x
Convex Datacenter
  • #3097
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... na primeira oportunidade de calibrar vou colocar umas 35 libras e ver o resultado.
    ...
    Bom dia.

    Pode ser que essa calibragem entre 33 e 35 libras fique boa no seu veículo para uso urbano, considerando que seu pneu tem perfil mais alto ... no meu, que tem perfil baixo, essa calibragem acarreta muita vibração na cabine quando passa por irregularidades (lombadas, valetas, remendos no asfalto, etc.) nessas ruas tão "bem cuidadas" pelas nossas prefeituras ... já nas estradas, que também não fogem à regra, aumento 3 libras (utilizo 33 e 36), pois, ali a história é bem diferente ... se passar numa daquelas crateras, adeus pneu ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3098
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro Enasor,

    eu comprei um cartão de 16 gb classe 10. Baixei o infinity no site atualgps (infinity 2.4 versão 3.8). O download foi bastante demorado por sinal. Quase 6 horas para baixar um arquivo de 1,63 gb. Se tiver outro link eu agrade’co. Depois disso, descompactei , joguei Para o SD e renomeei a pasta e o executável para “navigation”. Depois disso, com a CM desliga eu coloquei esse novo cartao e quando vou para o gps aparece uma janela de windows dizendo “ out of memory” . Testei tb com um cartao de 4gb sem ser classe 10 e deu a mesma mensagem.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia.

    Recomendo ao prezado amigo que não utilize o cartão SD original que vem no veículo ... poderás corrompê-lo, e só na css irás conseguir outro (caríssimo) ... e quando fores revender o veículo, o comprador irá exigir esse cartão ... Portanto, o melhor a fazer é guardar esse cartão e utilizar um novo para instalar o aplicativo disponibilizado gratuitamente na Internet ...

    Quanto a instalação/utilização do IGO Infinity na CM NX501BC, recomendo-lhe a leitura do post abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...ml#post2362288

    Forte abraço e boa sorte.

  • #3099
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gtaouil Ver Post
    Caro Enasor,

    eu comprei um cartão de 16 gb classe 10. Baixei o infinity no site atualgps (infinity 2.4 versão 3.8). O download foi bastante demorado por sinal. Quase 6 horas para baixar um arquivo de 1,63 gb. Se tiver outro link eu agrade’co. Depois disso, descompactei , joguei Para o SD e renomeei a pasta e o executável para “navigation”. Depois disso, com a CM desliga eu coloquei esse novo cartao e quando vou para o gps aparece uma janela de windows dizendo “ out of memory” . Testei tb com um cartao de 4gb sem ser classe 10 e deu a mesma mensagem.
    Qual é a viatura do amigo?
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3100
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Qual é a viatura do amigo?

    Pajero Full 2017 e o modelo da central multimedia é NX501BC

  • #3101
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gtaouil Ver Post
    Pajero Full 2017 e o modelo da central multimedia é NX501BC
    Tenho o IGO Infinity 2.4 versão 3.8 ... acho que baixei essa versão a partir do site GPSPoint, porém, esse site está fora do ar ... essa versão está instalada em um cartão de 8GB classe 10 ... está funcionando normalmente em minha CM Clarion NX501BC ...

    Estou tentando baixar aqui o IGO Infinity 2.4 versão 3.8 a partir do site AtualGPS ... minha intenção é baixar aqui, instalá-la no meu cartão e testar o funcionamento ... mas, o download está muitíssimo lento ... acho que vai demorar muito tempo ...

    Fique aguardando aí ... se conseguir sucesso eu lhe aviso ainda hoje ... caso contrário, a gente tenta achar uma outra solução para o seu caso, OK? ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3102
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Tenho o IGO Infinity 2.4 versão 3.8 ... acho que baixei essa versão a partir do site GPSPoint, porém, esse site está fora do ar ... essa versão está instalada em um cartão de 8GB classe 10 ... está funcionando normalmente em minha CM Clarion NX501BC ...

    Estou tentando baixar aqui o IGO Infinity 2.4 versão 3.8 a partir do site AtualGPS ... minha intenção é baixar aqui, instalá-la no meu cartão e testar o funcionamento ... mas, o download está muitíssimo lento ... acho que vai demorar muito tempo ...

    Fique aguardando aí ... se conseguir sucesso eu lhe aviso ainda hoje ... caso contrário, a gente tenta achar uma outra solução para o seu caso, OK? ...

    Forte abraço.

    Muito obrigado pela ajuda !

    Realmente, fiquei o dia inteiro ontem para fazer esse download!
    Se voce tiver sua versão ainda no seu computador voce pode deixar em alguma cloud (dropbox) e compartilhar comigo. de qualquer forma eu fico no aguardo!

    Obrigado!

  • #3103
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gtaouil Ver Post
    ... Se voce tiver sua versão ainda no seu computador voce pode deixar em alguma cloud (dropbox) e compartilhar comigo ... fico no aguardo ...
    Prezado gtaouil
    Boa noite.

    Realmente, você tem razão ... essa versão disponibilizada no site AtualGPS tem algum problema ... deve estar faltando algum arquivo importante ... para você ter uma ideia: A minha versão tem um tamanho de 2.585.258.444 bytes, enquanto que a versão baixada do AtualGPS tem 1.853.366.738 bytes ... se você cotejar uma e outra, pasta a pasta, arquivo a arquivo, verás que nesta da Atual estão faltando vários ...

    A minha versão está funcionando "redondinho" na minha CM Clarion NX501BC ... acabo de testar ... e já está atualizado com a última edição do maparadar, com os últimos mapas (Brazil_HERE_2017.Q4 e TOMTOM-BRA_2017.09),POIs, Etc ...

    Agora, vamos ver como faço para lhe enviar essa minha versão ... você sugeriu "
    cloud (dropbox)" ... infelizmente, não sei como isso funciona ... vai aqui uma sugestão: Envie-me um email ... como o arquivo é muito grande, vou lhe retornar em vários emails, anexando cada pasta zipada ... depois, simplesmente, é só deszipar e colocar dentro da pasta "navigation" de seu SD Card ... OK? ... não se esqueça de formatá-lo antes, para tirar quaisquer "zicas" existentes nele ... segue meu email: ennnasssor@gmail.com ...

    Notas:

    1. Para sair som no GPS, não se esqueça de "espetar" um pen-drive no slot USB que está dentro do porta-luvas ... aproveite para gravar nele os vídeos de seu gosto e de sua família, para assistirem na CM nos passeios e viagens ...

    2. Após ligar a CM, espere um bom tempo para ela reconhecer o programa, reconhecimento de satélite, etc. e tal ...

    3. Na tela de início do GPS verás um Pajero Full branco, lindo, lindo, lindo ... rsrsrs ... num desses posts do tópico, verás que isso é invenção do Caporto ... mas, se o seu for preto, ou outra cor qualquer (depois, coloca foto aqui pra nós vermos, sem mostrar a placa), basta criar um arquivo "bmp" com a imagem de seu Full e colocar na pasta "
    ui_igo9 / 800_480 / substituindo as lindas figuras que estão lá ... você pode colocar como tela inicial também belas imagens de sua família, passeios, pescaria, etc. e tal ...

    4. A Configuração do GPS você pode seguir aquela indicada pelo Caporto num de seus posts aqui neste tópico ... é ótima ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.

    E.T.:

    Só para constar ... Ultimamente tenho utilizado esse GPS mais em uso urbano ... nas minhas viagens venho utilizando o Waze (no celular) ... funciona que é uma maravilha, e o risco de você ir parar numa favela numa cidade grande é bem menor ... fica, então, essa dica para não confiar cegamente nesses GPS de carro ... mas, desconfie também do Waze ... por incrível que pareça, ele me conduziu para uma favela lá em Fortaleza ... ainda bem que era de dia e pude sair correndo de lá ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3104
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Uma opção interessante é o Uso do HobDrive, que permite o controle dos abastecimentos também no GPS. Tenho um tópico falando um pouco sobre ele. http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...ml#post2475437

  • #3105
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Realmente, senhores, conhecer nossas viaturas, ler o manual do proprietário e participar deste fórum nos poupa preocupação e dinheiro.
    Esta semana levei a viatura na oficina para limpar os bornes da bateria, pois estavam cobertos com aquela camada de material que parece fungo esverdeado.
    Feita a limpeza, fui embora com a luz do ASC OFF acesa.
    Pensei: "Beleza, em 16 Km´s rodados apaga automaticamente."
    Apagou em oito.
    Só errei a Km, mas saí tranquilo da oficina, pois sabia que o sistema da viatura se resolveria.
    Não precisei ficar nervoso, assustado, preocupado, nem abrir um tópico desnecessariamente.
    Aliás, até imagino como seria o título do tópico:
    "SOCORRO! HELP! Luz ASC OFF acendeu! Alguém pode ajudar? URGENTE!!!"
    4X4 Brasil

  • #3106
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... conhecer nossas viaturas, ler o manual do proprietário e participar deste fórum nos poupa preocupação e dinheiro.
    ... levei a viatura na oficina para limpar os bornes da bateria ... luz do ASC OFF acesa ... Pensei: "Beleza, em 16 Km´s rodados apaga automaticamente." ... Não precisei ficar nervoso, assustado, preocupado ...
    Bom dia ...

    Sem contar o risco de perda total da cueca!!!! (tirei essa de algum comentário seu aqui no fórum, viu??!!) ... rsrsrs ... mas, o pior, seria cair nas mãos de um desses “picaretas” de plantão (e nosso Brasil está cheio deles) que não iria perder a oportunidade de lhe tirar mais uns bons trocados ... iria simplesmente dar uma voltinha na sua nave e, depois, devolvê-la dizendo que teve que fazer um complicado ajuste na enfiação oriunda do módulo que estava em contato com a “grampola da parafuseta”, com sérios riscos de perder aquele caríssimo componente eletrônico em razão de um curto circuito ... e você iria embora inocente, com o bolso mais leve, porém, feliz por esse “defeito” ter sido corrigido em tempo ... e ainda ficaria agradecido e, pior, “freguês” do dito cujo “picareta” ...

    São pequenas atitudes assim, como a do nobre amigo, em generosamente compartilhar experiências, que fazem a grandeza de fóruns como esse ... com certeza, esse seu comentário vai ajudar muitos confrades que por aqui passarem ...

    Muito obrigado, e forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3107
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ..dizendo que teve que fazer um complicado ajuste na enfiação oriunda do módulo que estava em contato com a “grampola da parafuseta”,..
    "Grampola"!
    Adorei!
    Sim, a cueca perdida foi quando acendeu a luz amarela de verificação do motor.
    Como esquecer aquele dia?
    4X4 Brasil

  • #3108
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... a cueca perdida foi quando acendeu a luz amarela de verificação do motor.
    Como esquecer aquele dia?
    Kkkkkkkkkk ...

    Bom dia.

    Mudando de assunto ...

    Vi a participação do nobre amigo em outro tópico de confrades proprietários de TR4, onde o interessante tema em discussão é sobre qual o óleo de motor mais recomendado para aquele veículo ... 5W30; 10W30; 15W40 ... a Mit, como sabemos, disponibiliza em suas oficinas somente o 10W30 ... achei muito interessante a inteligente observação do amigo naquele tópico relativamente ao 5W30: “ ... óleo e condizente com o clima brasileiro, incluindo as temperaturas desérticas do Rio no verão ... A baixa viscosidade facilita a partida à frio, lubrificando rapidamente o motor... ” ...

    Relativamente a nossos Pajeros Full Diesel, o óleo de motor atualmente recomendado nos manuais é o 10W30 semi-sintético da Lubrax (em razão da recente parceria com a Petrobras), enquanto que o recomendado anteriormente nos manuais era o 15W40 sintético da Castrol ... muito bem ... primeiramente, esse óleo 10W30 semi-sintético da Lubrax só é encontrado nas css Mit ... “segundamente”, que não é nada interessante ficar "refém" da css ... conversei com o chefe de oficina da css Mit a respeito desse assunto ... ele me disse que esse óleo foi exaustivamente estudado entre a Petrobrás e a Mit para utilização em nossos veículos, e me recomendou que continuasse com o 10W30 que vem sendo regularmente colocado em meu veículo desde zero quilômetro ... argumentou que, por por ter uma viscosidade intermediária (entre o 5W30 e o 15W40) é o mais indicado para o meu veículo, tendo em vista não só o clima brasileiro como também as condições de motores diesel, que rodam muitos quilômetros com as peças precisamente ajustadas, sem muitas folgas, portanto, não necessitando de um fluido mais viscoso como o 15W40 que eu estava pensando em utilizar, seguindo o preconizado no manual original do veículo ... quando argumentei o fato de ter havido um “downgrade” de sintético para semi-sintético, ele contra argumentou que isso não é relevante, tendo em vista que com o intervalo de troca preconizado no manual (5.000 kms., ou 6 meses) é pequeno, dentro de uma margem razoável de segurança, onde o fluido ainda mantém grande parte de suas propriedades, desde que o veículo não tenha sido utilizado em condições severas ... bem ... não me convenceu plenamente, mas, por enquanto, vou mantendo o 10W30 ... PORÉM, ainda continuo estudando esse assunto quanto a colocar o preconizado no manual original de meu veículo (Castrol Magnatec 15W40) ... e esse, conforme retro citei pode ser encontrado fora da css, quem sabe, a um preço melhor e, além de tudo, é sintético ... por outro lado, fico receoso, diante do posicionamento de um outro nobre colega de fórum, no tópico do "link" abaixo, relativamente a viaturas L200 (também dotadas de motores 3.2 diesel) que começaram a dar problemas utilizando óleo diverso do 10W30 indicado pela Mit nos manuais dos veículos mais modernos, agora com a parceria com a Petrobrás:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2410879

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2411003

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade