x
Convex Datacenter
Página 22 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 4643
  • #253
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Caro Paulo,

    Sua Full é common rail como a minha, e quero acreditar que pouco provavelmente teremos problemas com bomba por causa do diesel S10. O perigo pra nós, acho que são bicos, que segundo alguns, podem ter menor durabilidade por causa da baixa lubricidade do S10.

    Quanto ao óleo do motor, não sou mecânico e não entendo "bulhufas" de mecânica ... não sei exatamente qual o óleo que a Mit colocou na minha viatura na última revisão ... mas vai aqui um pensamento, para sua reflexão ... você informa que está usando o Top Turbo da BR e, ao que parece, nunca teve problemas ... Então, pra que trocar? Em "time que está ganhando não se mexe ... só se agrega"!!!! E se você, por acaso, está utilizando diesel S10 da BR, pode ser que o tal Top Turbo da BR tenha sido desenvolvido para funcionar bem e em compatibilidade com o diesel da BR, de modo a proporcionar à sua viatura o melhor desempenho, quando utilizados em conjunto ... já pensou nisso?

    Abs.

    E.T.:

    Você citou que sua viatura está "fazendo 8 km/l na cidade" ... maravilha!!! ... sua viatura "está nos trinques" ... parabéns!!!! ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #254
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bom dia aos amigos,

    Como é a fidelidade do computador de bordo da full de voces, no que se refere ao consumo?

    Pois a minha marca bem fora, Sempre que vou abastecer o computador indica de 8 a 8,5 de media e na conta mesmo faz uma media superior, variando de 9,3 a 10,5 conforme eu ando mais em estrada ou nao. Todos os tanques que eu encho tem um misto de estrada e cidade, raramente é só de um ou de outro. Mas eu nunca medi menos de 9 km/l.

  • #255
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    ... fidelidade do computador de bordo da full ... no que se refere ao consumo ... indica de 8 a 8,5 de media e na conta mesmo faz uma media superior, variando de 9,3 a 10,5 ...
    É exatamente isso!!!! Também já fiz várias medições de consumo real e comparei com o CB ... nunca bate!!!! não dá para confiar ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #256
    O meu computador sempre varia entre 1 a 2km/l a + !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #257
    Oi Enasor !

    Sim, claro que a 1a coisa que vem a mente e manter o mesmo óleo, o mesmo que uso na Camper com motor S4T, ou seja como eu uso mesmo óleo a 13 anos na Camper e a quase 2 anos na Pajero eu "matutei" um pouco se não posso colocar algo mais avançado para um motor moderno na viatura mais nova..
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #258
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    ... eu uso mesmo óleo a 13 anos na Camper e a quase 2 anos na Pajero eu "matutei" um pouco se não posso colocar algo mais avançado para um motor moderno na viatura mais nova..
    Pois é, meu caro amigo ... aquilo que a gente pensa que é mais moderno ou "mais avançado", pode não ser a melhor coisa para a nossa viatura ... acho que não vale a pena “pagar pra ver” ... eu, particularmente, sou mais conservador quanto a lançamentos, apesar de ter a mente bem aberta às novidades ... é bom ver o comportamento de coisas novas nos veículos dos outros, não nos nossos, e depois, sim, se efetivamente aprovado, testar nos nossos ... portanto, neste caso, de mudar o óleo do motor, eu, se fosse você, ficaria “quietinho” com aquilo que você já vem usando, testando e que já é um produto aprovado pelas suas viaturas já há longa data, e que possivelmente vem sendo desenvolvido e adaptando-se, há longa data, às necessidades dos usuários ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #259
    Vlw o reforço, devo manter o mesmo Óleo, tudo está funcionando como um relógio na viatura e por isso mesmo também adiei a idéia de reprogramar a ECU ou colocar um Unichip Q.



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é, meu caro amigo ... aquilo que a gente pensa que é mais moderno ou "mais avançado", pode não ser a melhor coisa para a nossa viatura ... acho que não vale a pena “pagar pra ver” ... eu, particularmente, sou mais conservador quanto a lançamentos, apesar de ter a mente bem aberta às novidades ... é bom ver o comportamento de coisas novas nos veículos dos outros, não nos nossos, e depois, sim, se efetivamente aprovado, testar nos nossos ... portanto, neste caso, de mudar o óleo do motor, eu, se fosse você, ficaria “quietinho” com aquilo que você já vem usando, testando e que já é um produto aprovado pelas suas viaturas já há longa data, e que possivelmente vem sendo desenvolvido e adaptando-se, há longa data, às necessidades dos usuários ...

    Abs.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #260
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Caporto,

    Para aqueles mais entendidos, pode ser que eu fale aqui um monte de besteiras ... por isso, peço que relevem e, por favor, me corrijam naquilo que eu estiver errado ...

    Pois bem ... vamos lá ...

    Depois que vi a "saga" do nosso amigo Inspetor com sua Triton e a "saga" de inúmeros colegas aqui do forum com suas viaturas mais antigas dotadas de bomba injetora, cheguei a uma conclusão:

    Relativamente às viaturas mais novas, estou achando que as evidências levam para uma só direção: O diesel S10 é o causador de danos em bicos injetores por dois motivos: 1. Envelhecimento do combustível no tanque (por pouco uso da viatura) e 2. baixa lubricidade, a qual é melhorada pela adição do biodiesel (5%), mas que vai sendo perdida no decorrer do tempo em razão de seu envelhecimento precoce. No seu caso (Pajero Full antes de 2008) o problema pode ser ainda pior, pois tem a tal bomba injetora que só se dá bem com diesel de boa lubricidade ... e convenhamos, numa hierarquia de lubricidade, o S10 está abaixo do S500.

    O "calcanhar de aquiles" das viaturas Full mais antigas era a tal bomba injetora, que sofria por causa dos enferrujamentos de tanques, oxidação de diesel, etc. ... nas viaturas novas, ao que tudo indica, são os tais bicos injetores, que parecem sofrer com a má lubricidade do S10 ...

    Portanto, vou te dizer uma coisa: No meu caso, acho que vou começar a colocar o tal Teccom 10, mesmo porque a minha é de uso obrigatório o S10 (de menor lubricidade), mas que não tem a vulnerabilidade da bomba injetora, pois é dotada do sistema common rail. No caso da sua viatura, a mesma é dotada de bomba injetora que necessita de diesel de maior lubricidade que o S10, apesar de que há controvérsias quanto a isso ... mesmo assim, eu colocaria o Diesel S500, pois com este combustível a sua bomba injetora, com certeza, vai se dar bem. Agora, com o S10, mesmo que melhorado, em termos de lubricidade com o biodiesel e com a adição suplementar do Teccom 10, ainda assim, não sei não!!!!.

    Outra coisa ... no seu caso, ao invés de deixar baixar o nível do tanque para 1/4 (como você disse em outro post), eu o manteria sempre cheio (tal como estou fazendo com a minha viatura), pois, assim, diminuirá o espaço livre no interior do tanque, propício para maior condensação de água dentro do mesmo, de forma que, uma parte dessa água ficará encrustada nas paredes internas superiores do tanque, provocando enferrujamento e a outra parte ficará no próprio diesel armazenado, criando um ambiente favorável à proliferação de fungos/bactérias responsáveis por borras no tanque. Além do mais, essa água será responsável pela própria oxidação dos componentes químicos do diesel. E a bomba injetora de sua viatura não vai resistir a toda essa agressividade (ferrugem, borra, diesel oxidado, etc.). Acho que se sua viatura consumir, digamos, um tanque a cada 2 meses, sendo o tanque completado periodicamente com esses R$ 50,00 que você mencionou em outro post seu, vai haver uma renovação constante do diesel, de forma que ficará mais resistente à oxidação e, ainda, por estar o tanque sempre cheio, não haverá ambiente para o desenvolvimento de fungos/bactérias. Associado a isso, se você adicionar o Teccom 10, acho que o sistema ficará bem protegido e o combustível com mais lubricidade ... Parece que até 3 meses, sendo constantemente renovado, o diesel não se deteriora ... Bem ... se falei besteira, desconsidere ... a intenção foi a melhor possível ... a propósito, estou trabalhando com esta lógica para o meu Pajero que também roda pouco (tanque sempre cheio ... a cada quinze dias completo o tanque ... só abasteço em posto de muita rotatividade de diesel ... e pretendo colocar o Teccom 10 para melhorar a lubricidade, pensando na preservação de bicos) ... e vamos ver no que dá!!!! ...

    Abs.

    E.T.:

    A propósito, você comentou em outro post: "Irei fazer uma revisão no carro daqui uns 20 dias e dessa vez vou descer o tanque novamente, pois já vai para 30.000 KM desde a ultima vez que mandei lavar o tanque" ... caso efetive isso, depois, conte pra nós o estado do tanque ...
    Caro enasor,

    Com certeza não falou nenhuma besteira, e até me convenceu a mudar minha estrategia no abastecimento. Também estou considerando a utilização do Tecon 10. Pois a coisa tá ficando feia com a bomba injetora da Zexwel as CCS já estão cobrando 10k pela Remanufaturada e até lá fora (Dubai) a bomba aumentou mais de U$ 2300 a alguns meses cotei uma e estava U$ 4.127,00 agora passou para U$ 6.775,00. Está é a única peça que me tira o sono na minha viatura e lá na Mitsam este ano já trocaram 5 bombas dessa minha por Reman da MIT.
    Quanto a revisão dos 170.000 deixei o carro ontem, ontem desmontaram as 4 rodas para trocarem os reparos das pinças de freio e também trocar as pastilhas, acabaram detectando que dois pistão da pinça de freio estão precisando trocar, mas não autorizei pois na CCS liguei lá e querem R$ 716,00 em cada um e em Dubai custa U$ 34,25 vou pedir depois e troco mais para a frente, pedi para deixar um pistão bom e um ruim em cada lado assim fica balanceado sem um lado ficar gastando a pastilha mais que o outro. Já trocaram também o Acumulador de vacuo do freio, filtro de combustivel e sensor de agua do filtro de combustivel, firtro de ar e oléo, o tanque já está fora do carro, acabei de falar com o chefe da oficina e disse que o estava do tanque é otimo, não tinha ferrugem mas tinha um pouco de sujeira (que provavelmente entrou com o diesel), o tanque já está no lava jato para dar um trato e depois ele vai me enviar umas fotos que postarei aqui para dar um olhada.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #261
    Oi Caporto,

    Onde está fazendo a revisão da sua ? A minha fiz a revisão dos 90.000km na Light do setor oficina do Guara II direto com o Makoto que tem experiência com MIT tendo realizado alguns cursos na fábrica. Precisei trocar os discos, pastilhas, algumas buchas da barra estabilizadora, etc e tal. E bomba injetora ?!Fiz manutenção uma vez na Camper em 2004 e foi salgado .. Na Full acredito eu que venho tomando os cuidados abastecendo praticamento no posto doo sudoeste do lado do hospital (entre as quadras 104/105) e até sem susto, ou vai que estou dando sorte, pois segundo o colega Enasor eu deveria estar colocando o s500 ou diesel mais antigo por questões de lubrificação.. por essas e outras vou mesmo manter o Top Turbo 15W40 conforme a dica recebida mesmo..


    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor,

    Com certeza não falou nenhuma besteira, e até me convenceu a mudar minha estrategia no abastecimento. Também estou considerando a utilização do Tecon 10. Pois a coisa tá ficando feia com a bomba injetora da Zexwel as CCS já estão cobrando 10k pela Remanufaturada e até lá fora (Dubai) a bomba aumentou mais de U$ 2300 a alguns meses cotei uma e estava U$ 4.127,00 agora passou para U$ 6.775,00. Está é a única peça que me tira o sono na minha viatura e lá na Mitsam este ano já trocaram 5 bombas dessa minha por Reman da MIT.
    Quanto a revisão dos 170.000 deixei o carro ontem, ontem desmontaram as 4 rodas para trocarem os reparos das pinças de freio e também trocar as pastilhas, acabaram detectando que dois pistão da pinça de freio estão precisando trocar, mas não autorizei pois na CCS liguei lá e querem R$ 716,00 em cada um e em Dubai custa U$ 34,25 vou pedir depois e troco mais para a frente, pedi para deixar um pistão bom e um ruim em cada lado assim fica balanceado sem um lado ficar gastando a pastilha mais que o outro. Já trocaram também o Acumulador de vacuo do freio, filtro de combustivel e sensor de agua do filtro de combustivel, firtro de ar e oléo, o tanque já está fora do carro, acabei de falar com o chefe da oficina e disse que o estava do tanque é otimo, não tinha ferrugem mas tinha um pouco de sujeira (que provavelmente entrou com o diesel), o tanque já está no lava jato para dar um trato e depois ele vai me enviar umas fotos que postarei aqui para dar um olhada.

    Abs.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #262
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Oi Caporto,

    Onde está fazendo a revisão da sua ? A minha fiz a revisão dos 90.000km na Light do setor oficina do Guara II direto com o Makoto que tem experiência com MIT tendo realizado alguns cursos na fábrica. Precisei trocar os discos, pastilhas, algumas buchas da barra estabilizadora, etc e tal. E bomba injetora ?!Fiz manutenção uma vez na Camper em 2004 e foi salgado .. Na Full acredito eu que venho tomando os cuidados abastecendo praticamento no posto doo sudoeste do lado do hospital (entre as quadras 104/105) e até sem susto, ou vai que estou dando sorte, pois segundo o colega Enasor eu deveria estar colocando o s500 ou diesel mais antigo por questões de lubrificação.. por essas e outras vou mesmo manter o Top Turbo 15W40 conforme a dica recebida mesmo..
    Boa tarde Paulo

    Desde que resolvi entrar para este mundo de 4x4 Mitsubishi eu cuido da viatura na Mitsam começou com a TR4 e estão com a Full o que mudou foi só o chefe, pois o Mazinho é o chefe da parte de Gasolina e o Antonio da parte Diesel, os dois já foram empregados da Nara e sairam para montar a oficina deles. Não tenho o que me queixar deles são honestos e com preços justos.
    Segue abaixo o endereço e telefone.

    MitSam
    SOF sul Qd. 15 Lote 8 cj B
    telefone:3361-4843

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #263
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    ... estou dando sorte, pois segundo o colega Enasor eu deveria estar colocando o s500 ou diesel mais antigo por questões de lubrificação...
    Meu caro amigo Paulo ...

    Veja o que dispõe o "Manual Técnico do Diesel S10 da BR - Petrobrás" à pagina 4:

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Cuidados ao abastecer veículos a diesel fabricados a partir de 2012:
    • Não abastecer com Óleo Diesel S-500 e/ou S-1800, sob pena de causar danos ao motor;
    • Abastecer com Óleo Diesel Baixo Teor de Enxofre (Óleo Diesel S-10).


    E no outro "Manual de Perguntas Frequentes Sobre o Diesel S10 da BR - Petrobrás", na pergunta n.º 7, o disposto acima é reforçado:

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    7. O uso do Diesel S-10 é obrigatório para os veículos CONAMA P7, produzidos a partir de 2012?
    Resposta:
    Sim. É recomendável consultar os fabricantes/revendedores, quando da compra desses veículos, sobre a possibilidade abastecê-los com um óleo Diesel S-500 numa situação de emergência.


    Agora, veja o que dispõe o outro "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 da Metalsinter", na pergunta n.º 5:

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o S-10?
    Resposta:
    Sim, TODOS os veículos podem ser abastecidos com o S10, mas os NOVOS, fabricados a partir de 2012, com motor Euro 5, só podem utilizar o S10.
    É obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo biodiesel S-10. Mas atenção! Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros.


    Conclusão:

    Estou morrendo de inveja de você, meu caro Paulo, pois, diante dos dispositivos acima, você pode utilizar ambos os combustíveis em sua viatura, desde que tome os devidos cuidados ali preconizados, principalmente aqueles da resposta à pergunta n.º 5. E como a sua Full também é dotada do sistema common rail você está mais tranquilo ainda, desta feita, com relação aos problemas inerentes a bomba injetora que tanto tem afetado algumas Fulls de 2007 prá trás.

    Muitos de nossos colegas, com viaturas fabricadas antes de 2012, estão optando pela utilização do S500 (eu diria, que a maioria), exatamente por causa de sua lubricidade mais acentuada, que beneficiam a bomba injetora, bicos, etc. E até mesmo porque, quando o S10 foi lançado seus veículos já estavam circulando adaptados ao S500, em que pese os indigitados problemas com bomba injetora; já, outros, migraram para o S10, por acreditarem que este produto, mais moderno, tem a lubricidade mínima necessária e suficiente para prover o motor de suas viaturas com o desempenho considerado satisfatório, além de outras melhorias, em termos de poluição, maior poder de limpeza do sistema de injeção, etc., em que pese ser um produto um pouco mais caro e demandar um consumo maior da viatura, segundo alguns. Em contrapartida, há posicionamentos de que não promove a lubrificação suficiente para a preservação de bomba injetora e bicos em razão de sua baixa lubricidade, tendo que ser melhorado com aditivos extras, além do biodiesel; e outros ainda aventam que seu poder de limpeza é tal, que acaba desincrustando impurezas do tanque que acabam sendo carreadas para a bomba injetora e bicos, causando danos aos mesmos.

    Você, portanto, tem a sorte de ter o livre arbítrio de optar por quaisquer destes combustíveis, ao contrário de mim, que tenho forçosamente que utilizar o S10 (se quiser atender o acima disposto naqueles manuais), eis que minha viatura foi fabricada após 2012.

    E, pelo seu relato anterior, sua viatura se adaptou muito bem ao diesel S10, razão pela qual acho que deve permanecer nele.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #264
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só mais um adendo, meu caro Paulo ... como você já está optando pelo diesel S10 (e com sucesso), acho que vale a pena você refletir na possibilidade de colocar um aditivo para incrementar a lubricidade do combustível, apenas para "desencargo de consciência" de que fez uma coisinha a mais no sentido de preservar os bicos injetores da sua viatura ... é o que eu e o Caporto estamos pensando em fazer ... e outros, a exemplo do Ibrahim e Inspetor, já estão fazendo ... e, no caso do Inspetor (que teve que substituir todos os bicos injetores da Triton 2009 dele), além de agora estar utilizando o aditivo Teccom 10, ainda migrou para o S500, abandonando o uso do S10 ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade