x
Convex Datacenter
  • #2809
    Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    niteroi/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Prezados, sou novo no forum.
    De um tempo para cá, passei a viajar do rio a Sp, quase que semanalmente para trazer mercadorias para minhas lojas.
    Venho fazendo essas viagens em carros de passeio sedan, que além de serem desconfortáveis, não possuem espaço suficiente no porta-malas.
    Resolvi achar um carro que resolvesse o problema de espaço, conforto e economia de combustível.
    Comecei a procurar em sites de leilões(tenho hábito) e quase comprei numa ocasião uma Grand Livina e um Suzuki em outra ocasião.
    Em dezembro, encontrei uma Pajero Full 2001, diesel num leilão de veículos apreendidos pela Prefeitura do Rio.
    Consultei um grande amigo que é dono da BR1000, desmanche de veículos em Itaborai(RJ), especializado em caminhões e camionetes, que me disse ser a Full um grande carro, e que se arrematasse por um valor baixo ficaria com o carro para desmanchar e vender em peças, caso eu não me interessasse em recuperar o carro.
    No dia do leilão acabei arrematando o carro por um valor total de R$ 15.200,00.
    Nessa semana retirei o carro do depósito da Prefeitura, levando rebocado direto para a BR1000, onde o mecânico colocou o veículo para funcionar, e percebemos que o motor estava ótimo, a bomba injetora e bicos idem.
    Estava tudo correndo melhor que a encomenda, mas infelizmente fui dar uma volta com a viatura e percebi que ela demora a passar a terceira marcha e dá uns trancos.
    Gostaria de saber dos amigos o que pode ser esse defeito, se é grave e onde posso achar um mecânico de caixa automática honesto aqui no Rio. -pajero.jpg Essa é a foto da full abandonada no depósito no Rio.

    Agradeço desde já . Abraços

  • #2810
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por antonioguimaraes Ver Post
    Prezados, sou novo no forum.
    De um tempo para cá, passei a viajar do rio a Sp, quase que semanalmente para trazer mercadorias para minhas lojas.
    Venho fazendo essas viagens em carros de passeio sedan, que além de serem desconfortáveis, não possuem espaço suficiente no porta-malas.
    Resolvi achar um carro que resolvesse o problema de espaço, conforto e economia de combustível.
    Comecei a procurar em sites de leilões(tenho hábito) e quase comprei numa ocasião uma Grand Livina e um Suzuki em outra ocasião.
    Em dezembro, encontrei uma Pajero Full 2001, diesel num leilão de veículos apreendidos pela Prefeitura do Rio.
    Consultei um grande amigo que é dono da BR1000, desmanche de veículos em Itaborai(RJ), especializado em caminhões e camionetes, que me disse ser a Full um grande carro, e que se arrematasse por um valor baixo ficaria com o carro para desmanchar e vender em peças, caso eu não me interessasse em recuperar o carro.
    No dia do leilão acabei arrematando o carro por um valor total de R$ 15.200,00.
    Nessa semana retirei o carro do depósito da Prefeitura, levando rebocado direto para a BR1000, onde o mecânico colocou o veículo para funcionar, e percebemos que o motor estava ótimo, a bomba injetora e bicos idem.
    Estava tudo correndo melhor que a encomenda, mas infelizmente fui dar uma volta com a viatura e percebi que ela demora a passar a terceira marcha e dá uns trancos.
    Gostaria de saber dos amigos o que pode ser esse defeito, se é grave e onde posso achar um mecânico de caixa automática honesto aqui no Rio. -pajero.jpg Essa é a foto da full abandonada no depósito no Rio.

    Agradeço desde já . Abraços
    Caro Antonio,

    Seja bem vindo ao fórum, aqui com certeza você encontrará muitas respostas para duvidas que venha a ter sobre este seu carro
    Agora vamos as suas duvidas:
    1 - Já que o carro esta funcionando e melhor que o esperado no que diz respeito a motor, BI e bicos, a primeira coisa a fazer é descer o tanque dela e dar uma limpada geral no tanque, bocal de abastecimento e na linha de combustível.
    2 - Sobre o cambio como é uma caixa automática e pelas fotos o dono anterior não devia ser dos mais cuidadoso não, então a primeira dica é verificar o fluido do cambio como esta a situação dele, este fluido nas Full é trocado a cada 40k KM. Este fluido quando está ruim provoca falhas do tipo a que está falando nos trancos, pular marcha, dificuldade no engate e etc. Então o recomendado é verificar o fluido do cambio primeiro e trocar já que você não deve saber o histórico do carro.
    3 - No demais detalhes de lataria ai você vai fazendo na medida que lhe for conveniente. Pelo valor que você arrematou ela ainda tá com uma boa margem de lucro para investir nela.
    4 - Essa Full já é com motor 3.2 ou é a 2.8 ?

    Estamos a disposição.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2811
    Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    niteroi/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezado Caporto,

    Nesse momento ela está parada na oficina, onde será feita funilaria e pintura geral. Já troquei o filtro de combustível e mandarei limpar o tanque e sistema tão logo essa etapa acabe.
    Além de estar com motor e BI funcionando bem, ela nunca bateu e tem uma lataria bem esticada.
    Minha preocupação maior era em relação à caixa de marchas, mas vou seguir suas orientações e verificar as condições do fluído. Tomara que seja isso.
    A full é motor 2.8.
    Te agradeço muitíssimo pela dica.
    Acho que dentro de um mês ela estará reformada e posto fotos. Abraços

  • #2812
    Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roger4x4df Ver Post
    Pessoal,

    Semana passada levei minha Full 2014 para fazer a revisão na concessionária. O atendente, durante o check list do carro me ofereceu o destravamento da central multimídia de forma que a TV Digital pudesse funcionar com o carro em movimento (freio de mão "baixado"). Apesar de nunca ter tentado usar a TV com o carro em movimento, achei boa a ideia, pois meus filhos poderiam ver as imagens durante os deslocamentos.

    O fechar o orçamento de revisão, percebi que o valor "tabelado" havia aumentado R$ 300,00! Questionei, e ele me disse que esse acréscimo seria o custo do "serviço de destravamento" da central. Achei o valor salgado, e acabei abrindo mão de fazê-lo naquele momento.

    Alguém sabe me informar se é possível fazer isso fora da autorizada a um custo mais "razoável"?
    Olá Roger, esse procedimento é tão simples... mais tão simples... basta retirar as molduras do painel e aterrar um fio que sai da central e vai para o freio de mão. Pronto, a central vai achar que o freio de mão está sempre puxado.
    Eu paguei R$ 60,00 para uma rapaz de uma oficina de som aqui em SP fazer pra mim.
    Tudo é questão de como fazer o orçamento.
    Se vc perguntar "Quanto custa para destravar a Central Multimedia de um Pajero Full?"
    ou "Quanto custa para aterrar um fio que sai da central e vai até o freio de mão?"
    O procedimento todo não durou 20min
    Abraço,
    LK

  • #2813
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonioguimaraes Ver Post
    Prezado Caporto,

    Nesse momento ela está parada na oficina, onde será feita funilaria e pintura geral. Já troquei o filtro de combustível e mandarei limpar o tanque e sistema tão logo essa etapa acabe.
    Além de estar com motor e BI funcionando bem, ela nunca bateu e tem uma lataria bem esticada.
    Minha preocupação maior era em relação à caixa de marchas, mas vou seguir suas orientações e verificar as condições do fluído. Tomara que seja isso.
    A full é motor 2.8.
    Te agradeço muitíssimo pela dica.
    Acho que dentro de um mês ela estará reformada e posto fotos. Abraços
    Parabéns pela compra, acredito que essa questão do cambio tb seja somente fluido velho, pois o mesmo e bem resistente.
    vamos acompanhar o passo a passo.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #2814
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Olá Roger, esse procedimento é tão simples... mais tão simples... basta retirar as molduras do painel e aterrar um fio que sai da central e vai para o freio de mão. Pronto, a central vai achar que o freio de mão está sempre puxado.
    Eu paguei R$ 60,00 para uma rapaz de uma oficina de som aqui em SP fazer pra mim.
    Tudo é questão de como fazer o orçamento.
    Se vc perguntar "Quanto custa para destravar a Central Multimedia de um Pajero Full?"
    ou "Quanto custa para aterrar um fio que sai da central e vai até o freio de mão?"
    O procedimento todo não durou 20min
    Verdade, na minha Dakar quando perguntava para "destravar cobravam na média de 180 reais aqui em Fortaleza, dai olhando os videos na internet vi como era simples o procedimento e mudei justamente a pergunta, como mágica o orçamento passou a ficar na média dos 50 a 70 reais. rsrsrsrs
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #2815
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos, boa tarde ...

    Relativamente a DESIGN, para consolo daqueles que, como eu, tem e amam seus Pajeros Full, apesar dos comentários de que é um SUV feio, ultrapassado, e tal ... a Mercedes-Benz, pelo jeito, também não está preocupada com um aspecto externo bonitinho e moderninho, preservando as linhas quadradas originais, mostrando que seu SUV mais caro continua com a mesma cara de “casca grossa” de sempre, e o que vale mesmo, em termos práticos, é robustez, eficiência e o "recheio" em tecnologia embarcada em conforto, mecânica, segurança, etc., coisas que, guardadas as devidas proporções comparativamente ao "G", o Pajero Full tem satisfatoriamente, pelo menos para as minhas modestas exigências no meu dia-a-dia, e da minha família, quando viajamos a bordo ...

    Abs.

    Mercedes-Benz Classe G evolui por dentro, mas por fora... - Autos Segredos
    Vazam as primeiras imagens do novo Mercedes-Benz Classe G - AUTO ESPORTE | Noticias
    Auto Esporte - Primeiras impressoes: Mercedes-Benz Classe G 55 AMG
    Auto Esporte - Aposentado viaja o mundo ha 22 anos sobre as rodas de um Classe G

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2816
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos, boa tarde ...

    Relativamente a DESIGN, para consolo daqueles que, como eu, tem e amam seus Pajeros Full, apesar dos comentários de que é um SUV feio, ultrapassado, e tal ... a Mercedes-Benz, pelo jeito, também não está preocupada com um aspecto externo bonitinho e moderninho, preservando as linhas quadradas originais, mostrando que seu SUV mais caro continua com a mesma cara de “casca grossa” de sempre, e o que vale mesmo, em termos práticos, é robustez, eficiência e o "recheio" em tecnologia embarcada em conforto, mecânica, segurança, etc., coisas que, guardadas as devidas proporções comparativamente ao "G", o Pajero Full tem satisfatoriamente, pelo menos para as minhas modestas exigências no meu dia-a-dia, e da minha família, quando viajamos a bordo ...

    Abs.

    Mercedes-Benz Classe G evolui por dentro, mas por fora... - Autos Segredos
    Vazam as primeiras imagens do novo Mercedes-Benz Classe G - AUTO ESPORTE | Noticias
    Auto Esporte - Primeiras impressoes: Mercedes-Benz Classe G 55 AMG
    Auto Esporte - Aposentado viaja o mundo ha 22 anos sobre as rodas de um Classe G

    Abs.
    Caro enasor,

    Com certeza o designe mais antigo e quadrado não é motivo para abrir mão de um carro como os nossos Pajero Full, pelo contrario tem muitos que adoram os carros mais quadrados, como exemplo tem as Toyota Bandeirante, o Land Rover Defender, este Mercedes Bens Classe G e alguns outros pelo mundo.
    Não sei se percebeu o que achei interessante foi a KM que o velhinho já rodou com a sua Classe G - 800 mil KM.

    Auto Esporte - Aposentado viaja o mundo ha 22 anos sobre as rodas de um Classe G

    O velhinho tem disposição e com certeza é mais um que vai fazer 1 milhão de KM com seu carro 4x4.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2817
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Com certeza o designe mais antigo e quadrado não é motivo para abrir mão de um carro como os nossos Pajero Full ...

    ... o que achei interessante foi a KM que o velhinho já rodou com a sua Classe G - 800 mil KM.

    Auto Esporte - Aposentado viaja o mundo ha 22 anos sobre as rodas de um Classe G

    O velhinho tem disposição e com certeza é mais um que vai fazer 1 milhão de KM com seu carro 4x4 ...
    Concordo com você, meu caro amigo Caporto ... e quanto ao velhinho (um belo exemplo de disposição para expedições), considerando a data da reportagem (início de 2012), é bem provável que ele já tenha ultrapassado essa marca ... Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2818
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

    novamente recorro ao grupo para pedir uma ajuda.

    Depois de muitas alegrias o Gps da central original(nx700b) da minha Pajero falhou. Estava todo certinho, com atualizações originais e tudo mais, mas sem motivo algum (nem estava com o cartão de memória inserido) o GPS parou de ligar. As demais funções estão ok.

    tentei restaurar o backup, nem sinal. Tentei reiniciar, atualizar o Igo, etc. Nem sinal.

    Como já havia pensado em atualizar antes, devido a clássica dificuldade para atualizar os mapas resolvi buscar acentual 501bc, que equipa as mais novas. Porém não encontrei mais a venda. Me indicaram a central Pioneer F80, que é bem mais moderna para colocar no lugar. Pergunto:

    1 - Alguém ja já teve o mesmo problema com sua central? Teve sucesso com a solução?
    2- alguém ja instalou essa central da pioneer? Fica bom? Acabamento no painel, controles do volante, etc?


    Gosto muito da central original, boa qualidade do som e me atendeu perfeitamente até aqui, mas esses produtos evoluem bastante rapidamente e penso que a atualização pode ser uma boa. Contudo não queria uma central de qualidade inferior.


    obrigado!

  • #2819
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, neste fim de ano, como já havia comentado, viajamos para Caldas Novas, Goiás.
    Na volta passamos por Maringá, para visitar os amigos.
    Foram 3.200 Km´s no total.
    Viagem excelente.
    A viatura se comportou maravilhosamente bem.
    Que coisa boa dirigir por São Paulo.
    Rodovias impecáveis, estradas com até cinco faixas de rolamento. Um espetáculo.
    Como imaginado, a média geral de consumo ficou nos 12 Km´s por litro.
    Isto no percurso Florianópolis-Ribeirão Preto.
    Porém, já em São Paulo zerei o computador no modo Manual e, rodando por uma hora e vinte minutos a 105 Km/h (real), piloto automático, consegui média de 13,1 Km/l.
    Fiquei super satisfeito.
    Vejam na foto do painel, onde aparece 723 Km´s percorridos, o quanto ainda marcava de combustível.
    Foram 980 Km´s até Ribeirão Preto com um só tanque.
    Ontem troquei o óleo da viatura.
    Pronta pra outra viagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20171227_085102272.jpg   -img_20171227_155332470.jpg   -img_20171227_162937681_hdr.jpg   -img_20180102_145943195.jpg   -img_20171227_141118230_burst000_cover.jpg   -img_20180102_144643090.jpg   -img_20171227_141610703.jpg   -img_20171227_170604961.jpg   -img_20180102_160844316.jpg  

  • #2820
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, neste fim de ano, como já havia comentado, viajamos para Caldas Novas, Goiás.
    Na volta passamos por Maringá, para visitar os amigos.
    Foram 3.200 Km´s no total.
    Viagem excelente.
    A viatura se comportou maravilhosamente bem.
    Que coisa boa dirigir por São Paulo.
    Rodovias impecáveis, estradas com até cinco faixas de rolamento. Um espetáculo.
    Como imaginado, a média geral de consumo ficou nos 12 Km´s por litro.
    Isto no percurso Florianópolis-Ribeirão Preto.
    Porém, já em São Paulo zerei o computador no modo Manual e, rodando por uma hora e vinte minutos a 105 Km/h (real), piloto automático, consegui média de 13,1 Km/l.
    Fiquei super satisfeito.
    Vejam na foto do painel, onde aparece 723 Km´s percorridos, o quanto ainda marcava de combustível.
    Foram 980 Km´s até Ribeirão Preto com um só tanque.
    Ontem troquei o óleo da viatura.
    Pronta pra outra viagem!
    Bom dia.
    Parabéns ao nobre amigo pelo belo passeio com a família, e pelo excelente desempenho da nave.
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade