x
Convex Datacenter
Página 16 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 4642
  • #181
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Amigos

    Pesquisei um bocado na net e parece que o problema que vocês estão enfrentando também é enfrentado por outros tantos donos de Central Multimídia da Clarion, a explicação é a seguinte as centrais multimídia do mercado utilizam uma porta padrão para a saída do áudio do GPS e a Clarion e outros poucos fabricantes, para amarrar a sua central a um Software especifico ela usa uma porta diferente da porta padrão usada pelo mercado, tem vários usuários relatando o problema e dizem que só funciona o áudio quando a central multimídia está no modo IPOD/IPHONE a suas possui este modo?
    Se tiver faz um teste rápido lá para ver se o ouve o áudio do navegador neste modo.
    Um jeito bom para vcs testarem seria com uma rota traçada dai andando vc vai virando em ruas contrarias a que ele está mostrando e ir trocando so modos da central, ipod/iphone, usb, sd, tv, rádio, bluetooth e o que mais ela tiver.
    Se não sair som nenhum ai temos que partir para os testes abaixo.
    Tem vários relatos que uma versão de iGO Primo não funcionou em uma central mas outra versão de iGO Primo de outro pacote funcionou o áudio normalmente, isso tem a ver com o executável usado na personalização essa seria outra alternativa
    colocar outro pacote e testar o som para ver se funciona.

    Aguardo retorno deste teste.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #182
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Amigos,

    Vejam a baixo um bloco de configuração de áudio que funciona em 99% dos dispositivos no mundo, todos os sites que disponibilizam os executais desbloqueados utilizam este bloco:

    [sound]
    csv_voice_enabled=1
    queue_length=200
    mute_os_key=1
    os_muted="0"
    dev_channels=2
    dev_bits=16
    dev_smp_rate=48000
    dev_buffer_size=9216

    Eu abri o arquivo data.zip do pacote original da Clarion no caso da central dos dois ASX NX501BA que troquei o Navegador
    veja que dentro do arquivo data.zip existe a seguinte estrutura:

    -screen-shot-05-28-15-05.19-pm-001.jpg

    Entre no diretório data.zip\config\devices veja que existem vários arquivos de inicialização .ini estes arquivos são usados para que o software seja o mesmo para estes modelos listados, porém na hora de subir é apontado o modelo exato da central e cada arquivo deste tem parâmetros comuns e outros específicos

    -screen-shot-05-28-15-05.19-pm.jpg

    Veja por exemplo o arquivo da central NX501BA que é o clarion_nx501ba.ini a seção de áudio dele só tem uma linha.

    [sound]
    use_method=1

    Agora no diretório data.zip\project_config\ veja que tem o arquivo clarion_skypine.ini neste arquivo tem mais um monte de parâmetros da seção áudio veja:

    [sound]
    button_sound="button"
    reminder_sound="oasis_alarm1"
    incall_sound="oasis_alarm1"
    sms_sound="oasis_alarm1"
    incallknown_sound="oasis_alarm1"
    incallunknown_sound="oasis_alarm1"
    nocontrol_sound=""
    disabled_sound="invalid"
    mapclick_sound="mapclick"
    maneuver_chimes=1
    click_sound_on_tooltip=0
    dynamic_volume_type=0
    effect_volume=128
    use_os_volume=1
    use_method=2
    auto_mute=0

    Agora vamos aos testes, eu gostaria que você fizesse o mesmo que eu fiz ai no navegador original, copie o arquivo data.zip do seu cartão para o PC e descompacte ele, veja se tem os arquivos que falei se tiver, faça uma cópia da seção [sound] dos dois arquivos e junte eles em uma seção só para que possa colar lá no arquivo sys.txt do seu novo navegador.
    O objetivo disto é descobrir se algum destes comandos novos ai é responsável por direcionar a porta do áudio da sua central, o único comando que vi diferenciar entre as centrais é o use_method=1 em alguns modelos é use_method=2 não sei se é ele, mas temos que achar uma explicação porque que funciona em uma clarion_nx501ba e não funciona em uma clarion_nx501bc.
    Aguardo noticias.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #183
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Caporto,

    Agora, na hora do almoço, procedi às alterações de arquivos no navegador IGO Primo 2.4 Infinity, em funcionamento na minha CM Clarion NX501BC.

    Você orientou para " ... descompactar e copiar os tres arquivos para o diretorio \navigation\content\map" ... só que eu fiz o seguinte:

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_150331.fbl" eu coloquei na pasta "map" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-BRA_2014.12 [150209].fbl";

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_150403.poi" eu coloquei na pasta "poi" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-Brasil 2014.12 [150210].poi";

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_LH+_150403.ph" eu coloquei na pasta "phoneme" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-BRA 2014.12 [150210].ph".

    Inseri o cartão na CM, liguei o aparelho e verifiquei que o cartão foi reconhecido ... verifiquei também que as configurações estavam de acordo com as alterações que eu já tinha feito anteriormente, em concordância com o que você já tinha orientado, ou seja, as configurações foram mantidas e o mapa ativado é o TomTom. O GPS funcionou normalmente ... a menos do "famigerado" som (voz, bipes, etc.)!!! Rsrsrs.

    Forte abraço e, mais uma vez, muito obrigado.
    Que bom que conseguiu fazer a atualização do mapa;

    Eu esqueci de passar o passo a passo, mas você como já é um conhecedor fez certinho. Mas vamos lá os demais podem precisar.
    Após baixar o arquivo e descompactar você terá 3 arquivos no diretório, nesta versão do iGO Primo foi modificada o Mapchanger para os que não sabem desde 2012 foi desenvolvido um programinha para trabalhar em conjunto com o navegador a finalidade deste carinha é permitir que tenhamos mapas de mais de um fabricante coisa que o iGO original não possui.
    Dessa forma você pode ter no seu GPS os mapas da TOMTOM (antigo TeleAtlas) e da HERE (Antigo Navitec), então no menu do GPS tem um botão chamado Mapchanger ou Trocador de Mapas clicando nele você verá os dois mapas que estão instalados no lado esquerdo e no lado direito o mapa que está em uso, para trocar de mapa clique no mapa e clique no botão Concluir ou Reiniciar que fica no canto inferior direito da tela e aguardar que o GPS seja reiniciado.
    Renomeie os arquivos baixados para ficarem no padrão a seguir:

    TOMTOM-BRA_2015.03 [150331].fbl
    TOMTOM-BRA_2015.03 [150403].poi
    TOMTOM-BRA_2015.03 [150403].ph

    E coloque cada um em seu respectivo diretorio:

    \navigation\content\map\
    TOMTOM-BRA_2015.03 [150331].fbl

    \navigation\content\poi\
    TOMTOM-BRA_2015.03 [150403].poi

    \navigation\content\phoneme\
    TOMTOM-BRA_2015.03 [150403].ph

    Veja que o identificado que o Mapchanger usará é a data dentro das chaves [...].
    Agora abra o arquivo sys.txt na raiz do diretório \navigation\ e altere a seguinte seção:

    [mapchanger]
    map_ta=2015.03 [150331]
    map_nt=2014.Q4 [150112]

    Esta informação é usada para mostrar qual e o mapa e sua versão lá no painel do Trocador de mapas.

    É isso.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #184
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Amigos eu acho que há muitos problemas a vista, eu conferi que muitos arquivos tem seção sound e neles as vezes tem informações conflitantes e outras coisitas mais...... é um aviso que se as coisas não funcionarem logo no início isso significa muitos problemas, ou seja melhor ter algo menor que funciona perfeitamente do que coisa maravilhosa que talvez funcione pela metade! Estou desistindo desta versão.

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: correção
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #185
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro amigo Caporto ...

    Muito bem ... vamos ver se entendi e fiz direito o que você sugeriu no seu post:

    1. Deszipei a pasta “data.zip” do navegador IGO My Way original da minha central multimídia Clarion NX501BC.

    Nota: Pude constatar o seguinte: O conteúdo desta pasta não é semelhante ao conteúdo da pasta “data.zip” do navegador que você postou ... é ABSOLUTAMENTE IGUAL (quantidade de arquivos e pastas, disposição dos arquivos na pasta, tamanho de cada arquivo, datas, etc., etc., etc.) ... é tudo igualzinho!!!! ... até parece que você veio aqui e copiou do meu cartão original aquilo que você postou aí!!!!! Rsrsrs ... para constatar, veja as imagens anexas;

    Conteúdo da pasta 'data.zip' (IGO My Way).bmp

    Conteúdo da pasta 'devices' (IGO My Way).bmp

    Parâmetros da seção Audio (IGO My Way).bmp

    2. Parâmetros do arquivo “clarion_nx501ba.ini” contido no diretório “navigation\data.zip\config\devices” do navegador IGO My Way original da minha CM:

    [sound]
    use_method=1

    Nota: Na pasta “devices” do meu navegador original (IGO My Way) não existe o arquivo “clarion_nx501bc.ini”, conforme poderíamos esperar!!! Estranho, não???!!!! Mas é isso mesmo!

    3. Parâmetros do arquivo “clarion_skypine.ini” contido no diretório “navigation\data.zip\project_config” do navegador IGO My Way original da minha CM:

    [sound]
    button_sound="button"
    reminder_sound="oasis_alarm1"
    incall_sound="oasis_alarm1"
    sms_sound="oasis_alarm1"
    incallknown_sound="oasis_alarm1"
    incallunknown_sound="oasis_alarm1"
    nocontrol_sound=""
    disabled_sound="invalid"
    mapclick_sound="mapclick"
    maneuver_chimes=1
    click_sound_on_tooltip=0
    dynamic_volume_type=0
    effect_volume=128
    use_os_volume=1
    use_method=2
    auto_mute=0

    Nota: Igualzinho o seu aí ... sem tirar, nem por!!!!

    4. Agrupamento dos parâmetros de áudio (extraídos do IGO My Way original), para colar no arquivo “sys.txt”, contido no diretório “navigation” do novo navegador IGO Primo 2.4 Infinity:

    [sound]
    use_method=1
    button_sound="button"
    reminder_sound="oasis_alarm1"
    incall_sound="oasis_alarm1"
    sms_sound="oasis_alarm1"
    incallknown_sound="oasis_alarm1"
    incallunknown_sound="oasis_alarm1"
    nocontrol_sound=""
    disabled_sound="invalid"
    mapclick_sound="mapclick"
    maneuver_chimes=1
    click_sound_on_tooltip=0
    dynamic_volume_type=0
    effect_volume=128
    use_os_volume=1
    use_method=2
    auto_mute=0

    5. Conteúdo do arquivo “sys.txt” contido no diretório “navigation” do novo navegador IGO Primo 2.4 Infinity, desta feita com os acréscimos propostos relativos aos parâmetros de áudio (sound) retro agrupados:

    [folders]
    data="/BACKUP/save"

    [sound]
    use_method=1
    button_sound="button"
    reminder_sound="oasis_alarm1"
    incall_sound="oasis_alarm1"
    sms_sound="oasis_alarm1"
    incallknown_sound="oasis_alarm1"
    incallunknown_sound="oasis_alarm1"
    nocontrol_sound=""
    disabled_sound="invalid"
    mapclick_sound="mapclick"
    maneuver_chimes=1
    click_sound_on_tooltip=0
    dynamic_volume_type=0
    effect_volume=128
    use_os_volume=1
    use_method=2
    auto_mute=0

    6. Inseri o SD assim modificado na Central Multimídia ... Tudo continuou funcionando perfeitamente ... mas, o SOM AINDA NÃO FUNCIONOU!!!!

    À sua apreciação ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #186
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos e mestre caporto

    Relativamente ao funcionamento do GPS na minha Central Multimídia (CM) tenho 3 notícias:

    - Primeira: Ainda não consegui funcionar o sistema de som do IGO Primo 2.4 Infinity (by Cozzi) pelo método de manipulação de arquivos, conforme descrito no meu post anterior;

    - Segunda: Na minha CM Clarion NX501BC, consegui recuperar a versão 2014.Q4 do IGO My Way original. Esta noite fiquei “fuçando” nos arquivos do navegador (correndo o risco de corrompê-lo ... não indico isso para ninguém!!!), até que consegui fazer com que o programa “Naviextras Toolbox” reconhecesse o navegador no cartão e o atualizasse via internet "on-line". A atualização demorou bastante ... acho que em torno de 3 ou 4 horas (fui dormir e deixei o sistema atualizando ... quando acordei, já estava atualizado) ... valeu a pena!!!

    - Terceira (a melhor das notícias): Na minha CM Clarion NX501BC, consegui ativar o sistema de som do IGO Primo 2.4 Infinity pelo método sugerido pelo mestre Caporto, através do modo USB. No modo IPod/IPhone ainda não tentei, mas vou tentar na primeira oportunidade ... mas, como funcionou no modo USB, quero acreditar que também vai funcionar no modo Ipod/IPhone. Até prefiro pelo modo USB, pois, assim, o celular fica carregando e guardadinho lá dentro do porta-luvas ... e, melhor ainda, longe de minhas mãos ... assim, não tenho como atender chamadas no trânsito ... e quem estiver de passageiro, atende!

    Nota:

    Para ativar o modo USB basta ter um aparelho que tenha um cartão e um cabo que possa ser conectado à “porta” USB do veículo, por exemplo, um aparelho celular (essa “porta” USB fica localizada dentro do porta luvas). O roteiro de procedimentos é muito simples:

    1. Conectar o aparelho celular à porta USB, obviamente, através de seu cabo, e ligar o aparelho celular;
    2. Ligar a CM. Imediatamente o celular vai acusar o estabelecimento da comunicação entre a CM e o celular. Dar o comando ao celular para que, no modo USB, haja o reconhecimento do dispositivo de armazenamento (cartão do celular), ou seja, do mesmo jeito que se estabelece a comunicação entre o celular e o PC. Neste momento, se estiver vendo TV ou ouvindo rádio na CM, imediatamente o sistema da mesma interromperá o som da TV ou do rádio, assumindo o comando do som;
    3. Na CM, ativar o modo USB, dando um toque na tela correspondente;
    4. Para confirmar que o som do navegador está ativado, basta, na CM, no modo GPS, acionar o comando: “Configurações” => “Sons, avisos e alertas” => “Idioma da voz” => Escolher a voz de interesse (“Gabriela”, “Fernanda”, Etc.) => Imediatamente a voz começa a falar.
    5. Para desfazer a interligação do sistema (Celular x CM), objetivando desconectar o cabo da porta USB para retirada do celular, acredito que devamos tomar um cuidado elementar para que não haja risco de se corromper o cartão: Acho que seria de bom alvitre desligar, antes, a CM e o celular. Aí, sim, desconecta-se o cabo USB e retira-se o celular.

    Agora, meus amigos, estou com os dois navegadores funcionando ... o IGO My Way (Original de fábrica, porém, mais simples) e o bom IGO Primo 2.4 Infinity, graças ao nosso bom amigo Caporto (Esse navegador é de interface mais alegre e funcional que o original).

    Grande Caporto ... muito obrigado por mais este seu gesto muito altruísta, "queimando neurônios" e dispondo de uma grande parte de seu valioso tempo para nos ajudar ... valeu mesmo, meu grande amigo!!!!! ... mas, se já estou lhe conhecendo bem, sei que você ainda não ficará satisfeito ... vai “fuçar” e pesquisar até conseguir ativar o som pelo método de manipulação de arquivos, sem a dependência de aparelhos para ativação dos modos USB ou Ipod/IPhone ... Sei que vai continuar “martelando” nesta sua cabecinha preciosa: “porque que funciona em uma clarion_nx501ba e não funciona em uma clarion_nx501bc?” ... mas, da minha parte, estou plenamente satisfeito!!!! Forte abraço e fique com Deus.

    Problema resolvido!!!!!!! (mais uma que devemos ao nobre Caporto) ... e forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #187
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Rss, parabéns ao Caporto realmente pelo altruísmo e boa vontade e a vc tb Enasor, pela persistência e determinação.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #188
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    É isso aí, meu caro amigo HR ... todos nós somos pessoas diferenciadas, exatamente por termos também estas qualidades ... por isso, me identifiquei facilmente com o pessoal daqui do 4x4 ... e outra ... quando veem um colega com problemas, sofrem junto e não sossegam enquanto não veem o tal problema resolvido! ... são gestos de grandeza, revelando desprendimento e solidariedade, como este do amigo caporto, que fazem com que a gente vá ficando por aqui!!!! ... Além, é claro, da gente aprender muito por aqui e fazer amigos ... e isso não tem dinheiro que paga!!!!!

    Forte abraço, meu amigo. E muito obrigado por também se dispor a ajudar ... Vi sua MP ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #189
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos e mestre caporto


    Nota:

    Para ativar o modo USB basta ter um aparelho que tenha um cartão e um cabo que possa ser conectado à “porta” USB do veículo, por exemplo, um aparelho celular (essa “porta” USB fica localizada dentro do porta luvas). O roteiro de procedimentos é muito simples:

    1. Conectar o aparelho celular à porta USB, obviamente, através de seu cabo, e ligar o aparelho celular;
    2. Ligar a CM. Imediatamente o celular vai acusar o estabelecimento da comunicação entre a CM e o celular. Dar o comando ao celular para que, no modo USB, haja o reconhecimento do dispositivo de armazenamento (cartão do celular), ou seja, do mesmo jeito que se estabelece a comunicação entre o celular e o PC. Neste momento, se estiver vendo TV ou ouvindo rádio na CM, imediatamente o sistema da mesma interromperá o som da TV ou do rádio, assumindo o comando do som;
    3. Na CM, ativar o modo USB, dando um toque na tela correspondente;
    4. Para confirmar que o som do navegador está ativado, basta, na CM, no modo GPS, acionar o comando: “Configurações” => “Sons, avisos e alertas” => “Idioma da voz” => Escolher a voz de interesse (“Gabriela”, “Fernanda”, Etc.) => Imediatamente a voz começa a falar.
    5. Para desfazer a interligação do sistema (Celular x CM), objetivando desconectar o cabo da porta USB para retirada do celular, acredito que devamos tomar um cuidado elementar para que não haja risco de se corromper o cartão: Acho que seria de bom alvitre desligar, antes, a CM e o celular. Aí, sim, desconecta-se o cabo USB e retira-se o celular.

    Agora, meus amigos, estou com os dois navegadores funcionando ... o IGO My Way (Original de fábrica, porém, mais simples) e o bom IGO Primo 2.4 Infinity, graças ao nosso bom amigo Caporto (Esse navegador é de interface mais alegre e funcional que o original).
    Caro enasor

    Fico muito feliz que tenha conseguido ouvir o áudio. Então isso realmente confirma a tese de que a Clarion usa uma porta fora do padrão para a saída do áudio.
    Quanto ao acionamento do modo USB tenta simplesmente deixar um pendrive de no máximo 4 GB (falo no máximo pois a grande maioria das CM que já testei só reconhece até este tamanho), com suas musicas favoritas conectado na porta USB e pronto quando ligar o seu carro aciona o modo USB suas musicas começarão a tocar e vc aciona o modo navegador.
    A sua central na verdade está se comportando igualzinho a NX501BA dos ASX lembra que falei que só funcionava no modo USB, para os donos não tiveram problemas pois eles já usavam o pendrive com as musicas conectado a CM.
    Mas como vc falou vou continuar pesquisando este caso e agora que sei que funcionou igual no ASX, depois vou tentar mais uns testes no carro do meu chefe quando ele me permitir.
    Uma desculpa para isso já tenho. "Chefe consegui o mapa da TOMTOM de 2015" vamos atualizar a sua CM?" e tenho certeza que ele vai querer, mas antes vou dar mais uma estudada e preparar um outro cartão para testar lá.
    Quando tiver novidades eu posto aqui.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #190
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... vou continuar pesquisando ... vou tentar mais uns testes no carro do meu chefe ... Uma desculpa para isso já tenho. "Chefe consegui o mapa da TOMTOM de 2015" vamos atualizar a sua CM?" e tenho certeza que ele vai querer ... Quando tiver novidades eu posto aqui ...
    Kkkkkkk. Boa!!!!! Seu chefe é um cara de sorte! Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #191
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Enasor, agora também eu fiquei com dois navegadores o original que funciona com todos os modos e o IGO Primo infinity 2.4 que funciona no modo USB. Como eu deixo já um USB com MP3 na porta luva sempre eu não preciso ligar o celular e só escolher o modo áudio do USB e o som do navegador aparece. Eu testei e deu certo com o USB áudio, fico então com esse navegador como reserva.

    Eu tinha desistido, mas com sua insistência você venceu o bicho!

    Abs.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #192
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro ibrahim ... Fico feliz que você também tenha conseguido ... Devemos isso ao nosso amigo Caporto, que nos deu a grande dica ... eu apenas testei a dica dele e, graças a Deus, deu certo na nossa CM ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade