x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Hebert

    O tanque de inox para as Full já existe veja o link abaixo.

    Tanque Pajero Full 2004 a 2006 por R$5.040,00

    O que o colega Walter citou foi a construção do tanque das Full em plastico que sairia muito mais barato.

    Abs.
    Mas aí serve numa 2009/10???

    Será que há margem pra aumento pra 100 litros??
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Mas aí serve numa 2009/10???

    Será que há margem pra aumento pra 100 litros??
    Caro Herbet,

    Olha eu já estive olhando o tanque da minha Full e comparando com um de uma full 2011 rapaz não achei diferença que impessa a instalação desse mais novo nas full mais antigas ou vice e versa.
    Eu acredito que os tanques dão compativeis pois no mercado livre tem um vendedor que vende o tanque diz ele que novo por 2.400 e ele diz que serve nas full de 2001 em diante.
    Agora o aumento de apenas 10 litros no tanque você acha que faz uma grande diferença? Será uma autonomia de 75 a 90 km a mais.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1803
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, vejam só:
    Filtro de óleo original, adquirido na concessionária por R$ 55,00.
    Na última troca paguei R$ 82,00 num modelo chinês marca diabo!
    Agora é só colocar o Mobil Delvac 15W40.
    E semana que vem, estrada!
    Bonito, aí vamos nós!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161219_200857512_hdr.jpg   -mobil.jpg  

  • #1804
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Herbet,

    Olha eu já estive olhando o tanque da minha Full e comparando com um de uma full 2011 rapaz não achei diferença que impessa a instalação desse mais novo nas full mais antigas ou vice e versa.
    Eu acredito que os tanques dão compativeis pois no mercado livre tem um vendedor que vende o tanque diz ele que novo por 2.400 e ele diz que serve nas full de 2001 em diante.
    Agora o aumento de apenas 10 litros no tanque você acha que faz uma grande diferença? Será uma autonomia de 75 a 90 km a mais.

    Abs.
    Com esses 12 litros a mais, consigo ir e voltar pra São Gonçalo 2x e ainda ter margem pra andar um pouco por aí e chegar no posto pra abastecer novamente. O S10 aqui tá 3.50 em Niterói 3.19.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1805
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... semana que vem, estrada! ... Bonito, aí vamos nós!
    Está em meus planos, como uma de minhas próximas visitas. Ao retornar, NÃO nos poupe dos detalhes, viu???!!!! ... Rsrsrs ... Fotos, dicas de passeios interessantes, hospedagem, restaurantes, cuidados básicos e/ou essenciais recomendados a quem vai pela primeira vez, condições de trafegabilidade na região de Bonito por onde andares, desempenho do pajerão, etc., etc. ...

    Forte abraço e desejando ao prezado amigo, e seus familiares, uma ótima viagem, ótimas diversões e feliz retorno.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Com esses 12 litros a mais, consigo ir e voltar pra São Gonçalo 2x e ainda ter margem pra andar um pouco por aí e chegar no posto pra abastecer novamente. O S10 aqui tá 3.50 em Niterói 3.19.
    Olá meu prezado amigo Herbet

    Desculpe-me por fugir do tema, mas, tenho uma curiosidade com relação ao seu veículo.

    Sei que providenciastes o isolamento da EGR, com vistas a impedir a recirculação de gases do escape pelo coletor de admissão através da mesma.

    Gostaria de saber:

    A luzinha da injeção no painel do seu veículo está se mantendo acesa constantemente, pisca ocasionalmente, ou fica apagada direto?.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1807
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo Herbet

    Desculpe-me por fugir do tema, mas, tenho uma curiosidade com relação ao seu veículo.

    Sei que providenciastes o isolamento da EGR, com vistas a impedir a recirculação de gases do escape pelo coletor de admissão através da mesma.

    Gostaria de saber:

    A luzinha da injeção no painel do seu veículo está se mantendo acesa constantemente, pisca ocasionalmente, ou fica apagada direto?.

    Forte abraço.
    Isolada ou não, a EGR terá que ser substituída. Desde a compra o mecânico tentou reparar sem sucesso. Vou comprar uma nova pra por no lugar e já vai começar vivendo isolada.

    Aconteceu 2x comigo um alarme de falha na caixa de transferência (que sumiu após o reinício do motor, conforme manual) e pedi para o mecânico verificar e, pasmem, nenhum... NENHUM lubrificante foi trocado pela Mitsubishi nas revisões carimbadas no meu manual, exceto o do motor. Aos 132.000Km, na caixa de transferência tinha borra de óleo no fundo e na transmissão o óleo de cima estava na cor boa e preto no fundo... mandei trocar todos os lubrificantes e filtros desses sistemas. Pior que não posso entrar com processo, nem nada, pois não sou o primeiro dono e não tenho como produzir provas. O serviço de limpeza foi feito e irei pegar o carro amanhã com tudo funcionando perfeitamente.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Isolada ou não, a EGR terá que ser substituída. Desde a compra o mecânico tentou reparar sem sucesso. Vou comprar uma nova pra por no lugar e já vai começar vivendo isolada.

    Aconteceu 2x comigo um alarme de falha na caixa de transferência (que sumiu após o reinício do motor, conforme manual) e pedi para o mecânico verificar e, pasmem, nenhum... NENHUM lubrificante foi trocado pela Mitsubishi nas revisões carimbadas no meu manual, exceto o do motor. Aos 132.000Km, na caixa de transferência tinha borra de óleo no fundo e na transmissão o óleo de cima estava na cor boa e preto no fundo... mandei trocar todos os lubrificantes e filtros desses sistemas. Pior que não posso entrar com processo, nem nada, pois não sou o primeiro dono e não tenho como produzir provas. O serviço de limpeza foi feito e irei pegar o carro amanhã com tudo funcionando perfeitamente.
    Obrigado pelo “feedback” meu prezado amigo Herbet ... depois que trocar a EGR e fizer o isolamento, conta para nós se a tal luzinha da injeção fica permanentemente acesa, se pisca de vez em quando ou mantém-se apagada direto ... essa é uma dúvida que eu gostaria de esclarecer, no caso de nossos Pajeros Full ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Quanto às trocas de fluidos (Transmissão/Transferência) não efetuadas, fique tranquilo que está tudo em ordem, pois seu veículo está novinho ainda e, além do mais, esses sistemas do Full são ultra-resistentes ... não foi por acaso que esse veículo ganhou doze vezes o Rally Dakar ... Apenas um lembrete, que, com certeza, você já deve saber: De vez em quando, digamos, a cada mês, não se esqueça de acionar o 4x4 ... com o veículo em movimento, no máximo até 100 km/h, coloque no 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) e ande pelo menos uns 2 kms ... depois, coloque no 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) e ande mais uns 2 kms, neste caso, em linha reta ... isso ajuda a manter o sistema lubrificado e sem criação de borras, além, é claro, de você acompanhar e testar o perfeito funcionamento do sistema, das luzinhas no painel, acoplagem/desacoplagem da alavanca, etc ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1809
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Prezado Enasor, eu faco isso normalmente com o 4x4H , fica a pergunta o 4HLC pode ser acionado no asfalto ? Eu achava que nao podia fazer isso nao e acabava me atendo a usar o 4H....

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Prezado Enasor, eu faco isso normalmente com o 4x4H , fica a pergunta o 4HLC pode ser acionado no asfalto ? Eu achava que nao podia fazer isso nao e acabava me atendo a usar o 4H....
    Caro amigo Djalmab

    O modo 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) NÃO pode ser utilizado em situações onde exista boa aderência, a exemplo do asfalto, mesmo molhado ... isso poderá causar um esforço por atrito grande, podendo gerar:

    - Instabilidade no veículo;
    - Desgaste prematuro em pneus;
    - Desgaste prematuro no sistema.

    Obrigado pelo alerta e permita-me, então, acrescentar a orientação: Periodicamente, com vistas a manter o sistema bem lubrificado e sem a criação de borras, querendo testar também o modo 4HLc, utilizá-lo somente onde exista pouco atrito (Exemplo: Estrada de terra) e, preferencialmente, em linha reta. Assim, é garantia de que não haverá nenhum esforço no sistema, para o objetivo a que se propõe. Se não andas por estrada de terra, mas, sim, apenas por asfalto, o melhor, então, é fazer os testes periódicos como vens procedendo, ou seja, utilizar somente no modo 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) ... OK?

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Djalma/Enasor,

    Desculpem me intrometer na conversa, mas apenas registrando meus "2 cents":

    - Se está sempre em asfalto e não tem onde usar o 4HLc normalmente, pode usar um pouco para garantir o funcionamento adequado que não terá problemas, só evite curvas. Em linha reta todas as rodas estarão na mesma velocidade e não causará esforço algum no sistema. Em curvas, cada roda precisará rodar numa velocidade diferente e ai, com o bloqueio ativado, vai forçar o sistema desnecessariamente. Quanto mais fechada a curva, mais esforço.

    - Se eventualmente esquecer o 4HLc ligado num piso de alto atrito e fizer curva não precisa se preocupar. Não é o ideal, mas o sistema é resistente, não são alguns metros que vão acabar com o carro. Volta para o 4H e pronto. Claro que deixar o tempo todo vai causar desgaste desnecessário, só quero dizer que não precisa "ficar na neura". Você vai perceber ao tentar fazer a primeira curva, porque o carro fica estranho querendo ir reto e a direção mais pesada. Desbloqueia e pronto. Já me aconteceu de entrar no asfalto e estar preocupado com outras coisas e acabei levando uns minutos para perceber. Estou ai, sem problema algum.

    - Em piso com pouco atrito pode usar o 4HLc o tempo todo, inclusive curvas sem problemas. As rodas escorregam e acomodam qualquer eventual esforço no sistema. Recomenda-se cuidado nas curvas, porque vai ficar um pouco mais pesado para virar, mas você já estará com cuidado porque é liso.

    Nota: Nem toda estrada de terra vale como "baixo atrito". Geralmente cascalho permite a roda deslizar um pouco, mas tem umas estradas de terra tão boas que o pneu não tem onde escorregar. Nesse segundo caso, melhor deixar em 4H e evitar esforço desnecessário no sistema.

    Grande abraço.
    Marlon

  • #1812
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Obrigado pelo “feedback” meu prezado amigo Herbet ... depois que trocar a EGR e fizer o isolamento, conta para nós se a tal luzinha da injeção fica permanentemente acesa, se pisca de vez em quando ou mantém-se apagada direto ... essa é uma dúvida que eu gostaria de esclarecer, no caso de nossos Pajeros Full ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Quanto às trocas de fluidos (Transmissão/Transferência) não efetuadas, fique tranquilo que está tudo em ordem, pois seu veículo está novinho ainda e, além do mais, esses sistemas do Full são ultra-resistentes ... não foi por acaso que esse veículo ganhou doze vezes o Rally Dakar ... Apenas um lembrete, que, com certeza, você já deve saber: De vez em quando, digamos, a cada mês, não se esqueça de acionar o 4x4 ... com o veículo em movimento, no máximo até 100 km/h, coloque no 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) e ande pelo menos uns 2 kms ... depois, coloque no 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) e ande mais uns 2 kms, neste caso, em linha reta ... isso ajuda a manter o sistema lubrificado e sem criação de borras, além, é claro, de você acompanhar e testar o perfeito funcionamento do sistema, das luzinhas no painel, acoplagem/desacoplagem da alavanca, etc ...
    Em primeiro lugar, obrigado. Me deixou muito mais tranquilo com relação à condição mecânica do meu equipamento. Coincide com o que o mecânico me informou. Perfeito!!

    Depois que eu comprar e instalar a EGR nova (e isolada), eu te mando o feedback sobre a luzinha maldita da injeção.

    Esse bizu mensal eu já faço... ando alguns metros de frente e de ré nas 2 opções menos utilizadas (4x4HLc e low)... o acionamento do 4x4 em movimento eu faço com certa frequência pois as condições climáticas mudam durante a viagem... Normalmente eu reduzo pra uns 60 ou 50Km/h antes de fazer isso (coisa minha mesmo) e alivio completamente o acelerador. Até então tudo ok.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade