x
Convex Datacenter
  • #1957
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Relativamente à marca Mit, dentre tantas más notícias, finalmente, uma alvissareira, pelo menos no contexto internacional ...

    Carlos Ghosn deixa o comando da Nissan para se dedicar a Mitsubishi

    Torcendo para que, num futuro próximo, essa gestão traga bons reflexos aqui para o nosso Brasil ...

    Abs.

    E.T.:

    Já que o “homi” é brasileiro, vai que tem algum amigo, parente ou conhecido do mesmo que frequenta este site de vez em quando ... então, se dermos sorte de algum deles tomar conhecimento, fica nossa humilde sugestão para dizer-lhe que temos um tópico aqui, frequentado por proprietários, ex-proprietários e admiradores de Fulls, que estão preocupados com a falta de notícias quanto ao futuro incerto desse tradicional modelo da marca ... infelizmente, o presidente anterior e seu "staff" de alto escalão só andaram falando bobagens e gerando ainda mais incertezas ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1958
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Juarez ...
    Bom dia.

    Enquanto aguardarmos algum confrade se pronunciar a respeito dos pneus, aproveito o ensejo para lhe dar meus parabéns pela excelente aquisição e lhe desejar boa sorte com o seu veículo ...

    Forte abraço e boa viagem de retorno ... vá com cuidado, porque "isso" aí é um foguete, hein???!!!! ... rsrsrs ...
    Opa! Valeu Enasor, obrigado pela acolhida.
    Bom, voltando ao lance dos pneus, pra ser sincero, ainda estou meio que em dúvida se os BF seriam uma boa. Pra andar vez ou outra nas dunas ou arriscar off-road leve, os BF nessa medida (275/70/18) realmente seriam a opção acertada, inclusive por "levantar" mais o carro e melhorar o conforto pela maior absorção dos impactos do chão. Mas tem a questão do barulho -- que já falaram ser bem incômodo; e a questão da estética, que não sei se combinam com as linhas da Full. Particularmente gostaria de ter o carro com mais borracha entre a roda e o asfalto, o que talvez já possam ser atendidos com os Michelan 265/70/18, igual na largura, entretanto mais alto que o original (265/65/18), mas sem ser percentual algum de offroad.

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    ... Pra andar vez ou outra nas dunas ou arriscar off-road leve, os BF nessa medida (275/70/18) realmente seriam a opção acertada, inclusive por "levantar" mais o carro e melhorar o conforto pela maior absorção dos impactos do chão....
    Só uma nota, para areia pneu menos agressivo é melhor.

    Recomendam muito os Michelin (que precisa usar medida diferente da original) e estou gostando do Yokohama A/T (na medida original).

    Pessoalmente acho que os BF não combinam muito com a Full, e além da questão do barulho, acho que vale ver o comportamento em asfalto molhado. Ouvi (nunca testei) que os BF deixam um pouco a desejar.

    PS.: Acho que o original é 265/60/18, e não 265/65/18 como disse. Mas não sei se são iguais para todos os anos.

    []'s

  • #1960
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Só uma nota, para areia pneu menos agressivo é melhor.

    Recomendam muito os Michelin (que precisa usar medida diferente da original) e estou gostando do Yokohama A/T (na medida original).

    Pessoalmente acho que os BF não combinam muito com a Full, e além da questão do barulho, acho que vale ver o comportamento em asfalto molhado. Ouvi (nunca testei) que os BF deixam um pouco a desejar.

    PS.: Acho que o original é 265/60/18, e não 265/65/18 como disse. Mas não sei se são iguais para todos os anos.

    []'s
    Tem razão Marlonwh, confundi as medidas, o original é 265/60/18. Bom, combinamos no quesito estética, tb acho o BF na Full meio que "paleto com botas de Cross"... Mas tudo é questão de gosto e necessidade.
    Decidi pelos Michelin 265/70/18, resta saber se, por tratar-se de pisantes mais altos (de 60 para 70), não vai raspar em algum local da cx de rodas ou pára-lamas. Amanhã estarei procurando, mas de cara já vi ser um pneuzinho danado de caro, acima de R$ 1600, Mas como nada nessa terra Brasília é barata...
    Valeu então, obrigado pela dica da areia, não lembrava dessa.

  • #1961
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Tem razão Marlonwh, confundi as medidas, o original é 265/60/18. Bom, combinamos no quesito estética, tb acho o BF na Full meio que "paleto com botas de Cross"... Mas tudo é questão de gosto e necessidade.
    Decidi pelos Michelin 265/70/18, resta saber se, por tratar-se de pisantes mais altos (de 60 para 70), não vai raspar em algum local da cx de rodas ou pára-lamas. Amanhã estarei procurando, mas de cara já vi ser um pneuzinho danado de caro, acima de R$ 1600, Mas como nada nessa terra Brasília é barata...
    Valeu então, obrigado pela dica da areia, não lembrava dessa.
    Olá Juarez,

    Dá uma olhada no Michelin LTX Force. Coloquei esse pneu na minha Dakar e ele é fantástico. Macio, silencioso, ótimo na chuva e da um show no off-road.
    Para mim não perde em nada para os BF.
    Acredito que tenha esse pneu nas medidas originais da sua full.

    Abraço,
    Carlos

  • #1962
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Juarez,

    Dá uma olhada no Michelin LTX Force. Coloquei esse pneu na minha Dakar e ele é fantástico. Macio, silencioso, ótimo na chuva e da um show no off-road.
    Para mim não perde em nada para os BF.
    Acredito que tenha esse pneu nas medidas originais da sua full.

    Abraço,
    Carlos
    Opa! Valeu Carlos.
    Vou amanhã numa loja Michelin ver se encontro.
    Abs

  • #1963
    Dei solução. Como precisava com urgência calçar a VT, terminei adquirindo os Pirelli Scorpion Verde, 265/60/18, na medida original. Comprados na Casa Fernandes Pneus, aqui em SP por R$ 896,00 a unidade.
    Na próxima troca mudarei para os Michelin LTX Force 265/70/18.
    Valeu pelas dicas.
    Obs. A título de observação, o jogo de Pneus originais Bridgestone Duelar 265/60/18, da VT, estavam com 47 mil Km rodados mas ainda rodavam uns 5 mil km para chegar no limitador de segurança.

  • #1964
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, depois dos 5.000 Km's rodados desde a última troca de óleo, em dezembro, incluindo o bate-volta de 3.000 Km's a Bonito/MS, viatura baixou entre 500 e 600 ml's de óleo.
    Considero a quantidade bem razoável, evidenciando estar o motor com boa saúde.
    Depois de rodados aproximados 15.000 Km's desde a sua compra, eu me pergunto: Por quê não tive Pajero Full antes?

  • #1965
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Glaicon,

    Bom dia. Por curiosidade, como você determina qual o volume de óleo que foi consumido?

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, depois dos 5.000 Km's rodados desde a última troca de óleo, em dezembro, incluindo o bate-volta de 3.000 Km's a Bonito/MS, viatura baixou entre 500 e 600 ml's de óleo.
    Considero a quantidade bem razoável, evidenciando estar o motor com boa saúde.
    Depois de rodados aproximados 15.000 Km's desde a sua compra, eu me pergunto: Por quê não tive Pajero Full antes?
    Aos demais:

    Alguém aqui já teve experiência (ou tem) ou conhece alguém que seja fonte confiável sobre blindagem das Full qualquer modelo? Caso afirmativo, poderia relatar as impressões, por gentileza?

    Obrigado,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1966
    Usuário
    Entrada
    26/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!! Sou novo no fórum e quero trocar experiências sobre Pajero full e Sport

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Caros amigos,

    Sei que este fórum é dedicado à Pajero Full, mas vocês chegaram a ver a reportagem abaixo?
    Saberiam me dizer se isto pode ocorrer com as Fulls a partir de 2009?

    Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas

    Obrigado!

  • #1968
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Caros amigos,

    Sei que este fórum é dedicado à Pajero Full, mas vocês chegaram a ver a reportagem abaixo?
    Saberiam me dizer se isto pode ocorrer com as Fulls a partir de 2009?

    Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas

    Obrigado!
    Acho a reportagem tendenciosa, no Ceara vende muita Hilux/SW4, tenho amigos donos de oficina e amigos que trabalham com carros, nunca escutei ou vi algo do tipo. E carbonização é só limpar, nenhum mistério.
    E o mecânico especializado em Toyota falar que pode custar R$17mil o reparo? Nem a BI da Full custa isso!
    E Hilux é common rail, não é BI e sim bomba de alta pressão que custa nova R$3mil.

    Bicos sim, são caros, chuto $1000 cada um.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade