x
Convex Datacenter
  • #2893
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Marcio Couto Ver Post
    Bom dia a Todos, entrei no grupo pois chegou a hora de comprar minha Full! Tenho uma Outlander 2008 3.0 Gas que me faz muito feliz, peguei zero, está com 200.000 Km sem nenhum problema. Estou curioso, pois ja li aqui que a Full, talvez não seja um carro para o dia a dia, moro no interior e meus planos é aposentar minha linda outlander, para que descanse um pouco, não vou vende-la. A Full é um carro que posso usar no dia a dia? Meu dia a dia é bem tranquilo, sem transito ou maiores problemas dos grandes centros Urbanos. Estou olhando uma 3.2 HPE 5p 2013/14. Obrigado e feliz por finalmente estar participando do grupo. Obrigado.
    Prezado amigo Marcio
    Bom dia.

    Adquiri o meu em março/2015, semi-novo, com 38.500 kms ... minha meta era adquirir a nova SW4, que foi lançada em 2016 ... posso lhe dizer que tomei a melhor decisão ... gastei muito menos dinheiro na aquisição de um veículo superior e que até agora só me proporcionou muita segurança, conforto e tranquilidade, tanto em minhas viagens, quanto no meu dia-a-dia, e com um custo de propriedade muito menor (IPVA, seguro, etc.) ... já rodei 31.000 kms com esse veículo e até agora, só gastos com manutenções preventivas (preços tabelados e justos nas css Mit), além, claro, de despesas com peças de reposição normais em qualquer veículo (pneus, bateria, pastilhas de freios, etc., a preços bem acessíveis pelo naipe do veículo) ... zero gastos com manutenção corretiva ... para não dizer que nunca quebrou um parafusinho sequer, quebrou essa peça aí que comentei logo atrás, talvez quando passei por uma cratera enorme na estrada, e que me custou meros R$ 20,00 no mercado livre ... esse veículo é excelente para viajar com a família, com muita bagagem a bordo ... no uso dia-a-dia, você acaba “vestindo” o veículo e, aquela sensação de veículo grande, difícil de manobrar, acaba caindo por terra ... verás que é um veículo extremamente confortável, muito fácil de disterçar, dotado de uma excelente Central Multimídia integrada com câmera de ré e sensor de proximidade que proporciona muita facilidade em manobrar em qualquer local, com ampla área envidraçada, sem praticamente “pontos cegos”, etc. ... em razão do exposto, já estou pensando, num futuro próximo, num modelo 2017, também semi-novo, é claro ... no dia-a-dia, só lhe recomendo que não ponhas esse veículo para rodar em terrenos acidentados, com “costelas de vaca”, buraqueira, etc., pois, com certeza, terás problemas com barulhos internos (isolamento acústico mal resolvido pela fábrica) ... mas, nada que um bom “tira-grilos” não resolva ... outra coisa: Faça as trocas de óleo do motor a cada 5.000 kms com o fluido especificado no manual do veículo, pois, esse óleo não só lubrifica o motor, como também, o turbo e a corrente de comando (outra grande vantagem desse veículo em relação aos congêneres, pois você nunca será surpreendido com quebra de correia dentada) ... quando puderes, leia com calma esse tópico, pois tem muita dica útil aqui, que, com certeza, vai ajudá-lo a preservar essa nave ... podes comprar que não vais se arrepender ... excelente custo x benefício ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2894
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Enasor, estou realmente animado, confesso, melancólico por deixar Minha outlander quieta. Um Auto incrível. Ansioso pela Full, aguardando a finalização do negocio.

    Grande abraço e devo estar mais por aqui.

  • #2895
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Achei este vídeo interessante da troca do fluido por dialise do câmbio automático da L200 Triton que é idêntico ao câmbio de algumas Full.



    Abs

  • #2896
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos do fórum
    Bom dia.

    Durante a lavagem e limpeza interna de meu Pajero Full, o lavador encontrou essa pecinha plástica de 13 cms de comprimento por 4,5 cms de largura, caída perto do pedal do acelerador , sob o tapete ... ele já ia jogando fora essa peça, pensando tratar-se de uma peça quebrada de um brinquedo de criança ... em princípio até pensei o mesmo ... de algum brinquedo de algum de meus sobrinhos ou de meus filhos ... não comentei nada aqui, porque queria descobrir de onde era essa peça ... pesquisei, e descobri que se trata de uma peça que suporta as tubulações de entrada/saída de água do radiador de ar quente, o qual fica localizado sob o painel, inferiormente, do lado do motorista, nas proximidades do conector OBD II ... diferentemente do OBDII (que fica exposto), essa peça fica encoberta pelo acabamento de plástico ... com certeza, foi “cuspida” em razão do baque no momento da passagem por alguma “cratera” dessas "boas" estradas brasileiras por onde passei durante a viagem, vindo a cair nas proximidades do pedal do acelerador ... certamente a tubulação movimentou-se e forçou a peça no sentido contrário à sua fixação provocando ali o rompimento, onde é muito frágil ... encontrei dificuldade em encontrar essa peça em css, tendo em vista que não foi possível identificar seu part number (fica aí um desafio ao mestre Caporto ... rsrsrs) ... essa peça tem apenas as seguintes inscrições gravadas nela “>PP-T20K< 559” ... com sorte, já consegui outra num desmanche ... conforme citei, o que se observa, é que a fixação dessa peça ao sistema do radiador de ar quente é bastante frágil (apenas um parafusinho segura seu miolo, o qual, por ser plástico, quebra-se muito facilmente) ... tendo em vista que essa peça é uma simples acomodação das tubulações do ar quente, muitos a perdem e nem dão conta disso, pois o sistema de ar quente continua funcionando normalmente, mesmo com a ausência da mesma ... fica, então, a dica para que evitem trancos fortes, pois essa peça é muito fácil de quebrar e difícil de encontrar, além do que, somente é vendida com o conjunto completo do radiador do ar quente ...

    Forte abraço a todos.
    Enasor,

    Agora que você falou dessa peça, lembrei de um "causo" com minha full. Nem lembrava mais...

    Na primeira viagem que fiz com ela, recém comprada há menos de 15 dias. Depois de rodar um bom tanto, na estrada real, cerra do cipó, chegando nas proximidades de Diamantina apareceu essa peça ai. Caiu no meu pé no meio da estrada. Uns 10 minutos antes de pararmos para tirar essa foto que anexei ai (estou ali, 4o carro da fila). Imagina o susto, uns 1000 KM para voltar para casa e uns 3000 e tantos para completar o roteiro completo até a chapada diamantina. Fiquei assustado procurando de onde veio e não achava. E o medo de parar e fazer o comboio inteiro esperar! A peça estava quebrada da mesma forma, encontrada no mesmo local. Fui e voltei procurando o local da danada... Nada de achar.

    Quando cheguei de viagem fui até a CCS, nem sabiam que peça era. Então fui até o Ruy, da RL Motors, especializada em Mit aqui de Curitiba. De cara olhou e já sabia de onde era. Deu uma risada e falou que a quebra é comum em quase todas, questão de tempo, e não acarreta problemas ao carro. Ainda assim pedi para ele consertar. Acabou que ele nem me cobrou nada a mais por isso, ficou pela revisão completa mesmo.

    De lá para cá, só ele coloca a mão na minha full. Sempre honesto e com bons preços. Conhecedor do carro. Nenhuma surpresa, nunca me deixou na mão.

    Mas valeu pela lembrança, dos bons momentos que tive desde que comprei a full. Claro que preocupei com a peça, mas foi uma viagem fantástica e já até tinha esquecido deste detalhe.

    Grande abraço


    -serra_cipo.jpg

  • #2897
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Enasor,

    Agora que você falou dessa peça, lembrei de um "causo" com minha full. Nem lembrava mais...

    Na primeira viagem que fiz com ela, recém comprada há menos de 15 dias. Depois de rodar um bom tanto, na estrada real, cerra do cipó, chegando nas proximidades de Diamantina apareceu essa peça ai. Caiu no meu pé no meio da estrada. Uns 10 minutos antes de pararmos para tirar essa foto que anexei ai (estou ali, 4o carro da fila). Imagina o susto, uns 1000 KM para voltar para casa e uns 3000 e tantos para completar o roteiro completo até a chapada diamantina. Fiquei assustado procurando de onde veio e não achava. E o medo de parar e fazer o comboio inteiro esperar! A peça estava quebrada da mesma forma, encontrada no mesmo local. Fui e voltei procurando o local da danada... Nada de achar.

    Quando cheguei de viagem fui até a CCS, nem sabiam que peça era. Então fui até o Ruy, da RL Motors, especializada em Mit aqui de Curitiba. De cara olhou e já sabia de onde era. Deu uma risada e falou que a quebra é comum em quase todas, questão de tempo, e não acarreta problemas ao carro. Ainda assim pedi para ele consertar. Acabou que ele nem me cobrou nada a mais por isso, ficou pela revisão completa mesmo.

    De lá para cá, só ele coloca a mão na minha full. Sempre honesto e com bons preços. Conhecedor do carro. Nenhuma surpresa, nunca me deixou na mão.

    Mas valeu pela lembrança, dos bons momentos que tive desde que comprei a full. Claro que preocupei com a peça, mas foi uma viagem fantástica e já até tinha esquecido deste detalhe.

    Grande abraço
    Grande marlonwh ...
    Bom dia.
    Muito obrigado por compartilhar mais essa sua interessante experiência conosco ...
    Forte abraço ao prezado amigo.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2898
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Achei este vídeo interessante da troca do fluido por dialise do câmbio automático da L200 Triton que é idêntico ao câmbio de algumas Full.



    Abs
    Grande amigo Caporto
    Bom dia.

    Como sempre, generosamente trazendo novidades ao conhecimento de nossa comunidade.

    É interessante esse processo mecânico de troca de fluido da transmissão ... essas máquinas (conhecidas pela alcunha de “Máquina de Flushing”) estão se difundindo pelo Brasil, e o tempo de troca utilizando as mesmas é bastante rápido, além do processo ser muito limpo e fácil, onde um simples funcionário, que entenda pouco de transmissão automática, pode fazer o serviço, razão pela qual esse tipo de troca de óleo está se tornando até mais barato que o método convencional ...

    O caso apresentado por você, para nosso orgulho, trata-se de uma “Máquina de Flushing” desenvolvida e patenteada por um brasileiro chamado Roberval Cazzolino, fundador da empresa ATF Brasil ... MAQUINA DE TROCA DE OLEO CAMBIO AUTOMATICO | Brasil | ATF BRASIL ...

    Quem tiver interesse em ver mais vídeos para ver essa máquina trabalhando pode acessar o “link” abaixo:

    ATF BRASIL
    - YouTube


    Achei muito interessante e inteligente essa patente, pois mostra a máquina trabalhando num processo simples e transparente ... Só tenho uma pequena crítica ... e um temor ...

    A crítica ...

    Num primeiro momento coloca-se o motor do veículo para funcionar, até que a bomba deixe de succionar o fluido velho existente no cárter ... quando isso ocorre, liga-se a máquina para injetar no sistema o fluido novo sob pressão ... veja que, após certo tempo, o cárter é enchido novamente com o fluido novo, desta feita, por ação da máquina, quando, então, esse fluido novo, por ação da bomba, irá “empurrar” o fluido velho ainda retido no conversor de torque, “expulsando-o” para o reservatório de captação ... PORÉM, até o momento que a máquina consiga encher novamente o cárter, a bomba de óleo do veículo trabalha “em seco”, o que não é nada interessante ... se eu colocasse meu Pajero Full sob os préstimos dessa máquina, eu, preventivamente, exigiria que o cárter fosse esgotado e enchido novamente com fluido novo, manualmente, e, somente depois disso colocaria essa máquina para trabalhar ...

    O temor ... e aí é com relação a todas as “máquinas de flushing” ...

    Verifica-se que existe um diferencial importante entre o processo convencional, feito manualmente, e o processo por “Máquina de Flushing”, feito mecanicamente, senão, vejamos:

    - Pelo processo convencional numa ponta é feita a captação do fluido velho e, na outra, o fluido novo é direcionado para o cárter por gravidade, através de um bujão de enchimento ou pelo furo da vareta de inspeção de nível da TA;

    - Já no processo mecânico, visto no vídeo, da mesma forma que no convencional, numa ponta é feita a captação do fluido velho, enquanto que, na outra, o fluido novo é direcionado para o cárter através de uma pressão exercida pela máquina.

    O fator importante é que, antes de cair no cárter, o fluido passa pelo corpo da transmissão. E é aí que reside o temor de utilizar a máquina, principalmente em veículos com quilometragem rodada mais alta, pois, a ação da pressão exercida pela máquina poderá ser muito diferente da pressão normalmente utilizada pelo sistema, podendo promover a soltura de eventuais borras, ou partículas em repouso, ali decantadas, que poderão ser deslocadas para locais impróprios do corpo de válvulas onde poderão desencadear efeitos indesejáveis, razão pela qual a própria APTTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) manifesta-se desfavoravelmente ao uso dessas máquinas ... veja, no arquivo anexo, o posicionamento deles ...

    “28-Devo fazer um “flush” (limpeza com liquido especial e troca de fluido) em minha transmissão ou com manutenção normal?

    ... “flush” na transmissão envolve ligar uma máquina especial nas linhas de arrefecimento da transmissão e efetuar uma troca completa de fluido ... algum material solto pode se deslocar de seu local de repouso e contaminar o corpo de válvulas ...” (isso, em razão da pressão exercida pela máquina para injeção do fluido novo no sistema) ... Pessoalmente, não aconselhamos o “flush”. Acreditamos na manutenção convencional da transmissão como melhor procedimento. Remova o cárter, troque o filtro, substitua a junta e reinstale o cárter, enchendo-o de fluido novo. Feita corretamente, não haverá risco de vazamentos.
    ...

    33-Qual é a diferença entre uma manutenção preventiva da transmissão e o processo de “flush”?

    Uma manutenção preventiva da transmissão consiste em um teste drive, remoção do cárter da transmissão, remoção do fluido (cerca de metade do total), troca do filtro e junta do cárter, adição de fluido novo, novo teste drive e ajuste do liame de acionamento da alavanca e cintas se necessário.
    As vantagens: O filtro é trocado junto com o fluido, de maneira similar à uma troca de óleo de motor e o veículo é testado bem como os componentes periféricos são ajustados (se necessário. Usualmente, este serviço é feito em uma oficina que possui mais conhecimento a respeito de transmissões automáticas.
    A desvantagem: Somente uma parte do fluido é trocada.

    Processo de flush (lavagem da transmissão com um liquido especial por meio de máquina e troca do fluido) consiste em se ligar uma máquina à transmissão e remover virtualmente todo o fluido velho dela, substituindo-o por fluido novo. A menos que o cárter seja removido, o filtro não é substituído. Em algumas oficinas, o veículo não é testado e nem os periféricos ajustados.
    A vantagem: Praticamente todo o fluido da transmissão é substituído.
    As desvantagens: Na maioria das vezes este serviço é realizado por uma oficina que possui menos conhecimento sobre transmissões automáticas e nenhum serviço adicional é realizado.
    Ocasionalmente, sintomas de funcionamento anormal aparecem porque o corpo de válvulas ou outros itens de controle são contaminados por limalhas ou resíduos de desgaste que são movimentados e circulam durante o processo de “flush”.”

    Outra matéria que comenta desfavoravelmente ao uso dessas máquinas ...

    Vale a pena trocar o fluido do cambio automatico via flushing? | Quatro Rodas

    E, também, há aqueles profissionais que comentam desfavoravelmente tanto com relação ao método convencional, quanto ao uso dessa máquina aí do vídeo, sendo que, no caso em questão, apresenta fortes razões favoráveis ao uso de máquinas com funcionamento semelhante à dele ... rsrsrs ...



    Particularmente, embora prefira o velho, bom e confiável método convencional, pode até ser que eu utilize uma dessas máquinas para a troca de fluido da TA de meu Pajero Full, tendo em vista que a troca será absolutamente preventiva e o veículo está pouco rodado, câmbio bem tratado, com o fluido velho ainda em bom estado, de forma que é muito pouco provável a possibilidade de carreamento de objetos estranhos (borras, etc.) para o corpo de válvulas em razão da pressão exercida pela máquina durante a inserção do fluido novo ...

    Forte abraço.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2899
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi, bisnas!
    Não tenho vasta experiência como alguns aqui no fórum, mas vou te falar da minha Full GLS 2006/2006 Diesel, que eu comprei no início de 2013 com 120.000 Km na CSS Yen - Barra da Tijuca, com a manutenção impecável na mesma, com o manual todo carimbado. Paguei 60 mil reais.
    Como você citou que nunca teve nenhum carro à Diesel, sugiro arrumar alguém de sua confiança para avaliar o carro para você. A Pajero Full é um espetáculo, mas ela cheia de defeitos vai te trazer um custo alto e aporrinhação, e logo estará com raiva do carro.
    Do modo geral, é um carro como qualquer outro. O manual de proprietário carimbado pela CSS te dará um norte sobre as manutenções. Se possível, levante o carro para ver as suspensões, se há vazamento em algum local e as condições debaixo do carro, para ver se não há indícios de uso severo, tipo um rally.
    A atenção especial fica por parte do sistema de combustível da Pajero. Ferrugem no bocal e no tanque podem te trazer problemas na bomba injetora, o que é "comum" acontecer até o ano 2006, como você já deve ter ligo aqui no fórum. Por exemplo, a minha começou a falhar quando eu colocava em D ou em R, com o pé no freio. Hoje está fazendo um reparo na bomba injetora. Graças a Deus não é nada demais. Devo gastar no máximo 2 mil reais, incluindo a mão de obra. Mas já li e ouvi relatos que tem gente que cobra até 20 mil reais, dependendo da situação.
    Mas vamos a parte boa (o que é por isso que o pessoal compra uma zero por 260 mil reais!! rs): depois que você tiver uma, não vai querer outra coisa. Conforto e segurança estão em primeiro lugar. Para viajar 12 h seguidas é super tranquilo. Além de ser à Diesel, no que vai te economizar no bolso.
    Tudo no carro é bem pensado. Os bancos traseiros que são rebatíveis e reclináveis, dão um show à parte.
    Em 5 anos é a primeira vez que eu faço uma manutenção corretiva. O carro nunca quebrou comigo. Só fiz as manutenções preventivas e periódicas, que são um pouco mais caras que um carro mais popular. Mas o preço paga o prazer de ter uma Full.
    Eu acho que é um carro grande mas que cabe em qualquer espaço. Sua altura e largura geralmente cabem em qualquer garagem de prédios e todos os shoppings que eu já fui aqui no Rio ou SP. O porta malas é difícil de você lotar. Tem muito espaço. O 6º e 7º lugares cabem adultos, mas não são confortáveis para longas distâncias.
    Se você mora em algum local que tenha enchentes com chuvas, pode ter certeza que não ficará boiando na rua. O carro é que qualquer situação mesmo! Lama, chuva, terra? É com a Full mesmo.
    Em resumo, procure uma em bom estado que você será muito feliz! Hoje, eu só troco por outra mais nova. Enquanto eu puder, Pajero Full para sempre!
    Grande abraço e boa sorte aí na procura.
    Alguém tem mais a acrescentar ou retificar? rs
    4X4 Brasil

  • #2900
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Léo Lemer Ver Post
    Oi, bisnas!
    ...
    Alguém tem mais a acrescentar ou retificar? rs
    Bom dia.

    Só a endossar, e assinar embaixo ...

    Forte abraço ao amigo.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2901
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Com certeza, Doze títulos do Paris Dakar fora os segundo e terceiro lugares não é para qualquer veículo.
    Da minha preta 09/10 eu só saio pra uma mais nova de ano. Uma branca Pérola com os bancos beges ou aquela marrom metálico ! Full é Full, só sabe quem tem.

  • #2902
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Pedreira/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo Lemer Ver Post
    Devo gastar no máximo 2 mil reais, incluindo a mão de obra. Mas já li e ouvi relatos que tem gente que cobra até 20 mil reais, dependendo da situação.
    boa noite léo!

    Muito grato pela sua ajuda, desculpa minha ignorância mais uma vez,
    talvez ate seja uma pergunta indiscreta ou indecente, mas irei fazer....

    Marquei o texto em negrito pois me chamou a atenção a questão dos valores
    a pergunta que nao quer calar, a voce e a quem tem uma full e queira me responder,
    acredito que talvez seja a duvida de muitos, mas, qualquer coisa me responda privado

    sei que aqui no forum tem pessoas te todas as classes sociais
    As vezes o "cidadao" ate consegue adquirir (uns com muito outros com pouco sacrificio),
    pois foi evoluindo com o passar do tempo chevette, uno, escort, gol quadrado, gol bola ...... e por ai vai,
    ate alcançar algo na faixa de 35 mil reais (meu caso)
    a diferença de 35 para 50 é um salto digamos que possivel
    sei que tudo tem desgaste, e tudo pode quebrar

    mas tendo em vista que esse seu reparo ficou em 2 mil dinheiros (e de outro colega em 20)
    uma familia de 3 pessoas com uma renda familiar de R$ 2500
    consegue manter um carro desse? (sem contar emplacamento e seguro no caso)

  • #2903
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi, bisnas!
    Não tem problema algum perguntar.
    Acho que cada um tem sua realidade e vai, ou pelo menos deveria, comprar o que o seu bolso cabe.
    Sobre a relação valor do carro x estado geral não tem nada a ver se ele está melhor ou não que outro. É claro q um mais antigo pode estar mais depreciado que um novo. Acho que você deve colocar em questão é se o carro está com a manutenção em dia. Agora a certeza ninguém tem, até um zero pode ficar dando dor de cabeça, salvo a questão que a CSS tem que se virar para deixar tudo certo.
    Precisar se vai gastar 2 ou 20 é difícil. Mas uma boa manutenção preventiva diminuirá, e muito, o risco de você gastar muito. Tem gente que não tem o cuidado, por exemplo, de trocar o filtro do Diesel com mais regularidade, ou até mesmo o óleo do motor. Isso é um risco que não vale a pena.
    Mas a minha dica é tentar descobrir se a viatura é bem cuidada. Se for, pode pegar que é só alegria. Acho que até se estiver um pouco mal cuidada é difícil de quebrar assim do nada. rs
    Compra uma Full que você vai adorar! Depois você me diz o que achou...

    Abraços!

    Deixo novamente o espaço para os outros mais experientes também comentarem. rs

  • #2904
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Léo Lemer Ver Post
    Oi,Tem muito espaço. O 6º e 7º lugares cabem adultos, mas não são confortáveis para longas distâncias.
    Alguém tem mais a acrescentar ou retificar? rs
    Na minha, só se forem dois canarinhos ADULTOS.
    Porque, se for gente, aí o bicho pega!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade