x
Convex Datacenter
Página 21 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 4643
  • #241
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Valeu, grande Caporto ... Muito obrigado!!!!! ... à noite, com calma, vou tentar baixar e instalar nas pastas correspondentes ...

    Só uma duvidazinha ... Tem um arquivo lá dentro da pasta "map", intitulado "TOMTOM-BRA_2014.12_(SP)-[150209].fsp" ... pra que serve????? Já, para os "HERE-BRA", não encontrei o arquivo correspondente, com a mesma extensão "fsp" ... Só tem "fsp" para os "TOMTOM-BRA"??? ... Por acaso tem que baixar este tal "fsp" também???

    Forte abraço.

    E.T.:

    Caro Caporto ... na verdade, não estou lá muito preocupado com este tal "fsp", pois o meu IGO Primo 2.4 Infinity, ao que tudo indica, está "funfando" muito bem! ... é só uma dúvida a respeito da utilidade deste arquivo ...
    Caro enasor

    Neste arquivo ficam gravadas algumas Rotas criadas pelo desenvolvedor do mapa no caso a TOMTOM que eles chamam de Rota Inteligente. Veja abaixo uma descrição resumida de cada extensão.

    fbl Mapas ..contentmap . .
    fpa Alertas de Proximidade ..contentmap . .
    fda Cuidados e Alertas para o motorista ..contentmap . .
    fsp Perfis de Trânsito (velocidade das vias), Rotas Inteligentes ..contentmap . .

    ftr Informações e Restrições para Caminhões ..contentmap . .
    hnr Rotas Programadas em Estradas ..contentmap . .
    poi Pontos de interesse. ..contentpoi . .
    3dc Edifícios 3D ..contentbuilding . .
    3dl Marcos 3D ..contentbuilding . .
    dem Elevações, representa a superfície da Terra ..contentdem . .
    hsp Trânsito: Velocidade histórica ..contenthistspeed . .
    txt Radares, alertas ..contentspeedcam . .
    ph® Correções de vozes regionais ..contentphoneme . .
    kml Pontos de Interesse personalizados ..contentuserdatapoi

    No caso do HERE não vejo este arquivo pois eles gravam estas informações no proprio arquivo do mapa, pois mesmo sem este arquivo o mapa da HERE é o que tem a melhor informação de velocidade das vias pelo menos aqui em Brasília.
    Espero que tenha esclarecido sua duvida.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #242
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros enasor e ibrahin;

    Tenho noticias quentinhas sim, a turma do GPS Point postou ontem a noite o novo mapa HERE (Navteq) 2015.Q1 mas só fiz o download e não tive tempo de testar ainda, segue o link para download, o procedimento é o mesmo que fez para o mata da TOMTOM.

    https://mega.co.nz/#!icVhEB4T!DIOvHO...L6_yWe6oWteQaU

    Abs.
    Esqueci de informar a senha para descompactar o arquivo.

    Senha: gpspoint
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #243
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro enasor

    Neste arquivo ficam gravadas algumas Rotas criadas pelo desenvolvedor do mapa no caso a TOMTOM que eles chamam de Rota Inteligente. Veja abaixo uma descrição resumida de cada extensão.

    fbl Mapas ..contentmap . .
    fpa Alertas de Proximidade ..contentmap . .
    fda Cuidados e Alertas para o motorista ..contentmap . .
    fsp Perfis de Trânsito (velocidade das vias), Rotas Inteligentes ..contentmap . .

    ftr Informações e Restrições para Caminhões ..contentmap . .
    hnr Rotas Programadas em Estradas ..contentmap . .
    poi Pontos de interesse. ..contentpoi . .
    3dc Edifícios 3D ..contentbuilding . .
    3dl Marcos 3D ..contentbuilding . .
    dem Elevações, representa a superfície da Terra ..contentdem . .
    hsp Trânsito: Velocidade histórica ..contenthistspeed . .
    txt Radares, alertas ..contentspeedcam . .
    ph® Correções de vozes regionais ..contentphoneme . .
    kml Pontos de Interesse personalizados ..contentuserdatapoi

    No caso do HERE não vejo este arquivo pois eles gravam estas informações no proprio arquivo do mapa, pois mesmo sem este arquivo o mapa da HERE é o que tem a melhor informação de velocidade das vias pelo menos aqui em Brasília.
    Espero que tenha esclarecido sua duvida.

    Abs.
    Caro Caporto ... muito bem esclarecido ... muito obrigado, mais uma vez!!!!

    Só que descobri uma coisa interessante! ... no menu MapChanger (Troca de mapas) não é possível alternar da opção TOMTOM para HERE, pois a opção TOMTOM não desabilita de jeito nenhum!!!!! ... antes, nunca tinha tentado habilitar os mapas da HERE porque estava satisfeito com os da TOMTOM. Agora, que atualizei os mapas da HERE é que fui descobrir isso, ao tentar habilitá-los ... os mesmos não habilitam, "nem a pau"!!!!! ... Fiquei tentando um tempão!!!! Desinstalei e instalei tudo novamente, desde o começo ... procedi às configurações que você orientou, tudo novamente ... e nada!!!! Existe alguma configuração para que este menu MapChanger permita alternar de TOMTOM para HERE e vice-versa????

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #244
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Caporto ... muito bem esclarecido ... muito obrigado, mais uma vez!!!!

    Só que descobri uma coisa interessante! ... no menu MapChanger (Troca de mapas) não é possível alternar da opção TOMTOM para HERE, pois a opção TOMTOM não desabilita de jeito nenhum!!!!! ... antes, nunca tinha tentado habilitar os mapas da HERE porque estava satisfeito com os da TOMTOM. Agora, que atualizei os mapas da HERE é que fui descobrir isso, ao tentar habilitá-los ... os mesmos não habilitam, "nem a pau"!!!!! ... Fiquei tentando um tempão!!!! Desinstalei e instalei tudo novamente, desde o começo ... procedi às configurações que você orientou, tudo novamente ... e nada!!!! Existe alguma configuração para que este menu MapChanger permita alternar de TOMTOM para HERE e vice-versa????

    Abs.
    Caro Caporto ... desconsidere minha dúvida acima ... consegui fazer a alternância de mapas no IGO Primo 2.4 Infinity ... não estava enxergando o óbvio que estava evidente "na minha cara", ou seja, basta selecionar o mapa desejado, clicar em "Concluído" e dar o comando para o sistema reiniciar, após o quê a nova configuração será admitida. Eu estava querendo que o sistema fizesse a alternância imediatamente, mediante um simples toque na opção "HERE" ... Também ... olha a hora que eu estava pelejando com isso ... além de ser inexperiente no ramo, ainda estava super cansado, motivo pelo qual não enxerguei o óbvio! Rsrsrsrs. Releve!!!! ... daqui uns 500 anos eu aprendo!!!! Kkkkkk.

    Desculpe-me pelo incômodo e mais uma vez obrigado pela costumeira atenção e pela paciência.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #245
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Caporto, numa das suas citações, VC mencionou que o eletricista conseguiu arrumar a ECU tendo o esquema elétrico.
    O computador de bordo da minha está pane, a tela apagou. Será que esse mesmo eletricista arrumaria? Levei em fortaleza e aki em Natal, mas sem sucesso. Um novo sem cogitação, a última tentativa seria aí em Brasília antes de comprar um usado pelo mercado livre.
    Agradeço a atenção.
    PS. Vou com uma certa frequência a BSB.
    Carregando...

  • #246
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Caporto ... desconsidere minha dúvida acima ... consegui fazer a alternância de mapas no IGO Primo 2.4 Infinity ... não estava enxergando o óbvio que estava evidente "na minha cara", ou seja, basta selecionar o mapa desejado, clicar em "Concluído" e dar o comando para o sistema reiniciar, após o quê a nova configuração será admitida. Eu estava querendo que o sistema fizesse a alternância imediatamente, mediante um simples toque na opção "HERE" ... Também ... olha a hora que eu estava pelejando com isso ... além de ser inexperiente no ramo, ainda estava super cansado, motivo pelo qual não enxerguei o óbvio! Rsrsrsrs. Releve!!!! ... daqui uns 500 anos eu aprendo!!!! Kkkkkk.

    Desculpe-me pelo incômodo e mais uma vez obrigado pela costumeira atenção e pela paciência.

    Forte abraço.
    Caro enasor,

    Não é só você que não consegue trocar os mapas logo de inicio, acontece com muitos, pois dependedo do horário da troca a skin que esta ativa deixa o botão concluir quase que invisivel por causa da transparencia, mas agora que já sabe não erra mais pois o botão é sempre no mesmo lugar só que a equipe de tradução as vezes colo a palavra Concluir outras vezes Reiniciar.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #247
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, numa das suas citações, VC mencionou que o eletricista conseguiu arrumar a ECU tendo o esquema elétrico.
    O computador de bordo da minha está pane, a tela apagou. Será que esse mesmo eletricista arrumaria? Levei em fortaleza e aki em Natal, mas sem sucesso. Um novo sem cogitação, a última tentativa seria aí em Brasília antes de comprar um usado pelo mercado livre.
    Agradeço a atenção.
    PS. Vou com uma certa frequência a BSB.
    Caro Leo,

    Estive hoje pela manhã na Mitsam para deixar a minha Full para a revisão dos 170.000 e aproveitei e falei com Antonio que é um dos socios e o chefe da equipe de Diesel. Peguei com ele o telefone do eletricista que ele disse na epoca fez o reparo na minha ECU o nome do cara é Pablo (Renossan) 61-8403-9353.
    Falei com ele sobre o problema do painel do seu carro e ele disse que a uns 20 dias pegou um desses em uma empresa no Setor H Norte (é um dos setores só de oficinas aqui em BSB), de uma Pajero capotada o preço que o cara cobrou foi 1.200,00 mas ele teve que devolver pois acho que o problema do carro não era o painel. Se quiser conversar com ele ai vai o endereço e telefone da Mitsan
    MitSan
    SOF sul Qd. 15 Lote 8 cj B
    telefone:3361-4843
    O chefe da equipe diesel é o Antonio

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #248
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Muito obrigado Caporto!
    Está anotado o contato.
    Forte abraço.
    Carregando...

  • #249
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Boa noite amigos,

    Como falei no post acima, hoje fui deixar a minha Full para a revisão de 170k e aproveitei para conversar um pouco com Chefe da parte Diesel, e enquanto conversavamos surgiu o assunto dos bicos injetores apresentando problemas, e ele me disse que não sabe ao certo o pode estar acontecendo mas está pegando muitos carros Pajero e Triton com bicos detonados, não tem evidências que possa comprovar que é o danado do S10 ou se a qualidade dos bicos que a Mit está usando que não é a mesma dos carros mais antigos. Até o Tecon 10 surgiu no meio da conversa ele recebeu esta dica e começou a indicar aos clientes dos carros mais novos.
    Só que o problema tb está acontecendo nas Frontier e tb nas Hilux, então sendo assim na minha opinião o vilão está mais para ser o S10 do que a qualidade dos bicos, já que o problema não é tão relatado fora do Brasil.
    Ele disse que era dificil ter que trocar bico nas MIT mas de um tempo para cá se tornou rotineiro.
    Aos amigos deste tópico gostaria de propor que cada um investigasse na sua região seja na CCS ou oficina de confiança quando for fazer algum serviço como anda esta questão dos bicos estarem sendo detonados e o que os mecanicos acham que é o causador, quem sabe assim compilamos um resumo e possamos tentar nos proteger e evitar derramamento de dinheiro do nosso bolso.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #250
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Caporto,

    Para aqueles mais entendidos, pode ser que eu fale aqui um monte de besteiras ... por isso, peço que relevem e, por favor, me corrijam naquilo que eu estiver errado ...

    Pois bem ... vamos lá ...

    Depois que vi a "saga" do nosso amigo Inspetor com sua Triton e a "saga" de inúmeros colegas aqui do forum com suas viaturas mais antigas dotadas de bomba injetora, cheguei a uma conclusão:

    Relativamente às viaturas mais novas, estou achando que as evidências levam para uma só direção: O diesel S10 é o causador de danos em bicos injetores por dois motivos: 1. Envelhecimento do combustível no tanque (por pouco uso da viatura) e 2. baixa lubricidade, a qual é melhorada pela adição do biodiesel (5%), mas que vai sendo perdida no decorrer do tempo em razão de seu envelhecimento precoce. No seu caso (Pajero Full antes de 2008) o problema pode ser ainda pior, pois tem a tal bomba injetora que só se dá bem com diesel de boa lubricidade ... e convenhamos, numa hierarquia de lubricidade, o S10 está abaixo do S500.

    O "calcanhar de aquiles" das viaturas Full mais antigas era a tal bomba injetora, que sofria por causa dos enferrujamentos de tanques, oxidação de diesel, etc. ... nas viaturas novas, ao que tudo indica, são os tais bicos injetores, que parecem sofrer com a má lubricidade do S10 ...

    Portanto, vou te dizer uma coisa: No meu caso, acho que vou começar a colocar o tal Teccom 10, mesmo porque a minha é de uso obrigatório o S10 (de menor lubricidade), mas que não tem a vulnerabilidade da bomba injetora, pois é dotada do sistema common rail. No caso da sua viatura, a mesma é dotada de bomba injetora que necessita de diesel de maior lubricidade que o S10, apesar de que há controvérsias quanto a isso ... mesmo assim, eu colocaria o Diesel S500, pois com este combustível a sua bomba injetora, com certeza, vai se dar bem. Agora, com o S10, mesmo que melhorado, em termos de lubricidade com o biodiesel e com a adição suplementar do Teccom 10, ainda assim, não sei não!!!!.

    Outra coisa ... no seu caso, ao invés de deixar baixar o nível do tanque para 1/4 (como você disse em outro post), eu o manteria sempre cheio (tal como estou fazendo com a minha viatura), pois, assim, diminuirá o espaço livre no interior do tanque, propício para maior condensação de água dentro do mesmo, de forma que, uma parte dessa água ficará encrustada nas paredes internas superiores do tanque, provocando enferrujamento e a outra parte ficará no próprio diesel armazenado, criando um ambiente favorável à proliferação de fungos/bactérias responsáveis por borras no tanque. Além do mais, essa água será responsável pela própria oxidação dos componentes químicos do diesel. E a bomba injetora de sua viatura não vai resistir a toda essa agressividade (ferrugem, borra, diesel oxidado, etc.). Acho que se sua viatura consumir, digamos, um tanque a cada 2 meses, sendo o tanque completado periodicamente com esses R$ 50,00 que você mencionou em outro post seu, vai haver uma renovação constante do diesel, de forma que ficará mais resistente à oxidação e, ainda, por estar o tanque sempre cheio, não haverá ambiente para o desenvolvimento de fungos/bactérias. Associado a isso, se você adicionar o Teccom 10, acho que o sistema ficará bem protegido e o combustível com mais lubricidade ... Parece que até 3 meses, sendo constantemente renovado, o diesel não se deteriora ... Bem ... se falei besteira, desconsidere ... a intenção foi a melhor possível ... a propósito, estou trabalhando com esta lógica para o meu Pajero que também roda pouco (tanque sempre cheio ... a cada quinze dias completo o tanque ... só abasteço em posto de muita rotatividade de diesel ... e pretendo colocar o Teccom 10 para melhorar a lubricidade, pensando na preservação de bicos) ... e vamos ver no que dá!!!! ...

    Abs.

    E.T.:

    A propósito, você comentou em outro post: "Irei fazer uma revisão no carro daqui uns 20 dias e dessa vez vou descer o tanque novamente, pois já vai para 30.000 KM desde a ultima vez que mandei lavar o tanque" ... caso efetive isso, depois, conte pra nós o estado do tanque ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #251
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ... apenas para constar ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2280319

    Veja, no post acima, que o inspetor relatou:

    "... conversando com o mecânico ... Bicos ... Na opinião dele, esse problema estaria relacionado com a pouca capacidade de lubrificação do novo Diesel S-10, já que antes não apareciam desses carros lá e agora tem aparecido com certa frequencia, inclusive carros mais novos (2013 com 58 mil kms! que eu vi lá com o mesmo problema no retorno). E tem dado NOS 4 AO MESMO TEMPO!!"

    Veja que o Chefe da Parte Diesel daí relatou, praticamente, as mesmas evidências! E há muitos mecânicos por aí dizendo a mesma coisa!

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #252
    Só para constar,

    Abasteço a minha Full 2008 só diesel S10 a quase 2 anos e até o presente momento tudo Ok, más sempre que chega a 1/4 do tanque eu completo. A quilometragem está com 97.000km fazendo 8 km/l na cidade e o óleo que utilizo é o Top Turbo da BR, estou inclusive pensando em fazer a trocar para o Helix Ultra 5W30 na próxima troca. Nunca coloquei aditivo.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade