x
Convex Datacenter
  • #1933
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Maravilha!!!! ...

    Espero que continue sempre assim, meu caro amigo Caporto ... seu Pajero é muito lindo, e, nas suas mãos, eu diria que é muitíssimo bem cuidado ... vale a pena quaisquer esforços dispendidos nele ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Para quem não conhece, vão aqui algumas fotos da viatura do Caporto ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277399

    Aquela projeção do símbolo da Mitsubishi no piso, eu acho muito bacana, mesmo!!!! ... quando encontrar alguém de confiança que consiga fazer um serviço correlato, também vou mandar fazer na minha viatura ...
    Caro amigo enasor.

    Obrigado, eu também espero que ela continue assim boa como está agora.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1934
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa noite, enasor.

    Como está, meu caro? No Ali se acha de tudo e um pouco mais: AliExpress Mobile - Global Online Shopping for Apparel, Phones, Computers, Electronics, Fashion and more

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...
    Aquela projeção do símbolo da Mitsubishi no piso, eu acho muito bacana, mesmo!!!! ... quando encontrar alguém de confiança que consiga fazer um serviço correlato, também vou mandar fazer na minha viatura ...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1935
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, enasor.

    Como está, meu caro? No Ali se acha de tudo e um pouco mais: AliExpress Mobile - Global Online Shopping for Apparel, Phones, Computers, Electronics, Fashion and more

    Abraço,

    Miranda
    Olá meu prezado amigo Miranda ...
    Bom dia.
    Muito obrigado pela indicação.
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1936
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Daniel Krewer Ver Post
    Boa noite pessoal, vocês mais experientes de pajero full, me ajudem numa dúvida por favor. Posso transportar por volta de quantos kg no teto sem danificar o veículo? Nas pajeros 2005/06 até aquelas 2009/10?
    No bagageiro da modelo 2008 em diante, segundo o manual, até 100 Kg, de forma distribuída.
    Claro que precisará de travessas para acomodar a carga.

  • #1937
    Usuário
    Entrada
    19/02/2017
    Local
    Planaltina DF/DF
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Obrigado!
    Andei pesquisando e acho que na prática da pra abusar um pouco mais, pq aquelas barracas de teto pesam 50 kg, 75kg, até de 100kg tem.. Mais 2 pessoas que dormiriam ali com 75, 80 kg cada. então acredito que com um bagageiro apropriado de ferro instalado daria pra carregar mais do que 100kg. No meu caso serão apenas dois passageiros. Mas eu levaria no teto defensi agrícolas, em pouca quantidade. Por conta da toxidade não é muito aconselhavel levar dentro. Até caberia.

  • #1938
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Vou aproveitar o FGTS inativo e comprar uma Pajero. Cheguei a olhar uma Full 2008 3.8 V6 e a patroa aprovou. A minha pergunta para os amigos mais experientes em Pajero é:

    1) Melhor a gasolina ou a diesel?
    2) Quais os defeitos mais comuns?

    Sou um ex-proprietário de Land Rover, mas não saco muito de Pajero.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços.

  • #1939
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Vou aproveitar o FGTS inativo e comprar uma Pajero. Cheguei a olhar uma Full 2008 3.8 V6 e a patroa aprovou. A minha pergunta para os amigos mais experientes em Pajero é:

    1) Melhor a gasolina ou a diesel?
    2) Quais os defeitos mais comuns?

    Sou um ex-proprietário de Land Rover, mas não saco muito de Pajero.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços.
    Prezado amigo cemaciel
    Bom dia.

    Permita-me contribuir com meus 0,02 cents ...

    Como ex-proprietário de um Land Rover, pode ser que, no Full, você não encontre toda aquela tecnologia embarcada que existe, por exemplo, num Discovery 4, porém, acredito que irás ficar satisfeito ... a propósito, por citar um Discovery 4, confesso-lhe que sou apaixonado por esse veículo, porém, ainda não tive coragem de adquirir um ... inclusive, estou acompanhando, neste site, um tópico, diga-se de passagem, muito esquisito, intitulado "Discovery 4 Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado", onde a maioria dos proprietários reclamam do tal defeito e, depois, simplesmente, somem, sem dar qualquer "feedback" se foi, ou não, resolvido o tal problema ...

    Mas, vamos ao que interessa:

    Quanto à escolha de diesel vs gasolina:

    Esse assunto dá "pano pra manga", hein, meu rapaz!!!!! ... isso é como discutir futebol, religião, política, cor, música, e por aí vai ... cada um tem suas razões, suas necessidades, suas preferências e seu poder aquisitivo ... por isso, torna-se extremamente difícil você sugerir a um colega a escolha desse, ou daquele tipo de combustível que deve utilizar, sem ferir susceptibilidades ... aqui mesmo neste tópico vais encontrar vários amigos proprietários de Full, uns movidos a diesel, outros movidos a gasolina ... posso lhe afirmar que todos estão satisfeitos com suas viaturas, independentemente se rodam muito, ou pouco ... de qualquer forma, dentre os vários bons fóruns a respeito dessa interessantíssima discussão "diesel vs gasolina", permita-me lhe sugerir a leitura do tópico do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ou-diesel.html (Flex ou diesel?)

    Conforme comentei, essa escolha entre diesel e gasolina é complicada, porque, muitas vezes a razão, os números, as ciências exatas, puxam a gente para um lado, enquanto que o "coração", as ciências humanas, puxam para outro ... o ideal é encontrar o equilíbrio, não é mesmo???!!! ... porém, se após as várias leituras de comentários e sugestões, não só no tópico retro indicado, como em outros, ainda estiveres com dúvidas quanto ao tipo de combustível, sugiro-lhe que siga seu coração e escolha o que, além de suprir suas necessidades, lhe dará maior prazer, pois a vida é curta e a gente tem que, antes de tudo, procurar ser feliz ... e uma vez escolhida a viatura, abstraia-se de números e vá ser feliz ...

    Quanto aos defeitos:

    Como proprietário, posso lhe dizer que este veículo é um trator de luxo ... não foi à toa que ganhou 12 vezes o Rally Dakar ... infelizmente, acabou ficando estigmatizado como sendo "aquele veículo que é difícil de quebrar, mas, quando quebra, o dono "quebra" junto", ou seja, um péssimo negócio ... as causas dessa má fama são sobejamente conhecidas: Muitas reclamações de tanques de combustível enferrujando ou soltando partículas do revestimento; bombas injetoras causando gastos dispendiosos aos proprietários; EGR e coletor de admissão carbonizando; discos de freio empenando; muitas reclamações de indiferença, empurroterapias, mau atendimento e má assistência técnica de certas css da Mit, além de caríssima; etc. ... confesso-lhe que quando adquiri o meu veículo passei um bom tempo com a "pulga atrás da orelha", tendo em vista as várias reclamações que li em vários fóruns ... porém, com o passar dos tempos, fui vendo que "a assombração não é tão assustadora quanto parece" ... hoje em dia, a gente pode ver um quadro um pouco diferente, e já não se vêem mais tantas reclamações como antigamente ... até no site "ReclameAqui" a gente vê menos reclamações, e nota-se que a Mit está zelando mais pelo nome aqui no Brasil, apesar da derrocada da marca no contexto internacional ... acredito que o atendimento nas css tem melhorado bastante ... inclusive, a própria Mit já disponibiliza em seu site o sistema Mit Renova, com peças originais a bons preços, além de ter planos de revisões tabelados para seus veículos a bons preços, considerando o naipe do veículo ... mas, também, tem a opção de adquirires peças e acessórios amplamente disponibilizadas no mercado a preços bem acessíveis ... acredito que a aquisição de um Pajero Full está se tornando um bom negócio, em termos de custo x benefício ... quem teve a sorte de adquirir um Full usado bem cuidado, só tem elogios para o veículo ... eu sou um desses, e posso lhe dizer que está difícil migrar para outro veículo, considerando as opções que tem por aí, haja vista os preços exorbitantes que a gente vê sendo praticados no mercado em veículos congêneres, e até mesmo tecnologicamente inferiores, bons, sim, mas com preços incompatíveis com a tecnologia neles embarcada ... o Full é um veículo muito difícil de apresentar defeitos que possam lhe deixar na mão, porém, cuidados básicos deverão ser tomados antes de adquiri-lo, para não teres surpresas desagradáveis ($$$$) ... aliás, cuidados elementares são necessários na compra de qualquer veículo, principalmente usado, não é mesmo???!!!; e, se for um 4x4, então, os cuidados devem ser redobrados, haja vista que são veículos feitos para serem também utilizados em atividades off-road as mais diversas, como, ralies, trilhas, dunas, etc. ... isto posto, já que ainda não comprastes o veículo, ao invés de enumerar defeitos, permita-me lhe sugerir que atente para algumas recomendações bem básicas que passamos ao amigo Matheus, antes de adquirir o veículo ... veja nos "links" abaixo alguns pontos básicos que valem a pena serem observados na aquisição de um Pajero Full, mas, o ideal mesmo, é submeteres o veículo à apreciação de um bom mecânico, pois, na tal "listinha", com certeza, falta muita coisa ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2413951

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2414012

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1940
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Vou aproveitar o FGTS inativo e comprar uma Pajero. Cheguei a olhar uma Full 2008 3.8 V6 e a patroa aprovou. A minha pergunta para os amigos mais experientes em Pajero é:

    1) Melhor a gasolina ou a diesel?
    2) Quais os defeitos mais comuns?

    Sou um ex-proprietário de Land Rover, mas não saco muito de Pajero.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços.
    Não sei qual é sua cidade e a dificuldade do trânsito, mas se a média de 4,5 a 5 Km/l na cidade, ou 7,5 Km/l, na estrada, na gasolina, não lhe incomodam, então compre este modelo, pois anda mais, é mais silenciosa e, dizem que o seguro é mais barato que a modelo à diesel.
    Apesar destes qualitativos, comprei à diesel.

  • #1941
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Vou aproveitar o FGTS inativo e comprar uma Pajero. Cheguei a olhar uma Full 2008 3.8 V6 e a patroa aprovou. A minha pergunta para os amigos mais experientes em Pajero é:

    1) Melhor a gasolina ou a diesel?
    2) Quais os defeitos mais comuns?

    Sou um ex-proprietário de Land Rover, mas não saco muito de Pajero.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços.
    Olá,

    Sobre o combustível, cada um tem seus prós e contras. O melhor para você vai variar por conta de diversos fatores. Já detalhei aqui, neste mesmo tópico, porque optei pela gasolina. Minha visão é:

    1) considere sua preferência pessoal. Prefere diesel ou gasolina. Tem sonho de ter veículo diesel ou gosta do ronco de um v6? Depois de um tempo isso é que vai fazer a diferença. Afinal, dinheiro por dinheiro, melhor retorno financeiro você terá colocando em qualquer fundo de investimentos. Se está olhando outros itens e não pensando em motorização específica, há muito pouca diferença entre os modelos.

    2) com o item 1 em mente, veja se tem um carro nas condições que você quer no combustível desejado. Normalmente os diesel estão mais rodados, mas nem sempre.

    3)verifica a sua rodagem estimada e vê se vale a pena pagar mais caro num carro diesel, ou economizar na compra e gastar mais com gasolina. Considera os fatores de manutenção e seguro e tudo mais que tem nos fóruns que já indicaram. Quem roda pouco, deve ver que gasolina é mais vantagem, quem roda muito, vai preferir diesel.

    3) se estiver tendendo ao diesel, mas em duvida, verifica se algum posto próximo de sua casa ou trajeto tem diesel de qualidade, etc. isso pode ser chato, ter que fazer um longo deslocamento para abastecer. Vai ver aí pelo fórum o quanto tem gente reclamando de diesel de baixa qualidade e prejuízo que teve por isso. Gasolina é, aparentemente, menos problemática e os carros parecem que vão bem com nossa alcoolina do Brasil.

    Minha experiência me levou para um gasolina e estou muito satisfeito. Gasolina foi uma decisão racional para mim, mas o ronco macio do v6 também me agrada. Outros preferem o diesel, seja por motivos pessoais e/ou financeiros.

    Quanto aos problemas, fora a BI de alguns modelos diesel mais antigos e os problemas de ferrugem no tanque e bocal, de modo geral, são os mesmos nos dois carros.

    A Pajero tende a empenar discos de freio, dependendo de como se conduz o carro, mas o conserto é < 1000,00 para discos e pastilhas novas. Num test drive é fácil de sentir se estiver empenado.

    Outra coisa para olhar é o estado dos pneus, os aro 18 / 20 de alguns anos custam caro. Os aros menores são mais em conta. Mas isso não é problema, apenas para considerar na hora da compra.

    Testar a tração 4x4 antes da compra também é altamente recomendável. Pode dar problema se não usar por muito tempo.

    Muitos reclamam de barulhos internos no painel, etc. vale prestar atenção quando testar o carro. No meu, depois de muito rodar, apareceu um barulho muito chato na tampa traseira que piorava e melhorava. Percebi que quando lavava o carro melhorava, mas depois voltava. Era muito pó na fechadura, foi só limpar com um pano e com mais cuidado e passar wd-40, que parou de ocorrer.

    Acho que é isso, esses são os problemas mais frequentes que vejo aqui no fórum. Outras coisas podem ocorrer, mas não parecem ser problemas recorrentes.

    Abracos

  • #1942
    depois de muito viajar de bandeirante, resolvi que esta na hora de compra um carro mais seguro , a primeira opçao era prado, mas so encontro prado acima de 80 mil, dai como sempre preferi carros 2 portas a full e um sonho de criança, e tao robusta quanto a land cruiser, vai ser ela, ate ja encontrei uma 2008 impecavel 3.2 com km, so falta fechar uns negocios...

    duvidas: qual o volume do tanque e consumo na faixa dos 110 km/h? cabe a roda da triton hpe 2014 aro 16?
    -20170217_112947.jpg-20170217_113013.jpg vou pintar de branco... e pretendo ir ao alaska com ela
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1943
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Maravilha!!!! ...



    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Para quem não conhece, vão aqui algumas fotos da viatura do Caporto ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277399

    Aquela projeção do símbolo da Mitsubishi no piso, eu acho muito bacana, mesmo!!!! ... quando encontrar alguém de confiança que consiga fazer um serviço correlato, também vou mandar fazer na minha viatura ...

    Enasor, meu sogro comprou essa "luz da porta" que projeta no piso em uma loja em Orlando, na embalagem vieram várias marcas de montadoras e símbolos. No caso dele projeta "Toyota". E como o Caporto falou, ilumina melhor que a "luz de geladeira" original. Faz muito sucesso pois é pouco conhecido por aqui. O neto do meu sogro curtiu quando ele colocou o símbolo do Batman como projeção! Bem bacana!
    Carregando...

  • #1944
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Leo,

    O carro está ótimo já andei 1300 km depois ddo reparo da BI é do tanque. Espero que ela continue assim.
    Abs
    Maravilha!!!!
    Muito feliz em saber!
    Tenho certeza que continuará assim!
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade