x
Convex Datacenter
  • #3025
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Leojaz,

    Sim é possível fazer a adaptação desde que vc compre o motor completo, módulos e chicotes de uma full CR aí é só jogar na casca da antiga. Agora não sei se sai por 12k não. Um motor 3.2 completo com o que precisa custa uns 25k no ML tem um a venda completo com tudo por este valor com NF e tudo que preciso para regularizar junto ao detran.
    Quem tem uma Full dessas de 2001 a 2006 com motor CR da 2010 é o Fábio Carly ele é o dono da Full Auto Peças, ele simplesmente é o cara que possui o maior estoque de Full sinistrado do Brasil e peças é claro usadas e novas.
    Ele nos disse no grupo de whatsapp que participo que pegou uma 2010 sinistrado e mudou tudo para uma 2006 de uso dele e ficou perfeito.
    Vou colocar o contato dele aqui caso alguem precise de peças entre em contato com ele.
    45-99972-8100 Fabiano.
    Aqui em.BSB um cara colocou um motor 2.8 MWM em uma Full GLS-B e de acordo ele ficou top o carro.
    Eu já vi customizacão fora do Brasil que colocaram um motor dodge de 5.5 litros em uma Monteiro no lugar do 3.5 litros original.
    O negocio é que no Brasil mecânicos não tem os recursos que existe lá fora.
    Fora do Brasil existem empresas especializadas em fazer kitsde adaptação para carros. É claro que existem alguns motores preferidos e câmbios. Daí eles fazem kits para colocar este motor em uma gama enorme de carros desde antigos a modernos.
    Abraços
    Excelente notícia! Não era "papo de mecânico"
    Meu sogro vai me perturbar agora com isso!

    Vlw Caporto
    Carregando...

  • #3026
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel Filius Ver Post
    Boa Noite, meus caros! Sou novo por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs: tenho um golf tsi 2015 e há tempos venho querendo um Suv a diesel. Finalmente apareceu uma oportunidade: Pajero Full GLS 2008 diesel com 127000km, excelente estado de conservação. O dono pega meu golf + cerca de 7500 de volta, ou seja, o valor dela será de 67000. Minha dúvida é: compensa eu pegar esse carro, rodo cerca de 2000km por mês. Quanto ao consumo, ela bebe muito? Dá muita manutenção?
    Desde já, muito obrigado!
    Daniel, vc já dirigiu uma Full? É uma direção bem diferente de um Golf, em tudo.
    Aconselharia uma 2010 em diante que possui 200cv, as 2008 e 2009 são 165cv.
    Glaicon me corrija se estiver errado, mas faz 10-11km/L andando a 110km/h.
    E na cidade uns 8,5km/L. Mas como vc mora em Bsb, as médias serão melhores.
    Tenho a impressão que o golf é um carro caro de manter, não acredito que sentirá diferença numa Full.
    Carregando...

  • #3027
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Cadê todo mundo? Venderam suas Full? Enasor, Caporto, Glaicon?!.
    Grande Léo
    Bom dia.

    Retornando novamente para falar umas bobagens por aqui de vez em quando ... nessa semana santa estava dando um "rolê" pelas belas praias no entorno de Fortaleza ... dessa vez, em razão da enorme distância e do pouco tempo disponível, a família preferiu deixar o pajerão em casa e ir de avião ... alugamos um carro por lá ... energias renovadas, e vamos largar de vagabundagem e voltar a trabalhar, senão esse Brasil não vai pra frente ... ou melhor, muitos de nossos pobres políticos não vão poder engordar suas contas nos paraísos fiscais ... rsrsrs ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3028
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos do tópico ...
    Bom dia.

    Mais um recall ... desta feita "substituição gratuita do insuflador
    da bolsa de airbag do passageiro" em Fulls fabricados entre janeiro/2013 e janeiro/2017, em conformidade com o anunciado no "link" abaixo ...

    http://aplications.mitsubishimotors....LL_03_2018.pdf

    Abs.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3029
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Glaicon me corrija se estiver errado, mas faz 10-11km/L andando a 110km/h.
    Fará mais pra 11 do que pra 10 Km/l.
    De volta da viagem.
    Satisfação rodar 930 Km (ida e volta), sem reabastecer a viatura.
    Ficamos hospedados num sítio, no interior de Canela.
    Tempo chuvoso e barrento.
    Dei umas aceleradas nas curvas da estrada de chão, só para ver o controle de tração de funcionar.
    Delícia!
    Ontem, nas cinco horas de viagem, foram somente trinta minutos com o limpador do para-brisas desligado.
    Tempo variando entre garoa e chuva um pouco mais batida.
    Decididamente, não gosto de dirigir na chuva.
    Mas é necessário.
    Sobre as fotos da viagem com a Sportage, uma pequena correção: foi em outubro de 2009.
    Seguem umas fotos batidas ao longo da viagem.
    Valeu muito o passeio!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180329_084159517.jpg   -img_20180329_121609854.jpg   -img_20180329_121450572.jpg   -img_20180329_123133346.jpg   -img_20180329_150237213.jpg  

  • #3030
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Léo
    Bom dia.

    Retornando novamente para falar umas bobagens por aqui de vez em quando ... nessa semana santa estava dando um "rolê" pelas belas praias no entorno de Fortaleza ... dessa vez, em razão da enorme distância e do pouco tempo disponível, a família preferiu deixar o pajerão em casa e ir de avião ... alugamos um carro por lá ... energias renovadas, e vamos largar de vagabundagem e voltar a trabalhar, senão esse Brasil não vai pra frente ... ou melhor, muitos de nossos pobres políticos não vão poder engordar suas contas nos paraísos fiscais ... rsrsrs ...

    Forte abraço.
    Poxa, se avisasse que estava em Fortaleza meu sogro te levaria p dar uma volta nas dunas. Aproveitava e convencia ele a pegar uma Full mais nova ao invés d construir o Frankstein que ele quer (2006 com coração de 2010).
    Eu ia todo fds quando morava em Fortal. Só não fui esse feriado pq estava chovendo muito.
    Carregando...

  • #3031
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fará mais pra 11 do que pra 10 Km/l.
    De volta da viagem.
    Satisfação rodar 930 Km (ida e volta), sem reabastecer a viatura.
    Ficamos hospedados num sítio, no interior de Canela.
    Tempo chuvoso e barrento.
    Dei umas aceleradas nas curvas da estrada de chão, só para ver o controle de tração de funcionar.
    Delícia!
    Ontem, nas cinco horas de viagem, foram somente trinta minutos com o limpador do para-brisas desligado.
    Tempo variando entre garoa e chuva um pouco mais batida.
    Decididamente, não gosto de dirigir na chuva.
    Mas é necessário.
    Sobre as fotos da viagem com a Sportage, uma pequena correção: foi em outubro de 2009.
    Seguem umas fotos batidas ao longo da viagem.
    Valeu muito o passeio!
    Rodar na Areia e no barro é sempre divertido. Minha filha curtia balançar de um lado p outro, já a esposa...

    belas fotos, principalmente a última.
    Carregando...

  • #3032
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    ... meu sogro ... contruir o Frankstein (2006 com coração de 2010) ... Fortal ... esse feriado ... estava chovendo muito.
    Boa noite ...

    Quanto ao seu sogro, acho que se der certo, será uma maravilha!!!! ... terá uma máquina super confortável, segura, robusta, baixo custo de manutenção, etc., e ainda, igual às mais novas, e com um custo de propriedade baixíssimo ... o melhor dos mundos ... tomara que dê certo!!! ...

    Quanto a Fortal e região ... realmente, meu caro ... praticamente todo dia da semana santa amanheceu chovendo em Fortal ... por sorte, nas praias que fiquei na semana santa (Mundaú, Flecheiras, Canoa Quebrada, Morro Branco, Fontes, Lagoinhas e Águas Belas), em nenhuma delas choveu nos dias em que lá estive (porém, nestes dias, saí de Fortaleza, onde estava hospedado, debaixo de chuva) ... aí foi só curtir ... praias morninhas ... uma delícia ... Na quarta deu para curtir a Praia do Futuro em Fortaleza, por sorte, sem chuva. Neste dia ficamos no Chico do Caranguejo, onde a turma curtiu o Acqua Chico, que foi só um "aperitivo" para, na quinta curtirem o Beach Park na praia Porto das Dunas, mesmo debaixo de uma leve chuvinha que passou logo, mas que só serviu para tornar a "bagunça" melhor ainda ... no geral, uma passeião!!!! ... a galera curtiu, passeios de bugue, dunas, skybunda, tirolesa, parque aquático, calçadão da praia do Iracema à noite, Mercado Central, e o escambau!!! ... uma região muito linda, e um povo simpático e muito acolhedor ... a culinária, as artes, então, nem se fala!!! ... valeu muito a pena, pois, a família curtiu muito ... infelizmente, não deu para "esticar" para Jericoacoara em razão da distância e do tempo exíguo ... mas, fica para uma próxima vez ...

    Na próxima vez que estiver em Fortaleza te dou um toque ... quem sabe dará para tomarmos um, ou vários, chopinhos juntos ...

    Forte abraço ao amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3033
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, meu pai tinha uma Pajero Sport hpe 2012 e agora está querendo evoluir, vai pegar um full 2015, a dúvida dele é a seguinte: ela só pode usar o diesel S10 ou também aceita o comum??? Desde já agradeço a atenção de vcs

  • #3034
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde enasor, acompanho sempre o site, meu tinha uma Pajero Sport 12 e agora quer ir para full 2015, a dúvida dele é se ela só pode usar diesel S10 ou pode usar o comum tb. Desde já agradeço a atenção. Forte abraço

  • #3035
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mandrilvictor Ver Post
    ... full 2015 ... dúvida ... só pode usar diesel S10 ou pode usar o comum tb ...
    Olá meu prezado amigo mandrilvictor ...
    Boa noite

    Sejas bem vindo ao fórum ... e parabéns ao seu pai pela escolha ... tenho um há mais de 3 anos, e não tenho do que reclamar ...

    O livrete de bordo da Pajero Full é enfático quanto à escolha do diesel para esse veículo ... veja o que ele reza ...

    Os veículos movidos a diesel distribuídos pela MMC Automotores do Brasil Ltda. fabricados a partir de 2012 deverão ser abastecidos exclusivamente com o Diesel S50 ou S10, de baixo teor de enxofre ...” (Lembrando: O Diesel S50 não existe mais no mercado, pois foi substituído pelo S10).

    O Manual do Proprietário desse veículo também recomenda apenas o Diesel S10 ...

    Finalmente, o Manual de Dúvidas Frequentes Sobre o Diesel S10 da Metalsinter (anexo), na questão n.º 6, enfaticamente recomenda o Diesel S10 para veículos diesel fabricados a partir de 2012 ... na questão n.º 7 orienta que o uso do S500 (Diesel Comum) só em caso de extrema urgência ... e no final do manual volta a lembrar: “Não abastecer veículos novos com S-500” ...

    Portanto , nesse veículo, não há o que pensar ... utilizar somente o Diesel S10 ...

    Forte abraço e boa sorte ...
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3036
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, passados um ano e dez meses desde a aquisição da viatura, lá se foram 40.000 Km´s rodados.
    Final deste mês ou, começo de maio, hodômetro deverá tombar os 200.000 km´s.
    É chão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade