x
Convex Datacenter
  • #3085
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro amigo Luizleal

    Bom dia.

    Um Pajero Full com essa quilometragem rodada que mencionastes (30 a 40 mil kms) está praticamente zerado ainda!!!! ... um veículo desse naipe, dificilmente a pessoa coloca rotineiramente em condições severas de uso, tais como, trilhas, ralies, etc. ... mesmo assim, na hora da compra, atente para o perfil do proprietário e analise se é pessoa zelosa, que não submete esse veículo a condições severas de uso, que lhe apresente um histórico de manutenção confiável ... no mais, é levar esse veículo numa css e pedir para passar o MUT-III para cotejar a quilometragem gravada na ECU com a quilometragem apresentada no hodômetro ... como você não sabe por onde esse veículo andou e a forma como foi dirigido pelo proprietário anterior, mande dar uma olhada por baixo e na suspensão, amortecedores, molas e buchas, pastilhas de freios e discos (normalmente os discos empenam e/ou as pastilhas gastam-se excessivamente se o usuário não toma certos cuidados na direção; esses empenamentos acontecem por submeter os discos em condições de grandes variações de temperatura (por exemplo, uma vez aquecidos, passar numa poça d'água) ... podem ser detectados pisando-se no freio e verificando-se se há trepidação durante a frenagem ... mande verificar folga na direção (isso acontece mesmo em veículos novos, quando o motorista tem o hábito de forçar pneus contra a guia, disterçar a direção forçadamente com o veículo parado, etc.); uma forma de verificar isso é manobrar o veículo, e ouvindo-se um chiado ou estalo, sentido-se uma folga na direção) ... estado dos pneus, alinhamento e balanceamento (uma forma de ver isso é colocar o veículo na estrada e verificar se há "tremedeira" na direção quando atingir 100 kms/h) ... bateria (essa aí dura, no máximo, uns 3 anos em condições normais de uso) ... correias ... presença de ferrugem em partes importantes (se é carro utilizado em cidades litorâneas, ver pontos de ferrugem na parte interna do bocal do tanque, sob as guarnições das portas, teto solar, etc.) ... presença de ruídos internos (esse veículo, se utilizado cotidianamente em pistas ruins normalmente apresenta ruídos internos no painel, tampa do porta malas, etc.) ... Central multimídia ... a partir da versão 2013/2014 esse veículo já está dotado da ótima Central Multimídia Clarion NX501BC... mesmo assim, verifique se já está desbloqueada para TV/Vídeos e se o cartão micro SD de 4GB está no slot e funcionando (esse cartão é caro na css) ... mas, você verá que o GPS funcionará muito melhor com outro cartão e com outro aplicativo que você baixar da internet ... Outra dica: A partir da versão 2014/2015 houve uma pequena remodelação na grade frontal ... no mais, tudo permaneceu praticamente igual tecnologicamente e visualmente nas demais versões posteriores ... portanto, se você adquirir um 2014/2015 bem cuidado, e pouco rodado com esse quilometragem que pretendes, estarás tão bem montado quanto se estiveres num modelo 2018 ...

    Se adquirires com essa quilometragem que pretendes, provavelmente passarás pela mesma experiência que passei ... vai aqui meu relato:

    Adquiri o meu Pajero Full 2013/2014 em março/2015, com 38.500 kms nas mãos de uma senhora que foi uma pessoa muito cuidadosa, que não tinha o hábito de colocar esse veículo em condições severas de uso e manteve todas as revisões, devidamente carimbadas pela css no Manual do Proprietário ... após a compra, a preocupação que tive foi apenas manter a mesma rotina de cuidados ... implementei outros pequenos cuidados que aprendi com os “feras” aqui no fórum, tais como: Aditivar o diesel S10 e manter o tanque sempre cheio (pois rodo pouco); Abastecer sempre em posto idôneo, de bandeira e de grande movimentação de diesel; Dirigir preventivamente, com cuidados com a turbina, câmbio, freios, suspensão, motor, etc; Etc., cuidados esses que você pode ver aqui mesmo nesse fórum ... Resultado: Até hoje, já com 71.500 kms e decorridos mais de 3 anos, esse veículo nunca me deixou na mão e nunca me trouxe nenhuma dor de cabeça com manutenção corretiva ... só preventivas na css, a preços tabelados e acessíveis pelo naipe do veículo ... só gastei até agora com itens de substituição natural em qualquer veículo (Bateria, pneus, correias, filtros, fluidos e pastilhas de freio) ... Utilizo esse veículo no meu dia-a-dia urbano e em viagens com a família em finais de semana e férias. Estou tão satisfeito com esse veículo, que no final do ano pretendo trocar por um mais novo, quem sabe por um 2016/2017, nas mãos da mesma proprietária que me vendeu esse que está comigo ... E não estou nem aí com comentários de que é veículo com design antigo e ultrapassado, datado, que vai sair brevemente de linha, alta depreciação, que a marca está em crise, etc., etc., etc. ... caso também estejas tranquilo em relação esses tipos de comentários, e esteja buscando um veículo com muita tecnologia embarcada, espaçoso, confortável, robusto, seguro, confiável, consolidado no nosso mercado (css, mecânicos, peças baratas e fáceis de encontrar), potente e ao mesmo tempo econômico e com muita autonomia para viagens e expedições com a família, então, com experiência de causa, permita-me encorajá-lo ainda mais a adquirir esse veículo, que não só lhe trará muita satisfação e tranquilidade, como também, um baixo custo de propriedade e de manutenção, inferior a congêneres de qualquer outra marca ...

    No mais, fica a sugestão para leres esse tópico ... aqui tem muitas outras dicas para cuidar bem do seu veículo após a aquisição ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.



    Boa noite, abraços ao amigo!

    Obrigado pelas explicações, muito bem explanadas e me trouxeram ótimos paradigmas.

    Realmente, acompanho seu pensamento. Pena é que não consegui na css nenhuma p/ testar, e ai testar uma usada para comparar.
    segue a saga. Caso realize o negocio posto no grupo. Estou na duvida nestas três que vou analisar.

    Pajero Full Branca 2015 - MITSUBISHI - Campo Grande - 723103 | SHOPCAR

    Pajero Full Branca 2015 - MITSUBISHI - Amambai - 745901 | SHOPCAR

    Pajero Full Preta 2015 - MITSUBISHI - Campo Grande - 590488 | SHOPCAR
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

  • #3086
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Boa noite, abraços ao amigo!

    Obrigado pelas explicações, muito bem explanadas e me trouxeram ótimos paradigmas.

    Realmente, acompanho seu pensamento. Pena é que não consegui na css nenhuma p/ testar, e ai testar uma usada para comparar.
    segue a saga. Caso realize o negocio posto no grupo. Estou na duvida nestas três que vou analisar.

    Pajero Full Branca 2015 - MITSUBISHI - Campo Grande - 723103 | SHOPCAR

    Pajero Full Branca 2015 - MITSUBISHI - Amambai - 745901 | SHOPCAR

    Pajero Full Preta 2015 - MITSUBISHI - Campo Grande - 590488 | SHOPCAR
    Prezado Luizleal
    Boa noite.

    Com qualquer uma das 3 estarás bem servido ... estão praticamente zeradas!!!! ... e todas, muito lindas ... meu amigo, fiquei babando ...

    Eu, particularmente, escolheria a branca de bancos pretos aí de Campo Grande, pelos seguintes motivos:

    1.º Por ter bancos pretos. Não implicam em muito stress para serem cuidados e porque a sujeira não se destaca neles, tanto quanto nos de cor clara. Já tive bancos claros e, para quem tem crianças, a cada entrada delas no veículo durante os passeios é aquela preocupação quanto a sujeiras e encardimento dos bancos. E fica aquela preocupação e aquele excesso de zelo pelos bancos durante todo o tempo ... qualquer sujeira (que salta aos olhos em razão da cor do banco) pode ser motivo para tirar a graça do passeio ... qualquer mancha que se destaca, já pode tirar o gosto pelo carro. No final das contas a gente não sabe se preocupa com as crianças, com o passeio ou com os bancos ... e, na hora da limpeza, então ... nem te conto!!! ... em resumo, se você for exageradamente zeloso, como eu sou, vais arrumar "sarna para se coçar" escolhendo bancos de cor clara ...

    2.º Por ser de cor branca. É uma cor mais discreta no trânsito urbano e em viagens. Em termos de limpeza, é infinitamente mais fácil de cuidar e, visualmente, se mantem limpa por mais tempo. O veículo preto, logo após a lavagem e enceramento é lindíssimo ... na minha opinião, não existe veículo mais bonito ... PORÉM, meia hora depois, a sujeira já está se destacando ... por outro lado, o preto, principalmente num veículo desse naipe, chama muito atenção na rua ... particularmente, não acho isso interessante, principalmente em cidade grande como a sua ... outra coisa que acho legal nesse "branco" é que ele muda de cor, de acordo com a claridade do dia ...

    3.º Já está com o IPVA 2018 pago. Só aí já é uma economia daquelas!!!! ...

    4.º É um veículo que está aí mesmo em Campo Grande / MS, na sua própria cidade ... isso implica que não terás que se deslocar para buscar a viatura em outra cidade, dispendendo dinheiro e tempo. Além disso, fica muito mais fácil de vistoriar o veículo pessoalmente, na companhia de um mecânico conhecido seu e de sua confiança, ou até mesmo na css aí da sua cidade ... isso, em outra cidade, torna-se muito mais difícil ...

    Em resumo, se eu estivesse no seu lugar, me consideraria com sorte pela oportunidade de poder adquirir um veículo desse, desde, é claro, que esteja tudo em ordem (documentação, estado mecânico, funilaria, etc.) ...

    Quanto ao preço, eu ofereceria R$ 150.000,00 para iniciar a conversação, objetivando tentar pegar por R$ 155.000,00 ...

    Bem ... essa é minha humilde opinião ... vamos aguardar a opinião dos demais confrades ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3087
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, senhores, decidida a próxima viagem de fim de ano com a viatura: Ushuaia!
    Quer quiser dar opinião sobre passeios ou cidades de parada, segue abaixo o link do meu tópico sobre nossas viagens.
    Primeira decisão: trocar amanhã os pneus.
    Saem os desgastados Kumho KL 21, 100% on road, e entrarão os KL 61, AT, mais reforçados para enfrentar as estradas.
    Pneus aparentemente duráveis, pois possuem tradeware 640, o que é bem elevado.
    Também amanhã farei a troca dos amortecedores traseiros, colocando da marca Kayaba, por serem da mesma marca dos dianteiros, que foram trocados ao final do ano passado.
    Conto com ajuda de vocês!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ina-chile.html (Florianópolis - Argentina - Chile)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneu-khumro-kl-61.jpg  
    Imagens Anexas -pneu-khumro-kl-61.jpg 
    4X4 Brasil

  • #3088
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... viagem de fim de ano com a viatura: Ushuaia! ... link ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ina-chile.html (Florianópolis - Argentina - Chile)
    Bom dia.

    Já salvei o "link" em "Meus Favoritos" ... com certeza, vou acompanhar com muito interesse essa invejável saga ... fica o pedido ao caro amigo para que, na medida do possível, não deixe de nos manter informados aqui também (Preparativos, viagem e tudo o mais ...)

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3089
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Amortecedores trocados!
    Não sabia que Excel era Kayaba.
    Já tinham oferecido em oficinas via telefone e eu não aceitava, pois me era desconhecido.
    Olhei bem o produto e lá estavam todas as inscrições em baixo relevo, indicando a origem nipônica.
    Acho que os amortecedores originais estavam bem cansados, pois a viatura ganhou altura!
    Coisa de uns três cm.
    Gostei.
    Achei até algumas informações dessa linha:
    Amortecedores KYB | Excel G | Blog KYB
    Repassando os custos:
    Amortecedores traseiros: R$ 608,00 o par.
    Mão de obra: R$ 133,00.
    Hoje, pneus!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180517_143557827.jpg   -img_20180517_150325640.jpg   -img_20180517_151517536.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3090
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Pneus trocados!
    Viatura ganhou mais um cm.
    Volante ficou com metade do peso.
    Incrível como pneus desgastados deixam o volante pesado.
    Me preocupei em trocar primeiramente os amortecedores, por conta do alinhamento, que seria feito na troca dos pneus.
    Agora, é pegar um pouco de estrada para testar os borrachudos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180518_095551459.jpg   -img_20180518_095534548.jpg   -img_20180518_121623700.jpg   -img_20180518_121615789.jpg  

  • #3091
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pneus trocados!
    ...
    Me preocupei em trocar primeiramente os amortecedores, por conta do alinhamento, que seria feito na troca dos pneus.
    ...
    Bom dia.

    Bem pensado pelo amigo em seguir a sequência: amortecedores => pneus => balanceamento/balanceamento ...

    Belos pneus e com esse perfil a viatura ficará bem macia na viagem ...

    Qual calibragem o amigo estará utilizando? ... eu, particularmente, uso na cidade: 30 na frente e 33 atrás e, na estrada em viagens com a família e malas a bordo: 33 na frente e 36 atrás ... peguei a viatura com 38.500 kms, já com os pneus desgastados, principalmente lateralmente, acredito que precisando de aumentar a calibragem e de um bom alinhamento e balanceamento ... apresentava ainda uma tremedeira enorme na direção quando atingia em torno de 110 kms/h ... com 50.700 kms já estavam "carecas" e, então, coloquei o Pirelli STR 265/50 R20 107V (os mesmos originais que estavam antes) ... balanceamento feito numa empresa especializada em fazer no próprio local, sem tirar as rodas ... alinhamento feito na própria css (sistema "3D") ... a tremedeira sumiu e já rodei com eles quase 21.000 kms ... parecem ainda estar novos ... com essa configuração, rodando no "4x2" e fazendo rodízios a cada 5.000 kms espero conseguir ir além da quilometragem anterior na próxima troca ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3092
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Senhores, Li e segui todas as dicas do forum , principalmente do Capoto, sobre a instalação do IGO Infinity 2.4 v3.8;
    No entanto, quando coloco o cartão SD na CM eu recebo uma mensagem "Out of Memory". Eu não sei mais o que fazer e também não consigo encontrar informações sobre o clarion NX501BC. O que estou fazendo de errado? alguém poderia me orientar? Quanto de RAM tem esse sistema multimídia?

  • #3093
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Coloquei o pneu scorpion atr 275 55R20 em minha full 2010 3D com 30 / 32 lbs e ficou otimo. Ficou macia e mais bonita tambem , me permitindo fazer algumas brincadeiras em passeios. Recomendo.
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #3094
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0

    Joaocarl

    UsuárioEntrada02/11/2012Localrio de janeiro/RJIdade52Posts76Agradecimentos: 0

    Coloquei o pneu scorpion atr 275 55R20 em minha full 2010 3D com 30 / 32 lbs e ficou otimo. Ficou macia e mais bonita tambem , me permitindo fazer algumas brincadeiras em passeios. Recomendo.





    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Amigos do forum.
    Vendi minha Pajero Full 2013 e recebi uma triton 3.2 2009 manual...kkkkkk
    Precisava aplicar uma parte do dinheiro numa reforma.
    Bem! O que quero deixar registrado aqui é para aqueles que um dia irão pesquisar se vale a pena ou não a Full e saber se é boa ou não.
    Não sou técnico em detalhes como nossos gurus daqui do fórum Enasor e Carpoto. Sou um usuário que gosto de carro e cuido com atenção.
    Tive algumas camionetes com hilux sw4 1993 manual, hilux SR5 2001 manual, Frontier SE 2009 manual, hilux sw4 2006 automatica, hilux SRV 2011 automatica, por ultimo Pajero Full 2013 e agora uma triton 3.2 2009 manual.
    Todas diesel.
    Todas camionetes nunca me deram qualquer problema, pois compro carro de procedência e mantenho as manutenções em dia e sempre fora de CSS.
    Meus filhos que ainda são pequenos, nunca deram bola para carro desse ou daquele tipo, mas vou lhes dizer. O meu pequeno de 8 anos, agora quando fui entregar a Full, chorou, pois não queria se desfazer dela. Por sinal os dois filhos ficaram apaixonados por tudo que a full propicia.
    Posso dizer sem medo. Voltarei daqui um tempo a full novamente, pois dentre estas que tive e sei que entre a maioria que roda por aí, igual a full em conforto, segurança, estilo, força de motor não existe melhor em custo/benefício.
    Melhor tem? claro que tem, mas terás que desembolsar muito dinheiro para comprar e na manutenção.
    A única coisa que a full foi pior para mim, é que a minha tinha rodas 20 polegadas e com isto, passando nessas ruas e estradas maravilhosas, sentia forte os trancos de buracos e alguns grilos dentro. Mas fiquei com muita vontade de saber se na mesma full, se colocasse um aro menor, por exemplo de 18 polegas, acho que ficaria tremendamente diminuido esse único detalhe negativo que descrevi, que acredito ser advindo das rodas grandes e pneus de perfil baixo. Fiquei com essa curiosidade.
    De resto é carro diferenciado. Estiloso ainda mais com os aros 20...kkkk
    Quantos aos grilos internos, nunca fiz qualquer tentativa de executar um serviço com profissionais dessa área, pois na cidade onde moro, não tem pessoal com essa especificidade.
    Saí de uma nave e peguei agora uma bruta, mas faz parte do jogo, voltar um passo atrás para poder avançar vários a frente.
    Graças a Deus a Triton é muito bem cuidada, somente de asfalto. Vou continuar aqui, pois outra coisa que percebi claramente no forum da pajero. Aqui o pessoal dificilmente deixa uma pergunta no limbo, geralmente respondem. Em outros foruns que andei lendo, muita gente fazendo perguntas e os caras do forum preocupados em escrever façanhas e embustes.
    Tamo junto
    Abraço
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #3095
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Qual calibragem o amigo estará utilizando?
    Forte abraço.
    Sabes que eu não sei?
    Eu sempre utilizava 40 no jogo anterior.
    Nesses eu fui buscar a viatura já com o serviço pronto.
    Como estava na hora de buscar o filhote na escola, fui rápido no pagamento e acabei esquecendo de perguntar.
    Mas, na primeira oportunidade de calibrar vou colocar umas 35 libras e ver o resultado.
    Ainda espantado com a diferença de peso do volante.
    Absurdo. Fiquei até imaginando estar forçando a caixa de direção.
    Que bom que tenho o costume de nunca de manobrar com a viatura parada, exatamente para não exigi-la em demasia.

  • #3096
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por gtaouil Ver Post
    ... IGO Infinity 2.4 v3.8 ... quando coloco o cartão SD na CM eu recebo uma mensagem "Out of Memory" ... clarion NX501BC ... Quanto de RAM tem esse sistema multimídia?
    Bom dia.

    Recomendo ao prezado amigo que não utilize o cartão SD original que vem no veículo ... poderás corrompê-lo, e só na css irás conseguir outro (caríssimo) ... e quando fores revender o veículo, o comprador irá exigir esse cartão ... Portanto, o melhor a fazer é guardar esse cartão e utilizar um novo para instalar o aplicativo disponibilizado gratuitamente na Internet ...

    Quanto a instalação/utilização do IGO Infinity na CM NX501BC, recomendo-lhe a leitura do post abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...ml#post2362288

    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 7 visitantes)

    1. cabrinto420

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade