x
Convex Datacenter
  • #2509
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro josé,

    Sua Full 2001 já é com motor 3.2 ou é com motor 2.8?
    Seu meca disse que pode ser o sistema eletrônico dos bicos? eu desconheço qualquer parte eletrônico nos bicos da Full.
    Explica melhor os sintomas que seu carro está apresentando, simplesmente dizer que está morrendo não nos dá muita ideia da situação do carro.
    Ela está oscilando a rotação da lenta? a rotação muda quando engata de P, para R ou D e N.
    Tá fumaçando em excesso?
    Pega de primeira ou tá apresentando dificuldade na partida?
    Em fim nos dê mais detalhes sobre seu carro.

    Abs.
    Caporto,

    Primeiramente, é um prazer falar contigo. Venho lendo todos os posts e acho que é de grande conhecimento para todos nós.
    Aproveitando a sua pergunta, a minha 3.2 2006 está oscilando na lenta. Agora oscila até em "N"; e em "D" fica pulando.
    Esse problema começou a aparecer depois de uma revisão de troca de óleo. Um pouco antes, coloquei um produto para limpeza do sistema.
    Na intenção de suavizar um pouco, eu elevei o giro para 1500. Em "N", o problema melhorou, mas em "D" ainda oscila um pouco. Só o motor que fica muito acelerado. A fumaça está normal e eu só tenho usado Diesel S-10.
    Você tem noção do que possa ter acontecido? Abçs
    4X4 Brasil

  • #2510
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Léo Lemer Ver Post
    Caporto,

    Primeiramente, é um prazer falar contigo. Venho lendo todos os posts e acho que é de grande conhecimento para todos nós.
    Aproveitando a sua pergunta, a minha 3.2 2006 está oscilando na lenta. Agora oscila até em "N"; e em "D" fica pulando.
    Esse problema começou a aparecer depois de uma revisão de troca de óleo. Um pouco antes, coloquei um produto para limpeza do sistema.
    Na intenção de suavizar um pouco, eu elevei o giro para 1500. Em "N", o problema melhorou, mas em "D" ainda oscila um pouco. Só o motor que fica muito acelerado. A fumaça está normal e eu só tenho usado Diesel S-10.
    Você tem noção do que possa ter acontecido? Abçs
    Caro Léo,

    Pelo que descreveu dos sintomas da sua Full, a minha teve os mesmos sintomas, antes de aceitar o diagnostico de problema na BI eu fiz todos os testes que podia ser feito para ver se não era outro problema, e no final das contas não teve jeito o problema era a BI mesmo, outros dois proprietários que conversei depois do problema da minha BI e que também estavam com o carro apresentado estas oscilações o problema deles só foi resolvido com o reparo na BI.
    Gostaria de poder lhe dar uma dica melhor para resolver seu problema, mas infelizmente não tenho nenhuma dica para esta oscilação.
    Boa sorte e nos mantenha informados sobre a solução do seu carro.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2511
    Usuário
    Entrada
    10/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou saindo de um C4 para uma full hpe 3.8 2009. Será meu primeiro carro 4x4, mas tenho algumas dúvidas pra sanar antes de fechar o negócio. Talvez já exista tópicos a respeito, mas confesso que não os achei. Espero que possam me ajudar. Então, a Pajero está com 97.500 km, ou seja, logo vem a revisão dos 100.000, que não pretendo fazer em CSS. Alguém saberia em qual revisão devem ser trocadas as correias? E se essa revisão dos 100 mil é das mais caras e o que deve ser trocado nela? A loja que estou comprando fará revisão (troca só se necessário) dos fluidos e pastilhas dos freios. Dependendo eu posso negociar melhor o valor... outra situação é a da central multimídia, me pareceu não muito boa, e já que a Pajero não tem câmera de ré, nem alarme e levantamento dos vidros na chave, talvez eu faça um upgrade completo... alguma dica sobre as centrais? Obrigado.

  • #2512
    Usuário
    Entrada
    10/09/2017
    Local
    Mara Rosa/GO
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gente td bem, estou urgentemente precisando de uma ajuda, tenho uma F250 4x4 2007 3.9.
    Ela está com um
    Problema já tem 5 mês e ninguém deu conta de resolver. Ela estar desligando um cilindro o (primeiro) e acende a luz da injeção, eu já troquei o mudulo, Bicos e o chicote q vai do modulo para o bico .
    Alguém por favor pode me
    Ajudar .

  • #2513
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por alerpl Ver Post
    Gente td bem, estou urgentemente precisando de uma ajuda, tenho uma F250 4x4 2007 3.9.
    Ela está com um
    Problema já tem 5 mês e ninguém deu conta de resolver. Ela estar desligando um cilindro o (primeiro) e acende a luz da injeção, eu já troquei o mudulo, Bicos e o chicote q vai do modulo para o bico .
    Alguém por favor pode me
    Ajudar .
    Caro Alerpr;

    Apesar deste tópico aqui tratar sobre Pajero Full, mas vamos lá você já verificou se a BI do seu carro está jogando diesel de forma adequada no bico deste cilindro que você diz estar desligando?
    Tive que reparar BI da minha Full porque ela não jogava diesel no cilindro 2 o que deixava o carro oscilando e vibrando bastante.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2514
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Srs. estou lendo sobre a Full, e pesquisado umas para uma possivel compra, sobre o problema do tanque, a partir de 2008 foi resolvido ou continuou?

  • #2515
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Boa tarde Srs. estou lendo sobre a Full, e pesquisado umas para uma possivel compra, sobre o problema do tanque, a partir de 2008 foi resolvido ou continuou?
    Tenho uma Full 2008 e o tanque ainda é de lata.
    185.000 Km´s rodados e sem problemas.

  • #2516
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Boa tarde Srs. estou lendo sobre a Full, e pesquisado umas para uma possivel compra, sobre o problema do tanque, a partir de 2008 foi resolvido ou continuou?
    Prezado amigo Ze Novais ... bom dia.
    Sejas bem-vindo ao tópico.

    Existem muitos Fulls, inclusive os mais modernos, com indícios de ferrugem já apresentados no gargalo do tanque de combustível ... o veículo de nosso amigo Glaicon é um caso atípico, pois ele adquiriu um veículo de excelente "pedigree" e, além do mais, é extremamente zeloso e, por já ter longa experiência, toma cuidados básicos preventivos com sua viatura ...

    Nossos Pajeros Full são dotados de tanque metálico ... Qualquer tanque metálico, inclusive de outros tipos de veículos, está susceptível ao ataque por ferrugem, decorrente de alguns fatores como maresia, compostos oriundos de reações químicas no interior do tanque, etc. ... no caso de veículos movidos a diesel, que rodam pouco e, ainda, aqueles cujos proprietários mantêm o tanque sempre vazio, isso pode se agravar ainda mais, pois, esses compostos químicos podem agredir o revestimento do tanque, cujas partículas, muito finas, acabam transpondo o filtro de combustível, sendo carreados para bombas e bicos injetores, podendo provocar sérios danos nestas partes ...

    A sugestão que podemos lhe passar é a seguinte:

    Antes da compra, verifique se o gargalo de abastecimento do tanque está com ferrugem ... caso positivo, vale a pena mandar descer o tanque e verificar como está o estado dele internamente, e aproveitar o ensejo para mandar fazer uma limpeza ...

    Após a compra, se rodas pouco, e escolheres um veículo movido a diesel, mantenha sempre o tanque cheio e, se possível, coloque um aditivo no diesel em cada abastecimento ... ponha o veículo para rodar o máximo possível, e sempre renove o combustível no tanque, reabastecendo a cada 15 dias, pelo menos, em postos idôneos e de grande rotatividade de diesel ... Eu rodo pouco, e tomo esses cuidados ... meu veículo já está rodando há 4 anos e, até agora, nenhum resquício de ferrugem no tanque e sua linha ...

    Forte abraço e boa sorte na escolha de sua viatura.

    E.T.:

    Já que estamos falando de ferrugem, antes da aquisição, também vale a pena olhar outros setores, tais como, teto solar e portas (sob as borrachas), principalmente se for veículo oriundo de zonas litorâneas ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2517
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, todos bem?

    A coisa de uns 2 meses atrás estive por aqui manifestando interesse em adquirir uma Full e me consultando com vossas senhorias, que são doutores no assunto. Acontece que minha situação é a mesma de um outro companheiro que comentou estar com a "grana contada", aí colocando na ponta do lápis não deu dessa vez, nem tanto pelo preço da viatura em si (confesso que não me adapto a essa denominação...rsrsrs), mas sim pelo custo global, principalmente pelo seguro. Minha seguradora atual não aceitava a Full e um seguro novo saia muito caro. E também pesou o fato de que não me sobraria uma reserva financeira e acompanhando as conversas de vocês percebi que não dá para ter uma máquina dessas sem ter uma reserva para eventualidades, aí fiquei com receio de ser pego de surpresa e ter um inconveniente.

    Cheguei até em ir lá na oficina Mitsam do Antônio, que foi muito bem recomendada por vocês, ele não estava, mas falei com o filho dele e até combinei de levar alguma viatura lá para eles checarem para mim quando achasse uma Full como queria.

    Aí parti para as alternativas que comentei no meu primeiro post e acabei comprando recentemente uma RAV4 2013 4WD e estou bem satisfeito com ela. É um bom carro e atende plenamente minhas necessidades. A Full seria um luxo que queria me dar, fiquei encantado pela viatura e sempre que vejo alguma na rua fico admirando.

    Bem, me senti na obrigação de voltar aqui e dar uma satisfação aos senhores e agradecer pelas valiosas informações que pude colher neste tópico, que é de leitura obrigatória para quem tem ou deseja ter uma Pajero Full.
    De toda forma vou continuar de olho na conversa de vocês, mesmo como espectador, pois o debate aqui é de altíssimo nível e cordial; quem sabe vez ou outra consiga aplicar alguma coisa para o meu caso.

    Abraço a todos
    RAV4 2.5 4WD

  • #2518
    Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma compra na Partsouq. Deu quase US$300,00. Fechei a entrega pela DHL e a tarifação veio quase R$ 950,00. Achei muito alto essa tarifa....está correto?
    Pajero Full HPE 3.2TDiesel 5P 11/11
    Pajero Full GLS 3.2 Diesel 5P 08/08

  • #2519
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tuioshi Ver Post
    Fiz uma compra na Partsouq. Deu quase US$300,00. Fechei a entrega pela DHL e a tarifação veio quase R$ 950,00. Achei muito alto essa tarifa....está correto?
    Bom dia, Tuioshi! Meu caro, o II (imposto de importação) é de 60%. Incorrendo em II, a RF envia para a RE para implementação de ICMS. Aí é de acordo com o estado. Aqui na PB é de 18% sobre o resultado da conta anterior. Soma-se a tudo isso R$12,00 ou 14,00 da taxa dos Correios. Bem, a princípio, parece que eles desconsideraram o valor pago e usaram uma estimativa a maior. Faça um pedido de reconsideração à RF, acostando-lhe o comprovante do pedido e do pagamento do cartão de crédito.
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2520
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tuioshi Ver Post
    Fiz uma compra na Partsouq. Deu quase US$300,00. Fechei a entrega pela DHL e a tarifação veio quase R$ 950,00. Achei muito alto essa tarifa....está correto?

    Boa Tarde Tuioshi.
    Cara. Parabéns. vc, assim como eu, foi taxado com todas as forças da receita. Bandidagem.
    Foi exatamente o que fizeram com a minha compra no mesmo site.
    paguei 480 reais ente peças e correio, chegando aqui, me taxaram em mais 580 reais. Fiz aquele requerimento para a receita e baixaram uns pilas. Final? paguei em vez de 580 reais a quantia de 425, ou seja: hoje comprando no site da Partsouq, vamos desembolsar no final na brincadeira, aproximadamente o dobro da compra feita no site. Sendo assim, tem que ver se realmente vale a pena, pois no meu caso, fui verificar bem certinho somente depois que acabou a novela e vi que a economia era de no máximo uns 400 reais. Vi que nesse momento não esta valendo a pena, pois é muito pouco ficar esperando e pagando a vista. Na css além de ser mais rápido, terás a garantia e se precisar, acredito que possa fazer pelo cartão em algumas vezes.
    É a Ditadura meus amigos. Ditadura dos impostos. Ninguém escapa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade