queixo caído até agora... 7 horas depois.

    Instalou em 5 minutos- para teste- um controlador de acelerador. Sim, acelerador, nem abriu o capô do carro!!!

    Saímos para uma volta e o "efeito sorriso"preconizado por ele surgiu na minha cara, logo que toquei no acelerador. Um espetáculo, parece mágica...

    Explico: Não tenho pretensão alguma em aumentar potência do meu carro que já tem de sobra... Mas na aceleração inicial que toda hora fazemos no acelera freia da cidade o MIVEC 3.8 flutua, demora a responder... tem um vácuo alí que certamente come bastante combustível.

    Bom este dispositivo produzido na Itália com software atualizado por brasileiros para MITSUBISHI é plugado internamente no plugue MMC de controle do acelerador- quatão de segundos. O fio e controle colou com fita bi face no lado esquerdo em baixo do painel.

    Ficou fantástico. Parece os carros da BMW ou Audi onde vc escolhe no multimídia que tipo de direção vs quer. Tenho 4 opções agora:

    DESLIGADO (sem luz)- Modo original MMC que dá aquela flutuada...
    LUZ VERDE- AJUSTE ECO
    LUZ AMARELA- AJUSTE CONFORTO
    LUZ VERMELHA- AJUSTE SPORT- bem nervoso... parece uma X5 acelerando.

    Instalam esses aparelhos há anos em L-200, que já venderam às dezenas por aqui, nos últimos anos- sem reclamação de danos até agora. E pelo que vejo realmente não modifica drásticamente o conjunto nem esgarça nada... O dispositivo funciona melhor ainda em carro a Diesel!!!

    Quem tiver interesse posso esclarecer mais detalhes.

    Grande abraço!
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3151
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro caporto.

    No meu entendimento, sim, essa é a forma correta.

    Vou lhe passar os procedimentos que julgo ser correto. OK?

    Ao estacionar o veículo com câmbio automático:

    1. Evidentemente, pisar no freio para parar o veículo;
    2. Colocar a alavanca do câmbio em “N”;
    3. Puxar o freio de mão;
    4. Tirar o pé do freio. Aqui está a grande sacada, que muitos desconhecem!!!! Com este procedimento todo o peso do veículo recairá sobre o freio de estacionamento. Se você estiver estacionando em rampa (aclive ou declive) você vai sentir o veículo “descansar” seu peso sobre o freio de estacionamento (você sente aquela "balançada" do veículo);
    5. Colocar a alavanca do câmbio em “P”;
    6. Desligar o veículo. Nota: Se o veículo for diesel, esperar de 30 a 45 segundos antes de desligar (procedimento para preservação da turbina – vide http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123 ). Esta é outra grande sacada que também muitos desconhecem!. Aí a turbina vai logo "pro saco" e a pessoa não sabe porque.
    Dessa forma, quando você for sair com o veículo, não haverá tranco algum e seu câmbio durará por muitos e muitos anos.

    O que normalmente o pessoal menos experiente (e os relaxados mesmo) faz, erroneamente ao estacionar o veículo, é o seguinte:
    1. Pisa no freio para parar o veículo;
    2. Coloca a alavanca diretamente em “P”;
    3. Tira o pé do freio e desliga o veículo. Dessa forma, ao tirar o pé do freio, todo o peso do veículo é descarregado diretamente sobre a trava do câmbio (e é aí que reside o perigo, principalmente se o veículo estiver em rampa, onde o peso descarregado será maior);
    4. Puxa o freio de mão.
    Dessa forma, quando for sair com o veículo haverá necessidade de um esforço grande para tirar a alavanca de "P" e o resultado será um tranco enorme, contribuindo para reduzir a vida útil do câmbio.

    Ao sair com o veículo com câmbio automático:
    1. Dar partida, com a alavanca em “P”;
    2. Se for diesel, alguns recomendam esperar de 30 a 45 segundos com o veículo em marcha lenta, sem acelerá-lo (procedimento para preservação da turbina – vide http://www.clubedodiesel.com.br/?p=123 );
    3. Colocar a alavanca do câmbio em “R” ou “D”, de acordo com a conveniência;
    4. Descer o freio de mão;
    5. Sair com o veículo.

    Abs.

    Muito bom isto enasor! Obrigado por mais esta... Passei o dia treinando e é uma diferença grande... Como judiei de câmbio até hoje... anos e anos...

    Grande abraço
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3152
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bom dia, meu caro MUD ACE

    Que bom que essa informação pôde ser resgatada por você e lhe tenha sido útil ... essa é a finalidade do fórum ... compartilharmos experiências e deixá-las aqui registradas para futuramente ajudar novos confrades e até mesmo servir como fonte de consulta para nós mesmos ... você também acaba de entrar no fórum e já contribuiu com dicas e suas experiências, pelo que também lhe agradecemos.

    Ah sim ... muito linda a sua "Garota de Ipanema", viu??!!! ... mais uma vez, parabéns pela bela e excelente aquisição, e desejo-lhe boa sorte e muitas felicidades com ela ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3153
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu caro MUD ACE

    Que bom que essa informação pôde ser resgatada por você e lhe tenha sido útil ... essa é a finalidade do fórum ... compartilharmos experiências e deixá-las aqui registradas para futuramente ajudar novos confrades e até mesmo servir como fonte de consulta para nós mesmos ... você também acaba de entrar no fórum e já contribuiu com dicas e suas experiências, pelo que também lhe agradecemos.

    Ah sim ... muito linda a sua "Garota de Ipanema", viu??!!! ... mais uma vez, parabéns pela bela e excelente aquisição, e desejo-lhe boa sorte e muitas felicidades com ela ...

    Forte abraço.

    BOM DIA CONFRADES!!!

    A TÍTULO DE CURIOSIDAE.... VEJAM ESTE SITE!!!

    Mitsubishi locates baby named Pajero Sport in South Tangerang, gives him baby supplies as present | Coconuts Jakarta

    AMAR PAJERO É UMA COISA MAS ASSIM JÁ É DEMAIS!!! rsrsrsrs

    Abs
    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3154
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo MUD ACE
    Boa noite.

    A primeira coisa que você tem que fazer é um backup do cartão micro SD original de 4GB e guardar bem ele ... é nesse cartão que vem gravado de fábrica o tal navegador IGO MY WAY que é muito fraquinho, comparativamente ao IGO Primo Infinity 2.4 disponibilizado gratuitamente na internet ... PORÉM, se por acaso você perder esse cartão, ou, por alguma razão, ele for corrompido, você está f*... vais ter que adquirir outro mediante o pagamento de "um rim" na css ...

    Feito isso, adquira um outro cartão micro SD de 8GB da Samsung Classe 10 ... é na raiz dele que você irá gravar a pasta "navigation" que irei lhe enviar, em cujo conteúdo estará o navegador IGO Primo Infinity 2.4 na última versão, já com os mapas, POIs, maparadar, etc., atualizados ... segue meu email para você entrar em contato e me passar o seu email para que eu possa lhe enviar ... ennnasssor@gmail.com ...

    Passo-lhe as mesmas orientações que passei ao amigo gtaouil que recentemente adquiriu uma Pajero Full 2017, a qual também é dotada da central multimedia NX501BC ... veja o "link" abaixo (Não deixe de ler atentamente as instruções do post do "link" lá postado):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2475381

    Nota: No post do "link" para o qual você será direcionado pode pular as instruções de 1 a 4, assim como a "ATUALIZAÇÃO DE RADARES", pois, esses procedimentos já estão feitos na pasta "navigation" que lhe enviarei ...

    Após receber a pasta "navigation" do IGO Primo Infinity 2.4 e gravá-la no novo cartão micro SD que você irá adquirir, pode ser que o amigo MUD ACE tenha a mesma dificuldade do amigo gtaouil em fazer funcionar esse navegador em sua CM ... no caso dele não foi possível a instalação tendo em vista que as novas CMs NX501BC instaladas nos Pajeros Full mais recentes estão vindo bloqueadas para leitura de outro cartão que não seja o original, assim como não estão reconhecendo outro navegador que não o IGO MY WAY ... vamos torcer para que no seu caso isso não aconteça, tendo em vista que seu Pajero Full é mais antigo que o dele ... porém, se sua CM refugar o cartão e/ou o navegador, então, não há o que fazer, senão recorrer ao Naviextras ou sites "piratas" na internet que cobram pelo fornecimento do navegador atualizado ...

    No seu caso, vamos, então, fazer uma tentativa, na expectativa de que a sua CM NX501BC tenha vindo sem o tal bloqueio e reconheça o IGO Primo Infinity 2.4 ...

    Forte abraço.
    Boa noite Enasor,

    muitíssimo obrigado pelo envio do arquivo "navigation". Realmente é grande e fica horas p baixar... Consegui fazer tudo mas a central lamentavelmente não reconheceu.

    Lembro que a pessoa que me vendeu o Micro SD que estou usando me falou de possíveis incompatibilidades...

    Comparei o chip original: Micro SD HC - Panasonic - 4GB e num círculo o nr. 10 (HC é high capacity)

    O chip que comprei e usei hoje com seu arquivo: Micro SD HC I- San Disk - 16GB e num círculo p nr. 4

    Pesquisando agora na net descobri que esses nrs 10 e 4 no circulo se referem à velocidade do chip. Num caso 10MB/s e no outr 4 MB/s. Veja abaixo... Pode ser isto. Vou comprar novo chip e retestar e posto resultados p vcs.

    Pajero Full 3D V6 3.8

  • #3155
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Boa noite Enasor,

    muitíssimo obrigado pelo envio do arquivo "navigation". Realmente é grande e fica horas p baixar... Consegui fazer tudo mas a central lamentavelmente não reconheceu.

    Lembro que a pessoa que me vendeu o Micro SD que estou usando me falou de possíveis incompatibilidades...

    Comparei o chip original: Micro SD HC - Panasonic - 4GB e num círculo o nr. 10 (HC é high capacity)

    O chip que comprei e usei hoje com seu arquivo: Micro SD HC I- San Disk - 16GB e num círculo p nr. 4

    Pesquisando agora na net descobri que esses nrs 10 e 4 no circulo se referem à velocidade do chip. Num caso 10MB/s e no outr 4 MB/s. Veja abaixo... Pode ser isto. Vou comprar novo chip e retestar e posto resultados p vcs.

    Prezado amigo MUD ACE
    Bom dia.

    Na minha CM deu certo com o cartão micro SD 8GB Classe 10 Samsung ... sugiro-lhe tentar encontrar exatamente esse cartão e fazer o teste com ele ... é o mesmo que vai nos celulares da marca Samsung ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3156
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo MUD ACE

    Vou lhe dar uma outra sugestão, para você não correr o risco de comprar o cartão micro SD 8GB Classe 10 Samsung e este também não servir ...

    Faça o teste no seu próprio cartão original micro SD 4GB Classe 10 Panasonic (que é o mesmo original da minha CM Clarion NX501BC), ou seja:


    1. No cartão original renomeie a pasta “navigation” do IGO MY WAY para outro nome qualquer e transporte essa pasta para o seu computador, liberando espaço no cartão original.
    2. Transporte para o cartão original a pasta “navigation” do IGO Primo Infinity 2.4 que lhe enviei.
    3. Faça o teste e veja se a CM reconhece.
    4. Se reconhecer, tudo bem ... delete a pasta “navigation” do IGO Primo Infinity 2.4, volte com a pasta original “navigation” do IGO MY WAY e guarde este cartão original ...
    5. se não reconhecer, então, sua CM já saiu de fábrica programada para não reconhecer outro cartão (que não o original) e/ou outro navegador (que não o IGO MY WAY), tal como aconteceu com o amigo "gtaouil" que recentemente adquiriu uma Pajero Full 2017 (pelejamos de tudo quanto foi jeito!!!!) ... aí você terá que recorrer à Naviextras ou aos "préstimos" do pessoal da internet que estão vendendo atualizações "piratas" do GPS para as novas CM Clarion NX501BC (pelo jeito, parece que encontraram um jeito de "driblar" a programação de fábrica dessas novas CMs) ... porém, não sei lhe informar com certeza se essas atualizações "piratas" da internet funcionam mesmo ... também lhe informo que o amigo "gtaouil" não voltou a me dar "feedback" se conseguiu, ou não, atualizar o GPS da CM dele ...


    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Fiz exatamente o mesmo teste acima na minha CM, utilizando o cartão original, e deu certo, ou seja, a CM reconheceu o "navigation" do IGO Primo Infinity 2.4 versão 3.8 que lhe enviei ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade