x
Convex Datacenter
  • #2005
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por phfurnas Ver Post
    Ah, outra ajuda, é normal uma espuma dianteira do radiador esfarinhar???
    A minha Full 2008 está esfarinhando. É uma peça de espuma que fica na parte superior do radiador, não ? Tipo um anteparo.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #2006
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa tarde!
    Tenho uma Pajero Full 3D 2012. Ocorre que o carro está com a porta traseira batendo demais, e ainda não identifiquei exatamente o que está causando o barulho.
    Pergunto aos colegas do Fórum que tiveram o mesmo problema, como fizeram para resolvê-lo? Ou não tem jeito?
    Agradeço a atenção.

  • #2007
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Com tudo que colocou, espero que os pneus estejam praticamente novos (rodados uns 16 mil km no máximo) e que rodem mais uns 30k. Dado que o pneu step é novo, eu colocaria um dos cortados para step e trocaria apenas 1, baixando um pouco o custo da manutenção. Um pneu destes, usado deve revender por uns 150/200, então dá pra consultar no olx e recuperar mais um pouco do valor investido.

    Reforço a indicação de consulta no site carcheck ou checkauto, vale os 50 que cobram. Há possibilidade de haver registro da data da transferência de donos para respaldar a tese da transferência com troca de pneus.

    Meu carro estava com aprox 40 mil km quando troquei os pneus e ainda consegui revende-los. Particularmente não levo os pneus até o limite, sempre troco antes e vendo, ainda mais num carro que peguei novo. Logo acho a "tese" de adquirir o veículo e trocar os pneus antes de estarem no fim da vida plausível.

    Boa sorte na negociação! PS.: Condicione o pagamento ao OK da revisão por seu mecanico indicando que não tem nada adicional para fazer.


    Abraços

  • #2008
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    A minha fazia um barulho chato, um rangido, não uma batida. Ocorria quando trepidava o carro. Era poeira na fechadura, que fazia barulho quando tinha atrito no pino que trava a porta fechada. Bastou lavar o carro e, com mais cuidado passar um pano no mecanismo da trava (na lateral da tampa, sem desmontar mesmo) que o barulho parou. Para finalizar, umas gotas de Wd40. Já faz uns 5000km e não voltou a incomodar.

    Abraços

  • #2009
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma olhada nisso, mas acredito que o problema da minha é mais grave. Mesmo com o som alto é possível escutar.

    Grato.

  • #2010
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal nao sei se voces conhecem o aplicativo MyMit disponivel para iOS.. com o numero do chassis ele busca todas as revisoes / datas / nome da concessionaria que um determinado CHASSIS fez ( nao da para pegar nem por placa nem renavam )... Vale a pena entrar na "store" e dar uma olhada..

  • #2011
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Tem como regular o batente de borracha aproximando mais ao batente metálico. Normalmente melhora um pouco.

    Citação Postado originalmente por DELVIT Ver Post
    Amigos, boa tarde!
    Tenho uma Pajero Full 3D 2012. Ocorre que o carro está com a porta traseira batendo demais, e ainda não identifiquei exatamente o que está causando o barulho.
    Pergunto aos colegas do Fórum que tiveram o mesmo problema, como fizeram para resolvê-lo? Ou não tem jeito?
    Agradeço a atenção.
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #2012
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo e um anteparo de espuma!!! Aquilo ali é para dissipar o calor??? Alguém sabe a função??? E não esquenta demais por ficar próximo ao radiador???

    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    A minha Full 2008 está esfarinhando. É uma peça de espuma que fica na parte superior do radiador, não ? Tipo um anteparo.

  • #2013
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Então até pensei em usar estepe que está zerado... mais como o carro e 12/13, pneu estepe está faltando menos de 1 ano para vencer... então acho que não vale a pena, mais valeu pela dica... estou muito animado em 115 mil, apenas bate aquele medo de falha oculta que pode ser uma bomba!!! Medoooooooo

    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Com tudo que colocou, espero que os pneus estejam praticamente novos (rodados uns 16 mil km no máximo) e que rodem mais uns 30k. Dado que o pneu step é novo, eu colocaria um dos cortados para step e trocaria apenas 1, baixando um pouco o custo da manutenção. Um pneu destes, usado deve revender por uns 150/200, então dá pra consultar no olx e recuperar mais um pouco do valor investido.

    Reforço a indicação de consulta no site carcheck ou checkauto, vale os 50 que cobram. Há possibilidade de haver registro da data da transferência de donos para respaldar a tese da transferência com troca de pneus.

    Meu carro estava com aprox 40 mil km quando troquei os pneus e ainda consegui revende-los. Particularmente não levo os pneus até o limite, sempre troco antes e vendo, ainda mais num carro que peguei novo. Logo acho a "tese" de adquirir o veículo e trocar os pneus antes de estarem no fim da vida plausível.

    Boa sorte na negociação! PS.: Condicione o pagamento ao OK da revisão por seu mecanico indicando que não tem nada adicional para fazer.


    Abraços

  • #2014
    Usuário
    Entrada
    20/08/2016
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!
    Já dei uma olhada no fórum mas não dei conta de achar!!! Kkk
    Alguém.pode me ajudar
    Possou uma full 2008 diesel, esses tempos apareceu um problema de uma luz laranjada no meio da luz da tração! E por último a luz parou de piscar, e quando vou usar a tração fica só piscando a luz verde mas não engata !
    Oque pode ser?
    Desde já agradeço
    Obrigado a todos

  • #2015
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por phfurnas Ver Post
    Não sei quando o carro foi vendido para o 2 dono... Esse primeiro dono tem todo histórico no manual e KM espaçadas bem igualmente indicando que rodava em torno de 15000 km / ano, pode ser que carro foi vendido ao segundo dono fim de 2015 – normalmente carro poderia estar com uns 40.000km – tudo suposição a partir daqui!
    Obrigado e espero mais dicas.
    Não sei como é o DETRAN de Minas, mas se for como o de SC, basta acessar o site deles, que tem o link "dossiê" ou qualquer nome parecido para consultar o histórico do veículo.
    Precisa ter a placa e RENAVAN.
    Lá consta o nome do proprietário anterior e a data que o novo dono deu entrada nos documentos para transferência.
    Considerando que a troca se dá sempre dentro dos 30 dias após a assinatura do DUT, você saberá a data da venda.
    Pelo site também dá para saber se existem multas ou taxas pendentes.

  • #2016
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por DELVIT Ver Post
    Amigos, boa tarde!
    Tenho uma Pajero Full 3D 2012. Ocorre que o carro está com a porta traseira batendo demais, e ainda não identifiquei exatamente o que está causando o barulho.
    Pergunto aos colegas do Fórum que tiveram o mesmo problema, como fizeram para resolvê-lo? Ou não tem jeito?
    Agradeço a atenção.
    Amigo Delvit ...
    Bom dia.

    Sejas bem vindo ao fórum ...

    Esse barulho na porta traseira, parecido com uma batida, ocorreu também na minha viatura ... Motivo: Essa porta é pesada e, além do mais, suporta o peso do estepe, fatores estes que, naturalmente, no dia-a-dia, vão provocando um esforço e, consequentemente, uma folga nos batentes da porta fixados no portal, seja no metálico, onde a trava da fechadura "abraça" o pino que trava a porta fechada, seja no emborrachado (situado logo abaixo do metálico), que serve para amortecer a porta no encontro com o portal ... em razão dessa folga surgem as batidas quando o veículo se movimenta, principalmente em regiões de muita trepidação ... a solução foi bastante simples: Na revisão, o mecânico fez um ajuste apenas no metálico ... não precisou nem mexer internamente na fechadura, tampouco na porta ... coisa rápida que durou uns 30 minutos de serviço, no máximo ... depois, foi só lubrificar o local e tudo ficou "OK" novamente, sem barulho nenhum ... não me cobraram nada por isso ... é serviço simples que pode ser feito por qualquer profissional que mexe com fechaduras, ou até por você mesmo, se tiveres as ferramentas adequadas para afrouxar e reapertar os parafusos de fixação do batente ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade