x
Convex Datacenter
  • #3037
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo mandrilvictor ...
    Boa noite

    Sejas bem vindo ao fórum ... e parabéns ao seu pai pela escolha ... tenho um há mais de 3 anos, e não tenho do que reclamar ...

    O livrete de bordo da Pajero Full é enfático quanto à escolha do diesel para esse veículo ... veja o que ele reza ...

    Os veículos movidos a diesel distribuídos pela MMC Automotores do Brasil Ltda. fabricados a partir de 2012 deverão ser abastecidos exclusivamente com o Diesel S50 ou S10, de baixo teor de enxofre ...” (Lembrando: O Diesel S50 não existe mais no mercado, pois foi substituído pelo S10).

    O Manual do Proprietário desse veículo também recomenda apenas o Diesel S10 ...

    Finalmente, o Manual de Dúvidas Frequentes Sobre o Diesel S10 da Metalsinter (anexo), na questão n.º 6, enfaticamente recomenda o Diesel S10 para veículos diesel fabricados a partir de 2012 ... na questão n.º 7 orienta que o uso do S500 (Diesel Comum) só em caso de extrema urgência ... e no final do manual volta a lembrar: “Não abastecer veículos novos com S-500” ...

    Portanto , nesse veículo, não há o que pensar ... utilizar somente o Diesel S10 ...

    Forte abraço e boa sorte ...
    Boa tarde amigo enasor, muito obrigado pelas dicas foram de grande valia mesmo, acabo de sair da concessionária Nara veículos aqui de Brasília com meu pai e fechamos negócio na viatura, pegamos uma full 15/15 com 80 mil km na cor marrom está linda linda, quando ela chegar em casa posto umas fotos para vcs verem!!! Mais uma vez muitíssimo obrigado pelas dicas.
    Ps: agora preciso comprar minha fiquei louco para entrar no time kkkkk

  • #3038
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mandrilvictor Ver Post
    Boa tarde amigo enasor, muito obrigado pelas dicas foram de grande valia mesmo, acabo de sair da concessionária Nara veículos aqui de Brasília com meu pai e fechamos negócio na viatura, pegamos uma full 15/15 com 80 mil km na cor marrom está linda linda, quando ela chegar em casa posto umas fotos para vcs verem!!! Mais uma vez muitíssimo obrigado pelas dicas.
    Ps: agora preciso comprar minha fiquei louco para entrar no time kkkkk
    Parabens! Uma bela máquina!

    Quando estive na Nara em Dezembro último falei pra minha filha escolher um carro, segue a foto do escolhido:-img_0480.jpg-img_0480.jpgSem dúvida essa cor é belíssima!
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • #3039
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Parabens! Uma bela máquina!

    Quando estive na Nara em Dezembro último falei pra minha filha escolher um carro, segue a foto do escolhido:-img_0480.jpg-img_0480.jpgSem dúvida essa cor é belíssima!
    É exatamente essa q pegamos, linda demais!!!!

  • #3040
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo mandrilvictor
    Bom dia.

    Belíssima viatura ... Parabéns pelo bom gosto ... desejo que seu pai seja muito feliz com ela ...

    Sei que seu pai já é experiente, mas, não custa nada deixar aqui alguns pequenos lembretes que me ocorreram agora na mente:

    - Considerando que a viatura está com 80.000 kms, já está no ponto de trocar o fluido da transmissão ... Logo que puder, faça isso ... Uma dica: Já que você está em Brasília, procure a oficina Mitsam do Antônio ... é oficina indicada por nosso amigo Caporto, de forma que, com certeza, o pessoal lá manja do assunto ...

    - Abastecimento: Conforme já comentamos, abasteça somente com Diesel S10 ... se seu pai roda pouco, coloque um aditivo no diesel (Teccom 10, Bardahl Max Diesel, Actioil, XP3, Etc.) ... Abasteça somente em postos de bandeira, e de grande movimentação de diesel (Pegue Cupom Fiscal em cada abastecimento, e peça para apôr placa e quilometragem) ... mantenha o tanque sempre cheio, reabastecendo o veículo e renovando o combustível no máximo a cada 15 dias ... não deixe o veículo parado na garagem em inatividade por muito tempo (movimente o veículo o máximo que puder, pois, veículos diesel não podem ficar parados) ...

    - Preservação do turbo: Lembre-se da regrinha dos 30 segundos, após a partida e ao desligar o veículo ...

    - Ao estacionar, principalmente em ladeiras, lembre-se da regrinha de deixar o peso do veículo "descansar" sobre o freio de mão, antes de deslocar a alavanca do câmbio para "P" e desligar o veículo ...

    - Evite, ao máximo, deixar o veículo nas mãos de manobristas, lava-jatos, etc ... muitos deles, inexperientes, não tomam o cuidado retro explicitado ao estacionar o veículo, além de outros ... lembrei-me que, uma vez, um rapaz do lava-jato quase me arrebentou o amortecedor da tampa (porta) do porta-malas, forçando o fechamento dessa tampa com ele travado ... quase tive um enfarto, pois, esse amortecedor, apesar de pequeno, é caríssimo e difícil de encontrar ... em outra oportunidade, não sei por que "cargas d'água", o sujeiro desligou o veículo em "D" e, depois, quando viu a besteira que fez, quis movimentar a alavanca com a caixa "em seco" para "P" ... fora outras inúmeras besteiras que, se você estiver por perto, não deixa fazer ... Lembrei-me de um caso na internet, de um confrade em viagem pela Argentina, onde o manobrista “fuçou” na alavanca do 4x4 e o veículo ficou travado na reduzida, onde o veículo acabou sendo guinchado (imagine o sufoco desse nosso amigo, e a raiva que passou) ...

    - Etc., etc. ... Leia o máximo que puder esse fórum para se lembrar de muitas outras coisinhas que irão ajudar, e muito, na preservação dessa jóia ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3041
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá,comprei um mut-3 importado ,mas não tenho os cabos.vc ainda tem o seu mut-3 ?Precisaria das pinagens dos cabos.Caso contrario terei que importar!Tem como me ajudar ?Eu tenho uma outdoor 2008.Att

  • #3042
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por codigo2 Ver Post
    Olá,comprei um mut-3 importado ,mas não tenho os cabos.vc ainda tem o seu mut-3 ?Precisaria das pinagens dos cabos.Caso contrario terei que importar!Tem como me ajudar ?Eu tenho uma outdoor 2008.Att
    Prezado amigo codigo2
    Boa noite
    O Mut-3 que citei em algum comentário meu aqui neste tópico é o da css Mit onde faço as revisões de meu Pajero Full ... infelizmente, não tenho como ajudá-lo ... de qualquer forma, fica em aberto aqui seu pedido de ajuda, na expectativa de que algum amigo do fórum possa ajudar ...
    Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3043
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo enasor, ontem assinamos o contrato acredito q essa semana estaremos pegando a viatura.
    Vou passar para meu pai sobre do fluido da transmissão, amanhã estarei com ele e avisarei, sobre a mitsan somos fregueses fiéis de lá pois só fazíamos nossas revisões da Pajero Sport lá com eles, inclusive o Antonio mora próximo a casa dos meus pais então estamos bem servidos, sobre as dicas de conservação sigo todas ao pé da letra, sou um fiel leitor de seus post e do amigo Carporto tb. Muito obrigado mesmo pelas dicas e vou sempre postando aqui notícias da viatura do meu pai e se logo logo se der certo comprarei a minha tb.
    Forte abraço e boa semana a vc e todos do grupo

  • #3044
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas,

    Alguém aqui que utilize algum aditivo para diesel diferente do Tecomm10, que poderia nos contar a sua opinião?
    O meu ultimo frasco de Tecomm10 acabou e ainda não comprei outro, confesso que ando meio desconfiado dos Tecomm10 a venda no Mercado Livre, só existem dois vendedores, os vendedores com os quais comprei meus frascos já não trabalham mais com ele.
    Já tentei ligar na Tecomm mas ninguém atende no telefone do site, enviei e-mail e envie questionamento pelo site e não obtive resposta.
    Nem no site eles fazem mais as vendas, acusa que todos os produtos estão indisponíveis.
    Por esses motivos quero mudar de aditivo e gostaria da opinião dos amigos que usam algum diferente do Tecomm10.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3045
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Caporto.
    Uso o Actioil, na dosagem recomendada pelo fabricante.
    Porque ? Meu irmão que trabalha em empresa grande com muitos carros a diesel e com diesel armazenado por muito tempo disse que é o que usam lá.
    Compro aqui em Brasília na Nardisa Veículos: 3120 3066 e 3120 3000. Se não me engano, R$ 147,00 o frasco de 1l.
    Desde que comprei o carro (Full, 2008) venho usando. Diferenças e vantagens ? Não sei.....
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #3046
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Alguém aqui que utilize algum aditivo para diesel diferente do Tecomm10, que poderia nos contar a sua opinião?
    O meu ultimo frasco de Tecomm10 acabou e ainda não comprei outro, confesso que ando meio desconfiado dos Tecomm10 a venda no Mercado Livre, só existem dois vendedores, os vendedores com os quais comprei meus frascos já não trabalham mais com ele.
    Já tentei ligar na Tecomm mas ninguém atende no telefone do site, enviei e-mail e envie questionamento pelo site e não obtive resposta.
    Nem no site eles fazem mais as vendas, acusa que todos os produtos estão indisponíveis.
    Por esses motivos quero mudar de aditivo e gostaria da opinião dos amigos que usam algum diferente do Tecomm10.

    Abs.
    Estás usando o S10?

  • #3047
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Estás usando o S10?
    Não. Depois do problema na BI só estou usando o S500.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #3048
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Tecomm10 ... site ... acusa que todos os produtos estão indisponíveis ...
    Olá meu prezado amigo Caporto
    Bom dia.

    O meu Teccom 10 também acabou e acabo de fazer uma compra de um frasco de 500 ml, no mesmo vendedor que sempre me atende há anos ... Lubnet – Santos/SP ...

    Segue o “link”:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    Comprei ontem, já me deram o código de rastreamento via Correios, e meu produto já está a caminho ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade