x
Convex Datacenter
  • #2641
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6



    Enasor,

    Muito obrigado, mais uma vez.

    Infelizmente, com essa confirmação da troca de óleo a cada 5 mil km, acho que vou ter que abandonar a Full. Não tenho a menor dúvida que em termos de máquina a Full bate a TrailBlazer (e nem preciso falar do interior, que é MUITO CHIQUE, especialmente no bege), mas algumas coisas são muito chatinhas.

    Falta de alarme e de fechamento automático de vidros e portas de fábrica, rodas que priorizam a estética, ausência de assistente de partida em rampa etc. Isso eu já tinha aceitado, mas ter que trocar óleo a cada 5 mil não dá pra mim. Eu rodo quase 30 mil por ano, é inconcebível ir de 5 a 6 vezes por ano à concessionária. Como complicador, atualmente moro numa cidade que nem tem MIT.

    É triste...

  • #2642
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4

    Parafusos de fixação do aerofólio

    Boa tarde, pessoal! Mais uma vez venho aqui para dar uma notícia desagradável, porém, no compromisso de compartilhar as experiências a fim de nos ajudar. Um amigo que tem uma full 2008, inclusive indicada por mim na hora de comprar, percebeu o aerofólio com uma folguinha. Ao tirar aquelas tampinhas que escondem as fixações laterais, encontrou um verdadeiro câncer, os parafusos podres. Quando ele me contou isso, imediatamente fiz a mesma coisa. Mesmo que não tinha nada de errado, aparentemente. Para minha surpresa, a minha estava do mesmo jeito. Ou seja, os caras colocaram parafusos de ferro num compartimento sem vedação, que vive entrando água, e pior, acumula água. Resultado, vejam na foto. Tive que destruir a cabeça do parafuso com uma broca, que de tão podre, parecia uma colve-flor. Por sorte, ainda não tinha atingido o rebite de rosca nem a lataria. Comprei parafusos de inox e deixei o serviço como deve ser. Eu mesmo fiz. Poderia ter usado parafusos tipo allen, são mais bonitinhos, mas preferi com cabeça para chave de boca 10, e ainda coloquei uma contra porca. Achei melhor para uma manutenção futura.
    Todo carro tem seu defeito. Se a MMC nos ouvisse, fabricaria o melhor carro do mundo! kkkkk É sério, sabemos de detalhes que esses caras nem imaginam.

    Sugiro vocês verificarem isso. Depois fechem a tampinha com silicone para proteger os novos pafarusos.

    A primeira foto foi como encontrei, a seguinte, após a troca.

    Abraço


    -parafuso-enferrujado.jpg
    -parafuso-inox.jpg
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4

    Continuação parafusos do aerofólio

    Apenas para complementar, antes de montar, pintei os rebites de rosca (são os que fixam os parafusos laterais na lataria da mala) com hamerite porque eles não são de inox. Muitos carros os possuem de linha de montagem. A Xterra tinha na fixação das travessas do teto, e na pajero até agora só vi esses. Eles apodrecem mesmo! Se alguém por acaso ao abrir encontrá-los estragados, é fácil encontrar no mercado. Aqui em João Pessoa tem na loja do Bené, na Maciel Pinheiro. O problema é a rebitadeira... Algumas concessionárias a possuem. Acredito que as da MMC têm, porque eu soube que as full GLS o aerofólio eram instalados na CCS, e usavam esses rebites.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2644
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    ... Infelizmente, com essa confirmação da troca de óleo a cada 5 mil km, acho que vou ter que abandonar a Full. ... rodo quase 30 mil por ano, é inconcebível ir de 5 a 6 vezes por ano à concessionária. Como complicador, atualmente moro numa cidade que nem tem MIT.

    É triste...
    Prezado amigo Amiko
    Boa tarde.

    Realmente, é uma pena ... de qualquer forma o amigo estará muito bem servido com a Trailblazer ... tenho um amigo que teve uma 2012 ... tirou zero ... ficou com ela até 2016 ... disse-me que gostou demais do veículo, mas, a liquidez desse veículo na revenda foi um caso sério ... bem pior que dos demais congêneres, haja vista que esse veículo ainda não "pegou" no mercado brasileiro como merece, pois é um bom veículo ... quem sabe, daqui pra frente melhora, pois, agora, estamos vendo muita gente procurar esse veículo, principalmente zerado ... hoje em dia a gente já está vendo muitos rodando por aí ... mas, voltando ao caso desse meu amigo, as poucas propostas que ele recebia eram aviltantes ... demorou demais para revendê-la, e, quando isso aconteceu, foi muito abaixo da FIPE (perdeu muito dinheiro) ... teve que se submeter a vender por preço muito baixo porque precisava reaplicar o capital num outro negócio e, a cada mês que passava com o veículo na garagem, a depreciação corroía cada vez mais o poder aquisitivo desse capital imobilizado no bem, de forma que, num certo momento, viu-se acuado e não teve outra saída, a não ser vender por um preço muito baixo para não perder o negócio que tinha em vista, eis que, mês a mes, o preço do negócio só aumentava e o seu capital imobilizado abaixava cada vez mais, com o veículo "encalhado" na garagem ... mas, reitero: Os tempos estão mudando e muitas pessoas estão enxergando na nova Trailblazer uma excelente alternativa à nova SW4 em termos de custo x benefício ... vamos torcer para que a Trail ocupe o lugar que merece no nosso mercado, tal como era a Blazer há algum tempo atrás (sonho de consumo de muita gente, inclusive o meu) ... potencial ela tem ...

    Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2645
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Pois é, enasor, tem este problema sério da revenda. E não tenho fé que melhore, por dois motivos. Em primeiro - e principalmente -, o consumidor não sabe comprar, quer a fama da Toyota. A SW4 é, sem grandes discussões, pior do que a TrailBlazer, mais cara do que a Full, e vende MUITO mais do que ambas. Em segundo, a GM não sabe vender a TrailBlazer. É o carro mais caro fabricado no Brasil e você precisa de sorte para encontrar algum pra fazer test drive.

    Minha decisão pela TrailBlazer nem está baseada no lado financeiro, uma vez que parte do que a Full custa eu recuperaria na hora de revender (a gente sabe que o mercado de usados da Full é bom, especialmente quando os veículos estão bem cuidados). De qualquer forma, eu gosto de ficar com o mesmo carro muitos anos, então acho que esse problema da revenda é um pouco menor para mim.

    O que pesa mesmo na minha decisão são algumas chatices da Full que, para mim, se tornam grandes obstáculos. Amanhã é o dia de realmente fechar a compra, vamos ver se não teremos surpresas...

  • #2646
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, senhores, senhores, de susto não morro mais.
    No último domingo estava voltando de uma pequena viagem, na rodovia, rodando a constantes 110 Km/h, quando, de repente, não mais que de repente, acendeu a luz "check engine"!
    Meu Deus!
    Quase que o C* caiu da bunda!
    "Bicos injetores, common rail, ferrugem no tanque, cabeçote, motor?"
    Nunca pensei tanta coisa ruim em fração de segundos.
    Segui viagem, pois não teve perda de potência, vibração, mudança no consumo ou qualquer fato diferenciado no modo de andar da viatura.
    Fui ontem numa oficina, pois sei que o pessoal tem scanner para diagnóstico.
    Chegando lá, passa o aparelho e, bingo. Filtro de combustível!
    Quase chorei de alegria.
    O sensor de pressão que fica acima do filtro tinha sujeira bem fina acumulada.
    Alterou a pressão na passagem do diesel e já acendeu a luz.
    Para testar o próprio sensor, ele apagou via scanner a luz antes de mexer no filtro ou nos conectores e ela se apagou.
    Disse que se fosse problema no próprio sensor a luz não apagaria.
    Trocado o filtro, tudo voltou ao normal.
    Portanto, mesmo usando diesel de postos confiáveis, 20.000 Km´s é o limite para troca do filtro.
    É incrível como a gente pensa coisa ruim quando acende uma luizinha de advertência o painel.
    Deve ser o excesso de informação que temos na cabeça.
    Resumo da história: R$ 150,00 de despesas e uma cueca perdida.
    Olha eu aqui outra vez!
    Peguei estrada ontem.
    Estou em Maringá.
    Faltando uns 200 Km's a luz voltou a acender.
    Tudo normal. Por enquanto.
    Fiz as contas e devo ter rodado uns 9.000 Km's desde o último problema da luz acesa e troca do filtro.
    Espero que seja isto novamente, mesmo considerando a pouca Km feita.
    Vou numa oficina logo mais, que tenha scanner, para poder detectar isto.
    Amanhã colocarei o diagnóstico.
    Oremos, irmãos!

  • #2647
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pois é, enasor, tem este problema sério da revenda. E não tenho fé que melhore, por dois motivos. Em primeiro - e principalmente -, o consumidor não sabe comprar, quer a fama da Toyota. A SW4 é, sem grandes discussões, pior do que a TrailBlazer, mais cara do que a Full, e vende MUITO mais do que ambas. Em segundo, a GM não sabe vender a TrailBlazer. É o carro mais caro fabricado no Brasil e você precisa de sorte para encontrar algum pra fazer test drive.

    Minha decisão pela TrailBlazer nem está baseada no lado financeiro, uma vez que parte do que a Full custa eu recuperaria na hora de revender (a gente sabe que o mercado de usados da Full é bom, especialmente quando os veículos estão bem cuidados). De qualquer forma, eu gosto de ficar com o mesmo carro muitos anos, então acho que esse problema da revenda é um pouco menor para mim.

    O que pesa mesmo na minha decisão são algumas chatices da Full que, para mim, se tornam grandes obstáculos. Amanhã é o dia de realmente fechar a compra, vamos ver se não teremos surpresas...

    Bom dia Amiko,

    Assim como vc pretendo trocar a viatura ano que vem.
    Devo sair das pickups para um suv. Andei pesquisando com calma e cheguei a 3 carros. Discovery, Full e Trailblazer.
    Embora ache que a Trail é um bom veículo me deparei com um pequeno detalhe que fez toda a diferença para desistir dela, explico:
    Se estou comprando um veículo 4x4 é para usar o 4x4. Acontece que o estepe da Trail é de diametro menor ( foi o que entendi na pesquisa) o que inviabiliza o uso do 4x4. Entrei em contato com a Chevrolet, por e-mail, questionando tal fato e me responderam falando de coisa completamente diferente do que foi questionado.
    Postei lá no tópico da Trail tal fato mas meu post sumiu.
    Se tiver interesse me mande seu e-mail que lhe envio o da Chevrolet pois acho que não pode postar aqui.
    Poderia apresentar muitas outras razões para desistir da Trail mas, vou ficar por aqui ...
    Não quero ser desmancha prazer mas só queria alertar para tal fato.

    Abs
    Helio

  • #2648
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    É triste perceber, Hélio, que nem veículos na faixa de 200 mil reais para mais nos atendem. E olha que não estamos falando de detalhes, mas de itens importantes.

    A Discovery em si é excelente, mas aí surge o problema da concessionária. Só existem DUAS em Minas Gerais, uma em BH e outra em Uberlândia. Para mim seria impossível ter um carro desse. Não me daria tranquilidade, que é uma das coisas que eu mais prezo num carro.

    Quanto à roda da TrailBlazer, o fato de o estepe ser menor não é um problema pra mim. Ah, só lembrando que a roda é menor mas o pneu é maior, de modo que o tamanho do conjunto roda-pneu, evidentemente, é o mesmo nas rodas principais e no estepe, ou o carro ficaria manco.

    Pra terminar, o vendedor da MIT me ligou hoje e eu falei que estou desistindo dela especialmente por causa das trocas de óleo de 5 em 5 mil. Ali ele fala que é de 10 em 10 mil... Mas quando questionado sobre a informação do manual ele fica sem resposta.

  • #2649
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    É triste perceber, Hélio, que nem veículos na faixa de 200 mil reais para mais nos atendem. E olha que não estamos falando de detalhes, mas de itens importantes.

    A Discovery em si é excelente, mas aí surge o problema da concessionária. Só existem DUAS em Minas Gerais, uma em BH e outra em Uberlândia. Para mim seria impossível ter um carro desse. Não me daria tranquilidade, que é uma das coisas que eu mais prezo num carro.

    Quanto à roda da TrailBlazer, o fato de o estepe ser menor não é um problema pra mim. Ah, só lembrando que a roda é menor mas o pneu é maior, de modo que o tamanho do conjunto roda-pneu, evidentemente, é o mesmo nas rodas principais e no estepe, ou o carro ficaria manco.

    Pra terminar, o vendedor da MIT me ligou hoje e eu falei que estou desistindo dela especialmente por causa das trocas de óleo de 5 em 5 mil. Ali ele fala que é de 10 em 10 mil... Mas quando questionado sobre a informação do manual ele fica sem resposta.

    Amiko,

    Vc deu a resposta que a Chevrolet não deu. Era isso que queria saber, se o diametro era o mesmo, se tem certeza disso, aí não existe problema. O fato de ser mais fino não interfere. Por acaso vc sabe a medida do pneu do estepe? A do aro tem no site.
    Aqui é pior que aí. Em Niterói não tem concessionária Land.
    Hoje, usando a razão, iria de Full, sem dúvida.
    Vidro que não desce direto, falta de alarme, "visual cansado" etc etc , não me incomodam. O que conta para mim é o conjunto mecânico. Esse está mais do que testado e aprovado.
    Com relação às trocas de óleo me lembro que quando tive Mitsubishi fazia as trocas de 5.000 em 5.000 mas não necessáriamente na ccs (mesmo na garantia) e não tinha problema algum, era só apresentar a NF do serviço. Comprava o óleo com eles e levava nas minhas viagens. Lembro de já ter trocado no Peru, Argentina e Uruguai sem nunca ter tido problema com garantia.

    Abs
    Helio

  • #2650
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Pra quem não se importa com a troca de 5 em 5, acho que a Full é mais negócio. É com pesar que "tenho" que escolher a TB.

    Essa é a informação do manual da TrailBlazer 2018, Hélio.



    -screen-shot-2017-11-03-13.11.28.jpg

  • #2651
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Amiko,

    Mesmo o diametro não sendo o mesmo 29.5/30.5, a diferença, por ser pequena, talvez não inviabilize totalmente.
    Vamos ver se alguém com mais conhecimento nos dá uma luz.
    De qualquer forma, não deixa de ser uma grande viatura.

    Abs
    Helio

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olha eu aqui outra vez!
    Peguei estrada ontem.
    Estou em Maringá.
    Faltando uns 200 Km's a luz voltou a acender.
    Tudo normal. Por enquanto.
    Fiz as contas e devo ter rodado uns 9.000 Km's desde o último problema da luz acesa e troca do filtro.
    Espero que seja isto novamente, mesmo considerando a pouca Km feita.
    Vou numa oficina logo mais, que tenha scanner, para poder detectar isto.
    Amanhã colocarei o diagnóstico.
    Oremos, irmãos!
    Prezado Glaicon
    Boa tarde.

    Fique tranquilo ...

    Creio que, quando acionamos a ignição e antes de acontecer a partida no motor, o sensor MAP informa à centralina a pressão no coletor de admissão, e esta, com a informação da altitude, da pressão no coletor de admissão e da temperatura do ar, calculando exatamente a quantidade de gases que estará entrando nos cilindros, consequentemente, comanda a injeção na câmara de combustão da quantidade ideal de combustível para manter estável a razão estequiométrica (relação gases/combustível).

    Como seu veículo está em viagem, e como você comentou que está tudo normal, pode ser que esteja acontecendo um ajuste pela centralina às novas condições de pressão e temperatura, e a luz de injeção esteja acusando isso.

    De qualquer forma, se essa luz teimar em se manter acesa, sugiro-lhe que mande dar uma verificada na regularidade de funcionamento do sensor MAP. Temos alguns casos aqui no fórum que isso foi resolvido, simplesmente, trocando o sensor MAP ...

    Se falei besteira, desconsidere ... rsrsrs ...

    Forte abraço e, desejando boa sorte ao amigo, ficamos aguardando seu "feedback" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade