x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6



    Enasor e os demais que têm a Full com aro 20” e pneus nas medidas originais, vocês já estragaram os pneus por causa do perfil baixo? Realmente é bem mais desconfortável em pisos irregulares? Aguenta estradão de terra?

    Ainda no dilema entre Trailblazer, que tem aro 18”, e Full (mas acaba em breve)...

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Amiko.

    Pensando nisso e como gosto de fazer algumas "expedições" coloquei aros 16 e pneus BF na minha. Foto anexa.
    Já fui ao Jalapão e Argentina sem problemas, além de outras viagens em estradas sofríveis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #2595
    Usuário
    Entrada
    15/10/2017
    Local
    Matso/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Tenho uma Pajero Dakar diesel 2013 e não acho onde fica a válvula solenoide no carro alguém pode mensurar? Por favor.

  • #2596
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Enasor e os demais que têm a Full com aro 20” e pneus nas medidas originais, vocês já estragaram os pneus por causa do perfil baixo? Realmente é bem mais desconfortável em pisos irregulares? Aguenta estradão de terra?

    Ainda no dilema entre Trailblazer, que tem aro 18”, e Full (mas acaba em breve)...
    Prezado amigo Amiko
    Boa noite.

    Que invejável "dilema" cruel, hein, meu caro???!!!! ... entre uma Trail e uma Full ...

    Vamos lá ...

    Relativamente ao conforto:

    Minha viatura tem rodas/pneus 265/50/20 ... Ando no meu dia-a-dia na cidade com ela ... se vires em meus posts anteriores, verás que “aposentei” meu sedã, eis que o Pajerão é incomparável em todos os sentidos ... inclusive, tenho problemas sérios de coluna (“adotei” uma hérnia de disco que já me acompanha há um bom tempo ... rsrsrs) e posso lhe dizer que o conjunto rodas/pneus/suspensão desse veículo é muito confortável ... na cidade calibro os pneus com 30 lbs na frente e 33 lbs atrás ... em viagens com a família coloco 33 e 36, na frente e atrás respectivamente.

    Relativamente à durabilidade:

    Os anteriores, originais Pirelli que vieram de fábrica, duraram exatamente 50716 kms ...

    Relativamente à resistência:

    Pude apreciar que lá no tópico da Trailblazer você indagou: "Os pneus aro 20” da Full aguentam nossas estradas esburacadas e uma terrinha de vez em quando?" ... Claro que a nave retro apresentada pelo amigo Ivan está muito mais preparada para expedições, ralies, e o que mais vier pela frente, mas, vou lhe contar como foi uma de minhas experiências em viagens com minha viatura ...

    Em julho/2015 fiz uma viagem com a família para Porto Seguro ... e o pior, numa época de chuva, com pista molhada, neblina pelo caminho e buracos camuflados sob poças d'água ... e, pior ainda ... escolhi mal o percurso, tanto na ida, quanto na volta, porque enfrentei todo tipo de terreno ruim: Asfalto malconservado, com crateras enormes (isso é pior que estrada de terra); estrada de terra com buracos, ribanceiras, etc.; vi muitos veículos parados pelo caminho, com pneus estourados, problemas com suspensão, etc. ... de qualquer forma, pudemos desfrutar de belíssimas paisagens e o pajerão, com esse conjunto rodas/pneus/suspensão nem tomou conhecimento das condições das estradas ... na ida, pegamos chuva pelo caminho e passamos pelo trecho Vitória da Conquista/Itambé/Itapetinga/Itagimirim/Eunápolis/Porto Seguro ... após Vitória da Conquista pegamos uma descida de serra incrível, pista sinuosa e asfalto molhado, muito perigosa, porém, com uma paisagem muito bonita ... mas, coloquei o 4x4 e o veículo, que já é muito estável no 4x2, ficou ainda mais na mão ... após Itambé, antes de chegar em Eunápolis, um trecho terrível com asfalto extremamente ruim, com crateras enormes, onde a velocidade não passava de 40 kms/h ... muitos veículos parados pelo caminho, inclusive caminhões, mas o Pajerão passou como se estivesse sobre um tapete ... no retorno, para testar ainda mais o Pajerão, resolvi pegar a estrada entre Eunápolis e Pedra Azul ... este trecho, de aproximadamente 300 kms apresentou todo tipo de terreno ruim que possas imaginar ... ali peguei o famoso e “apavorante” trecho de estrada de terra entre Almenara e Eunápolis, com buracos, “costelas de vaca”, animais na pista, poeira, pontes mal conservadas e toda sorte de obstáculos e perigos ... acompanhei tranquilamente 2 picapes hilux que viajavam em dupla ... a propósito, num determinado momento, ficaram para trás, eis que uma delas estourou um pneu ... paisagens lindas, e posso lhe dizer que foi até divertido ... quando paramos num bar/restaurante em Pedra Azul, foi prazeroso ouvir de um dos clientes que se aproximou admirando a viatura toda suja, e dizendo: "Isso, sim, é que é fora de estrada pra viajar com a turma!!!" ... a família adorou a aventura, apesar dessa minha decisão irresponsável ... rsrsrs ... neste dia, viajamos uns 950 kms entre Porto Seguro até chegar em Pirapora, onde pernoitamos ... chegamos todos descansados e ainda deu para curtir um pouco da cidade ...

    Portanto, posso ter dado sorte até hoje, mas, até agora, esse conjunto rodas/pneus, associado com a excelente suspensão, tem sido para mim bastante confortáveis, com excelente estabilidade, visual muito bonito, e tem aguentado bem o tranco, desde que calibrados/alinhados/balanceados corretamente, e, claro, associado com uma direção preventiva, pois, conforme retro explicitei o caso de uma daquelas hilux, para veículos desse porte, não há roda/pneu/suspensão/freios/etc que resistam se não houver prevenção por parte do motorista ...

    Só para finalizar, fica o incentivo para que continues escolhendo sua futura viatura com muita tranquilidade, conforme vens fazendo, pois, afinal, estarás imobilizando um alto capital neste tipo de patrimônio, sujeito a alta corrosão por depreciação e, ainda, baixa liquidez na revenda ... lembro-lhe, ainda, que não vemos na mídia uma política perfeitamente clara com relação à continuidade de Pajeros Full pela Mitsubishi, apesar da alta cúpula já ter sinalizado o contrário, talvez, numa outra plataforma ... de qualquer forma, mesmo que aconteça a descontinuidade, isso não é preocupante ... veja que a Prado da Toyota continua uma nave até hoje, desejo de consumo de muitos confrades e nunca deixou de ser uma excelente alternativa em termos de custo x benefício ... na eventualidade de escolheres um Pajero Full, aproveito a oportunidade para reiterar minha sugestão já dada a você no post #2120, quanto à aquisição de um semi-novo ... o meu, adquirido com 38 mil kms, já perto de 67 mi kms e rodando há 4 anos e, até agora, nem um parafusinho quebrado ... só preventivas na css, a preços tabelados e baratos para o naipe deste veículo ... esse veículo não dá problemas, e mesmo quando quebra, pelo que temos visto, o gasto com peças e mão-de-obra especializada não é nenhum "bicho papão", eis que o mesmo já está no nosso mercado há longa data, com peças e acessórios fartamente fornecidos e cuja mecânica já é sobejamente conhecida por muitas oficinas ... não me arrependo, nem um pouquinho, de não ter adquirido outro congênere zerado de outra marca, conforme era minha pretensão ... felizmente, a família me conteve ... pensando em termos de tecnologia embarcada, se tivesse mesmo que trocá-lo, só mesmo por uma Discovery 4, ou até mesmo um Grand Cherokee, estes sim, superiores neste quesito, porém, contemplando vários outros fatores, vejo no Pajero Full uma excelente alternativa, e mais barata ... estou super satisfeito até agora, e minha pretensão é continuar na marca/modelo ... talvez, no final do ano que vem, pego outro Full, porém, 2017 ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2597
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    lembro-lhe, ainda, que não vemos na mídia uma política perfeitamente clara com relação à continuidade de Pajeros Full pela Mitsubishi, apesar da alta cúpula já ter sinalizado o contrário, talvez, numa outra plataforma ... de qualquer forma, mesmo que aconteça a descontinuidade, isso não é preocupante.
    A Full não sofrerá modernização.
    Porém, será continuada sua produção.
    Nas parcerias/sociedades entre os fabricantes, cogitou-se revender a Nissan Patrol, ou dividir sua plataforma.
    Mas, o preço estimado de R$ 400.000,00 desencorajou a empreitada.
    Foi o que ouvi.

  • #2598
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Muito obrigado, colegas. Estou um pouco mais tranquilo com o aro 20”, parece que não inviabiliza um off-road leve.

    Enasor, morei em Pirapora por dois anos e peguei algumas vezes aquela estrada Almenara-Eunápolis. Fui de Ranger. Qual velocidade média que você encara uma estrada daquela com a Full aro 20”?

    Vocês instalaram alarme? Na concessionária?

  • #2599
    Usuário Avatar de eduardogpw
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Fiquei impressionado com a quantidade de troca de informações e intenção em ajudar dos colegas aqui do fórum. Estou com uma pajero full diesel 2006 e passando pelo mesmo problema com a bomba injetora. Gostei da ideia de substituir por bomba mecânica, mas sou do Rio de Janeiro e acredito que por aqui não estejam fazendo. Queria encontrar uma solução barata para resolver o problema. Estou pensando em comprar os reparos, desmontá-la em casa mesmo e ver se já soluciona o problema. Alguém do fórum já tentou resolver por conta própria? Caso não dê certo minha experiência, mando para o bombista... pode ser que não seja nada de outro mundo e não sei se existe a possibilidade de dar sorte de montar “no escuro” e ela ficar boa sem ter que passar por essas máquinas de calibragem...

  • #2600
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Muito obrigado, colegas. Estou um pouco mais tranquilo com o aro 20”, parece que não inviabiliza um off-road leve.

    Enasor, morei em Pirapora por dois anos e peguei algumas vezes aquela estrada Almenara-Eunápolis. Fui de Ranger. Qual velocidade média que você encara uma estrada daquela com a Full aro 20”?

    Vocês instalaram alarme? Na concessionária?
    Olá meu prezado Amiko
    Boa noite.
    Na oportunidade, na minha opinião, pelo tanto de buraqueira, quanto pela poeira, quanto pelas curvas, a velocidade máxima indicada para aquela estrada ali seria em torno de 70 a 80 kms/h no máximo ... porém, as picapes a que me referenciei resolveram andar mais rápido do que aquilo que acho que seria prudente ... teve trecho que cheguei a ver no painel 100 kms por hora (loucura!!!), porém, a pista estava mais lisa e reta ... pensei até em ficar para trás, mas fiquei temeroso de ficar desamparado na eventualidade de ocorrência de algum dano em meu veículo pois, estava sozinho, sem nenhum acompanhante ... para eles, deu no que deu ... apesar de estarem com pneus com perfil maior que o meu, uma delas deu azar (ou o piloto era imprudente mesmo) e acabou estourando um pneu ... particularmente, nunca mais passo por ali ... só mesmo acompanhado ... seguem umas fotos, cedidas gentilmente pela minha esposa, para matarmos a saudade ... não repare ter cortado o rosto dela ... foi ela quem pediu ...
    Quanto ao sistema de alarme, fechamento das portas, vidros e rebatimento dos retrovisores à distância: Foi instalado pela proprietária anterior na css Mit ... fica a sugestão: Se o veículo estiver na garantia de fábrica só instale acessórios que envolvam instalação elétrica na css (reboque, alarme, multimídia, etc.) ... isso para qualquer marca, porque, com certeza, se ocorrer alguma pane elétrica, e comprovarem que houve algum procedimento elétrico fora da css, vais perder a garantia de fábrica, na melhor das hipóteses, relativamente aos componentes elétricos/eletrônicos ...
    Forte abraço ao amigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150727_094948.jpg   -20150727_102443.jpg   -20150727_100456.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2601
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Boa noite. Fiquei impressionado com a quantidade de troca de informações e intenção em ajudar dos colegas aqui do fórum. Estou com uma pajero full diesel 2006 e passando pelo mesmo problema com a bomba injetora. Gostei da ideia de substituir por bomba mecânica, mas sou do Rio de Janeiro e acredito que por aqui não estejam fazendo. Queria encontrar uma solução barata para resolver o problema. Estou pensando em comprar os reparos, desmontá-la em casa mesmo e ver se já soluciona o problema. Alguém do fórum já tentou resolver por conta própria? Caso não dê certo minha experiência, mando para o bombista... pode ser que não seja nada de outro mundo e não sei se existe a possibilidade de dar sorte de montar “no escuro” e ela ficar boa sem ter que passar por essas máquinas de calibragem...
    Prezado amigo Eduardo
    Boa noite.
    Sejas bem vindo ao tópico ...
    Eu, no seu lugar, não arriscaria tentar resolver por conta própria ... nem nosso amigo Caporto, super experiente nessa área, conseguiu resolver sozinho ... de qualquer forma, vamos aguardar o pronunciamento dele, e/ou de algum outro confrade que possam lhe dar alguma sugestão ...
    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2602
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Boa noite. Fiquei impressionado com a quantidade de troca de informações e intenção em ajudar dos colegas aqui do fórum. Estou com uma pajero full diesel 2006 e passando pelo mesmo problema com a bomba injetora. Gostei da ideia de substituir por bomba mecânica, mas sou do Rio de Janeiro e acredito que por aqui não estejam fazendo. Queria encontrar uma solução barata para resolver o problema. Estou pensando em comprar os reparos, desmontá-la em casa mesmo e ver se já soluciona o problema. Alguém do fórum já tentou resolver por conta própria? Caso não dê certo minha experiência, mando para o bombista... pode ser que não seja nada de outro mundo e não sei se existe a possibilidade de dar sorte de montar “no escuro” e ela ficar boa sem ter que passar por essas máquinas de calibragem...
    Caro Eduardo.

    Olha não estou duvidando do seu conhecimento técnico mas só para sua informação bombistas experientes tem medo de mexer nesta BI e não é por desmontar e depois não dar conta de remontar não é sim porque sem a bancada é impossível vc ajustar ela e com ela montada no carro é totalmente inacessível. Mas se mesmo assim ainda quiser tentar desmontar me manda um email que lhe envio o manual de serviço dessa BI. Eu tinha só a primeira parte do manual mas o amigo Reginaldo encontrou ele completo e me enviou. Se quiser é só me avisar.
    O problema da minha eu resolvi com o Bruno da Koringa Bombas. Já rodei 11k km com a bi depois que ele a fez e ficou top.
    Sobre a adaptação da bi manual a 1 mês tinha um vídeo no youtube de um mecânico aí do RJ que disse que tinha feito a adaptação mas fui ver o link hj e o vídeo foi removido. Esta adaptação ainda está em fase de testes e custa 8k eu resolvi a minha BI por 4.7k
    Quais os sintomas do que seu carro está apresentando?
    No mantenha informados por favor.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2603
    Usuário Avatar de eduardogpw
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então Caporto, se tiver isso em fácil acesso e pudesse me encaminhar para eduardocmbp@gmail.com ajudaria muito sim. Confesso que após o depoimento do Enasor dizendo que nem você que pelo que vi nos comentários tem muita experiência conseguiu uma saída sem levar em bombista e seu relato, perdi todas as esperanças de dar jeito nessa bomba sozinho. Mas confesso também que fiquei bastante curioso por desmontá-la, rs. Não tenho nenhuma experiência com motor Diesel, mas acredito que com esse manual de serviço dessa bomba, não deve ser realmente nada de outro mundo desmontá-la e trocar os reparos, mas que o problema fique realmente para regulá-la sem o equipamento específico. Nunca nem vi essa bomba, mas acredito que tenha algum parafuso que aumente ou diminua a saída para cada bico. Tinha pensado em apertar todos até o final do curso e depois contar por voltas quanto abria de cada um e quem sabe dar sorte e ter uma vazão da bomba igual em todos os bicos, mas possivelmente isso não dará muito certo pois deve ter um volume ejetado exato para específica rotação, etc... Poderia até tentar girá-la fora do carro adaptando alguma ferramenta rotatória para ver se estava ejetando mais ou menos por igual em todos os bicos, mas saber o volume certo em determinada rotação e em qual rotação exatamente estaria, não conseguirei... Certamente, é um serviço que não conseguirei dar jeito, mas que dá vontade de abrir por curiosidade, tentar entender o funcionamento, trocar os reparos e depois fechar e mandar paro o bombista apenas regular, dá... Vi que esse kit de reparos vende nesses sites indicados por outros colegas, ouro diesel, etc...
    Quanto ao defeito apresentado pelo carro, ele oscila o giro apenas em baixo giro e solta fumaça preta. em alto giro não acontece e em neutro também não oscila. Um mecânico tinha passado o computador que tinha identificado defeito em um solenoide "main trottle solenoid". Achava que o problema do carro pudesse ser relacionado somente à esse solenoide. Deixei o carro em um mecânico que conheço que seria confiável pra deixar o carro no jeito, já que também estava vazando óleo da direção e a luz do air bag ficava acesa direto. O carro já está lá há mais de dois meses. Estou atrás dele para buscar de qualquer jeito, mas preciso que ele pelo menos coloque a bomba de volta no carro do jeito que estava para que o carro possa sair andando. Coloquei uma pressão a mais nele e espero que de fato monte tudo para eu levar o carro pois combinamos de eu passar na oficina amanhã pela manhã. Ele já me disse que a bomba não teve jeito e que teria que trocar. Acredito mais que ele não tenha conseguido resolver não por a bomba não ter mais jeito, mas porque essa bomba como relatado deve ser um inferno de mexer mesmo... O carro anda, em alto giro vai bem, é só em baixo giro que oscila e a fumaça. Acho pouco provável a bomba estar toda condenada e não ter como reparar... To pegando uma bronca com os mecânicos, tentar fazer o máximo que conseguir eu mesmo pois se for gastar os valores cobrados para cada reparo, melhor consertar o carro para vender e procurar um 2008, pois se for para consertar e ficar com ele, pretendo fazer um bom serviço para realmente durar, trocar o tanque de combustível por esse de inox que outro colega postou aqui no fórum, adaptar esse filtro especial, uma boa multimídia, procurar os acabamentos das maçanetas e alavancas do câmbio (que por sinal procurei por alto mas não vi vendendo em nenhum site, talvez tenha que desmontar tudo e mandar pintar) que estão com a tinta descascada, trocar os óleos e câmbio, filtro, etc...

  • #2604
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por eduardogpw Ver Post
    Então Caporto, se tiver isso em fácil acesso e pudesse me encaminhar para eduardocmbp@gmail.com ajudaria muito sim. Confesso que após o depoimento do Enasor dizendo que nem você que pelo que vi nos comentários tem muita experiência conseguiu uma saída sem levar em bombista e seu relato, perdi todas as esperanças de dar jeito nessa bomba sozinho. Mas confesso também que fiquei bastante curioso por desmontá-la, rs. Não tenho nenhuma experiência com motor Diesel, mas acredito que com esse manual de serviço dessa bomba, não deve ser realmente nada de outro mundo desmontá-la e trocar os reparos, mas que o problema fique realmente para regulá-la sem o equipamento específico. Nunca nem vi essa bomba, mas acredito que tenha algum parafuso que aumente ou diminua a saída para cada bico. Tinha pensado em apertar todos até o final do curso e depois contar por voltas quanto abria de cada um e quem sabe dar sorte e ter uma vazão da bomba igual em todos os bicos, mas possivelmente isso não dará muito certo pois deve ter um volume ejetado exato para específica rotação, etc... Poderia até tentar girá-la fora do carro adaptando alguma ferramenta rotatória para ver se estava ejetando mais ou menos por igual em todos os bicos, mas saber o volume certo em determinada rotação e em qual rotação exatamente estaria, não conseguirei... Certamente, é um serviço que não conseguirei dar jeito, mas que dá vontade de abrir por curiosidade, tentar entender o funcionamento, trocar os reparos e depois fechar e mandar paro o bombista apenas regular, dá... Vi que esse kit de reparos vende nesses sites indicados por outros colegas, ouro diesel, etc...
    Quanto ao defeito apresentado pelo carro, ele oscila o giro apenas em baixo giro e solta fumaça preta. em alto giro não acontece e em neutro também não oscila. Um mecânico tinha passado o computador que tinha identificado defeito em um solenoide "main trottle solenoid". Achava que o problema do carro pudesse ser relacionado somente à esse solenoide. Deixei o carro em um mecânico que conheço que seria confiável pra deixar o carro no jeito, já que também estava vazando óleo da direção e a luz do air bag ficava acesa direto. O carro já está lá há mais de dois meses. Estou atrás dele para buscar de qualquer jeito, mas preciso que ele pelo menos coloque a bomba de volta no carro do jeito que estava para que o carro possa sair andando. Coloquei uma pressão a mais nele e espero que de fato monte tudo para eu levar o carro pois combinamos de eu passar na oficina amanhã pela manhã. Ele já me disse que a bomba não teve jeito e que teria que trocar. Acredito mais que ele não tenha conseguido resolver não por a bomba não ter mais jeito, mas porque essa bomba como relatado deve ser um inferno de mexer mesmo... O carro anda, em alto giro vai bem, é só em baixo giro que oscila e a fumaça. Acho pouco provável a bomba estar toda condenada e não ter como reparar... To pegando uma bronca com os mecânicos, tentar fazer o máximo que conseguir eu mesmo pois se for gastar os valores cobrados para cada reparo, melhor consertar o carro para vender e procurar um 2008, pois se for para consertar e ficar com ele, pretendo fazer um bom serviço para realmente durar, trocar o tanque de combustível por esse de inox que outro colega postou aqui no fórum, adaptar esse filtro especial, uma boa multimídia, procurar os acabamentos das maçanetas e alavancas do câmbio (que por sinal procurei por alto mas não vi vendendo em nenhum site, talvez tenha que desmontar tudo e mandar pintar) que estão com a tinta descascada, trocar os óleos e câmbio, filtro, etc...
    Caro eduardo;

    Encaminhei para o seu e-mail o arquivo com o manual de serviço da BI. Você verá que só o ferramental para desmontar ela é coisa pra caramba. E quando ela está desmontada então ai é que vc verá muita peça mesmo.
    O sintoma do seu carro é o mesmo de todos que acabam tendo que fazer a BI, que é a oscilação em baixa rotação.
    Esta oscilação pode ser causada poe algum problema no GE (Gerenciador Eletrônico) ou no corpo do distribuidor.
    Como seu carro não apresentou o erro (DTC) 48 que indica problema no GE é um bom sinal, mas não quer dizer que possa ter algum problema nele.
    Olha só o cara que fez minha BI já fez 4 BI só aqui para BSB e todas ficaram na media dos 5k, qualquer vendedor ai do ML quer 8k a base de troca, não aconselho você comprar estas de ML, porque quando vc instalar e se não der certo o problema é no seu carro ou no seu mecânico, pois eles vão alegar que a BI foi testada e tava 100%. Um cara do Ceara me ligou e contou a historia dele com a sua Full eu quase chorei junto com ele no telefone. Não estou brincando mas o amigo lá infartou e ele tem certeza que foi por causa do defeito do carro e o prejuízo que tomou pois ele me disse que já estava gastando 22k no carro e não estava bom ainda.
    Então muito cuidado se for desmontar ela vc mesmo e também cuidado em quem vc vai executar o serviço tanto no carro quanto na BI.
    Boa sorte.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade