x
Convex Datacenter
  • #3133
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    Olá amigos! Sou novo no site! Acabo de adquirir minha 5a Pajero, 15/16, 3 portas, 3.8 V6.
    Quero parabenizar o enasor pelo belíssimo e incansável trabalho neste Forum, com personagens incríveis como o caporto e muitos e muitos outros, escrevendo ao loingo dos anos uma verdadeira biblioteca desse carro que é a nossa paixão!
    Já tenho e terei muitas dúvidas e poder contar com a riqueza de conhecimento e experiências desta comunidade vai ser de grande valia!
    Lamentávelmente em alguns países estamos dando adeus a este eterno ícone do Off- Road. Na Alemanha lançaram a FINAL EDITION da PAJERO FULL... Quanto tempo ainda estará por aqui...?
    Anexo 558994
    Olá meu prezado amigo MUD ACE
    Bom dia.

    Parabéns e obrigado por compartilhar a aquisição de sua nova “nave” ... já tens longa experiência com esse veículo e, considerando que já é a sua 5a Pajero, melhor do que eu, sabes o que tens nas mãos e o quanto esse veículo é bom ... quem tem um Pajero Full sabe que é difícil escolher outro SUV de grande porte que proporcione um custo tao baixo de propriedade e de manutenção, e uma melhor relação custo x benefício ...

    Não deixe de compartilhar aqui conosco novas experiências com a sua nova máquina ...

    Quanto à descontinuação do fornecimento do veículo, realmente, é lamentável ver que já está acontecendo em outros países ... por aqui, nada de novo quanto a isso ... inclusive, o modelo 2019 já está disponível para venda nas css ...

    Forte abraço, e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3134
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Felipe leve antes em um mecanico.. O antonio na mitsan ( atras do Casa Park ) pode dar uma olhada pra voce.. Quanto ao leilao nao vejo problema se for relativo ao nao pagamento. Isso se resolve facil. O problema é se for acidente mas em uma revisao ele vai olhar isso para voce..

  • #3135
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo MUD ACE
    Bom dia.

    Parabéns e obrigado por compartilhar a aquisição de sua nova “nave” ... já tens longa experiência com esse veículo e, considerando que já é a sua 5a Pajero, melhor do que eu, sabes o que tens nas mãos e o quanto esse veículo é bom ... quem tem um Pajero Full sabe que é difícil escolher outro SUV de grande porte que proporcione um custo tao baixo de propriedade e de manutenção, e uma melhor relação custo x benefício ...

    Não deixe de compartilhar aqui conosco novas experiências com a sua nova máquina ...

    Quanto à descontinuação do fornecimento do veículo, realmente, é lamentável ver que já está acontecendo em outros países ... por aqui, nada de novo quanto a isso ... inclusive, o modelo 2019 já está disponível para venda nas css ...

    Forte abraço, e boa sorte.

    Enasor, meu caro! Obrigado pela gentil resposta!

    Fiz a conta agora: ando de Pajero há 23 anos! E não largo! Foram 5 sim, entre Full e Sport. Vou resumir ao máximo para não enfadar os caros amigos...

    Tudo começou em 1995, com a compra de uma GLS-B, diesel, azul. Foi uma grande emoção a aquisição desse carro usado, mas bem novo, na época não tinha os $$$$$ necessários... Com 3 filhos pequenos, que alegria e satisfação me deu esse carro! Andamos tudo na serra de Nova Friburgo (Macaé de Cima, Sana, etc...), Teresópolis e Sul de Minas (Barão de Mauá e Aiuruoca). Muitos caminhos de chão e acampamentos! Detalhe técnico apenas a fumaça preta (queima insuficiente de diesel) já relatada neste Fórum. Mexi e troquei bicos mas sempre estava lá... Passei ela pra frente sem resolver definitivamente...

    Em 1998 deu pra comprar ume GLS verde na css. Essa a gasolina V6. Meu pai que estava de visita no Brasil na hora da compra, eu decidido no diesel, me convenceu na calculadora que eu demoraria 10 anos pra tirar a diferença de preço na bomba de gasolina/ diesel- fora o custo majorado de manutenção. Na época me arrependi- que beberrona essa GLS gasolina V6! Mas a Nave, o prazer de dirigir aquela Viatura linda superou tudo! Valeu a pena!!! Destaco uma lição com este carro: Minha irmã de visita de São Paulo foi com meus dois filhos homens na Praia da Barra. Quando voltou- cadê o carro? Tinha sido roubado na Sernambetiba! Minha sorte que tinha instalado rastreador e bloqueador GPS! Uma ligação 5 minutos depois de descobrir e, 15 minutos depois a espetacular notícia de volta da empresa. O carro foi bloqueado bem em frente na fila do 1º pedágio da Linha Amarela e abandonado pelos meliantes intacto. Na manhã seguinte, após os trâmites legais na delegacia já estava de volta em casa como se nada tivesse acontecido! Ufa, que alívio...! Desde então coloco este dispositivo em TODOS os meus carros e recomendo a TODOS!!!

    Em 2001, na empresa, meu sócio e eu decidimos comprar para nós diretores, um carro igual para os dois: Pajero Sport, Diesel- azul! Peguei o carro na css às 07:30, emplacado e com um Thule enorme já montado na MIT- RIO e; às 09:00, meu pai- alemão, meu padrinho- argentino e meus dois filhos- teuto- brasileiros, pegamos a estrada do Rio de Janeiro, rumo a Mato Grosso do Sul! A 1ª troca de óleo na css MIT de Baurú! Pit Stop mesmo, kkkkk – bem legal...!!!! Seguimos para a Estância Cayman, em Miranda- MS e depois de 6 dias lá, seguimos pela Serra da Bodoquena toda, até Bonito/ Jardim! Uma viagem imemorável e a Sport intrépida e guerreira vencia todos os trechos com galhardia e tranquila! Este carro me acompanhou vários anos.

    Em 2006 fui de novo na mesma css e comprei uma linda Pajero Sport, modelo 2007, gasolina, 3.5, acho que tinha mais de 200 cv. Bem mais alta- rodas aro 18’ de fábrica- de encher os olhos. Andei nela da css até 165.000 kms, por quase 12 anos, e mesmo assim não queria largar! Só troca de óleo e filtros e vez em quando pneu- fora o caso do ABS. Um show de custo- benefício...! Fui com ela duas vezes ao Parque Indígena do Xingú para Kuarup’s aos quais fui convidade, sem problema algum nos lamaçais e uma viagem de pesca a Porto Jofre- Rio Piquirí, que foi minha maior aventura Off- Road pela Transpantaneira até hoje. Muita mas muita lama mesmo... Pra ter uma idéia, na volta a Cuiabá o carro tinha uma “pintura” homogeneamente aplicada de barro de uns 10 a 20 cms até no teto.... Demorou hora e horas pra lavar no lava jato! Kkkkk. A volta fizemos à noite e aí veio o único problema do trajeto: a cada 5 a 10 kms tinha que parar e lavar os faróis enlameados. Não dava mais pra ver nada!!! Ainda bem que tínhamos vários litros de agua mineral no Coleman! Único sinistro desta viagem: racharam os dois faróis dianteiros que tiveram que ser substituídos- eles racharam com a diferença de temperatura ar- lama- água! Fica esta Dica!!!

    Com a Sport tive um episódio insolúvel: há uns 5 anos atrás ligou a luz do ABS e nunca consegui solucionar e a vendi assim mesmo... Um mistério eterno- varias estadia na css, no monstruo MMC o inesquecível Katsunori- que nem ele deu jeito e mais alguns esforços quando decidi vender... O carro já se encontrava a alguns anos como 2º carro em Cuiabá- MT onde me encontro regularmente por motivos profissionais. O mecânico de lá me sugeriu: “... Doutoir... vamos desligar essa luizinha... niguém vai perceber...” Me neguei resolutamente e informei todos os detalhes ao comprador. Fomos no mecânico dele em São Paulo e nem este soube dizer o que era... Abatemos R$ 1.000,00 da venda já acertada.... Paguei o preço com muito prazer... Como enganar e ludibriar alguém com um ítem de segurança desta dimensão...? Eu não faço!

    Aí vem a minha etapa atual MMC: Por insistência de minha nova esposa comecei a pensar na troca... Tinha que ser algo muito especial para me tirar daquele assento tão caro, conhecido e amado...

    Há décadas a “Pajeirinho Full”, a 3 portas, habita o meu cerebelo... Quem não se lembra do inesquecível Hiroshi Masuoka, rasgando os desertos africanos de Pajero 3 portas preparada pela MMC RALLIART, tantas vezes rumo ao Pódio e, depois, do não menos memorável Stéphane Peterhansel... Sonhos de garoto...!!!!!

    Não tive dúvidas... Tinha que ser uma Pajero Full 3 portas, diesel de preferência, ou até gasolina...! Cor: Prata ou Branca- principalmente aquela branca pérola lançada recentemente...

    Procurei e procurei quando estava em Cuiabá e nada... Até encontrar uma; era diesel, branca mas tinha 183.000 kms... Não ia trocar 6 por meia dúzia! Além disto por se tratar de um mercado de usados muito pequeno, davam FIPE – 50% na minha e queriam FIPE + 30% na deles... Vai entender essa matemática do Centro Oeste... Não esqueçam, a minha Pajero Sport estava muito, mas muito boa mesmo!

    Tinha que mudar de estratégia! Varri como um ninja a internet nos sites icarro e webmotors vários fdss! Percebi logo que São Paulo- Capital e Interior era o lugar certo. Identifiquei uma 10 a 12 opções e fui negociando por whats e mail. Identifiquei 2 candidatos- um em S. J. do Rio Preto e um na capital de SP. A loja de SP me garantiu FIPE cheia na minha e tinha a “Pajeirinho Full” dos meus sonhos, mas a gasolina... A potência do motor acabou me conquistando...

    Decidido peguei minha esposa e lá fomos fazer os 1.600 kms até São Paulo. Uma viagem maravilhosa que recomendo a todos- VC VÊ AONDE ESTE PAÍS GERA RIQUEZA...! LITERALMENTE VC PASSA NO MEIO DESSA PRODUÇÃO Nr. 1 MUNDIAL!!! Com picos de 160 kmh a Sport fez a viagem tranquila e com o habitual conforto... Um carro nota 10!!!

    Vendi a minha, fiz os trâmites e com muita emoção e alegria recebi minha nova Viaturinha.... que de ... inha não tem nada!!!! Kkkkkk

    Olhei o carro por dentro, as longarinas da lataria, e, depois de um leve mergulho na parte inferior desisti de chamar mecânico ou até mesmo uma peritagem de venda... Estava com 43.000 km, incrível, praticamente Zero KM! Paguei e peguei a chave imediatamente!

    Minha esposa precisava voltar e foi de avião e eu fiquei com a minha “Helô Pinheiro” em Sampa! Na manhã seguinte, às 07:30 me dirigi a uma oficina mecânica perto do Hotel, achada na internet. Que organização, limpeza e, principalmente que time de gente competente!!! Nunca vi algo igual no Brasil!!! Um espetáculo que recomendo a todos!!! A SUSPENTÉCNICA em Moema. Confirmado: O carro estava zerado mesmo!!! Fui atendido pelo dono e seu filho e passei o dia inteiro lá, checando cada mm da minha nova aquisição ao lado de gente muito competente. Foi muito legal e importante, apesar do $$$$ que resolvi investir e agora digo, que valeu cada centavo.

    Fizemos:

    - Balanceamento e alinhamento de suspensão e pneu. Como os pneus da frente estavam um pouco mais gastos fizemos rodízio deles para trás. Muito legal o balanceamento de pneus feito lá! É feito por uma máquina aceleradora, direto no conjunto todo montado no carro! Assim o conjunto TODO é balanceado e não apenas o pneu! Aprendi essa e ficou show! Fica a dica p os amigos, vale muito a pena e o $ a mais!!! O aro dela é 20’, muito grande para Off- Road, na verdade,... eu sei, mas convenhamos, é lindo d+++! Mas o pneu original dela não me agrada nada Pirelli Scorpion STR- muito duro com 35 lbs e muito mole com 32- pouca borracha, apesar de frear muito bem! Sempre usei Yokohama Geolandar e a única vez que mudei foi com a Sport vendida onde fiz a grata experiência com os MICHELIN LTX Force. Eles foram vendidos com minha Sport e estavam com 80% de vida depois de 4 anos e 60 mil kms rodados! Show de bola. Pra minha aro 20”agora acho que vou de MICHELIN LONGITUDE SPORT 3. Alguém tem experiência???
    - Engraxamento, revisão e ajuste geral da suspensão. A mangueira do freio dianteiro esquerdo estava perigosamente montada na pinça toda retorcida e com perigo de ruptura... Esses mecânicos de css... Precisa mesmo ver e checar tudo pessoalmente!;
    - Revisão elétrica geral. A bateria original de 65 Ah não blindada tinha vazado e entregou os pontos no teste. Muito bom não ter acontecido comigo na estrada!!!! Troquei ela por uma de 80 Ah conforme autoriza o manual. Graças a Deus o vazamento não tinha causado nenhuma corrosão. Limpamos tudo e ficou 0 KM;
    - Na hora do almoço fui a uma troca de óleo a duas quadras e trocamos: óleo lubrificante (sempre CASTROL MAGNATEC 10W40- para MT- sempre trocado, com o filtro, a cada 5.000 km e não como recomendam, a 10 mil- uma recomendação do Katzunori da YEN que sempre observei e naveguei muito bem até hoje!!! Esses carros muito potentes e pesados e esse calor do Brasil... ), troquei o Filtro de Ar e o óleo de transmissão com MOTUL ATF VI, baixamos o líquido de arrefecimento e colocamos BARDAHL RADCOOL PLUS e coloquei um aditivo STP no tanque chamado- Limpeza para sistema de Injeção. Checamos a caixa 4x4 e o nível estava ok. Ainda bem pois este lubrificante STP III (CASTROL, sempre) não sei o que é caríssimo....! Quando saí, o veículo logo entrou em Modo de Pane... Pisava e não passava de 10 kmh... Que sufoco naquele trânsito caótico... Dei a volta no quarteirão e o cara não sabia o que fazer.... Batemos cabeça e batemos cabeça... Aí eu lembrei que na hora da troca do Filtro de Ar o cara tinha desconectado um Plugue... BINGO!!! Era isso! Reconectou e a viatura voltou ao normal!!! Esse Plugue comando todo o Motor do Carro!!! Coisas da eletrônica avançada... Fica a Dica!!!
    - De volta na mecânica terminar o que já estava em andamento e nos dedicamos à revisão e lubrificação dos acionamentos dos vidros das janelas e teto solar e portas, especialmente aquela pesada 3ona que fazia uns barulhos ao passar em buracos e lombadas... O cara por sorte conhecia e depois de umas fitas isolantes de eletricista no macho da trava, um spray de silicone aqui e ali e alguns ajustes, tudo ficou perfeito e silencioso até hoje!;
    - Passamos tudo na máquina scanner para ver se tinha alguma mensagem de erro e atualizamos tudo o que tinha sido feito.

    OBRIGADO A ESSA EQUIPE TÉCNICA DA SUSPENTÉCNICA SP!!!!

    Na manhã seguinte- 05:30- peguei a Av. dos Bandeirantes (Minha primeira Multa!!!! Como forasteiro não estou acostumado a esse Rodízio de SP. Na lata! O meu não podia rodar naquele dia...! Resultado: Multa. Paciência!! Kkkkkk). Em apenas 20 minutos já estava no meio da Anhanguera/ Bandeirantes e fui ver o Sol nascer depois de Jundiaí! As estradas no Estado de São Paulo são espetaculares? Longa vida à Privatização/ Concessão Privada de Estrdasa! Estão de parabéns!!! Coloquei 200 kmh nela chegando a picos de 240 kmh (Não costumo andar nestas velocidade no Brasil e não recomendo. Foi teste inicial e sem WAZE no iPhone vc vai comer certamente um destes inúmeros radares instalados! Minha central Clarion totalmente desatualizada!!! Carro 2015/ 16 e Software Igo My Way 2012!!! Uma porcaria... Preciso atualizar...). Depois de um trajeto de aprox. 120 km Off Road escolhido a dedo, cheguei a Mineiros- GO, às 17:30, antes do pôr do sol. Qualidades Off- Road, apesar da roda grande e desses pneus incompatíveis com um carro desses, incomparáveis!!! Adorei cada metro do trajeto que chegou a ter alguns trechos de lama pesada! Foi um dia pleno este primeiro dia como meu novo amor!

    Na manhã seguinte, madruguei de novo e vim tranquilo, chegando em Cuiabá por volta das 11:30.

    Desde o início das compras estava alertado sobre os ABS TAKATA assassinos que foram instalados na frota mundial das PAJERO/ MONTERO/ SHOGUN FULL. Amigos, levem a sério isto- são uns 15 acidentes internacionais e já uns 2 no Brasil- tem que trocar grátis o DEFLAGRADOR do ABS do motorista e do carona. Explodem peças de metal na sua cara-como num tiro de 12!!! Fui imediatamente na TAURUS css local. Tinha a troca do motorista que fiz imediatamente e esta semana chega a do carona que vou fazer!!!

    Na ida à css algo interessante: A PAJERO FULL não tem filtro de Ar Condicionado de fábrica...!!! Que vergonha MMC!!! O cara rasga um local pré cortado atrás do Porta Luvas e coloca um belo Filtro aparafusado! Bem parrudo, mas R$ 220,00 achei muito caro,... mas ainda estou na fase da paixão... Kkkkkk

    Bom amigos este meu relato.

    Tenho alguns assuntos a aclarar e adioraria comentários e sugestões:

    - PNEU- aro 20- que marca/ que modelo. Gosto de pneu durável- acima de 80 mil kms;

    - Atualização CLARION NX501BC- IGO MY WAY- software 2012;

    Ahhh, o consumo é forte... E mesmo a gasolina tem um delay entre acelerador e resposta na arrancada. Perguntei na css e não tem ajuste mecânico, tudo por CHIP ELETRÔNICO... Hmmmm?!!! Vi em alguns sites que vendem inclusive pra "Nave Mestra" chips que aumentam hp em 30% (não me interessa), aumentam o torque em 6 a 8 kgf (interessante) e diminuem o consumo com a sobra de pot6encia em 10 a 15%.... LAGUÉM TEM EXPERIÊNCIA COM ISTO POR AQUI???


    Forte Abraço a todos

  • #3136
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Parabéns pelo relato.
    Este topico da pajero full sem duvida alguma é alto nível.
    Acompanhando por aqui.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3137
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    MUD ACE, show de relato!
    Ainda bem que tenho Pajero Full.
    Assim, não bateu a inveja.

  • #3138
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MUD ACE Ver Post
    ... Pajero Full 3 portas ... gasolina ... 43.000 km, incrível, praticamente Zero KM ... “Helô Pinheiro” ... Coloquei 200 kmh nela chegando a picos de 240 kmh (Não costumo andar nestas velocidade no Brasil e não recomendo ...
    Bom dia, meu caro MUD ACE ...

    Endosso as palavras dos nobres amigos Glaicon e mbm4x4 e também parabenizo-o pelo excelente relato rico em detalhes ...

    Cruzes!!!! ... 240 kmh!!!! ... um foguetinho, hein???!!! ... cuidado que isso aí sai voando ... rsrsrs ... bem lembrado o conselho do amigo em não fazer isso de forma alguma ... e bem apropriado o apelido em referência à nossa eterna musa Helo Pinheiro, outra "nave" eternizada mundialmente com o título de "Garota de Ipanema" nos versos dos nossos saudosos e inesquecíveis compositores Vinícius de Moraes e Tom Jobim, também orgulho nacional ...

    Forte abraço, e obrigado pelas dicas e experiências compartilhadas ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3139
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Parabéns pelo relato.
    Este topico da pajero full sem duvida alguma é alto nível.
    Acompanhando por aqui.

    Obrigado, amigo!

  • #3140
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    MUD ACE, show de relato!
    Ainda bem que tenho Pajero Full.
    Assim, não bateu a inveja.
    Valeu Glaicon! Obrigado amigo!

  • #3141
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=enasor;2477462]Bom dia, meu caro MUD ACE ...

    "Garota de Ipanema"

    -img_8577.jpg

    No Agreste...

    -img_8608.jpg

  • #3142
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Caro ENASOR!

    tentei acompanhar todos esses posts sobre a atualização do Igo My Way no Clarion NX501BC que acho é o multimidia do meu carro... Foram muitos e muitos posts, e a coisa foi progredindo e vcsforma dando soluções... Vi que a coisa é bem complicada....

    Se não for dar muito trabalho, tem como vc colar e postar um resumo do estado da arte desse assunto. Te agradeceria imensamente!

    Tentei baixar o software no site NAVIEXTRAS pa ter acesso ao mapa brasil 4q2017 sem sucesso. Tentei na css que não tinha a mais mínima idéia...? Fui em dois caras em MT que não deram jeito. Fiz back up meu computador do microchip original (4gb) e comprei um de 16 p fazer esse teste. Sentei e li um resumo antigo do caporto... Quando acheio qie tinha entendido e ia começar achei mais discussões e avanços em posts mais recentes e... sinceramente me perdi!

    Agradeceria imensamente, amigo!

    Grande abraço

  • #3143
    Usuário Avatar de MUD ACE
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0

    Michelin latitude sport 3

    PAJERO FULL V80 3D V6 3.8

    Caros amigos!

    Minha nova viatura usada com 43 mil kms está com o conjunto roda/ pneu de fábrica original: Roda MMC 20 e Pneu Pirelli Scorpion STR 265/50- R20 107

    O desgaste dos pneus é bastante grande para essa quilometragem e passei os pneus dianteiros que estavam com menos de 50% de vida para trás em rodízio.

    1a dúvida: Qual a melhor calibragem? Quando coloco 35 lbs fica duro d+, se baixo para 32 fica muito mole... Kkkk
    Acho que esse pneu tem pouca borracha apesar de frear bem... Alguma opinião/ experiência/ macete com os SCORPION STR em Pajero por aqui???

    O estepe está 0 Km e o mais fácil seria pegar ele, comprar um pneu novo e colocar essa parelha na frente e passar os que estão na frente e com 70 a 80% de vida para trás...??? Seria o mais rápido e certamente a opção mais barata a meu alcance...

    Como pajerista rodado, sempre tentei manter o Geolandar nos meus carros MMC (eram os originais), mudando uma única vez para MICHELIN- LTX Force, com o qual tive uma excelente experiência- muita borracha e durabilidade fora de comparação (com 4 anos de uso e 60 mil rodados estavam com mais de 80% de vida!!!). Lamentavelmente o LTX Force não vem na medida que preciso, e por boa razão técnica provavelmente. Com esse MIVEC 250 cavalos ele provavelmente não é o pneu recomendável. Futuramente e se sobrar algum $$$ talvez monte um conjunto de rodas aro 16 ou 18 só para incursões off- road... ?

    Voltando a aro 20- Andei dando uma olhada e não consigo me amigar com essas marcas que são novas para mim Kumho, Hankook, Nexen... Certamente tem o seu valor e utilidade... Mas conseguem a durabilidade de um Yokohama ou Michelin num carro desse peso e uso bruto como os nossos??? Adoraria ouvir suas experiências.

    Depois de uma primeira análise cheguei ao MICHELIN LATITUDE SPORT 3. Alguém por aqui já usou ele?

    Os dados são excelentes mas internacionais e sempre a "tropicalização" para as condições destas bandas complicam e dão resultados diferentes... Alguém conhece, já usou este pneu em Full?

    Agradeço imensamente se pudermos desenvolver este assunto que acredito possa ser de interesse geral dos amigos!

    Grande abraço a todos

  • #3144
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Felipe leve antes em um mecanico.. O antonio na mitsan ( atras do Casa Park ) pode dar uma olhada pra voce.. Quanto ao leilao nao vejo problema se for relativo ao nao pagamento. Isso se resolve facil. O problema é se for acidente mas em uma revisao ele vai olhar isso para voce..
    obrigado pela ajuda a todos, o negócio acabou não se concretizando, continuo na busca!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade