x
Convex Datacenter
  • #3049
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Bom dia senhores, ontem acendeu a luz de injeção e fui no meu mecânico e ele me falou que era sujeira no filtro de diesel, como falta menos de 200 km para fazer a revisão resolvi deixar para trocar tudo junto...
    Hoje quando liguei a danada, acendeu a luz do airbag, controle de tração e não acendeu nenhuma luz do câmbio (P,R,N,D) mesmo quando se coloca no modo manual, além de não ascender as luzes da tração... vou levar no mecânico agora de manhã e ver o que é...fora que tem que acelerar muito para sair, como se estivesse saindo de 2ª marcha...#medo
    Alguém já passou por isso??
    Abraços

  • #3050
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo Caporto
    Bom dia.

    O meu Teccom 10 também acabou e acabo de fazer uma compra de um frasco de 500 ml, no mesmo vendedor que sempre me atende há anos ... Lubnet – Santos/SP ...

    Segue o “link”:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    Comprei ontem, já me deram o código de rastreamento via Correios, e meu produto já está a caminho ...

    Abs.
    Caro enasor,

    Obrigado pelo link do seu vendedor, eu até encontrei outros dois vendedores no ML mas o que me chamou a atenção foi o fabricante que não responde e-mail, nem ligações nem os contatos pela pagina. E todos os produtos no site se encontram indisponíveis.
    Antes de usar o Tecomm10 eu falei com a empresa e era só maravilhas, agora sumiram do nada, os vendedores também desapareceram, por questionei aqui quais aditivos os amigos estão usando.
    O amigo ivan aqui de bsb recomendou o Actioil, mas eu dei uma lida e este Actioil a utilização dele é um pouco diferente do Tecomm10.
    O XP3 é idêntico ao Teccom na forma de usar, mas o nosso amigo Everson me confidenciou via zap que as impressões dele ainda não estava agradando pois estava com a impressão de que o carro passou a beber mais.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3051
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Boa tarde Caporto.
    Uso o Actioil, na dosagem recomendada pelo fabricante.
    Porque ? Meu irmão que trabalha em empresa grande com muitos carros a diesel e com diesel armazenado por muito tempo disse que é o que usam lá.
    Compro aqui em Brasília na Nardisa Veículos: 3120 3066 e 3120 3000. Se não me engano, R$ 147,00 o frasco de 1l.
    Desde que comprei o carro (Full, 2008) venho usando. Diferenças e vantagens ? Não sei.....
    Caro Ivan,

    Obrigado pela resposta, me diga uma coisa como é a utilização do actioil que você faz, pois pelo que li ele faz um tratamento em todo o sistema criando uma película protetora nas paredes da tubulação e BI e etc. E a sua diluição dele é diferente, pois é recomendado 1 litro para tratar 200 litros de diesel. Veja o que fala o site:

    "Para os motores de veículos e máquinas, sejam elas de construções ou agrícolas, é necessária a aplicação de 1 litro de A550 para cada 200 litros de combustível. Para tanques de armazenamento, com capacidade de 1000 litros, deve-se aplicar 3 litros do produto, que oferece de até 2 anos de proteção"

    Então como você utiliza ele na sua Full?

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3052
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Bom dia senhores, ontem acendeu a luz de injeção e fui no meu mecânico e ele me falou que era sujeira no filtro de diesel, como falta menos de 200 km para fazer a revisão resolvi deixar para trocar tudo junto...
    Hoje quando liguei a danada, acendeu a luz do airbag, controle de tração e não acendeu nenhuma luz do câmbio (P,R,N,D) mesmo quando se coloca no modo manual, além de não ascender as luzes da tração... vou levar no mecânico agora de manhã e ver o que é...fora que tem que acelerar muito para sair, como se estivesse saindo de 2ª marcha...#medo
    Alguém já passou por isso??
    Abraços
    Homar;

    Sua bateria está OK, a Full é danada para dar estes tipos de problemas por causa de bateria fraca.
    Em um grupo de ZAP que participo nível Brasil, é tanto problema que uma simples bateria causa nestes nossos carros que chega a assustar.
    E pelo que descreveu está com cara de uma pane elétrica, ou algum fusível queimado.
    Dá um foco na checagem da bateria e dos fusíveis do carro, tanto da caixa de fusíveis interna quanto a do compartimento do motor.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3053
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Ivan,

    Obrigado pela resposta, me diga uma coisa como é a utilização do actioil que você faz, pois pelo que li ele faz um tratamento em todo o sistema criando uma película protetora nas paredes da tubulação e BI e etc. E a sua diluição dele é diferente, pois é recomendado 1 litro para tratar 200 litros de diesel. Veja o que fala o site:

    "Para os motores de veículos e máquinas, sejam elas de construções ou agrícolas, é necessária a aplicação de 1 litro de A550 para cada 200 litros de combustível. Para tanques de armazenamento, com capacidade de 1000 litros, deve-se aplicar 3 litros do produto, que oferece de até 2 anos de proteção"

    Então como você utiliza ele na sua Full?

    Abs.
    A minha Full tem tanque de 69 litros. Então faço as contas: 0,5 de 69 = 345 ml. E coloco no tanque a cada 6 meses ou 60 mil km rodados seguindo as instruções da figura anexa. Uso uma mamadeira de plástico para medir a quantidade.
    As vezes coloco um pouco mais, uns 350 ml.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -actioil.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3054
    Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo por aqui. Estou pretendendo adquirir uma full 2007 ou 2008, e gostaria da vossa ajuda para saber onde o bicho pega. O que devo observar na hora da compra?? Prós e contras.


    Desde já agradeço a ajuda.


    Konzen

  • #3055
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Não. Depois do problema na BI só estou usando o S500.
    Então porquê tanta preocupação com aditivos no diesel?
    Com o S500 não existem esses problemas.
    Relaxa e aproveita.

  • #3056
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por KONZEN Ver Post
    Bom dia, sou novo por aqui. Estou pretendendo adquirir uma full 2007 ou 2008, e gostaria da vossa ajuda para saber onde o bicho pega. O que devo observar na hora da compra?? Prós e contras.
    Desde já agradeço a ajuda.
    Konzen
    Compre a 2008 e o bicho não pegará.
    As observações básicas passam pela comprovação das manutenções corretivas e preventivas, especialmente troca do fluído da caixa automática.
    Um mecânico de confiança também é importante para avaliar a pretensa viatura.

  • #3057
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor,

    Obrigado pelo link do seu vendedor, eu até encontrei outros dois vendedores no ML mas o que me chamou a atenção foi o fabricante que não responde e-mail, nem ligações nem os contatos pela pagina. E todos os produtos no site se encontram indisponíveis.
    Antes de usar o Tecomm10 eu falei com a empresa e era só maravilhas, agora sumiram do nada, os vendedores também desapareceram, por questionei aqui quais aditivos os amigos estão usando.
    O amigo ivan aqui de bsb recomendou o Actioil, mas eu dei uma lida e este Actioil a utilização dele é um pouco diferente do Tecomm10.
    O XP3 é idêntico ao Teccom na forma de usar, mas o nosso amigo Everson me confidenciou via zap que as impressões dele ainda não estava agradando pois estava com a impressão de que o carro passou a beber mais.

    Abs.
    Grande Caporto

    Bom dia.


    Se quiseres continuar a utilizar um aditivo no diesel de seu veículo, podes ficar tranquilo, pois, quaisquer desses aditivos citados são bons, desde que utilizados de forma conservadora e prudente ... e, ainda há outros, também muito bons, a exemplo do Bardahl Max Diesel ... PORÉM, não se esqueça de uma coisa muito importante: JAMAIS utilize quaisquer desses aditivos em dosagens excessivas, pois, se assim o fizer, o efeito será contrário ao esperado e você poderá ter sérios problemas ... esses aditivos são muito fortes e, em dosagens altas, provocam a diluição de incrustações antigas do sistema de alimentação em partículas muito finas que acabam atravessando as tramas do filtro e vão agredir bomba, bicos injetores, etc. ...

    Quanto à preocupação quanto à lubrificação de partes e peças de sua bomba injetora, estou com o amigo Glaicon ... o diesel S500 (que usas) é bem provido de elementos lubrificantes em sua composição que não foram retirados no processo de hidrotratamento, tal como acontece com o diesel S10 ... além do mais, ambos são tratados com o biodiesel, o que reforça ainda mais o poder de lubricidade do diesel S500 ...

    Quanto à preocupação quanto à proliferação de microorganismos (responsáveis pela criação de borras), também não há que se preocupar, pois, além do S500 ter uma boa concentração de enxofre que espanta bactérias, sei que manténs o tanque sempre cheio, mantém o veículo sempre em circulação, renovas sempre o combustível no tanque e ainda abasteces em posto de grande movimentação de diesel ... dessa forma, seu tanque sempre estará com as paredes internas lubrificadas, e o combustível estará sempre renovado e reciclado, o que inibe o desenvolvimento de microorganismos no tanque, enferrujamento do tanque e sua linha, condensação e reações químicas indesejáveis no interior do tanque, etc, etc ...

    Quanto à preocupação com a carbonização do sistema de admissão, aí, sim ... acho que deves pensar num aditivo ...

    Com relação ao Teccom 10, este parece-me bem eficiente no que diz respeito à emissão de particulados ... o Actioil também tem essa propriedade ... o uso poderá minimizar a carbonização da EGR e do coletor de admissão ... você, que tem utilizado o Teccom 10 no diesel S500, deve ter reparado que o escapamento de seu veículo se apresenta mais limpo que outras viaturas que também utilizam o S500 sem nenhum aditivo ...

    Com relação ao Actioil, já o utilizei também ...
    particularmente, tenho receio dessa dosagem indicada pelo fabricante em cada tratamento, pelas razões expostas e, relativamente à tal película criada, não acredito na eficiência dela no longo prazo, pois, acho que a mesma acabará sendo "lavada" pelo combustível novo sem tratamento que será adicionado no dia-a-dia pelo uso do veículo ... por isso, diferentemente da orientação da marca, acabei por utilizar esse produto em dosagem conservadora, tal como utilizo o Teccom 10 (1 ml do produto para cada 1000 ml de Diesel em todo abastecimento ... no final das contas o resultado é o mesmo, com a vantagem de ter combustível tratado no sistema o tempo todo) ... e, posso dizer que obtive resultados satisfatórios com esse Actioil ... só parei com ele porque só é vendido em quantidade de 1 litro para cima, e, como eu o utilizava na mesma proporção do Teccom 10 resultava que demorava muito para acabar ... e como, comparativamente ao Teccom 10, o Actiol exala um cheiro bem mais forte (talvez por isso ele seja mais eficiente que o Teccom 10 no que diz respeito à inibição do desenvolvimento de microorganismos no diesel estocado), acabava deixando muito fedido o meu depósito onde guardo os meus produtos ... pode ser que esse componente, responsável pelo cheiro forte e que inibe a formação de bactérias, seja adicionado em doses mais fortes na composição do Actioil ... outra coisa: Em que pese ser utilizado nos tanques de armazenamento de diesel da Petrobrás para utilização em seus próprios equipamentos, inclusive nos tanques de veículos e máquinas de grandes empresas que ficam longo tempo em pátios de venda (Sotreq, Iveco, Volvo, New Holland, Mercedes-Benz, Etc), até a presente data, ainda não conseguiu recuperar o certificado de licença junto à ANP, diferentemente do Tecom 10 cujo registro é regularizado junto àquele órgão ... utilizei esse produto por indicação de um colega nosso de fórum, que trabalha (ou trabalhava) na Petrobrás ... consultei-o sobre isso, porém, não obtive resposta, nem dele, e nem de ninguém da Actioil ... por essas razões, acabei abortando o uso desse produto ... mas, não posso dizer nada que o desabone ... Acho, sim, um produto excelente para o tratamento de diesel armazenado em tanques, exatamente, conforme citei, por acreditar que tenha o componente inibidor de bactérias colocado em um teor mais forte em sua composição ... O que me causa estranheza (diria até que chega a ser paradoxal) é o fato de uma estatal (no caso a Petrobrás) utilizar esse produto no tratamento do diesel armazenado em suas plataformas para utilização em seus próprios equipamentos, enquanto que o registro do mesmo encontra-se revogado por outra estatal (no caso a ANP), ambas ligadas ao governo federal ... por outro lado, temos que considerar que estamos no Brasil!!!! ... e coisas paradoxais por aqui é o que mais se encontra, principalmente no governo e na política ... Rsrsrs ... mas, observe, uma coisa interessante que ocorre com o produto concorrente (O Teccom 10): Para garantir seu registro ativo junto à ANP, a Teccom teve que suprimir as outras 10 qualidades inscritas antigamente nos frascos do Teccom 10 (1. Dispersa totalmente a água; 2. Tem efeito detergente; 3. Melhora o índice de viscosidade do combustível; 4. Ação anticorrosivo; 5. Ação bactericida; 6. Reduz a emissão de gazes poluentes; 7. Ação anticongelante; 8. Reduz os custos com manutenção; 9. Estabiliza o processo de combustão; 10. Reduz o consumo de combustível) ... só foi permitido manter inscrito no frasco desse produto apenas uma qualidade, qual seja: "Reduz as emissões de particulados (Fumaça preta)" ... e, pelo menos nesse atributo, parece-me que esse produto mostra-se eficiente ...

    Forte abraço e boa sorte na escolha ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3058
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Caporto

    Bom dia.


    Se quiseres continuar a utilizar um aditivo no diesel de seu veículo, podes ficar tranquilo, pois, quaisquer desses aditivos citados são bons, desde que utilizados de forma conservadora e prudente ... e, ainda há outros, também muito bons, a exemplo do Bardahl Max Diesel ... PORÉM, não se esqueça de uma coisa muito importante: JAMAIS utilize quaisquer desses aditivos em dosagens excessivas, pois, se assim o fizer, o efeito será contrário ao esperado e você poderá ter sérios problemas ... esses aditivos são muito fortes e, em dosagens altas, provocam a diluição de incrustações antigas do sistema de alimentação em partículas muito finas que acabam atravessando as tramas do filtro e vão agredir bomba, bicos injetores, etc. ...

    Quanto à preocupação quanto à lubrificação de partes e peças de sua bomba injetora, estou com o amigo Glaicon ... o diesel S500 (que usas) é bem provido de elementos lubrificantes em sua composição que não foram retirados no processo de hidrotratamento, tal como acontece com o diesel S10 ... além do mais, ambos são tratados com o biodiesel, o que reforça ainda mais o poder de lubricidade do diesel S500 ...

    Quanto à preocupação quanto à proliferação de microorganismos (responsáveis pela criação de borras), também não há que se preocupar, pois, além do S500 ter uma boa concentração de enxofre que espanta bactérias, sei que manténs o tanque sempre cheio, mantém o veículo sempre em circulação, renovas sempre o combustível no tanque e ainda abasteces em posto de grande movimentação de diesel ... dessa forma, seu tanque sempre estará com as paredes internas lubrificadas, e o combustível estará sempre renovado e reciclado, o que inibe o desenvolvimento de microorganismos no tanque, enferrujamento do tanque e sua linha, condensação e reações químicas indesejáveis no interior do tanque, etc, etc ...

    Quanto à preocupação com a carbonização do sistema de admissão, aí, sim ... acho que deves pensar num aditivo ...

    Com relação ao Teccom 10, este parece-me bem eficiente no que diz respeito à emissão de particulados ... o Actioil também tem essa propriedade ... o uso poderá minimizar a carbonização da EGR e do coletor de admissão ... você, que tem utilizado o Teccom 10 no diesel S500, deve ter reparado que o escapamento de seu veículo se apresenta mais limpo que outras viaturas que também utilizam o S500 sem nenhum aditivo ...

    Com relação ao Actioil, já o utilizei também ...
    particularmente, tenho receio dessa dosagem indicada pelo fabricante em cada tratamento, pelas razões expostas e, relativamente à tal película criada, não acredito na eficiência dela no longo prazo, pois, acho que a mesma acabará sendo "lavada" pelo combustível novo sem tratamento que será adicionado no dia-a-dia pelo uso do veículo ... por isso, diferentemente da orientação da marca, acabei por utilizar esse produto em dosagem conservadora, tal como utilizo o Teccom 10 (1 ml do produto para cada 1000 ml de Diesel em todo abastecimento ... no final das contas o resultado é o mesmo, com a vantagem de ter combustível tratado no sistema o tempo todo) ... e, posso dizer que obtive resultados satisfatórios com esse Actioil ... só parei com ele porque só é vendido em quantidade de 1 litro para cima, e, como eu o utilizava na mesma proporção do Teccom 10 resultava que demorava muito para acabar ... e como, comparativamente ao Teccom 10, o Actiol exala um cheiro bem mais forte (talvez por isso ele seja mais eficiente que o Teccom 10 no que diz respeito à inibição do desenvolvimento de microorganismos no diesel estocado), acabava deixando muito fedido o meu depósito onde guardo os meus produtos ... pode ser que esse componente, responsável pelo cheiro forte e que inibe a formação de bactérias, seja adicionado em doses mais fortes na composição do Actioil ... outra coisa: Em que pese ser utilizado nos tanques de armazenamento de diesel da Petrobrás para utilização em seus próprios equipamentos, inclusive nos tanques de veículos e máquinas de grandes empresas que ficam longo tempo em pátios de venda (Sotreq, Iveco, Volvo, New Holland, Mercedes-Benz, Etc), até a presente data, ainda não conseguiu recuperar o certificado de licença junto à ANP, diferentemente do Tecom 10 cujo registro é regularizado junto àquele órgão ... utilizei esse produto por indicação de um colega nosso de fórum, que trabalha (ou trabalhava) na Petrobrás ... consultei-o sobre isso, porém, não obtive resposta, nem dele, e nem de ninguém da Actioil ... por essas razões, acabei abortando o uso desse produto ... mas, não posso dizer nada que o desabone ... Acho, sim, um produto excelente para o tratamento de diesel armazenado em tanques, exatamente, conforme citei, por acreditar que tenha o componente inibidor de bactérias colocado em um teor mais forte em sua composição ... O que me causa estranheza (diria até que chega a ser paradoxal) é o fato de uma estatal (no caso a Petrobrás) utilizar esse produto no tratamento do diesel armazenado em suas plataformas para utilização em seus próprios equipamentos, enquanto que o registro do mesmo encontra-se revogado por outra estatal (no caso a ANP), ambas ligadas ao governo federal ... por outro lado, temos que considerar que estamos no Brasil!!!! ... e coisas paradoxais por aqui é o que mais se encontra, principalmente no governo e na política ... Rsrsrs ... mas, observe, uma coisa interessante que ocorre com o produto concorrente (O Teccom 10): Para garantir seu registro ativo junto à ANP, a Teccom teve que suprimir as outras 10 qualidades inscritas antigamente nos frascos do Teccom 10 (1. Dispersa totalmente a água; 2. Tem efeito detergente; 3. Melhora o índice de viscosidade do combustível; 4. Ação anticorrosivo; 5. Ação bactericida; 6. Reduz a emissão de gazes poluentes; 7. Ação anticongelante; 8. Reduz os custos com manutenção; 9. Estabiliza o processo de combustão; 10. Reduz o consumo de combustível) ... só foi permitido manter inscrito no frasco desse produto apenas uma qualidade, qual seja: "Reduz as emissões de particulados (Fumaça preta)" ... e, pelo menos nesse atributo, parece-me que esse produto mostra-se eficiente ...

    Forte abraço e boa sorte na escolha ...
    Caro enasor;

    Muitíssimo obrigado mais uma vez pela aula dos aditivos.
    Como vc falou a minha preocupação mais é justamente com a redução da fumaça preta, pois como o meu aditivo acabou e abasteci só o diesel S500 tenho a impressão que a fumaça escura aumentou, e quando uso o Tecomm ela quase não fumaceia.
    Já adquiri um frasco de 500 ml com o seu vendedor, deve me enviar hj.
    Outra preocupação que tenho é com a água, pois de uns tempos para cá minha Full tá sendo usada mais nos finais de semana, pois mudei o local de trabalho e compensa muito mais (em termos de tempo) ir de metrô. Todos os dias cedo faço um trajeto muito pequeno para deixar meu filho na escola e por ser muito pequeno estou usando o Fluence pois a Full não chega nem a esquentar o motor.

    Mais uma vez obrigado.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3059
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Então porquê tanta preocupação com aditivos no diesel?
    Com o S500 não existem esses problemas.
    Relaxa e aproveita.
    Caro Glaicon,

    A preocupação maior e com o surgimento de água, pois meu carro esta sendo usado basicamente nos finais de semana.
    E outro fator é a redução da emissão de fumaça preta, com o aditivo percebo que ela quase não fumaceia, já o diesel puro sai uma fumaça preta.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3060
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Outra preocupação que tenho é com a água, pois de uns tempos para cá minha Full tá sendo usada mais nos finais de semana ...
    Grande Caporto

    Fique tranquilo, e não se preocupe com isso, meu caro amigo ... sabemos que a água em tanques é resultante de condensação que se processa por causa de vazios no tanque do veículo, ou, ainda, oriunda de tanques de armazenamento de postos de combustíveis e distribuidoras, seja em razão também de vazios nos mesmos, ou por serem mal cuidados, sujeitos a infiltrações, etc. ... e aí, neste último caso, não tem jeito ... acaba sendo carreada para o tanque de seu veículo, e só será retirada por meios que você sabe bem melhor do que eu ... PORÉM, como sei que você é muito cuidadoso, conforme já citei (Mantem o tanque sempre cheio, abastece só em postos de bandeira idôneos bem cuidados e fiscalizados e de grande movimentação de diesel, etc.), a possibilidade de água no tanque de seu veículo é muito pequena ... Portanto, só não se esqueças de MANTER O TANQUE SEMPRE CHEIO, mesmo parado na garagem durante a semana!!!! ... e não deixes de dar aquela voltinha semanal (sabes muito bem que veículo diesel não pode ficar parado muito tempo), para movimentar o combustível no interior do tanque e gastar um pouco do combustível velho, de forma a permitir a reciclagem do mesmo através do reabastecimento ... depois, é só encher novamente o tanque até o gargalo, colocar o tratamento para esse combustível novo adicionado, guardar na garagem e esperar a próxima voltinha semanal ... com a ausência de vazios no tanque, combustível tratado, movimentado e reciclado periodicamente, será só tranquilidade ... e pelo menos a cada 2 meses, "invente" um passeio mais longo, para gastar esse combustível velho, e para tirar o "escorpião" do bolso, viu???!!!! ... rsrsrs ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade