x
Convex Datacenter
  • #1861
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0



    Obrigado mais uma vez Enasor.

    Vou verificar essas informações preciosas na hora da minha aquisição.

    Abraços.
    MFonseca1

  • #1862
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obg por compartilhar sua experiência . Cadê = carro , foi o corretor . Muito obg

  • #1863
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    "Cadê" é carro?
    Tentando entender o regionalismo.
    A viatura é excelente.
    Não tendo sofrido colisão severa, nem sido judiada com excessos de velocidade ou giro de motor, pode comprar.
    Quanto mais tiozão o dono, melhor!
    Obg por compartilhar sua experiência. Cadê = carro , foi o corretor . Obg

  • #1864
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obg pela Aula de Pajero Full. Me empolguei mais ainda pra adquirir o veículo , viatura como muitos chamam . Assim que comprar compartilho umas imagens aqui no grupo . Obg a todos pelas dicas . ABS

  • #1865
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Matheus01 Ver Post
    ... Me empolguei mais ainda pra adquirir o veículo ... Assim que comprar compartilho umas imagens aqui no grupo ... Obg a todos pelas dicas ...
    Olá meu prezado Matheus ...

    Boa tarde

    Vá com calma e desculpe-me por lhe passar dicas “à lá conta gotas”, mas, vão aí mais alguns lembretes:

    - Teto solar: Verifique se está funcionando bem aos comandos de fechar e abrir, bem como sua vedação, sistema de drenagem de águas e, principalmente, se não há ferrugens no vão do dispositivo ...
    - Bocal do tanque de combustível: Verifique se não há ferrugem em sua parte superior interna ... isso pode ser indício de enferrujamento existente também no tanque de combustível e/ou sua linha, razão pela qual vale a pena você mandar descer e abrir o tanque para inspecioná-lo quanto a isso ... o tanque de combustível, que é metálico, pode enferrujar, principalmente se o proprietário tem o hábito de deixar o tanque vazio por muito tempo ... não só por causa de reações químicas que se processam no interior do tanque, mas, também, em regiões litorâneas esse processo de enferrujamento é mais acelerado por causa da maresia ...
    - Carbonização na EGR e no coletor de admissão: Sabemos que o veículo que pretendes adquirir é um Full 2014 e que o combustível recomendado no manual do veículo é o diesel S10 ... porém, já tivemos aqui informações de colega de fórum de que, em algumas regiões do Nordeste, já está ficando difícil encontrar o combustível S10, razão pela qual muitos usuários acabam utilizando o S500 ... porém, esse combustível, quando colocado nesses veículos mais modernos a partir de 2012, acelera o processo de carbonização no coletor de admissão ... por isso, peça para dar uma inspecionada na válvula EGR quanto à carbonização na mesma (essa verificação é fácil de fazer) ... se o processo de carbonização nessa válvula estiver acentuado, então, pode ser que o coletor de admissão também se encontra em processo acentuado de carbonização, razão pela qual vale a pena abrir o sistema para uma limpeza ...
    - Freios: Veja se não há nenhum disco empenado (esse teste é fácil de fazer: Basta frear com o veículo em velocidade que saberás), bem como a situação das pastilhas quanto a desgaste ...
    - Pneus, alinhamento e balanceamento: Verifique o estado dos pneus ... desgaste irregular pode ser sinal de desalinhamento, ou até mesmo problemas na suspensão ... por falar em balanceamento/alinhamento, veja se numa velocidade de 100 a 120 kms/h o veículo apresenta "tremedeira" excessiva ... isso pode ser sinal de necessidade de balanceamento ... às vezes isso só se corrige com pneus novos e, preferencialmente, originais, principalmente esses pneus aro 20, que são de difícil ajuste (no meu caso, foi assim ...) ...
    - Molas, buchas e amortecedores: Veja o estado desses componentes, pois não são nada baratos, principalmente esses últimos ...
    - Bateria: Mande verificar o estado da bateria, pois, bateria fraca costuma provocar alarmes falsos e acendimento de luzes no painel, situação que poderá lhe trazer dúvidas e aborrecimentos quanto à verdadeira situação de certas funcionalidades do veículo ...
    - Câmbio automático e caixa de transferência: Já comentei anteriormente quanto ao câmbio, o qual não poderá apresentar trancos em mudanças de marchas ou na saída do veículo ... quanto à caixa de transferência, teste o funcionamento do sistema 4x4 em todos os modos, inclusive o funcionamento das luzes no painel ... umas dicas interessantes que aprendi quanto à eficiência do câmbio automático: Segurando o veículo no freio, e acelerando com o câmbio em “D”, se o conversor de torque estiver em boas condições o marcador de rotações não pode ultrapassar 2000rpm, no máximo, 2500rpm (se passar disso, significa que o conversor está “patinando”, o que implica em revisão no câmbio) ... se parares o veículo numa subida com a alavanca do câmbio em “D” ele não poderá recuar muito quando arrancares (porém, na prática, não é conveniente sair em “D” numa subida íngreme, mas, sim, em 1.ª marcha no modo manual) ...
    - Direção: Verifique se não tem nenhuma folga na coluna de direção, ao disterçar o volante ... se tiver folga e tiver que trocar peças para ajustar a coluna de direção, fora da garantia de fábrica, essas peças são caras ...
    - Central multimídia: Veja se está funcionando direitinho com os comandos na tela e nos teclados (TV, Vídeos, Câmera de ré, Etc.), bem como se está funcionando com os comandos disponíveis no volante ... Outra coisa importante: Veja se o cartão MicroSD original está inserido no slot da CM e se o navegador Igo My Way (que é o original de fábrica) está funcionando normalmente, mesmo que desatualizado ... claro que, depois, a seu critério você adotará um navegador mais interessante num outro cartão que adquirirás, e guardarás o original para quando fores revender o veículo ... guarde bem esse cartão original, pois, ele é codificado de fábrica, só funciona com esse navegador que citei ... se for desconfigurado, ou danificado, só será adquirido outro na css, e seu preço é bem "salgadinho" ...
    - Ar condicionado: Veja não se não há cheiro forte dentro do veículo e se o filtro de cabine está instalado e limpo (esse filtro também é caro) ... teste o funcionamento e a eficiência do ar em todas as posições, inclusive com o desembaçador ...
    - Chassi: Mande suspender o veículo e dê uma boa olhada nas partes inferiores para ver se esse veículo não foi submetido a trilhas ou ralyes fortes que tenham danificado elementos importantes ... outra coisa: Maresias, areia, etc. de zonas litorâneas também costumam provocar ferrugens acentuadas ou outros danos em certas partes, quando o proprietário não é zeloso quanto a isso ...

    Bem ... Com certeza, devo ter esquecido de um monte de coisas, ou até mesmo lhe orientado algo erroneamente, ou incompletamente ... por isso, sugiro-lhe que leves um bom mecânico entendido em Fulls, de sua confiança, para inspecionar o veículo ... nessa hora vale a pena gastar, ou melhor, fazer um investimento, com um bom mecânico para que tenhas tranquilidade depois, ao invés de surpresas desagradáveis ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1866
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Olá pessoal,

    Como vão? Espero que bem.
    Semana passada fiz Porto Alegre-Aracajú com uma pajero full 2007...
    Tudo foi tranquilo durante o percurso, apesar das estradas em péssimo estado.
    Duas vezes a luz do 4x4 e do controle de estabilidade acendeu, junto com a luz do motor, mas elas desligavam quando colocava o cambio no neutro ou no Park, não voltando mais a ligar.
    Ao chegar aqui, notei que ao ligarmos o carro, a lenta fica oscilando...
    O q vcs acham q pode ser?

    Abs
    Caro Pilz,

    A sua Pajero Full vc disse que é 2007 correto? mas de qual geração da 3º ou da 4º geração?
    A da 3º é a que usa Bomba Injetora Eletrônica Zexel, se for da 4º já é Common Rail.
    Se for a com BI Eletrônica, o ideal é passar o scanner nela para ver se acusa algum erro de algum sensor, pois a maioria dos problemas de oscilação de rotação na lenta nas Full de 2001 a 2007 é problema na BI, geralmente no Gerenciador Eletrônico, pois ele é o responsável pelo controle da lenta, oscilação e máxima.
    A minha Full 2003 começou com essa oscilação na lenta, fiz de tudo antes de aceitar que era problema na BI, mas não teve jeito, tive que recondicionar a danada da BI mesmo.
    Mas como a sua acendeu outras duas luzes junto é bom avaliar com o scanner MUT-3 da Mit.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1867
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    petropolis/RJ
    Idade
    63
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Glaicon, olá amigo
    De fato, com suas dicas foi fácil resolver o problema do nível do óleo, mto obrigado.
    O óleo está um pouco escuro sim, mas faoi trocado e verificado a cerca de 9milkm. Então, segundo o mecânico está tdo certo.

    Gde abraço
    Rmcsansaovi uma postagem sua que fez as buchas da sua pajero em PU, gostaria de saber se ficou bom e duravel, se nao ficou dura a suspensao, pois tenho uma l200 savana e estou querendo fazer o mesmo. se puder me responde meu email mariobellotti@gmail.com, obrigado


  • #1868
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Pilz,

    A sua Pajero Full vc disse que é 2007 correto? mas de qual geração da 3º ou da 4º geração?
    A da 3º é a que usa Bomba Injetora Eletrônica Zexel, se for da 4º já é Common Rail.
    Se for a com BI Eletrônica, o ideal é passar o scanner nela para ver se acusa algum erro de algum sensor, pois a maioria dos problemas de oscilação de rotação na lenta nas Full de 2001 a 2007 é problema na BI, geralmente no Gerenciador Eletrônico, pois ele é o responsável pelo controle da lenta, oscilação e máxima.
    A minha Full 2003 começou com essa oscilação na lenta, fiz de tudo antes de aceitar que era problema na BI, mas não teve jeito, tive que recondicionar a danada da BI mesmo.
    Mas como a sua acendeu outras duas luzes junto é bom avaliar com o scanner MUT-3 da Mit.

    Abs.

    Olá Caporto,

    Pode me enviar teu email para trocarmos umas informações?
    A minha é a 2006/2007, bomba zexel...logo...
    Bizarro é um carro desse porte dar problema com 140 mil km...todas as revisões na CSS...
    Minha sw4 1993 tem 400 mil km e nunca tive nem q olhar a bomba...
    Essas coisas que acabaram com a fama da Mit...
    Vou levar numa CCS essa semana mas preparando para ser bomba..


    Abs

    Carlos

  • #1869
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    unai/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    estabilidade roda 20

    Boa noite!

    Adquiri recentemente uma full 2012 5 portas a Diesel e estou com problemas. Ela está perdendo estabilidade com as irregularidades do asfalto. O técnico disse que é por causa das rodas 20. Mas não concordo, as rodas são originais e o carro é famoso pela sua estabilidade. Está muito instável, dependendo da irregularidade quase toma a direção. Ta muito ruim. Alguém já passou por isso pode me ajudar? Ela está com pneus pireli scorpion.

  • #1870
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Olá Caporto,

    Pode me enviar teu email para trocarmos umas informações?
    A minha é a 2006/2007, bomba zexel...logo...
    Bizarro é um carro desse porte dar problema com 140 mil km...todas as revisões na CSS...
    Minha sw4 1993 tem 400 mil km e nunca tive nem q olhar a bomba...
    Essas coisas que acabaram com a fama da Mit...
    Vou levar numa CCS essa semana mas preparando para ser bomba..


    Abs

    Carlos
    Carlos,

    Segue meu email
    caportotec@gmail.com

    Fique a vontade para perguntar o que quiser se eu souber ajudar pode ter certeza que ajudarei.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1871
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por eduardohborges Ver Post
    Boa noite!

    Adquiri recentemente uma full 2012 5 portas a Diesel e estou com problemas. Ela está perdendo estabilidade com as irregularidades do asfalto. O técnico disse que é por causa das rodas 20. Mas não concordo, as rodas são originais e o carro é famoso pela sua estabilidade. Está muito instável, dependendo da irregularidade quase toma a direção. Ta muito ruim. Alguém já passou por isso pode me ajudar? Ela está com pneus pireli scorpion.
    Caro amigo Eduardo
    Bom dia.

    Sejas bem vindo ao fórum ...

    Meu Pajero Full também é diesel, 5 portas e rodas aro 20. Eu não passei pelo que você está passando, porém, quando da troca de pneus preocupei-me muito com isso, pois, fiquei sabendo que em rodas 20 os pneus são de difícil ajuste quanto a alinhamento e balanceamento. O meu apresentava uma “tremedeira” danada no volante quando atingia uma velocidade de 120 kms/h., além de estar repuxando para um lado, sendo que os pneus estavam se desgastando pelo lado de fora. Resolvi isso tudo na css, colocando pneus originais, alinhando e balanceando. Agora, calibro-os com 30 na frente e 33 atrás, e o desgaste tem se mantido de forma regular e a tal "tremedeira" desapareceu ...

    No seu caso, como você informa que os pneus do seu veículo são os originais (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V), pode ser que o técnico tenha razão, pois, esses pneus grandes são complicados mesmo, quanto à obtenção de alinhamento/balanceamento perfeitos ...

    Sugiro-lhe que aprecie esse tópico do “link” abaixo, onde um colega, apesar de veículo diferente, porém da mesma marca, resolveu esse mesmo problema de instabilidade que está ocorrendo com o seu veículo, mediante um ajuste no alinhamento ...

    Problemas no Sistema de Suspensão Pajero Sport e Full - Aventura & Offroad

    Mande, também, dar uma verificada no estado das buchas e nos amortecedores ... Tenho um amigo que tem uma TR4 (que também é tração traseira), que perdia estabilidade acima de 70 kms/h, porém, isso acontecia independentemente de buracos na pista ... ele ligou na Suspentécnica em São Paulo (11) 3845-5261 e um técnico, por telefone mesmo, informou que o problema poderia estar nas buchas dos braços tensores da suspensão traseira ... acertou “na mosca” ...

    Não deixe de dar um “feedback” para nós aqui neste tópico, pois sua experiência pode ajudar outros colegas ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1872
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    ... A minha é a 2006/2007, bomba zexel... Bizarro é um carro desse porte dar problema com 140 mil km...todas as revisões na CSS... Essas coisas que acabaram com a fama da Mit...
    Falou tudo em poucas palavras, meu prezado amigo ... concordo com você ... enquanto a Toyota investia num bom atendimento, a Mitsubishi “investia” em proporcionar "empurroterapias", atendimento na base do “enrolation”, etc., deixando os seus clientes“p*** da vida” reclamando prá tudo quanto é lado, principalmente na mídia, e afugentando pretendentes ... Resultado: A Toyota colhe os frutos desse investimento (tanto que em recente pesquisa foi a marca que teve o maior índice de proprietários satisfeitos), enquanto que a Mitsubishi amarga seus veículos, principalmente Fulls, "mofando" em suas css, ou na mão de proprietários que desejam revender seus veículos ... e, a gente ainda ouve revendedores da marca dizer que o Full vende pouco porque é um veículo "exclusivo" ... boa essa!!!! ...

    Reflexo disso é a discrepante diferença de preço de mercado entre uma Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut 2008 (R$ 81.497,00 – Tabela FIPE – Janeiro/2017) e uma Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut (76.021,00 – Tabela FIPE – Janeiro/2017) ... e, mais: Quanto à depreciação, veja o absurdo que os números da tabela abaixo revelam no comparativo entre ambos os veículos, considerando que ambas as viaturas foram adquiridas em março/2015 e vendidas em Janeiro/2017 por preços tabelados na FIPE:


    mar/15 jan/17 Depreciação %
    SW42008 87.404,00 81.497,00 5.907,00 6,76%
    full 2008 92.883,00 76.021,00 16.862,00 18,15%
    Diferença 10.955,00

    Pela análise da tabela acima, destaco, mais uma vez, o preço atual de uma SW4 2008 (R$ 81.497,00), o qual é muito superior ao preço atual de uma Full 2008 (R$ 76.021,00) ... ???????? ... mas, como assim????!!!! ... como se explica uma coisa dessa???!!!! ... pois é!!!!! ... parece uma incoerência do mercado, levando-se em conta o comparativo entre ambos os veículos em termos de qualidade, eis que a Full é muito superior à SW4 em termos de tecnologia embarcada em segurança, conforto, mimos e mecânica ... mas, mercado é mercado, e ainda está seduzido por esse investimento feito pela Toyota, tendo por enfoque principal a satisfação de seus clientes ... Por exemplo: Enquanto a Toyota trocava painéis de Prado que até já nem estava mais sendo vendida aqui no Brasil pela marca, a Mitsubishi não estava nem aí (e ainda não está) com seus clientes que penavam (e ainda penam) com problemas em bomba injetora ... tem cliente que vendeu seu veículo "a preço de banana", detestando a marca, migrou para outra marca, e até hoje não quer nem ouvir falar em Mitsubishi ... cada uma colhe os frutos que plantou!!!! ... vamos ver se, com nova direção, as coisas melhoram na Mit ... eu ainda tenho esperanças, tanto que ainda permaneço na marca, e nem penso em trocar esse meu excelente veículo por outro congênere ...

    E insisto em repetir aqui, o que já comentei exaustivamente:

    Se formos analisar em termos de gastos com manutenção mecânica, acredito que tanto SW4, quanto um Full estão no mesmo patamar. Tomo por referência minha viatura (Um Full 2013/2014, retirado da loja em outubro/2013) ... nestes 3 anos e 3 meses de uso, posso lhe afirmar que deu absolutamente um gasto de R$ 0,00 em termos de mecânica, e, acredito que num Full 2008 (praticamente igual ao meu) não tenha sido diferente, desde que bem cuidado ... utilizo esse veículo em meu dia-a-dia e já viajei com ele e a família prá tudo quanto é lado em viagens longas e curtas e não tive quaisquer tipo de problemas ou surpresas com mecânica no que diz respeito a manutenções corretivas (gastos com peças e mecânicos para corrigir defeitos imprevistos e/ou imprevisíveis) ... Conforme já comentei, tive gastos, sim, com peças de reposição em razão de desgaste natural e de substituição previsíveis e que ocorrem em qualquer veículo (Gastos com pneus, bateria, pastilhas de freio e nas revisões periódicas programadas no manual do veículo a preços tabelados e acessíveis, levando em consideração o "naipe" do veículo) ...

    Quanto a seguro (roubo/colisão/incêndio), volto a afirmar que o Full tem preço inferior aos equivalentes do mercado, haja vista que é um veículo muito pouco assediado por ladrões, pelas razões já explicitadas em outros comentários nossos ... tomo por base a renovação do seguro da minha viatura, feito agora, por R$ 2.685,00 – Classe 10 (Duvido que alguém consiga licenciar uma SW4 2013/2014, ou equivalente de outra marca, por preço inferior ou igual a este).

    Quanto a licenciamento, volto a afirmar que o IPVA atual da SW4 2008 é superior ao da Full 2008, tomando-se por base os preços acima, obtidos na tabela FIPE (As Secretarias de Fazenda dos Estados estipulam os valores de IPVA com base nos preços da tabela FIPE).

    Então, vê-se que o mercado, de forma aparentemente injusta e incoerente, proporciona essa diferença discrepante de preços, depreciação, liquidez, etc., entre veículos equivalentes das marcas ... e isso só pode ter explicação pelo já exposto ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade