x
Convex Datacenter
  • #2701
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Quando troquei a bateria que tive que calibra a bússola, procurei um dia inteiro um local apropriado para girar 360* sem interferências e concluir a calibraçao. Voltei pra casa "orgulhoso " de ter concluído o serviço e a esposa: vc sabe usar isso? Já tem o GPS!
    Elas não nos entendem!

  • #2702
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkkkk ... Bom dia meu prezado amigo ... loucura mesmo!!!! ... bem lembrado ... esqueci os tais frascos no depósito e, como você lembrou, fui pegar para jogar fora ... e, acredite, não é que a tal amostra ainda estava limpa!!!!!!!! ... já que somos "meio malucos" mesmo, fiz questão de tirar fotos para lhe mostrar!!! ... rsrsrs ... incrível o poder de conservação quanto ao impedimento de desenvolvimento de fungos/bactérias desse atual diesel, principalmente, se aditivado ... porém, conforme já comentamos, é aconselhável a sua reciclagem/renovação no tanque periodicamente, eis que perde suas propriedades, principalmente no tocante à lubricidade ... veículo diesel tem que por para rodar ... já tivemos casos aqui no fórum de problemas em bicos injetores por causa de diesel parado muito tempo no tanque ... Forte abraço.
    Mas e as propriedades básicas dele, será que foram alteradas?

  • #2703
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mas e as propriedades básicas dele, será que foram alteradas?
    Boa pergunta ... para se saber, só mesmo com testes em laboratório ... mas, certamente perde as propriedades e, conforme já comentei, não vale a pena correr riscos ... já vimos casos, aqui mesmo no fórum, de problemas em bicos injetores por causa de diesel envelhecido ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2704
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    mbm4x4
    Amigo.
    Da uma olhada nesse site:
    Home
    Voce tem que cadasrrar, é 0800.
    Ali escolhe o modelo e baixa os arquivos.
    Tem me ajudado muito a ver como fazer a manutenção e inspeção de itens.
    Veja :[/QUOTE]



    Bom dia.
    Aproveitei para dar uma olhada no site que vc citou "Home". Fui dar uma pesquisada no catálogo de peças da full, mas não tive acesso. Esse site tem os catálogos de peças da pajero full?

  • #2705
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Esse site da mitsubishi, reparador mit, nao consegui acessar o catalogo de pecas.
    Mas existe a possibilidade de orcamento de pecas junto a cc que voce escolher.
    Eu precissava de bieletas, entao encaminhei um orcamento com o nome da peca e o numero do chassi do carro.
    Responderam em 1 dia e depois ainda ligaram para saber se eu havia recebido.
    Deve existir algum meio de acessar o catalogo, mas o acesso as informacoes tecnicas e manuais ja ajuda bastante.
    [ ]s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    mbm4x4
    Amigo.
    Da uma olhada nesse site:
    Home
    Voce tem que cadasrrar, é 0800.
    Ali escolhe o modelo e baixa os arquivos.
    Tem me ajudado muito a ver como fazer a manutenção e inspeção de itens.
    Veja :


    Bom dia.
    Aproveitei para dar uma olhada no site que vc citou "Home". Fui dar uma pesquisada no catálogo de peças da full, mas não tive acesso. Esse site tem os catálogos de peças da pajero full?[/QUOTE]
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2706
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=mbm4x4;2455469]Esse site da mitsubishi, reparador mit, nao consegui acessar o catalogo de pecas.
    Mas existe a possibilidade de orcamento de pecas junto a cc que voce escolher.
    Eu precissava de bieletas, entao encaminhei um orcamento com o nome da peca e o numero do chassi do carro.
    Responderam em 1 dia e depois ainda ligaram para saber se eu havia recebido.
    Deve existir algum meio de acessar o catalogo, mas o acesso as informacoes tecnicas e manuais ja ajuda bastante.
    [ ]s
    Mateus


    Obrigado pela dica.
    Serve sim e bastante.
    Tentando entender o site, descobri ali que eles tem um acessoa outro site que aí sim tem a catalogação de peças. Vc clica e redireciona para: partslink24

    Ali percebi que tem a opção de lançar o numero do chassi, sendo que para isso, haverá a necessidade de fazer um cadastro e esse cadastro só é finalizado se vc optar por uma das três modalidades de valores.
    Achei interessante, mas pagar somente para ver catálogo não dá.
    Quando precisar, irei fazer o que vc disse que faz.

  • #2707
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas;


    Neste final de semana, realizei a troca do motor do HBB da minha FULL pelo motor original que eu recondicionei.
    Como já tinha dito, eu fiz uma boa limpeza nas partes do motor da bomba e quando fui montar eu substitui a junta de papel por junta liquida para motor, após montado fiz o teste ligando o mesmo direto na bateria e funcionou como novo, o barulho estava bem suave.
    Então com o motor pronto parti para a remoção do HBB, nesta segunda vez a retirada foi moleza entre retirar o HBB, trocar o motor e remontar o HBB no lugar e todas as conexões eu gastei um pouco mais que 1 hora.
    Na hora do vamos ver fiz os procedimentos de pressurizar o sistema pressionando o pedal de freio 40 vezes e depois ligando a chave e o motor acionava e parava em aproximadamente 25 segundos após ligar, funcionando conforme diz o manual, já que o outro motor ficava funcionando por quase 1 minuto até desligar.
    As luzes do ABS e do Freio se apagaram e o freio estava funcionando normalmente, mas o pedal ficou um pouco mais macio, acredito eu que porque o sistema deve estar com entrada de ar, esta semana quero ver se consigo levar lá na Mitsam para eles fazerem a sangria e ai sim ver se vai ficar tudo 100%.
    Mas em resumo dou o caso da minha Full como resolvido e o melhor de tudo com um custo que não tem nem comparação aos custos que tinham sido me apresentado vejam:


    - HBB usado em bsb: R$ 4.000,00
    - HBB novo na MIT: R$10.858,00
    - Motor da bomba novo na MIT: R$ 4.652,00


    Meu custo para recondicionar o motor ficou em R$ 80,00 para trocar o coletor, R$ 5,00 um par de escovas ou seja gastei R$ 85,00 para deixar o carro operacional novamente.


    Agora com essa experiência que tive e pesquisando sobre o assunto, este problema deve ser enfrentado por todos os donos de Full com alta quilometragem, e não tem muito o que fazer porque vejam que quem faz todo o sistema do ABS funcionar é um pequeno motor elétrico e que é passível de desgaste assim como todas as demais peças do carro. O motor do meu HBB desgastou completamente o coletor com 196.000 KM e 15 anos de uso, o outro motor que era de uma full mais nova ano 2008 mas com aproximadamente 170.000 KM o motor acabou as escovas e o coletor estava com 95% da massa gasta isso com 9 anos de uso.
    Então eu acredito que este motor tenha uma durabilidade de aproximadamente uns 200.000 KM, e não deve passar disso. Portanto aos amigos que tem Full com mais de 160.000 KM já devem ficar atentos em qualquer sintoma estranho no sistema de freio do carro.
    Espero que este relato sirva para ajudar alguém que venha a passar por problema parecido em sua Full seja ela diesel ou gasolina de 2001 em diante.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2708
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    Boa Tarde Caporto, já metendo o bedelho, pela minha pouca experiência o motorzinho está trabalhando assim porque pode estar com ar no sistema de freio. talvez uma sangria nas rodas acabe com esse problema dele ficar funcionando a cada pisada de freio.
    Caro Felipe,

    Obrigado pela resposta, eu também acho que sim, mas para este procedimento eu preciso de 2 pessoas e um frasco de fluido, eu não quis fazer em casa, além da sujeira que faz do fluido que vaza.
    Por isso vou levar ela na Mitsam para fazer esta sangria e ver se fica 100%.
    Obrigado e abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2709
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    [QUOTE=Everson;2455471]
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Esse site da mitsubishi, reparador mit, nao consegui acessar o catalogo de pecas.
    Mas existe a possibilidade de orcamento de pecas junto a cc que voce escolher.
    Eu precissava de bieletas, entao encaminhei um orcamento com o nome da peca e o numero do chassi do carro.
    Responderam em 1 dia e depois ainda ligaram para saber se eu havia recebido.
    Deve existir algum meio de acessar o catalogo, mas o acesso as informacoes tecnicas e manuais ja ajuda bastante.
    [ ]s
    Mateus


    Obrigado pela dica.
    Serve sim e bastante.
    Tentando entender o site, descobri ali que eles tem um acessoa outro site que aí sim tem a catalogação de peças. Vc clica e redireciona para: partslink24

    Ali percebi que tem a opção de lançar o numero do chassi, sendo que para isso, haverá a necessidade de fazer um cadastro e esse cadastro só é finalizado se vc optar por uma das três modalidades de valores.
    Achei interessante, mas pagar somente para ver catálogo não dá.
    Quando precisar, irei fazer o que vc disse que faz.
    Caro Everson e demais colegas,

    Pessoal para ter acesso ao catalogo de peças simplesmente para saber o código ou mesmo onde ela fica ou é encaixada, usem o
    site da PartSouq (PartSouq Auto Parts Around the World) pois ele é baseado na versão online do ASA (Sistema da Mitsubishi), eu tenho o ASA em casa mas já faz tempo que não uso ele prefiro usar o site da PartSouq.
    Entre com o chassi do seu carro e pronto ele localiza e se não localizar procure seu carro por ano e os modelos.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2710
    Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Uso 275/60R20, postei fotos e impressões no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2453905
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    São 275/60R20, retirei os spoilers dianteiros , que ficam na parte inferior do para-choque . Passam quase raspando agora. Já rodei 23.000km no hodômetro, sem corrigir a diferença de km. Ficou macio, um pouco longo, mas combinou com a reprogramacao
    Olá Srgrande,
    Usando pneus com essa medida 275/60R20 eles raspavam no spoilers dianteiros? Por isso vc teve que remover?
    Poderia comentar se com essa medida de pneu houve alguma alteração no consumo de combustível?
    Obrigado
    Abraço,
    LK

  • #2711
    Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    alguém com alguma full v6 3.8 com a temperatura chegando nessa altura?

    -img-20171127-wa0068.jpg

  • #2712
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    alguém com alguma full v6 3.8 com a temperatura chegando nessa altura?

    -img-20171127-wa0068.jpg
    Daniel, não está normal essa marcação para o dia a dia.
    Sugiro verificar se a ventoinha viscosa está com resistência para girar mais a hélice, fazendo o barulhão característico.
    Se positivo, então verificar tampa do radiador, limpeza do mesmo, válvula termostática, bomba d´água e vazamentos.
    Esse motor não tem qualquer histórico de sobreaquecimento.
    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade